Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: a louca do chá!

18/04/16

A louca do chá foi um vídeo muito requisitado por vocês e que amei fazer! Acho que dá para perceber que amo esse assunto heheh…

Espero que gostem das dicas e aguardo dicas das amantes de chá espalhadas por aí ;)

Créditos

  • Talchá
  • Sencha
  • Matcha – Talchá
  • BB Detox – Kusmi Tea
  • Detox – Kusmi Tea
  • Genmaicha – Kusmi Tea
  • Supreme Matcha Green – Pukka
  • Sencha – T2
  • Thé Vert Fuji Yama – Mariage Frères
  • Løv is Pure – Løv Organic
  • Camomila – Teapigs
  • Doce Amendoa – Talchá

Usando:
Esmalte Rhapsody – Jin Soon
Anéis Cocoon e Topshop
Blusa Topshop

Melhor que PDF da matéria do Matcha na Vogue é o link! Aqui para quem quiser ler

{Edição: Renata G. Corrêa}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

46 replies on “TV Beauté: a louca do chá!”

eu to muito viciada em chá!!! tenho tomado todo dia, mas nem tanto chá verde mais esses só ervas que vc comentou que toma em restaurante…
Como vc toma chá verde e citou a pukka (que meldels quero no brasil) vou dividir dois excelentes:

Licorice e cinnamon – Pukka
Summer Berry Green Tea – Twinings

<3 <3

Vic eu tenho o priveligio de poder colher no quintal as folhas para meu santo cha de todo dia (folha de maracuja, folha de amora, folha de pitanga, boldo, salvinha, folha de figo, erva cidreira, erva doce, folha de oliveira, capim limão, espinheira santa, hortela, marcela dentre outras). Sou viciada e nao vivo sem, sinto falta quando nao tomo. Agora descobri que misturar uma colher de açafrão da terra opera milagres para saude. Nao entendo pq vc nao leva em suas viagens os chas de folhas secas, acho bem mais natural que os de saquinho que pra mim sao a ultima opção/ vc tem que conhecer a loja da http://moncloa.com.br
E simplesmente divinaaaaaaaaa e tem chas espetaculares????????

Que demais!
Levo os de saquinho pq são mto mais práticos para tomar a qualquer momento, não precisa infusor etc fora que cabe em qualquer bolsa…. Mas são boas opções de saquinho, que acho que já faz diferença né!!
Bjo!

vic
eu tambem sou a louca do chá. num calor como faz aqui no brasil, minhas amigas nem acreditam.
eu fui à china ano passado e, claro, participei de inumeras cerimonias do chá e trouxe muita coisa pra cá também. não consegui trazer o chá verde porque estava caríssimo!!! mas tomei muito muito muito.
lá, as chinesas batiam na tecla da temperatura. para alcançar a temperatura ideal para o chá verde, é só ferver e deixar 5 minutos esfriando.
outra coisa demais que tem muito lá são garrafinhas termicas com infusor embaixo. as pessoas lá andam com folha de cha verde na bolsa, mas a mesma folha faz até 3 ou 4 chás. então, dá pra colocar as folhas na garrafa e só adicionar agua quente conforme for acabando. isso deve vender no ebay. era maravilhoso!!
outra coisa que vi muito lá e achei muito curioso é um habito que vi somente entre as chinesas, porque fiquei em hostel em quarto feminino. então, acompanhava a rotina matinal das mulheres. em todos os quartos de hostels tem uma chaleira. e todas as chinesas, logo ao acordar, colocavam agua para ferver, enchiam a garrafinha e tomavam agua quente pura enquanto se arrumavam para sair.

para quem gosta de cha, essa viagem é maravilhosa. não apenas pelos chas, mas por tudo o que a cultural oriental representa.

beijos,
bia

Adorei o vídeo! Aprendi a tomar chá com meu marido. Antes era só quando estava doente mesmo. Eu sou a louca do café, tomo vários por dia. Mas vc acredita que chá verde me dá tremelique? ?? Não entendo! Ah! Eu amo os Yogi Tea. Agora To tomando um Roibos Vanilla Bedtime. Bom demais! Beijos, Vic! Vc é mto querida! ?

Vic olha que texto mara sobre o cha http://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/16714-cha-verde-bebida-que-ajuda-a-diminuir-a-gordura-corporal
600ml por dia é o indicado
Há uma lenda na mitologia chinesa para o chá verde. No ano de 2737 a.C, o imperador Shen Nung costumava tomar água fervida para ter longevidade e uma vida mais saudável. Em uma tarde, enquanto ele fervia sua água de sempre, algumas folhas voaram e caíram em seu pote. Ele experimentou e adorou o sabor, batizando esse chá de “bebida dos céus”. Para o paladar de hoje, porém, o gosto do chá é considerado amargo.

Adorei as dicas dos chás, bebo chá verde todos os dias! Também amo o BB detox é um dos meus favoritos. Você ja experimentou o algotea também da Kusmi? Outro que eu adoro é o Moroccan Mint da TWG, sei que vende TWG na Harrods aí em Londres outro muito bom da marca apesar de não ser verde é o Vanilla Bourbon

Oi Vic,
Adorei o post!!!!!! eu amo café, mas comecei a me entregar aos chás em uma viagem que o café do hotel era tão ruim, e eu precisava da minha dose diária de cafeína, que me encantei com o english breakfast da Twinings….. amor total! Tem uma loja deles em Londres é super fofa, pequenininha, que vc compra os saquinhos avulsos. Pode escolher um de cada sabor e tal. Tem umas caixas de madeira pra guardar os saquinhos um charme só. Quando eu fui lá, tinha uma edição comemorativa do casamento do príncipe William…. o melhor chá que já tomei na vida. Não sei do que era mas era perfeito!
Tem uma outra empresa de chá também da Inglaterra, a Brew tea company. Ele só vendem pela Internet e acredite, fiz minha encomenda e chegou no Brasil tudo certinho, copos inteiros…..aí vc vai pensar ” a loucura comprou copos pra entregar no Brasil?” Tipo isso…..kkkkk, mas era um copo/bule/infusor junto….. ele é tipo uma caneca, grande, de vidro transparente que vc coloca as folhas direto na água e o infusor/coador fica na tampa. Aí vc serve na xícara o chá pronto. Vc tem de entrar no site e ver! Vi isso no restaurante de um hotel em Liverpool. E tao lindo, legal que eu queria comprar o do hotel kkkkk , o garçom descobriu com o ceff do restaurante onde eles tinham comprado e me deu o nome da loja.
Bjs

Moro no Canada e aqui chá é bem famoso e bem estilo londrino, me apaixonei por chas aqui! Tem uma loja maraaaaaaaa de cha por aqui, que se vc passar por aqui vc TEM que passar por la como uma fiel louca do cha, haha.. Eles tem varios tipos de folhas de cha, desde cha branco e verde até chas preto e oolon, até chas herbais e frutais, uma delicia!! É a David’s Tea Store, esse é o website deles: davidstea.com/can_en/ Eu nao sei se a loja existe em outro lugar que nao aqui, mas seria ótimo!. Alem de ser uma lojinha super fofa, eles tem as folinhas soltas q vc compra a quantidade que quiser, mas tbm fazem saquinhos e kits, tipo cha pra ressaca ou Cold 911, e vc pode sentir o cheiro e experimentar as amostras que eles fazem. Mó barato, vale conferir!! Meu prefiro agora de lá é o Eletric Lemonade, mistura de cha verde e mate com toques de berries e limão, delicia! Adorei o video!!

Adorei o post e me senti tb uma louca do chá! A Kusmi virou meu vicio desde 2009 e de lá pra cá sempre que viajo trago as minhas latinhas. Procurar novas misturas e marcas de chá verde virou uma agradável e saudável mania. Levar os saquinhos na bolsa pra todo lado vira coisa natural pra quem quer o seu verde diário.

Adorei os vídeos. To indo pra Londres em junho e queria indicação de casas de chá (moderninhas) pra conhecer. Vc me diz, please! Pode postar no instagram ou no snapchat. Beijos!

Amei o vídeo, Vic! Você, como sempre, super fofa. Tem um chá mais “humilde” que vende aqui no Brasil que eu amo, é de Melissa com flor de laranjeira, da Dr. Oetker, nessa linha do chá de camomila para dormir, é muito bom! Acho que nunca fui fa de chá Verde pq sempre acabo deixando mais tempo que o necessário, no estilo do teu pai kkkkk Agora vou dar uma nova chance aos matinhos que estão parados aqui em casa. Beijos!

vic também amooo chá porém não gosto do chá verde e queria mto que vc tivesse dado dicas de outros sabores e dicas de casas de chás em londres…bom aguardo na próxima..bjs

Vic, estou assistindo seus videos a um tempo e depois desse da louca do chá posso dizer que me super identifico com vc!
Sou a louca do chá tbm a mais de 15 anos! Adoro, n posso viver sem! Achei que era a única alienigena kkkk que levava chazinhos na bolsa
Tudo q vc falou acontece comigo tbm! Principalmente a parte dos restaurantes na hora de pedir bebida rsrs o desejo é pedir um cha verde! E apagar da faz da terra todos os refrigerantes e pares!
Triste que no brasil é mega dificil encontrar um chá bom! Acostumo comprar fora msm e sempre de folhas.
Bom, um beijo!

Katherine

Ameeei o vídeo ?????? não achei o link que você disse que estaria disponível sobre o matéria que você fez pra vogue, queria ler … Vou tomar mais chás ???

Vídeo TOP e cheio de desejos de consumo!!!! Eu também adoro chás e tisanas. Alterno muito entre o chá preto puro ou aromatizado com bergamota (da marca Rituals) e o sencha – deste ultimo o meu favorito é o soleil levant da Hediard (apesar de também terem só o sencha, este, com sabor a laranja muito suave, é delicioso). Para o inverno, aprecio também o darjeeling (da Hediard) que tem um sabor “fumado” muito interessante. De tisanas, tomo muito o de Lúcia-Lima, com folhas apanhadas no jardim!! Beijinhos!!

Vic, nunca fui muito de chá mas estou aprendendo com o tempo a incluir na minha rotina, principalmente o de camomila que ajuda quando meu estômago esta meio chateado, rs… Anotei todas as marcas que vc gosta pra provar nas próximas vezes que eu comprar cha. Beijinhos

Oi Fab, uma marca de chá nacional que eu gosto e encontro facilmente na minha cidade (Canela/RS) é a Tribal Brasil. A maioria é a base de mate, mas eles tem uma boa variedade e acho deliciosos!

Vic!! Cadê a matéria sobre o chá que vc disse que ia colocar aqui? Vc falou no video, lembra? bjs

Vic, acho que na edição dos videos falta colocar um close dos produtos, uma foto, ou um passada de camera pelos produtos na bancada, poucas vezes vc o faz… eu acho que fica super bom

Obrigada, Vic!
Eu amo chá e adorei todas as dicas.
Se puder faça um ‘Louca das Velas’ eu tb adoro e sei que você usa muito.
Beijos

Vic, ameiii o video! Super me identifiquei! Rsrs Eu sou louca por chá e tomo mesmo no verão! O meu preferido é o verde, com certeza, mas também sou fã de chá vermelho e branco. Se você tiver a oportunidade, aí na Europa (tem em Porto Alegre também) tem uma loja que se chama Tea Shop, tem na Espanha e na Italia. Tem chás maravilhosos e as vendedoras entendem demais sobre chá! Dessa loja eu amo o Slim tea mango slim (uma mistura com cha branco e verde) e o Pu Erh choconair (esse é com chá vermelho), mas tem uma infinidade de opções.
Beijos

bom dia
então…. gostaria de dar uma idéia e tirar uma duvida, ok?

ideia: post sobre esses cremes que cobrem poros dilatados, mostrando resultados e o make fazendo o uso deles num make com iluminador, visto que o iluminador colocaria em evidência os poros.

duvida: vi novamente seu post sobre os perfumes e tentei não me matar pois vc tem um perfume que não consigo mais achar no Rio de Janeiro e qdo viajei tb não achei no free shop. vi que tem na sephora (us) mas na dqui tb não tem :(
se vc tiver idéia onde achar ou me dar a trágica noticia de q o mesmo foi descontinuado, te agradeço. é o Marc Jacobs – Marc Javobs
agradeço imenso

Vic, procure pelo chá rooibos tea da África do Sul, em Londres deve ter. A Tal Chá costumava ter..vai adorar, é super antioxidante, maravilhoso para saúde e pele! bjs

Oii Vic! Depois que morei na Inglaterra, não consigo mais largar o chá! Não tomo com leite, com os ingleses normalmente tomam, porque aqui não é tão comum achar chás que combinem. Quando fui à Paris, descobri o Kusmi Tea e viciei, mas não sei aonde vende no Brasil. Você sabe algum ponto de venda? Obrigada e ameii muito o vídeo!

amei, amei e amei. vou procurar pra pedir pra uma alma caridosa trazer pra mim! faz mais vídeos sobre assuntos de bem-estar que ajudam na beleza também, vic.. tipo coisinhas n dia a dia que podem ajudar a ter uma pele melhor tipo alimentação, beber água…

Tenho uma dica de MUG’s ótima! Tem uma marca que se chama Bodum, comprei aqui em Paris, mas vi que vende na amazon.

http://www.bodum.com/fr/fr/shop/detail/11043-01/?navid=53

É a melhor “garrafinha” térmica do universo! Levo meu chá de manhã na mochila pra faculdade e ele fica bem quentinho por hoooooras e não vaza nada na bolsa, mas tem que ser nesse modelo que mandei o link, os outros modelos não são seguros para levar na mochila.
Compartilho da paixão pelos chás da Mariage et frères e sou viciada pelos “Marco Polo”s, verde, preto e rouge. tem também o “thé sur le Nil” que é delicioso!

Oi Vic! Adorei o vídeo! Você já tomou os blooming teas? Na verdade não sei muito bem das propriedades deles, mas faz parte de um ritual…são “bolinhas” que, em contato com a água quente, viram uma flor e “liberam” o teor do chá! Faço em um bule transparente para ficar observando a flor abrir…é um momento de calma no meu dia…rs! Costumo comprar pelo ebay porque não tem no Brasil! Bjos!

Vic, tem.uma chaleira da Bosch que controla a temperatura. Boa e barata! Tenho uma pra tomar meu chimarrao, que também não deve ser feito com água super quente. Super indico! (A chaleira e o chimarrao)

Adorei!!! Agora fazendo campanha para um vídeo com os acessórios de chá! :D Espero que a chaleira com controle de temperatura possa fazer parte dele ;)

VIC! Também não bebo porque não gosto de nenhum refrigerante. sempre fico feliz quando acho alguém que não gosta.
Adorei vídeo do chá!
Gosto bastante de chá a noite, como adoro e bebo muito café durante o dia, para mim chá não é algo que deixe elétrica, e gosto do quentinho e reconfortante chazinho a noite!

Vic, adorei a reportagem. Mas, não encontrei o PDF que você disse que anexaria aqui no post… Estou curiosa pra ler a reportagem!

Vic em sao paulo a melhor marca é a the gourmet tea! Tem no shopping cidade jardim e uma loja propria em pinheiros. Sensacional a q

Vic! Adoroo chá! Nesse super calor fora de época estou fazendo alguns gelados também.
Aqui em Curitiba tem uma loja ótima! Moncloa. –> http://moncloa.com.br/ Tem várias opções de chá verde e chá branco, que adoroo!
;D

Vic, estamos juntas, também amo chá… Queria um alternativa pro café, que não acho ruim de tomar, mas sei lá sabe? Queria algo com mais benefício e não sabia da cafeína do chá verde, já comprei e já estou tomando e achei de fato muito melhor, parece que café não me mantem acordada e com o chá estou mais disposta! Gostei também porque estou com uns problemas emocionais que agora começaram a afetar meu corpo, estava me sentindo muito mal todo dia e agora ja deu um boost! Valeu a dica… Você disse que não sabe se o excesso faz mal, pois eu lí que faz sim, mais de 4 a 5 xícaras por dia pode atrapalhar algumas coisas, e muito próximo das refeições não é legal porque ele atrapalha na absorção de nutrientes. também vi que o de saquinho retem um pouco as propriedades do chá, apesar de ser prático, o das folhinhas oferece mais benefícios. Porém acho que cada um se adapta de um jeito né? Acho que se tratando de corpo, não existe muita regra, cada corpo é uma reação. Adorei um “A louca…” mais alternativo, faz sempre <3

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: