Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Maquiagem corporal: porque braços e pernas também merecem um realce

18/12/18

Você vai sair, se maquiou no capricho fazendo uma pele bonita, uniformizada e iluminada, colocou a roupa e saiu de casa? Espera um pouquinho: e seu corpo? Se tiver pernas, braços, costas ou colo de fora, não desperdice a chance de realçar também a pele dessas regiões — fica mais bonito ao vivo e faz toda a diferença nas fotos… Pode acreditar no poder da maquiagem corporal!

Os maquiadores, claro, usam e abusam desse truque há séculos. Não existe desfile de biquíni ou da Victoria’s Secret sem uma misturinha que embeleza o corpo das modelos, não existe fotografar editorial sem dar esse truque, e que dirá então do Carnaval? Mas, por algum motivo, a gente na vida real acaba esquecendo de passar por essa etapa no processo de embelezamento pré-festa.

Escrevi um post sobre o assunto há alguns anos e, apesar de ele ainda ser bem atual e ter ótimas dicas — não deixem de ler aqui —, achei que era hora de revisitar o assunto já que muitos novos produtos de make corporal foram lançados desde então. E com o boom do Instagram, também parece que mais e mais gente passou a dar atenção para esse detalhe não tão pequeno da produção. Afinal, se tem um lugar que a maquiagem corporal realmente se faz notar é na foto!

Mas o que fazem esses produtos que maquiam o corpo? Hidratam, iluminam, dão uma corzinha… Hidratar é algo relativamente simples, mas que já deixa a pele com super viço, iluminar é a mesma lógica do rosto, para capturar a luz e dar aquele efeito uau – a diferença é que no corpo não tem uma área certa, pode passar em tudo! – e a cor é legal tanto para disfarçar veias e roxos, como faria uma base, ou para deixar mais bronzeada. E vários também levam partículas que dão efeito blur ou disfarce ótico, como fazem os primers.

Você pode aderir ao make corporal usando algum dos produtos específicos disponíveis no mercado — como os que selecionamos para esse post, mais sobre eles abaixo — ou fazer sua própria misturinha. O top maquiador Henrique Martins, um dos queridinhos de Marina Ruy Barbosa, Sabrina Sato e Anitta, compartilhou comigo a receitinha que usa em suas clientes, vocês podem ver aqui, e a opção mais simples, que eu sempre faço quando preciso improvisar e super funciona, é misturar um tanto do hidratante de corpo normal com um tanto de iluminador líquido (de rosto mesmo). É tiro e queda para uma pele feliz e cheia de vitalidade!

Última dica: os produtos com efeito bronzeado são desenvolvidos para ter boa durabilidade e fixação, para não manchar a roupa ou escorrer (pavor!). Em todo caso, é sempre bom aplicar pouca quantidade (assim não fica excesso para borrar) e apenas nas partes do corpo que estarão à mostra, espalhar bem e esperar secar antes de se vestir, só para garantir!

Produtos:

Supermodel Body – Charlotte Tilbury
Depois de envasar sua misturinha secreta para hidratar a pele do rosto das modelos, o famoso Magic Cream, Charlotte resolveu fazer o mesmo com o mix que usa para iluminar e realçar o corpo. Tem aplicador de roll-on, bem prático. À venda na Selfridges em Londres (aqui) e na Saks em Nova York.

Body Blur – Vita Liberata
Famosa por seus autobronzeadores, a Vita Liberata foi das primeiras a apostar no make corporal — esse creme tem efeito blur para deixar a pele super uniformizada e bonita. À venda na Space NK (aqui) e no Cult Beauty (aqui).

Meia de seda – Yes Cosmetics
Efeito bronzeado e hidratação, para ficar com a pele do corpo beeeela como a da Sabrina Sato, uma das maiores influências do boom do make corporal na minha opinião!

Bronzer líquido Laguna – Nars
Versão líquida do famoso bronzer da Nars, é ótima para usar no rosto e também no corpo. Dica: se achar muito escuro, misture com um hidratante.

Leg Makeup – Best Bronze
Em spray tipo aerosol, tem efeito matte e alta cobertura, bom para disfarçar veias, manchas e celulite – espalhe rápido ao aplicar, porque ele seca rápido. À venda no site da Amazon (aqui)

Huile Prodigieuse Or – Nuxe
O icônico óleo corporal da Nuxe também vem em versão iluminadora, com partículas douradas que deixam a pele hidratada e brilhante. Dá para encontrar nas grandes redes de farmácia e online na Amazon (aqui).

Hoola Zero Tanlines Allover Body Bronzer – Benefit Cosmetics
Outra marca que lançou uma versão corporal de seu bronzer mais famoso! O Hoola corpo vem com aplicador de esponjinha para “esfumar” a aplicação e garantir que fique bem uniforme.

Red Carpet Glow – Skelt
Tenho visto muitas amigas falando bem dos produtos da Skelt para maquiar o corpo — ainda não testei, mas confio nelas, então fica a dica de uma versão nacional! À venda na Amazon (aqui).

Ultra Light – Rodrigo Costa para GB Cosmetics
Esse spray com partículas iluminadoras deixa um efeito lindo na pele e é hiperfácil de aplicar, só borrifar nas áreas à mostra e esperar secar.

Body Lava – Fenty Beauty
Se é bom para a Rihanna, é bom para nós! Esse creme hidrata, ilumina e bronzeia a pele. À venda na Sephora (aqui).

Bronze Iluminador Corpo & Rosto – quem disse, berenice?
AMO usar esse no verão, quando quero um efeito mais bronzeado. Tem boa cobertura e fixação e dá uma cor mara — também funciona super no rosto.

Copacabana Bronze Glow Oil – Sol de Janeiro
Depois do sucesso de seu Bum Bum Cream, a Sol de Janeiro lançou esse óleo que deixa a pele reluzente, com uma corzinha leve e perfume delícia. Vende na Sephora nos Estados Unidos (aqui) e na Selfridges em Londres (aqui), só falta chegar no Brasil ;)

{Fotos: Jamie McCarthy | Getty Images, Emma McIntyre | Getty Images, Frazer Harrison | Getty Images e Irina Krolevetc | Thinkstock}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: