Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dia de Beauté 10 anos – o jantar

19/10/17

Estou planejando muitos conteúdos especiais e algumas surpresas para comemorar o aniversário de 10 anos do Dia de Beauté, afinal não é todo dia que completamos uma década de internet né? Tão feliz!

Uma dessas celebrações foi um jantar em casa que fiz para amigos e parceiros que me acompanharam nesses 10 anos, e foi tão lindo e especial que tinha que compartilhar as fotos e os detalhes com vocês aqui no Além da Beauté.

A casa dos meus pais, para quem me acompanha faz tempo, foi onde eu casei, e tem um espaço muito bom para festas em geral. Queria um jantar mais formal, com todo mundo sentado, então minha mãe, Suzana, e minha irmã, Luiza, as maravilhosas da Bothanica Paulista, fizeram três mesonas no pátio com uma decoração mega linda com muito verde e flores rosas e brancas montadas em arranjos pequenos em peças de vidro e prata e muitas velas – bem delicado e a minha cara (e do Dia de Beauté!).

As toalhas eram rosa clarinho e bege e o sousplat dourado deu todo um toque perua (amo). Agradecimento especial à Santa Festa, Mobile e Mesalinho por fornecer o material. Mami e Lu como sempre arrasaram magnanimamente… Que sorte a minha ter essas duas, e aproveito para lembrar do vídeo que gravei com elas dando dicas para receber bem, aqui.

O Buffet Charlô arrasou no cardápio, que foi mega elogiado e muito delicioso – no coquetel tinha satay de atum selado, mini steak tartare e caprese e, no jantar, um picadinho DEUSO com farofa, couve, croquete de banana, pastel e ovo de codorna frito na hora (!!), salmão curado, homus de beterraba com coalhada e uma salada super gostosa de folhas com chips de parma, figo, nozes e pecorino. A sobremesa foi um caso à parte com suflê de chocolate, pudim de pistache, mousse de queijo branco com goiabada e sorvete de tangerina… Nossa to salivando de escrever esse post hahah!

De drinks tivemos o vinho branco Vale da Pedra da Vinícola Guaspari, que eu acompanho desde o começo e amo de paixão, o gin Arapuru, de um amigo de Londres que se mudou para o Brasil para fazer gin, e cerveja Heineken (não poderia faltar em um jantar meu!). E, depois do jantar, servimos os chás Realce e Sonolento da minha linha com a Talchá.

As velas da Jo Malone perfumaram o ambiente – English Pear and Freesia e Nectarine Blossom and Honey – e, para terminar, a Jo de Mer fez nécessaires personalizadas Dia de Beauté que foram de presente para os convidados com produtos da Jo Malone, MAC, Tom Ford, Smashbox, Clinique e La Mer.

Aliás vamos sortear uma dessas nécessaires lá no meu Instagram, vejam lá @vicceridono.

{Fotos: Paula Zorzi}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

69 replies on “Dia de Beauté 10 anos – o jantar”

Parabéns Dino Vic!!! Muito feliz por você e desejando ainda mais sucesso. Acredito que todo mundo que acompanha você deseja o mesmo e de coração porque você é muito querida. Simplicidade é o máximo da sofisticação. Das poucas ‘blogueiras’ que gosto de ler, ver, acompanhar e acreditar. Beijos!!!

Parabéns Vic sua lindaaaa… eu seu trabalho é maravilhoso e abençoador. Beijos!!!!

Moro em NYC ha 15 anos e nunca fui ligada a blogueiras brasilerias. Ate que conheci a Vic. Vc eh natural, inspiradora, querida!!!!! Seu livro eh tudo e sempre mostro seu canal as meinhas amigas americanas. Sao tantos momentos… vcs faz tudo tao genuino! Tao verdadeiro!!
Adoro tudoooo.
Suas dicas sempre sao incriveis. Eu amooooo. Fiquei sem dormir para poder comprar o batom da mac ai no brasil! Amo amooooo amooo a cor. Vc eh incrivel. Parabensssssssss. Te adorooo

Minha primeira lembrança do Dia de Beauté foi ver a maquiagem como nunca tinha visto. Foi por meio do seu blog Vic que aprendi utilizar a maquiagem como uma ferramenta em prol da minha autoestima. Tenho 39 anos e até os 38 anos nem pensava em maquiagem. Certa vez, uma pessoa muito próxima (marido) me disse que eu não sabia me maquinar. Confesso que esse comentário me entristeceu. No entanto, me senti desafiada a mostrar para mim mesma que era capaz e para ele também (rsrsrs). Foi então, que conheci o blog Dia de Beauté. Uma amiga me indicou e me encantei. Foi por meio do seu blog que aprendi me maquinar. Olha e não é que eu aprendi. Quando me maqueio todos perguntam: quem fez sua make? E, é claro que digo: euzinha (com ajuda do Dia de Beauté rsrss). Muitos acham que “esse negócio de maquiagem é bobagem, perda de tempo”. Para essas pessoas digo que elas estam equivocadas. Em muitos momentos que me senti triste e olha que não foram poucos eu ia até o blog pegava umas dicas e me maquiava. Não é que funciona! O sorriso logo chegava e autoestima aparece. Vic muito obrigada por compartilhar conhecimento, por alegrar os outros por meio do seu blog. Talvez quando ler todas as mensagens você tenha a dimensão do quão importante é o blog Dia de Beauté.

Minha lembrança com o blog Dia de Beaoté, foi quando fui ao casamento de uma amiga de trabalho do meu marido. Queria que a maquiagem ficasse boa sem exagero então lembrei da Vic!! Pq ela sempre fala que a maquiagem do dia pade ser trasformada numa mais elabora para noite, então pq não para um casamento!!! Lembrei de suas dicas e fiz um gatinho um bocão um vermelho e fui linda. Vic me ensinou que para ficar bonita, não precisa de um rebocão.????????????????

Parabéns pelo os 10 anos ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Minha lembrança com o blog Dia de Beauté, foi quando fui ao casamento de uma amiga de trabalho do meu marido. Queria que a maquiagem ficasse boa sem exagero então lembrei da Vic!! Pq ela sempre fala que a maquiagem do dia pode ser transformada em uma mais elaborada para noite, então pq não para um casamento!!! Lembrei de suas dicas e fiz um gatinho e um bocão vermelho e fui linda. Vic me ensinou que para ficar bonita, não precisa de um rebocão.????????????????

Parabéns pelo os 10 anos ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Não me lembro qual foi o primeiro vídeo que assisti, já faz alguns anos, mas me lembro que o que tinha me chamado a atenção foi sobre make básica para o dia a dia, eu gostei tanto que assisti vários vídeos no mesmo dia…hehehe. Não sou uma pessoa que tem prática em fazer makes, mas gosto super das dicas e de como fazer, eu juro que tento, aprendi muito já e ainda tenho muito a aprender. Os vídeos são bem legais e dinâmicos e o jeito como vc Vic apresenta faz parecer super fácil de fazer e as makes são demais. Adoro tbém as dicas sobre penteados e cuidados com a pele, estou sempre re-assistindo alguns vídeos pra me lembrar de como fazer. Amo os vídeos de como organizar as bagagens pois sou uma pessoa nada prática e quero levar td…hehehe. Enfim, quero te desejar meus parabéns pelo seu trabalho e que venham muitos outros 10 anos. Bjus 1000!!!

Eu tinha acabado de sair do meu emprego fixo para embarcar no maravilhoso mundo do freela, tendo aluguel, mercado, luz, água e gás para pagar. Era uma mistura de orgulho pela coragem e desespero pela burrice, sentimentos que tem me acompanhado até hoje. Numa quinta-feira à tarde, sou chamada para uma reunião no dia seguinte. Seria o meu primeiro trabalho como autônoma absoluta: a apresentação de um programa sobre uma blogueira de beleza, moda e estilo de vida. Tava feliz pelo freela e um pouco decepcionada com o tema. Eu nunca fui muito a pessoa engajada nesse tipo de assunto. Trabalho de pijama e se pudesse, ia de tênis Timberland em casamentos. Por ter os cabelos cacheados, passei a infância e a adolescência sentindo que o “sistema” fazia de tudo para apagar quem eu era. Isso ficou evidente quando, em uma entrevista de emprego, fui informada de que só poderia trabalhar com escova e chapinha feitas. Depois de anos envergonhada, eu assumi quem eu sou. E fiz isso tão profundamente que hoje acho que meus cabelos cacheados não são apenas um traço físico meu, mas sobretudo a essência da minha personalidade, que oscila entre a rebeldia e a doçura, que não leva desaforo pra casa, que não aceita o domínio de ninguém. Isso criou em mim um instinto de combate a tudo que se relacionava a esse conceito de beauté e desenvolver o programa se enquadrava para mim como um desafio. Mas ao entender de fato sobre o que se tratava o projeto, percebi que ele escapava dessa ótica fútil e superficial e mergulhava em um estudo quase antropológico das culturas, o que conversava muito mais comigo.

De toda forma, para conhecer a hostess e o universo por trás da proposta, precisava mergulhar no blog e no canal da mulher. Faço aqui um parênteses: como somos seres incoerentes, apesar de toda essa minha visão, eu sempre achei terapêutico assistir pessoas se maquiando… isso me acalma, quase como uma meditação, e, por isso, o lado positivo dessa tarefa estava bastante evidente pra mim. Mas outros pontos mostraram-se reveladores: à medida em que eu ia assistindo aos vídeos – muitos, todos de uma vez – me encantava com o quanto a blogueira destacava que não existia regra, do quanto a beleza de cada menina é particular e especial, do quanto a beleza que a gente escolhe é a beleza real e válida. Não preciso dizer quem era essa apresentadora, preciso?

Sejamos honestas, eu ainda tenho algumas questões com esse universo, com a distância social que ele evidencia e com o próprio significado de beleza. Mas eu não posso fechar os olhos para o fato de que esse projeto e esse canal me fizeram desconstruir conceitos e preconceitos que eu carreguei comigo ao longo de décadas, tornando possível repensar a importância dos símbolos culturais e estéticos do dia a dia. E não fosse o quanto maquiagem é caro pra danar, eu certamente me maquiaria mais hoje. Tênis Timberland sempre! Mas agora com rímel, blush e – Deus abençoe essa maravilha – iluminador.

Sempre fui apaixonada por maquiagem e de certa forma sempre me virei bem, mas o tal do esfumado sempre saia horrível, até que decidi buscar vídeos, fotos, ajuda e te encontrei. Foi a amor ao primeiro post e desde então…foram muitas as descobertas. Amo seus makes, especialmente os mais básicos que nos deixam com cara de maravilhosa sem parecer muito maquiada. Amo seu trabalho Vic

Minha primeira lembrança foi da primeira vez que surtei quando minha esposa gastou quase mil dólares no freeshop, e isso dizendo que foi “só o necessário”. Para um economista, não foi nada fácil ???? (obviamente que vim aqui participar por causa dela ❤️) – De qualquer forma, admito, hoje ela é mais feliz cuidando mais de si mesma, e devo essa auto estima ao DDB.

Não me recordo da primeira vez em que assisti seus vídeos ,lembro que te conheci através da Cami ,mas me recordo do meu primeiro contato com o mundo da beleza ,maquiagem ,o se arrumar para se sentir melhor e tudo isso . Meu primeiro contanto foi em um dia de spa em casa, em que minha mãe fez uma hidratação no meu cabelo e passou uma máscara no meu rosto pra brincar (eu amava ver ela faz-me do aquilo smp) e então viciei ,achei incrível o poder de se sentir melhor ,autoestima lá em cima ,vaidade e tudo mais ! Já com a make ,minha mãe nunca foi muito fã e apaixonada ,mas me lembro bem que meu primeiro contato foi com os batons adorava usá-los (às vezes rolava umas mordidas também HAHAHAHAHA ) e logo depois veio o blush que ela smp deixava eu usar em ocasiões especiais,e eu me sentia a pessoa mais incrível é gata everrrrr .
Bom Vic muito obrigada por todos os ensinamentos de beleza ,maquiagem e mais que isso de se sentir bem sendo como vc é e sabendo se valorizar . Parabéns ,muitos anos de blog por vir ,muito sucesso ,tudo de bom e melhor porque você merece e obrigada por isso que você faz com a gente ! Te adimiro demaissss sério ,você é muito especial !!!

Beijos ,Maitê ????????

Tô super arrasada que não vi esse post antes… em 2010 eu descobri a Vic no YouTube e passei a fazer minha wishlist baseada na dela… comprei meu primeiro ruby woo depois que a vi usando, e o batom vermelho mais lindo pra mim, Box da Ilamasqua tbm ???? naquela época estava me formando em direito e comecei a me maquiar sozinha pros eventos da minha formatura… tudo com sua ajuda hahaha agora minha vida revirou… desisti do direito e estou na Rússia fazendo medicina. Sempre que sobra um tempinho passo pra ver um vídeo seu. Muitas vezes quando estou me sentindo sozinha, recorro a minha amiga de longa data para me animar. Parabéns Vic!!! Que venham mais e mais anos. Seu trabalho é maravilhoso, gente como a gente… vai sempre brilhar ♥️♥️♥️

O que mais me marcou nesses 10 anos foi a mudança de paradigma que a maquiagem pode proporcionar a uma pessoa. Aparentemente superficial é profunda, pois demanda um olhar e um cuidado para conosco que, por vezes não nos permitimos ter, um cultivo do amor próprio e aceitação que não é evidente e nem trivial. Soma-se a isso o vocabulário único que adquirimos, insubstituível, como o “glow que vem de dentro” “o pertencimento do produto à pele”, o grande desafio de ser uma “pessoa editada”, “a cara da riqueza” e a vida própria dos produtos que sempre são figurantes divertidos e atuantes que improvisam e proporcionam momentos hilários aos vídeos. As técnicas “elaboradas” como a descrita em um dos primeiros vídeos para a correção de excesso de blush: -“Pegue um papel e aplique suavemente sobre a área atingida.” é genial, rs. A sinceridade das convidadas descontentes com o cotonete magro, e finalmente a bronca carinhosa “Tá bom, gente, espero que vocês tenham curtido e aprendido muito, agora vão se maquiar porque não adianta nada ver vídeo, tem de fazer!!!” Já diz muito sobre o propósito e o perfil desta página tão amada. “SE ILUMINEM! SEJAM FELIZES!”
Tudo isso em prol do JORNALISMO VERDADE!!!
Obrigada!
Formam 10 anos de muitas risadas e aprendizado, cumplicidade e amor. Esperamos que venham 100!

liliberg79@gmail.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: