Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

SOS pele no avião: hidratar, hidratar, hidratar

20/11/17

Eu amo voar (ainda bem, porque pego avião praticamente toda semana!), mas se tem uma coisa que NÃO amo é o impacto negativo que uma viagem longa tem na pele. Por conta do ar mega seco do avião, ela fica desidratada, sem viço e, para quem tem pele oleosa, isso pode piorar – culpa do famoso efeito rebote, já que oleosidade não é sinônimo de hidratação, e o mecanismo de defesa é justamente produzir mais óleo se o ambiente está muito seco. Curiosidade: a umidade do ar no avião é mais baixa que no deserto. Ui. Então, hidratar é fundamental.

Sou bem cri cri com meus cuidados com a pele antes, durante e depois do vôo, para suavizar os efeitos desse “ar do mal”. Sabendo disso, a Clinique me convidou para experimentar um tratamento express no aeroporto, na minha última viagem São Paulo – Londres, usando a linha Moisture Surge, que tem produtos que “matam a sede” da pele, mas com fórmulas que não são densas nem gordurosas.

Eu já sou fã de longa data dessa linha, em especial do Moisture Surge Face Spray (aqui), que sempre quis ter em versão mini para poder levar no avião – e finalmente encontrei, no kit exclusivo para aeroportos que está na foto! Junto com ele veio o hidratante Moisture Surge Extended Thirst Relief (tamanho original) (aqui) e o roll on All About Eyes Serum (aqui), que também uso há séculos. O kit chama All About Moisture e custa em média US$ 50.

Lá no counter da Clinique no aeroporto de Guarulhos conheci a Isabela, da marca, que me deu várias explicações e dicas ótimas, tomem nota:

. O hidratante tem textura gel, então é bem levinho, e dupla ação: devolve água para a pele, ação imediata e mais superficial, e hidrata as camadas mais profundas para um efeito que dura 24h.

. Use uma quantidade maior de produto para fazer uma máscara em 5 minutos

. Dá para passar um tico do hidratante na palma das mãos e aplicar no comprimento do cabelo para tirar frizz

. Depois de passar no rosto, use o que sobrou de produto em áreas como cutículas, cotovelos e joelhos

E aí ela fez o tratamento express: limpeza da pele e aplicação dos produtos, tipo um mini facial, para você já entrar preparada no avião. Durante o vôo reapliquei o hidratante e borrifei algumas vezes o spray para dar aquele boost, e quando cheguei em Londres minha pele estava nitidamente hidratada e feliz!

Obrigada Clinique pela experiência ;)

{Esse post é uma parceria do Dia de Beauté com a Clinique – para mais informações sobre os DDBProjetos clique aqui}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

3 replies on “SOS pele no avião: hidratar, hidratar, hidratar”

Uma pele hidrata e tudo ne?
amo cuidados com a pele, acho hidratação fundamental
beijos lindona
sempre com dicas otimas para gente

Nossa, muito ansiosa pelo resultado do sorteio dos 10 anos :)
Estou na torcida <3

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: