Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

#rotinaDDB matinal para pele oleosa

11/01/19

Mais uma ilustração fofa para a #rotinaDDB e o tema agora é: o que usar de manhã para quem tem pele oleosa. Sabemos, mas vale repetir (eternamente), que pele oleosa não significa pele hidratada, então acho bem legal incluir um hidratante na rotina – há diversas opções de produtos específico para pele oleosa, com textura leve e ativos que ajudam a controlar brilho, minimizar poros e etc. Também é bom lembrar que fazer uma rotina muito agressiva para tentar secar a pele pode resultar no efeito rebote – ou seja, mais oleosidade ainda. Procurem sempre equilibrar a pele em vez de lutar demais contra sua natureza. Temos na seleção um tônico (mesmo da noite), um hidratante e um protetor solar, detalhes abaixo. Não incluí sabonete facial, para quem quiser experimentar a opção de não lavar o rosto de manhã e usar apenas o tônico (tem vídeo explicando no blog aqui), mas vale usar o mesmo da noite para lavar de manhã se necessário.

{Ilustração @brunaillustrations para @diadebeaute}

A rotina noturna da pele oleosa já entrou aqui! E lembre-se de sempre consultar um dermatologista.

1.Tônico Vinopure da Caudalie – tem ácido salicílico de origem natural e é ótimo para purificar e refinar a pele. Gosto da etapa do tônico como ponte entre limpeza e tratamento, e uso o mesmo da noite. (aqui)

2. Hidratante Blue Herbal da Kiehls – específico para peles oleosas e acneicas, também contém ácido salicílico na fórmula e ajuda a minimizar o tamanho dos poros e a controlar espinhas. Se seu problema é só oleosidade, sem espinhas, vale trocar esse por algum sérum levinha de ácido hialurônico. (aqui)

3. Protetor Oil Control FPS 60 Eucerin – queridinho de quem tem pele oleosa por ficar super super sequinho na pele, tem textura gel-creme fácil de espalhar e interage bem com maquiagem se quiser passar base e afins por cima. Se você ainda não achou um protetor que funciona na pele oleosa, vale testar esse! (aqui)

*esse post não contém publis!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: