Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: Tenuta Regaleali – tour na vinícula {Além da Beauté}

17/10/16

Primeiro vlog Além da Beauté – uhu! Fui convidada para conhecer a Tenuta Regaleali, uma vinícola na Sicília, que é uma das cinco propriedades dos renomados e premiados produtores Tasca D’Almerita… E achei que valia a pena usar essa experiência para estrear os vlogs de outros assuntos não beleza. Adoro vinho, mas não sou tão conhecedora, e foi super legal fazer essa imersão – no mundo do vinho e na história da Tasca, que é muito interessante!

O lugar é lindo, mais uma casa do que um hotel (de fato era uma casa, que eles abriram para receber hóspedes recentemente) e está há 200 anos na família. Eles fazem vários vinhos diferentes lá – no total, entre as cinco propriedades, a Tasca tem 31 vinhos diferentes, 2 azeites e uma grappa – e nós tivemos a oportunidade de passear pelo lugar, ver as videiras (e comer as uvas!), acompanhar um pouco da colheita, conhecer a cantina, para onde as uvas são levadas para a mágica do vinho acontecer… E claro, degustar alguns deles.

tenuta-regaleali-diadebeaute

Outra coisa interessante sobre a Tasca é que eles são super sustentáveis: depois de um estudo de oito meses, implantaram várias medidas para melhorar o impacto ambiental, como banir herbicidas, instalar painéis solares, deixar as garrafas mais leves para diminuir o impacto nos caminhões, e acabaram virando referência no assunto, com outras vinícolas italianas seguindo o exemplo.

Além da imersão no vinho, também conhecemos pessoas ótimas, relaxamos em um lugar lindo e comemos beeeem demais. Menção honrosa para os tomates e a pasta local e para o famosíssimo cannoli da Tenuta Regaleali, melhor que já comi na vida – o momento degustação foi tão intenso que nem lembrei de filmar hahah. Grazie mille famiglia Tasca pela recepção tão calorosa!

Agora já quero planejar de conhecer Capofaro, outra das propriedades que fica em Salina, ilha perto da Sicília com vista para o volcão Stromboli, e onde é feito o delicioso vinho doce de mesmo nome…

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2 replies on “TV Beauté: Tenuta Regaleali – tour na vinícula {Além da Beauté}”

Viagem mais top. Amei amei. Aliás, esse Além da Beauté será fantástico! beijos Vic!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: