Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Arsenal de carnaval: tudo o que você precisa para cair na folia com estilo!

02/02/18

Você sabe que o Carnaval chegou quando seus produtos normais de maquiagem são substituídos por glitter, estrelinhas, cristais, plumas e etc, e sair brilhando por aí vira algo básico em vez de ser considerado extravagante. Não importa se você pretende mergulhar de cabeça na folia dos bloquinhos e dos desfiles TODA montada ou se faz o tipo “carnavalesca contida”, nesse post temos dicas de produtos, de aplicação e de lojas para montar seu arsenal da Carnaval. E, se precisar ativar sua criatividade para montar a produção, corre para esse post cheio de inspirações de makes, cabelos e unhas!

Para começar, compartilho aqui um pouco da sabedoria da minha amiga Guta Virtuoso, musa carnavalesca que mega arrasa nas produções. Ela me passou essas dicas e eu amei tanto que pedi para que gravasse em vídeo para o Instastories do @diadebeaute – achei que era o caso de trazer para um post também ;)

. Para colar purpurina / glitter, Vaselina ou um lip balm mais denso é uma boa base
. Para colar paetês, pedrarias e outros itens maiores na pele, o melhor é o gel Bozzano, aquele de cabelo – adere super e fica bem sequinho, não derrete quando começar a suar.
. Para deixar a pele do corpo bem firme e lisa à la Sabrina Sato, a dica é passar spray de cabelo Karina, o clássico da lata azul – pernas, bumbum, barriga e onde mais você quiser!
. Para ficar mais confortável com roupas decotadas, body ou uma peça que fique saindo do lugar, use fitas dupla face específicas para segurar (eu Vic não vivo sem esse apetrecho, compro a da That Girl, que vende na The Beauty Box online e na Drogaria Iguatemi, ou a de rolo que parece um durex na Ricky’s em Nova York).
. Use uma fita adesiva para tirar o excesso de glitter antes de entrar no chuveiro ou lavar o rosto na pia, evitando que ele saia pelo ralo, já que ele pode ser poluente.
. Também para remover aquela maquiagem animada do Carnaval, outros dois produtos bons são óleo de coco e óleo de bebê Johnsons.

Para quem quer comprar apetrechos pela internet, a Guta deu a dica da loja Be Glitter, que vende maxi glitter de várias cores por inbox no Instagram e entrega no Brasil inteiro. Outra loja virtual com várias opções legais é a Purpurine, e deram também no Instagram a dica de uma marca de glitter biodegradável, a Glitra. E a boa e velha torre de glitter (alô, infância)? Tem essa aqui à venda na Kalunga. E localizamos postiços coloridões com preço amigo nesse site aqui (também tem itens ótimos para compor o look, como pulseiras de neon).

De lojas físicas, acho que os maiores paraísos para pirar nesses elementos carnavalescos – glitter fininho, maxi glitter, glitter chunky, cristais, pedrarias, estrelinhas, lantejoulas – são a Ikesaki em São Paulo (muitas opções de postiços emocionantes por lá), a 25 de março que nessa época fica transformada no tema Carnaval, e o Saara no Rio de Janeiro.

E, claro, nas marcas de maquiagem “normal” também dá para encontrar vários itens para compor sua produção Carnaval – pigmentos metálicos, pós CHEIOS de brilho, glitter bem fininho, delineador de glitter, lápis e sombras em cores super vivas, gloss holográfico & etc. Três que arrasam nesse quesito: MAC, Make Up For Ever e NYX, que são marcas mais artísticas. Dá para comprar online ou em lojas físicas (MAC e NYX, e Make Up For Ever na Sephora).

A NYX tem inclusive um primer específico para glitter, o Glitter Primer, que é hit entre fãs de purpurina. A Dailus e a Vult também tem pigmentos e glitter fininho, e a Aspa tem spray colorido e de glitter para levar a animação para os cabelos!

Não deixem de ver as inspirações de Carnaval aqui e ARRASEM!

Imagens: Thinkstock

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

4 replies on “Arsenal de carnaval: tudo o que você precisa para cair na folia com estilo!”

Oi Vic, tudo bem? Faz aquele vídeo falando sobre seus lip balms com cor (e de preferência com SPF) favoritos que vc já nos prometeu? Eu percebi que é meio difícil de achar esses tipos de lip balms. Faz aquele vídeo falando sobre iluminadores de efeito mais molhado/menos brilho que vc também já nos prometeu? Bjos!

Queria dicas para usar tinta colorida no rosto. Eu comprei uma torre, mas elas parecem que não secam e transferem. Alguma sugestão para usar?

Nesse carnaval, quero dormir descansar, so não vou comer muito pois to de reeeducação alimentar rs
beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: