Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: papo sobre cabelo

31/08/16

Na TV Beauté de hoje temos um papo capilar meio randômico! Falei, entre outros assuntos, sobre parar com o alisamento, redescobrir a cuidar do cabelo, um babyliss que fica show…

Esse vídeo ainda vai ter continuação, mas como o assunto despertou curiosidade e recebi vários comentários, resolvi já fazer contando do que está rolando agora. Quero muito dicas de vocês de produtos e técnicas para os cachos, quem tiver deixa nos comentários!

Produtos:

  • Babyliss modelo CI96W1 Silk – Remington

Usando:
Esmalte Rouge Over Noir – YSL (aqui)
Anel Studio Cocoon
Camisa Zara

{Edição: Renata G. Corrêa}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

19 replies on “TV Beauté: papo sobre cabelo”

Legal, Vic. Feliz em saber que você diminuiu uma das agressões. Nunca apliquei nada químico no meu cabelo e os cabeleireiros sempre se admiram quando tocam o meu fio quando, pois sabem que é “virgem” e saudável. Já tenho cabelos brancos, mas até me divirto com eles nesta fase. Vou deixá-los por enquanto porque realmente quero evitar tintura o máximo que puder (eles me incomodam, mas estou aprendendo a lidar com eles e às vezes até dá um charme). Nunca fiz alisamentos pois adoro minhas ondas naturais. O que faço e que pode ser uma dica pra você: depois de lavar eu uso o secador com uma boa escola apenas na frente do cabelo pra dar uma estilizada. Depois (sem a escova) eu seco o resto do cabelo. Daí, eu penteio e – com um boa escova – eu o arrumo na posição de touca. Coloco uma touquinha por uns 15-20 minutos e depois solto. Fica mega lisinho! Ao soltar, eu passo o óleo Elixir da Kérastase nas pontas e amarro ele em forma de coque (baixo e nunca alto). Depois, quando desfaço o coque ele fica liso e cheio de ondas lindas e saudáveis. Tenta e me diz. Fica fantástico! ;)

Vic, você tem o cabelo fino? Adorei suas dicas, mas tenho muito cabelo e o fio muito grosso, não sei se funcionaria para mim… Bjo e obrigada!

oi vic, o meu cabelo é tb ondulado e eu não gosto de lisão, acabo deixando secar natural e finalizo com babyliss, e faço o coquinho para ele ficar todo ondulado. Sou fã dos xampus, cremes , finalizadores da kerastase e comprei o xampu de mel da nuxe faz um mes, gostei, não é kerastase mas é bom!!! Mas tenho muita curiosidade e queria conhecer mais produtos para o cabelo, porque a variedade é imensa para quem mora fora do Brasil..bjs

Vic….me ajuda.
Preciso saber onde comprar peruca em New York de cabelo humano.
Estou indo para lá e precisava indicação de uma excelente loja.
Tenho tentado enviar essa mensagem para “Contato” mas não está completando o envio.
Muito Obrigada
Aguardo
Elizabeth

Caramba devia estar completando, vamos checar o que aconteceu!

Eu não conheço nenhum lugar em NY para te indicar… Mas vou ver se descubro e mando aqui
Bjao!

@vicceridono
diadebeaute.com

Gosto muito de borrifar bepantol líquido nos cabelos ainda molhados. Acho que melhora a hidratação e diminui o frizz sem pesar. Os cabelos ficam mais soltinhos ;)

Vic, aproveita que você já coloca a faixa e enrola o seu cabelo nela. Aí você elimina (ou ao menos diminui) o uso do babyliss – uma agressão a menos. Faço com uma headband, mas acredito que com a faixa também seja possível.
Bj!

Viiiic! Preciso compartilhar uma coisa que descobri há uns 20 dias. Meu cabelo sempre foi normalíssimo, mas depois de um período que fiz natação ele ressecou, foi triste, e agora me mudei há um ano de uma cidade muuuito úmida para uma cidade que é mais seca, é fria, e venta bastante, resultado: meu cabelo virou uma palha. Aííí que vem a solução! Estou usando o shampoo da Aussie+Creme de Tratamento (hidratação)+umas 6 gotas de óleo multifuncional da The Body Shop (uso o de côco) nos cabelos úmidos. Fica uma seda! Soltinho! Parace o cabelo de quando eu era criança!! kkkk Não sei se o babyliss pega, ainda não testei. Mas ele fica maravilhoso secando ao natural e mesmo quando seco com o secador (o que eu evito) mas uso um protetor térmico, só pra garantir. É isso! Quem sabe não ajuda alguém, né?

Fiz a transição do liso para cacheado há uns 2 anos e custei a aprender, mil e um produtos. Mas hoje cheguei na minha seleção ideal: uso o shampoo e condicionador da Redken da linha Curvaceous – o massa é que o condicionador também serve de leave-in, se vc não enxaguar ele completamente no banho. Uma vez por semana eu também faço um hidratação de máscara no banho junto. E tento semana sim, semana não, fazer nutrição com óleo de coco ou azeite extra-virgem.

Depois de lavado deixo sempre secar naturalmente (isso do cabelo de lado é muito bom, aumenta muito o movimento), mas passo no cabelo ainda molhado algum creme para pentear (sempre vario de produto) misturado com bepantol líquido! E depois de seco aplico um óleo só nas pontas (o Elixir da Kerastase é o melhor que já testei, agora to usando um da Matriz, Oil Wonders que é ótimo tb). Sempre aplico qualquer produto, até o condicionador no banho, fazendo aquele movimento de baixo para cima e amassando. Aliás, essa foi uma das melhores dicas que me deram: a gente tem que mudar a forma de pegar no cabelo para usar ele com cachos.

E o truque final é sempre secar o cabelo depois do banho com camisa velha ou toalha de microfibra. E dormir com fronha de cetim ou seda – ou uma touca desses materiais. No dia seguinte, se os meus cachos morrem e eu não tô afim de fazer Babyliss, dou uma borrifada de água misturada com um pouquinho de leave-in.

Ahh, já falei demais, mas tenho outra dica: no início, quando meus cachos não se formavam, usei muito um produto da Beauty Box que chama Big Waves. Ele é um ativador de cachos, inclusive não pode usar muito para não deixar o cabelo duro, mas ele meio que segura o cacho no formato certo, principalmente se você amassar bem com as mãos!

bjs

ps. Eu escrevi um pouquinho sobre minha relação com os cachos e viagens: http://www.360meridianos.com/2015/09/cabelo-cacheado-viagens-e-liberdade.html

Também tenho cabelo ondulado que atualmente não cacheia de jeito nenhum só fica rebelde e dá volume. A única qúimica que já usei e uso nos cabelos é a tintura pois tenho muitos cabelos brancos. Vou tentar esse truque da faixa mas vou ter que comprar um babyliss. O que não sei é se vou encontrar um nesse formato que vc usa (de cone) que é o formato ideal. Uso leave-in da The Body Shop e o óleo que uso é o Orofluído. No momento estou com grave problema de queda e é o que mais está me chateando. Estou tratando mas por enquanto não estou vendo resultado. Gostei da dica da Tatiana, borrifar bepantol líquido nos cabelos. Vou ver se funciona comigo pois tenho muito frizz.

Um babyliss normal também dá certo, não precisa ser o de cone!

E dá uma lida nos comentários aqui e no YouTube, tem muitas dicas incríveis além das coisas que eu falei no vídeo!!
Bjao

@vicceridono
diadebeaute.com

Legal suas dicas!!! Eu não tenho cabelo ondulado, o meu é super anelado, puxando para o Crespo (faço progressiva e ponto os brancos…larguei a amônia, pois não era compatível com a tinta). Tenho vontade de assumir o anelado, mas este truque da faixa raiz, no deve funcionar no “super anelado”. Mas, meu maior desespero, é quando vou para praias com muita umidade (não Ibiza, que apesar de ser praia, não tem muita umidade no ar) como Trancoso, Rio, Tailândia, etc…como domar estes cabelos nestes locais??? O meu fica igual ao da Mônica do Friends, no episódio do Caribe, mesmo estando com progressiva!!! Me ajuda???

Vic,
Tenta usar a técnica no poo ou low poo. Existem alguns shampoos específicos que não possuem sulfatos ou derivados de petróleo que recuperam as características naturais do cabelo. Quando você usa essa técnica o cabelo passa por um período de desintoxicação, e demora aproximadamente uns 2 meses pra retomar a cara original.
Vale a pena pesquisar pra ver como funciona!
Bjos

Oi, Vic!

A dica que tenho não é de produto, mas sim de técnica. Tenta fazer plopping, que nada mais é que amarrar uma camisa de algodão na cabeça (tem vários vídeos no youtube), e depois dá uma secada com difusor. Meu cabelo é indefinido e tenho feito isso. Boa sorte na transição é um momento tenso.

Oi, Vic! Meu cabelo é cacheado, também, e faz uns quatro anos que tenho usado produtos sem sulfato, etc, etc. Uso o no poo da Deva, junto com condicionador e leave-in da mesma marca. Uma coisa que eu fui aprendendo ao longo desses anos é que tem um monte de técnica para ativar os cachos, acho que o legal é encontrar uma que funcione no seu cabelo. Também não uso pente nunca (nem tenho pente, haha), desembaraço no banho, mesmo (produto no poo é bem hidratante, dá pra fazer isso antes do condicionador, até!).
Boa sorte com seu cabeço! Sei que o processo é longo, mas o resultado é muito bacana =D

Vic!! Aí sério, assim que eu decidi parar de alisar o cabelo, eu olhava seus vídeos e sempre quis compartilhar isso com você rs. Eu comecei a fazer o cronograma capilar há 2 anos. Lavo meu cabelo a cada 2 dias(quando dá) e nessas lavagens faço hidratação, nutrição ou reconstrução. Quando estou sem tempo compro máscaras de ação rápida, tipo ampola da Pantene (ótimaaaa). Só que eu ainda faço chapinha, e acredite, meu cabelo está com saúde e cresceu horrores (algo que com o alisamento demorava muito, e quebrava muito). Uso muito protetor térmico e faço os cachos com a chapinha. É uma solução também para seu cabelo… Hidrate BASTANTE sempre que puder, vai fazer toda a diferença.
E aí, quando eu cortar a parte lisa, vou usar produtos para cabelos cacheados mas também para cabelos normais. Vou ver como vou gostar dele, porque não necessariamente temos que deixar o cacho como ele é! Eu não sei se vou gostar dele mega definido, sabe? Vamos testando… hehe
Boa sorte para nós! Uhul!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: