Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

14 xampus para todos os tipos de cabelo

16/01/17

Taí um produto que não costuma ganhar muita atenção aqui no Dia de Beauté: xampu. Apesar de ser algo que usamos praticamente todo dia (ou talvez justamente por isso!), não é mesmo um assunto tão fascinante quanto, vai, iluminador.

Mas outro dia uma amiga muito querida me mandou mensagem perguntando justamente isso: qual xampu incrível ela podia comprar, já que, dona de um belíssimo cabelo que nunca precisou de muita coisa, era um produto que ela nunca havia dado muita bola – aquele tipo de pessoa que usa qual xampu estiver no box, sabem? Nunca foi meu caso hahah! Mas aí um dia ela usou um xampu ótimo e percebeu que sim, mesmo um belo cabelo pode ficar mais belo com o cuidado adequado.

Confesso que até estranhei a pergunta no começo, não sabia muito o que dizer, mas aí comecei e pensar e lembrei de vários xampus para recomendar para ela – concluí que valia o post!

Não é uma lista definitiva, e incluí alguns para quem tem necessidades específicas também – cabelo com tintura, cabelo mais seco, cabelo cacheado… e quer experimentar algo diferente, aqui vão algumas sugestões:

  • Rahua Shampoo – Rahua (aqui)
    Marca de produtos orgânicos com ingredientes da Amazônia, esse é um xampu neutro e ótimo, com pontos extras pela pegada eco consciente!
  • Volumifique – Kérastase (aqui)
    Para quem quer volume, como o nome da linha sugere. É o favorito da January Jones – ela me contou em uma entrevista – e bom para quando você quer fazer um babyliss ou penteado que pede por fios com mais corpo.
  • Perfect Hair Day – Living Proof (aqui)
    O nome diz tudo! Amo os produtos da Living Proof, a linha antifrizz é ótima, e esse xampu Perfect Hair Day é um excelente “pau para toda obra”.
  • Beautiful Color – Oribe (aqui)
    Falando em cor… Para quem tinge o cabelo com frequência, vale a pena usar um xampu específico para manter a cor e a saúde dos fios por mais tempo. A linha do Oribe é top, com embalagens riquíssimas, cheiro riquíssimo… Um plus para quem gosta de uma frescurite.
  • Shampoo neutro – Natura Plant (aqui)
    Mais um que tem nome que já diz tudo, conheço muitas mulheres viciadas nesse xampu da Natura. Ótimo para ser o do dia a dia.
  • Oil Infinite – Nexxus (aqui)
    Mais para o lado dos xampus hidratantes, para quem tem cabelo seco ou normal em uma fase danificada – no verão / praia por exemplo, ou depois de uma tintura. Amo e recomendo os produtos da Nexxus de olhos fechados! {Vale dizer que tem uma promoção rolando só amanhã, dia 17, no site da Droga Raia, com brinde e desconto para quem comprar a marca!}
  • Frizz Off – Lee Stafford (aqui)
    Boa opção para manter o cabelo organizado em climas mais quentes e úmidos – adoro essa linha do Lee Stafford.
  • Love – Davines (aqui)
    Marca italiana de produtos naturais (e embalagens mega descoladas), a Davines tem muitos bons xampus, mas escolhi o Love porque é o favorito da minha amiga e musa Barbara Migliori, e o cabelo dela é lindo!
  • Meu cacho minha vida – Lola Cosméticos (aqui)
    Cabelos cacheados precisam de cuidados específicos, e ouvi falar maravilhas dos produtos da Lola, marca nacional desenvolvida para quem tem cachos de todos os tipos! Vale experimentar.
  • Amino Acid – Kiehl’s (aqui)
    Um dos meus favoritos da vida – mas apesar de meu cabelo ser bem seco, acho que ele funciona bem para cabelos de todo tipo (menos o ultrafino e muito oleoso). Menção honrosa para o cheirinho de coco <3
  • Smooth Infusion – Aveda (aqui)
    Ótimo para quem tem um pouco de frizz que quer controlar, ou para usar em um clima quente e úmido, já que tem ação de acalmar o cabelo. Curiosidade: a Aveda desenvolveu essa linha de olho no mercado brasileiro – agora falta só chegar por aqui, estamos na espera! Outra marca super eco consciente, aliás.
  • Tea Tree – Paul Mitchel (aqui)
    Esse é um hit entre os meninos, então não poderia ficar de fora para contemplar os leitores homens também – e mulheres que no verão querem a alegria do efeito mega refrescante no couro cabeludo!
  • Detox – The Beauty Box (aqui)
    Um xampu anti-resíduos, porque é sempre bom ter em casa para uma limpeza mais profunda de tempos em tempos (ou depois de usar muito produto de styling). Esse da The Beauty Box é meu favorito.
  • BB.Curl – Bumble & Bumble (aqui)
    Outra opção legal de xampu para quem tem cabelo cacheado, mas vai comprar fora do Brasil

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

7 replies on “14 xampus para todos os tipos de cabelo”

Morriiiiiiii: vc entrevistou a January Jones!!!!
MadMen é TUDO e Betty Draper, impecável! Nada fora do lugar, nunca, rsrs. Aliás, o que é a caracterização das personagens femininas nessa série??
Cabelos, figurinos, unhas, makes…
(Sorry pelo comentário off topic ;-)
Sobre os shampoos: o cabelos mais complexos vão ganhar post tb? (pleeease!) A listinha para os normais ficou ótima.

Vic,
meu cabelo é bem oleoso e o shampoo da Khiels funciona super bem! e comecei a usar depois da sua indicação.
bjo

Vicc, você esqueceu de falar sobre o shampoo da Lola que tá na foto!!
Adorei o post!!
Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: