Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Vic viaja: 5 lugares que amei em Berlim

15/08/17

Berlim é uma das cidades mais fascinantes que já tive a chance de conhecer e um destino que certamente recomendo. Tem muuuita história e é também uma giga fonte de lugares, pessoas e coisas modernas e cheias de estilo – impossível não voltar inspirado e com novas ideias. Além de visitar os pontos turísticos básicos, aqui estão 5 lugares que amei na cidade:

Hotel The Ritz-Carlton
Hiper bem localizado, fica na Potsdamer Platz, um dos pontos mais centrais de Berlim – uma excelente base para explorar a cidade. É um hotel tradicional daqueles com quarto enorme, banheiro espaçoso e serviço impecável, três coisas que super aprecio quando me hospedo em algum lugar, então gostei muito da experiência de ficar lá. Também adorei o restaurante, Brasserie Desbrosses, que tem um detalhe muito especial: o principal móvel que decora o restaurante é de 1900 e foi importado de Paris – nele está escrito Biscuits Desbrosses, o que inspirou o nome do restaurante! Demais. Outro lugar interessantíssimo do hotel é o bar Fragrances, que faz um paralelo entre coquetéis e perfumes icônicos – achei uma ideia bem criativa e os drinks são ótimos! Mais infos sobre o Ritz-Carlton Berlim no site. (Agradecimento à agência Next2Travel pela dica do hotel!)

Prater Biergarten
Alemanha é praticamente sinônimo de cerveja, e eu que não perderia a oportunidade de passar algumas horas em um bom Biergarten – tradução ao pé da letra: jardim das cervejas, ou seja, um espaço ao ar livre onde você senta em mesas com bancos de madeira e fica tomando cerveja em canecas fofas. Amei o Prater – apesar de ter ido na primavera, imagino que no verão fiquei ainda mais delícia. Ótimo lugar para ficar vendo as pessoas e absorver um pouco da modernidade e “descolamento” dos habitantes de Berlim! Infos aqui.

The Store
Loja multimarcas beeem descolada que fica no térreo do Soho House, vizinho do Cecconi’s. É um mix de moda com beleza, lifestyle e arte e vende roupas das marcas mais quentes do momento, como Vetements, Balenciaga e Loewe, produtos de beleza de marcas igualmente bacanas como Sunday Riley, Rahua e Dr Jackson, livros, revistas, móveis… Em resumo, um ótimo lugar para ver tudo que está bombando (e seguir na missão de absorver a modernidade dos berlinenses!). Infos aqui.

Burgermeister
Muuuita gente recomendou o hambúrguer dessa lanchonete, então lá fomos nós experimentar. A experiência é bem única (e bem Berlim!), já que a pequenina lanchonete fica embaixo de uma ponte, a fila é gigantesca e quase não tem lugar para sentar – pegamos nosso hambúrguer e fomos sentar num gramado que tem ali perto, tipo super descolados e zero frescura. Mas olha, era bom MESMO e eu super voltaria. Infos aqui (não entre no site se estiver com fome heheh).

Cecconi’s
É um dos restaurantes que mais amo em Londres, então não poderia deixar de conhecer a filial de Berlim. Se em Londres a paleta de cores é verde, o de Berlim é todo vermelho, bem lindo, e com atmosfera —- ADIVINHEM! —- bem mais descolada também. A comida é italiana tipo “sem erro”, que adoro, e acho que é daqueles lugares que funcionam em toda ocasião, com qualquer quantidade de pessoas – almoço, jantar, em casal, em família, em amigos… Adorei. Infos aqui.

Café Fleury
Hipercharmoso e outra parada bem estratégica para quem quer observar os berlinenses em seu habitat natural: um bairro fofo cheio de cafés e lojinhas, delicioso para passear a pé. Fui tomar um chá com bolinho e as mesas do lado de fora estavam cheias, mas se conseguir, sente nelas (tem cobertor se estiver muito frio), para uma experiência people watching ainda melhor! E depois vá andar pelas redondezas. Infos aqui.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: