Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Rímel que não borra nem escorre? Temos

29/05/18

Sabe quando você remove o rímel e tem a sensação de que todos os seus cílios estão caindo? Parabéns, este era um rímel com tecnologia tubo. Superado o susto inicial, talvez você tenha se dado conta de que seus cílios ficaram intactos o dia inteirinho, sem borrões, sem escorrer, sem esfarelar. Mágica!

Também conhecida como filme, essa tecnologia não é exatamente uma novidade – fiz um post em 2010 falando sobre isso, aqui, mas ainda tem muita gente que não conhece, embora deseje seus benefícios! Certa vez recomendei um desses para uma amiga médica, que estava em busca de um rímel que aguentasse as longas noites de plantão, e ela nunca mais usou outro, além de ter espalhado a dica para todas as colegas. Virou o rímel oficial das médicas de plantão!

Como muitas das inovações na indústria da maquiagem, o rímel tubo nasceu na Ásia – as moradoras de países muito quentes e úmidos, dotadas de cílios super retos, demandavam uma fórmula que fosse super resistente, mas simples de remover.

A diferença do rímel comum para o tubo é que o primeiro pinta os cílios com uma espécie de tinta, deixando-os mais suscetíveis a borrões. Apesar de serem mesmo eficientes, as versões à prova d’água tem o inconveniente da dificuldade de remoção e são mais “agressivos” para usar todo dia, você acaba perdendo alguns preciosos cílios no processo de esfrega-esfrega.

Já a fórmula tubular envolve os cílios em uma espécie de capa, feita por um polímero flexível. Essa capa simplesmente não borra, independente de umidade, suor, oleosidade, lágrimas… Mas, para tirar, basta pressionar levemente os cílios com água morna. Em vez do usual borrão de tinta preta, você terá nos dedos pedacinhos da película, uma espécie de borrachinha – daí a sensação de que os cílios estão caindo! É bem curioso, para falar a verdade.

Acho curioso também como a maioria das marcas não diz no nome de seus rímeis, e até na descrição do produto, que eles têm essa tecnologia, então muita gente fica perdida na hora de comprar. Resolvemos a questão selecionando abaixo 12 exemplares!

The Volume Mascara


Kevin Aucoin
Aqui
The Colossal Volum'Express Super Filme
Maybelline
Aqui
Stop Painting Your Lashes... Tube Them!

Blinc
Aqui
Lash Power Mascara Long Wearing Formula
Clinique
Aqui
Lash Slick

Glossier
Aqui
Lash Curling Mascara

Trich McEvoy
Aqui
Scandal Queen
Fairy Drops
Aqui
Fat Brush Mascara
Eyeko
Aqui
Fiberwig Mascara
d.j.v. MIARAY
Aqui
Extended Play Lash


MAC
Aqui
Double Wear Zero-Smudge Lengthening Mascara
Estee Lauder
Aqui
Double Extension Beauty Tubes

L'Oréal
Aqui
Doll Eye Mascara
NYX 
Aqui

Fotos{ Instagram @laurenmichellepires, Ashley Piszek no Unsplash}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Rímel que não borra nem escorre? Temos”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: