Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O boom do skincare: Coluna de Outubro da Glamour

11/10/18

O frenesi por uma nova e revolucionária textura de sabonete facial. Ter na ponta da língua todos os ácidos e suas respectivas funções. Saber de cor as 13 etapas da K-beauty. Ser expert em ler rótulos de cosméticos (seu professor de Química ficaria orgulhoso).

É…nunca o skincare esteve tão em alta. Depois do encanto pela maquiagem nos últimos anos, chegou a hora de o foco mudar para séruns, máscaras e afins. Acompanho, fascinada, a proliferação de Instagrams dedicados aos cosméticos e cuidados com a pele – a onda agora é compartilhar rotinas de cuidados e fazer fotos da prateleira do banheiro repleta de produtos das marcas mais cobiçadas e fotogênicas do momento.

Exibir uma pele lindíssima virou uma espécie de troféu para as novas gerações, ao mesmo tempo em que millennials vão passando dos 30 e também começam a se interessar pelo assunto. Mas bem além de um movimento superficial, esse boom do skincare abriu um diálogo interessante e tem conscientizado muita gente da importância de cuidar da pele, incentivando a troca de dicas e a pesquisa mais a fundo sobre o assunto.

Sim, porque se há uma diferença fundamental entre maquiagem e skincare, é a complexidade. Para experimentar um batom, basta passar na boca e se olhar no espelho – gostou, ótimo, não gostou, basta remover. Já os cosméticos para tratar da pele são uma nova dimensão, com os milhares de ativos que podem compor uma fórmula, as variadas texturas, finalidades e etapas. E tem a pele, claro, nosso maior órgão, com fases diferentes e cujo humor está suscetível não só ao que você usa nela, mas ao clima, à dieta, ao estresse, aos hormônios.

Ou seja: não é um processo tão simples quanto maquiagem, mas eu e qualquer dermatologista que você consultar podemos garantir que no longo prazo os benefícios são incontáveis. Genética ajuda, mas as senhoras que vemos por aí com pele linda (e sem mil recauchutagens) com certeza cuidaram bem da pele ao longo da vida.

Como adepta há muitos anos – sempre mantive uma rotina de cuidados e parei de tomar sol no rosto em 2000, consciente dos danos que isso traria no futuro –, posso garantir que entender sobre ingredientes, produtos e sobre a sua pele é empoderador. E nunca é tarde para começar – ainda mais agora, com tanta informação disponível sobre o assunto. Bora se cuidar?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: