Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O kit dos cabelos domados

16/04/15

Aeee aqui está o post dos cabelos domados – finalmente! Como comentei em algum vídeo por esses tempos, estou super feliz de ter conseguido domar meus cabelos em uma nova fase sem química. Tudo bem que isso envolve 7 produtos, perder um tempo no secador, uma noite de sono para depois fazer o babyliss na ponta e idealmente até um gorro para abaixar o volume, mas e daí né gente?? Eu não sou mesmo uma pessoa “low maintenance”, o que importa é conseguir arrumar meu cabelo sozinha e ficar satisfeita com o resultado! Hahaha

Antes de entrar nos detalhes do processo, vou contextualizar:

Já falei em alguns posts (links no final) sobre toda essa minha questão capilar, sobre os alisamentos que eu já fiz ao longo da vida, sobre o fato de meu cabelo não ser um cacheado bonito, e sim uma massa disforme muito da desobediente (logo, não é o caso de assumir os cachos-que-não-são-cachos)…

Aliás eu nem amo meu cabelo liso-escorrido-esticado, mas sempre achei muito trabalhoso e complexo ficar sem alisar por causa da raiz, que é essa tal massa crespa com frizz que puts, não tem como deixar “a solta”. Então basicamente alisava a raiz, para facilitar a vida, mas usava o cabelo com babyliss na ponta, que é meu visual favorito se ele está solto (já comentei que gosto bastante de usar cabelo preso, apesar de muitas pessoas aparentemente acharem isso estranho…)

Só que aí parece que os mais de 15 anos fazendo química começaram a surtir efeito negativo, e o cabelo estava cada vez mais cansado, fraco, quebrando, caindo – sem contar que os grisalhos exigem retoque cada vez mais frequente, e essa química eu não estou disposta a dispensar por enquanto!

CONCLUSÃO: por motivos de força maior, resolvi encarar um período sem retocar o alisamento e ver como eu conseguia me virar. No começo foi chato demais, nos dias que lavava o cabelo em casa alisava só aquele contorno do rosto, porque nunca soube fazer escova em mim mesma, então o resto ficava aquela rebelião descontrolada – e eu só queria saber de fazer escova no cabeleireiro. Mas aí também não dá né? Sou a favor da autossuficiência, e não conseguir me entender com o cabelo estava me deixando incomodada….

Então resolvi dar um jeito. Fucei no meu armário para encontrar produtos que pudessem ajudar na missão, peguei algumas dicas, fiz alguns testes com o secador e o babyliss e cheguei no – tchanan – kit cabelo domado! São basicamente 7 produtos + ferramentas (pente, secador power, escova) + alguns detalhes que mencionei no começo do post, mas SUPER DEU CERTO!

Antes dos detalhes, vale deixar duas coisas claras:
. Vocês não precisam usar todos os produtos e fazer todas as etapas para obter sucesso – estou compartilhando a versão mais complexa do negócio para poder passar o maior número possível de dicas, eu mesma já fiz sem algumas coisinhas e também rola

. Todos os produtos são substituíveis – esses são os que mais deram certo entre as coisas que tinha em casa, e obviamente não tenho todos os produtos do mundo! Vale ter em mente a função de cada um no processo, e aí vocês podem adaptar com outros!!

E vamos lá! Para não ficar confuso fiz um esquema meio “receita”, com os ingredientes, o passo a passo e depois um pouco mais de detalhes sobre os produtos escolhidos, pra vocês entenderem as funções

kit cabelo domado

Produtos:
Shampoo Keratin Smooth TRESemmé + Máscara Frizz Off Lee Stafford + Condicionador No Frizz Living Proof + One Prep Spray R+Co + Spray Keratin Blow Dry Smoothing Lee Stafford + Straight Smoothing Balm Trevor Sorbie + Óleo Moroccanoil

Ferramentas:
Pente fino + secador Pro Care Philips + escova redonda + gorro + babyliss Curl & Style Arno + escova Tangle Teezer

Passo a passo:
Antes do banho: Com o cabelo seco, escovo com a Tangle Teezer
No banho: lavo com o shampoo, aplico a máscara por 2 minutos, enxáguo, passo o condicionador, enxáguo
Depois do banho: Borrifo o spray Prep em tudo e penteio cuidadosamente com o pente fino. Depois borrifo o spray Blow Dry em tudo, passo o balm Straight Smoothing só na raiz no contorno do rosto e perto da nuca e passo o óleo nas pontas
Hora de secar: Com a escova de fazer escova e o secador bem potente, começo alisando a raiz toda do contorno e depois rumo para a raiz do resto da cabeça – divido o cabelo no meio para facilitar pra fazer a parte de trás. Não me preocupo em arrumar as pontas, o negócio é domar toda a parte da raiz. Só seco as pontas de qualquer jeito (mas elas ficam ok até, por causa dos produtos) e aí faço um coque baixo frouxo e torcido para elas ficarem com ondas.
Parte curiosa: Vocês devem estar intrigadas com o gorro…. Não é nada prático, especialmente se você não mora num lugar frio como eu e trabalha de casa como eu. Mas dá para substituir por uma faixa grossa, o importante é ter esse elemento abaixando a raiz e domando o volume & os cabelinhos estáticos
Babyliss: Prefiro fazer o babyliss nas pontas no dia seguinte, porque dormir também deixa o cabelo bem melhor e mais domado! Ou então fazer à noite logo antes de dormir, fica show. E pra ele não tem muito segredo… Só modelo tipo do meio para as pontas e a raiz já está obediente.

E pronto! Hahaha eu sei, pareço uma pessoa completamente louca, mas até que na hora não dá muito trabalho, você pega o jeito e vai no automático. O meu fica mais ou menos assim:

cabelo domado
em momento selfie no taxi de Londres…

Um pouco sobre os produtos:

Shampoo Keratin Smooth – TRESemmé 
Quando Luiza minha irmã, que assim como eu é meio “escrava” do alisamento, me disse que estava usando um shampoo mágico que deixava o cabelo super domado, fiquei empolgada e curiosa. Era esse da TRESemmé, que tinha lançado há pouco tempo no Brasil, eu comprei em Londres e comecei a usar também. Achava meio “papo” esse negócio de um produto que consegue alisar, mas realmente percebi que faz diferença – sinto especialmente na hora de secar! É fácil de achar no Brasil, vende em farmácias e supermercados grandes

Máscara Frizz Off – Lee Stafford 
Para fazer par com o shampoo que alisa, a máscara da linha Frizz Off do Lee Stafford é ótima. Aliás a linha toda é boa e vale usar todos os produtos, mas eu achei mais divertido fazer um mix!! Ela hidrata bem e ajuda a controlar o frizz. No Brasil não lançou ainda, em Londres tem na Boots

Condicionador No Frizz – Living Proof 
Para completar o trio ternura da lavagem, outro produto para controlar frizz, o famoso Living Proof! Falei sobre ele com mais detalhes aqui – e a boa notícia é que a marca chegou no Brasil, na Sephora, aqui

One Prep Spray – R+Co 
Esse spray funciona como um primer pro cabelo, preparando o fio para os produtos que vem depois – também ajuda a desembaraçar, protege e hidrata de leve. Essa marca é bem nicho e vende na Space NK em Londres e nos EUA

Spray Keratin Blow Dry Smoothing – Lee Stafford 
Outro da linha de frizz do Lee Stafford, ele tem proteção térmica além de ajudar muito a alisar o cabelo no secador. Vende online na The Beauty Box aqui

Straight Smoothing Balm – Trevor Sorbie
Comprei há um super tempo esse balm na Boots em Londres e uso um tiquinho de nada só na raiz no contorno do rosto e perto da nuca, lugares onde o “pixaim” costuma ser mais rebelde! Também ajuda a alisar, não vende no Brasil (mas tem vários produtos similares no mercado)

Óleo – Moroccanoil
Passo um tiquinho dele nas pontas, para elas não ficarem espigadas. Vende no Brasil em salões de cabeleireiro

Ah! Recentemente testei ótimos substitutos para os produtos que ajudam a domar e alisar: os da linha Discipline, da Kérastase, e os da linha Liso Extremo, da Pantene. Também ouvi falar muito bem da linha BB Straight, da Bumble & Bumble – outras opções para vocês.

Quem quiser compartilhar dicas de produtos para domar os cabelos nos comentários, vou amar como sempre!

Mais posts e vídeos sobre minhas sagas capilares…
TV Beauté randômico sobre cabelos Parte 1 e Parte 2
Experiência no Dios aqui
Alisamento com X-Tenso aqui
Geral sobre alisamento aqui

Obs: fiquei quase um ano sem fazer alisamento, mas em fevereiro no Brasil experimentei um novo, chamado Exohair, no Estúdio Tez – fiz só dois dedos da raiz no contorno do rosto para experimentar, mas vou falar sobre isso e sobre a nova cor do cabelo em outro post, porque esse aqui já passou há tempos do limite de tamanho aceitável hahah!!

PS. Meninas estou amando os comentários nesse post, várias dicas ótimas, obrigada por serem sempre tão fofas e participativas!!

Faltou dizer que meu cabelo é super seco e segura bem sem ficar oleoso uns 4 dias… Tem essa vantagem né? Se tivesse que lavar com muita frequência ia ter mega preguiça de fazer o processo todo!
De qualquer forma, quis compartilhar com vocês o processo completo, mas lembrando que super dá para fazer só algumas etapas, não é sempre que faço tudo!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

116 replies on “O kit dos cabelos domados”

Vic estamos sentindo falta dos posts imensos hahahah, adoro essas descrições detalhadas ! Então não ficou muito claro essa parte pra mim, vc usa mascara todo dia? isso não vicia o cabelo?

Ah então, eu não lavo todo dia não! Socorro fazer isso todo dia hahaha! Lavo umas 2x por semana…
Bjos!

Vic, você já tentou os produtos da linha Frizz Ease do John Frieda? Eu tenho cabelo crespo e faço progressiva. Quando a minha raiz está indomável e ainda falta tempo pra eu conseguir retocar, uso o Frizz Ease 3-Day Straight Flat Iron Spray antes de secar. Ajuda MUITO, quebra um super galho!

Olá Vic! Uma pergunta: com qual frequencia vc lava os cabelos? Vc sente que tantos cremes podem deixar a raiz com mais tendência à oleosidade?

Viiiic do céu, sei que é uma saga triste mas to muito feliz de ler tudo isso! Sempre vi a mulherada linda por aí, q toma banho antes de sair, as vezes sai com o cabelo molhado e tal, me sentia um et. Eu tenho sempre que lavar o cabelo na noite anterior ou começar a me arrumar com 3h de antecedencia, pq meus cachos simplesmente tbm nao sao bonitos. Me idendifiquei a cada frase pq tambem me achava louca, acho que o cabelo fica mais domado no dia seguinte, o frizz precisa de uma ajuda a mais pra controlar e td mais… parece que era eu escrevendo cada linha hahaha enfim, só queria dizer que: estamos juntas!!! Boa sorte com a juba hahaha.. adooro seu trabalho! Beijão

Oi Vic!!! Não, eu não te acho louca. hahaha tenho um processo parecido com o seu só que com menos produtos mas da super certo também. Comecei a escovar meu cabelo sozinha com 14 anos e agora já estou com prática. Minhas dicas são o secador está sempre com o vento no sentido da raiz pra ponta isso ajuda que você já seque ele domando a raiz e o frizz e fazer um coque depois é fundamental porque meu cabelo é muito cheio então logo depois de escovar precisa ser acalmado. rs! Adorei as dicas, beijos.

Amei as dicas!! Tô pensando seriamente em dar un tempo do alisamento também!! Vou procurar pra já alguns produtos que me interessou!! Adoro os post’s grandes!!

Adorei as dicas! Da certo mesmo, ficou otimo na foto.
Ps: AAAAAMO seu cabelo preso tambem, e te entendo quando as pessoas criticam quem vive com cabelo preso, acho que meu rosto super combina com cabelo preso!! Adoro os penteados podrinhos que voce faz, pena que o meu é super liso e curtinho =|

Vic, quase nunca comento aqui, mas aodro vc e principalmente os videos da Tv beaute! sobre o gorro que vc comentou, eu lembrei do famoso ” rodar touca’ pra preservar a escova sabe ? hahahaha, não sei se vc já fez isso com o seu cabelo não alisado, mas geralmente funciona, e doma não só a raiz mas as pontas também ficam bem ajeitadas! achei válido compartilhar haha, beijos

Vic, I totally feel you! Meu cabelo é uma massa amorfa, frente lisa, meio ondulado do mal e só a faixa da nuca completamente cacheada! Impossível sair ao natural! Sou escrava do secador… Tenho gostado muito do produto do Lee Stafford que acelera o processo de secagem. E sempre faço o coque pro cabelo não ficar muito liso! Beijos e obrigada pelas dicas!

Blow dry your hair faster, Lee Stafford. Eu misturo 4 jatos dele com 2 gotas de óleo de argan, é perfeito. seca rápido e liso!

Vic, tenho cabelo cacheado que achava impossivel domar, até resolvi fazer uma progressiva a alguns anos atrás. Maior arrependimento da vida! Ficou mega liso, cabelo daqueles grudados na cara, odiei! Aí com muita paciencia consegui deixar meu cabelo todo natural de novo. E foi uma saga aprender a doma-lo. A primeira coisa foi arranjar alguem que soubesse cortar. Pq antes eu deixava fazer varios repicados, escovava o cabelo no salao e ficava mara. Mas quando lavava virava uma juba. Com isso eu aprendi que o corte tem que deixar aum pouco de peso no cabelo que é muito leve. Depois foi a saga de encontrar produtos que dessem certo. Hoje, meu favorito é a linha da deva curl, os cachos ficam lindos e super hidratados. Quem tem cabelo cacheaso sobre com frizz e cabelo seco, esses produtos são maras pra isso. Tambem curto a linha do john frieda, frizz ease. Consegui aprender a lidar com meu cabelo natural pq tenho muuuuita preguiça de secar, foi uma vitória! Haha
bjs

Po Vic, se tu fizesse um esquema enorme desse com teus cachos DUVIDEODÓ que ficariam essa massa frisada que te desagrada :D eu abandonei a química (10 anos tb fazendo) há 1 ano e estou com cachos incri (eu não lembrava deles serem tão bonitos antigamente rum).

Bom mesmo é se sentir bem :)

Ameeeeeei o post! Meu cacheado também é desses indomáveis, tão estressante. Estou fazendo escova inteligente; sempre penso em parar com o alisamento, mas daí a raiz começa e crescer e dá uma preguiiiiça de domar hahahaha esse post vai ser super útil, arrasou. Dica pra quem sente que o cabelo tá muito fraco depois de tanto alisamento: linha Force Architecte, da Kerastase! Usei o shampoo e a máscara quando meus cabelos estavam suuuper danificados e eles me salvaram!!!

Curti muito o post. Vou experimentar o xampu. Me identifico no quesiti frizz. Meu grande problema. E pela descrição do seu tipo de cabelo acho q jogamos no mesmo time. Mas queria saber mais detalhes sobre esse lance da touca ( gorro). Se eu escovar meu cabelo todo antes de dormir no dia seguinte ele nao fica tao bom e domado como vc descreveu no seu passo a passo. A raiz fica toda bagunçada e amassada. Trabalho perdido. Já fiz touca no cabelo antigamente ainda adolescente. Depois de casada meio q desisti do método… rsrs. Fale mais sobre seu metodo por favor :) admiro se trabalho e te acho muito elegante. Sucesso!!!

Humm não tenho muito segredo pra essa parte na verdade, só fico o dia todo com o gorro e sempre que durmo procuro deixar meu cabelo “organizado” no travesseiro, ai dá tudo certo hahaha mas eu acho que não me mexo muito dormindo…
Mas não faço touca naquele estilo de antigamente!
Bjos!

oi vic, que dicas super valiosas, eu nao tenho preguiça de fazer escova bem feita no meu cabelo, mas ele é descolorido entao esta sempre fragil e quebra com facilidade aí eu começo fico sentindo pena e deixo à la gisele bund. mas é claro q nao fica como o dela, fica uma coisa doida com se eu tivesse acabado de acordar kkk o seu esta sempre lindo vic <3
vic, me conhece também:
Gilvaniaevans.com

Vic, gostaria de saber o modelo de babyliss que você usa, não consigo deixar o meu cabelo dessa forma :(
Bjsss

Olá, Victoria , eu não tenho problemas com meu cabelo, mas ele ficou bem danificado quando resolvi mexer em dezembro do ano passado, resolvi ficar ruiva, lá no seu padrinho rs. Ficou lindo, mas não me adaptei a cor e resolvi colocar tinta , ai desbotou e pintei novamente, enfim detonou. Foi então que descobri uma super proteína da Cadiveu, você precisa passar antes de lavar os cabelos, ficar uns 10min. e depois lavar normalmente, nossa fez muita diferença, principalmente para as pontas. Bom me desculpemo comentário longo, mas foi tão bom para o meu cabelo que quem sabe você tenha curiosidade em pesquisar e talvez tentar, bjs gosto muito de você, parabéns pelo trabalho.

Oi Vic! Também passo pelo mesmo processo. O meu não chega a ser uma massa amorfa, mas é ondulado e cada onda de um tamanho diferente. Prefiro não contar com a sorte e secar sempre. Adoro os produtos da Lee Stafford, comprei a linha de Baoba e de Argan. O óleo de Baboba é ótima para as pontas. O shampoo que estou AMANDO no momento é do TONI&GUY para cabelos danificados. Comprei na Boots. ele deixa o cabelo ultra macio, domado, mais fácil de fazer escova… Muito bom mesmo.
Beijos!
lacotovie.com

Vic descobri que existem produtos ótimos para domar os cabelos. Kerastase oil relax, Loreal professional Mythic oil e óleo finalizador Kerastase ultime. Amo shampoo do boticário, já que lavo todos os dias. Com esses produtos meu cabelo é lindo e não preciso mais de progressiva. Há um novo tratamento da Senscience (Shiseido) chamado CPR que transforma os cabelos! Ficam macios e hidratados por muito tempo. Beijos

Oi Vic. Ja fez o alisamento com oleos essenciais organicos franceses? Por não ter formol, não agride e ainda é super hidratante para os fios. A marca é Ng de France, acho que seria uma boa vc experimentar. Eu fiz o alisamento há 19 dias e basta secar com o secador e modelando com uma escova qualquer. Meus fios são grossos e até então..indomáveis. Beijos

Melhor post de todos! Tbm sofro desse problema de ser escrava do alisamento e morro de vontade de pintar, mas acho que vai ser muita química de uma vez pro cabelo. Já pensei várias vezes em parar de alisar, mas não consigo, até porque, o cabelo liso é muito mais prático de manter, só quando a raiz começa a crescer que tem que começar a ajeitar. Aprendi a fazer escova em mim mesma, exatamente por querer estar sempre com ele arrumado e não conseguir ir no salão toda vez que lavava a cabeça, hoje nem vou mais no salão quando preciso escovar o cabelo, já me tornei autossuficiente nessa parte! Adorei as dicas dos produtos, é a parte que eu tenho mais dificuldade de encontrar, produtos que se encaixem no meu tipo de cabelo!

Vic esse é o melhor post de todos! Tbm sofro desse problema de ser escrava do alisamento e morro de vontade de pintar, mas acho que vai ser muita química de uma vez pro cabelo. Já pensei várias vezes em parar de alisar, mas não consigo, até porque, o cabelo liso é muito mais prático de manter, só quando a raiz começa a crescer que tem que começar a ajeitar. Aprendi a fazer escova em mim mesma, exatamente por querer estar sempre com ele arrumado e não conseguir ir no salão toda vez que lavava a cabeça, hoje nem vou mais no salão quando preciso escovar o cabelo, já me tornei autossuficiente nessa parte! Adorei as dicas dos produtos, é a parte que eu tenho mais dificuldade de encontrar, produtos que se encaixem no meu tipo de cabelo!

Vic, vc acertou a mão: o cabelo tá show !!!!!!!
De verdade !
Quanto aos cuidados, você é normal !!!!
99,9 % das mulheres sofrem prá deixar o cabelo legal !!!
Não se sinta diferente.
Meu cabelo é virgem, mas vejo minha filha nesta saga de domar os cabelos.
Como esse negócio de exercícios físicos quase todos os dias fica praticamente impossível manter o cabelo bonito. E dá até preguiça de escovar, se vamos malhar mais tarde,
Ultimamente eu tô numa vibe de escova mesmo pois estou enjoada dos meus cachos e estou querendo mudar o visual para ficar mais moderna e mais jovial.
Enquanto não decido o q fazer, vou escovando ele em casa mesmo (também não sabia escovar, mas de tanto “treinar” hj me viro bem).
Mas quando estou com preguiça também uso o truque do coque baixo e dou um roubada no jogo da escova: passo um super-defrizante, penteio bem o cabelo esticando com um pente fino, faço um coque baixo mais apertado (normal) e seco o cabelo assim preso. Depois passo spray de fixação leve no coque e mantenho ele preso por um tempo.
Daí quando solto eles estão com um ondulado bonito, mas a minha vantagem é q a minha raiz é lisa.
Deixo a escova caprichada para os dias em que tenho entrevista de emprego.
Quanto ao post: por mim vc fazia 15 post diariamente (kkkkkkk) e todos de 5 folhas (hihihi).
Me divirto muito com suas metáforas : ” então o resto ficava aquela rebelião descontrolada…”
Vc deveria apresentar o Superbonita do GNT !
bjs querida

Você ainda tem pouquinho cabelo…imagina quem tem cabelo rebelde e com volume? (Como eu) rsrsrs….Me vejo numa luta diária para domá-los, termino perdendo a paciência e fazendo um coque =(. Vou fazer uns testes com suas super dicas!

Se usar a máscara por mais tempo, pelo menos uns 10min com touca térmica, não ativa mais ainda o efeito? eu deixo 1 hora no cabelo quando tô com tempo e faz milagre haha umectação ajuda a domar muito também.
O vento frio do secador ajuda a selar tudo no final também! minha irmã super faz isso, ela faz escova no próprio cabelo, que é crespo (porém alisado) também, tenta!

adorei o post ♥ vai sair o dos cuidados com o corpo do projeto sapucaí ainda? hahaha tava esperando ele
bjs!

Identifico demais com o seu cabelo… esse liso crespo as vezes me mata… Eu vou ao mesmo salão, @boazhair deve ter uns 10 anos aqui em BH (sou fiel sim) e faço uma progressiva que deu super certo para o meu cabelo, geralmente eu faço somente raiz pois se fizer tudo o cabelo fica minguado. Bem continuando 0 meu dilema eu estava usando um shampoo similar a esses de liso extremo e ele acabou com o meu cabelo a explicação das meninas do salão foi que esse tipo de produto costuma danificar muito o cabelo pois para alisar ele contem doses de relaxamento que combinadas com o tempo,com tinta e com chapinha/babyliss danifica o vabelo(o dia que descobri foi porque não passei no teste da tintura e meu cabelo derreteu). So um toque melhor pesquisar sobre esse shampoo especifico se ele não pode danificar o cabelo futuramente. Depois que parei de usar meu cabelo esta bem melhor

Vi, por falta de tempo, li seu texto na “diagonal”. Post de utilidade pública. Pela descrição, meu problema é idêntico ao seu. Qdo tiver um tempinho, vou ler com toda a atenção do mundo, bem como os comentários das suas leitoras, que devem ter dicas ótimas. Obrigada em assumir com sinceridade “o” problema e compartilhar suas soluções. Beijo grande

Vic, eu me vi nesse seu post, pois meu cabelo é exatamente assim. A raiz muito difícil e com muito frizz, cabelos constantemente nascendo. Uma situação complicada. Vou aproveitar suas dicas de produtos que encontro no Brasil, pois já estou há 7 meses sem retocar minha raiz também. Bjs

Adoraria ver o teu cabelo ao natural, tipo um antes e depois, pra ver a diferença.
E queria saber também se você usa o Marrocan Oil, ou similares, todos os dias. Meu cabelo não é igual ao seu mas as pontas…quem não sofre com estas espigas ? Bj

Vic, também queria ver um antes e depois dos seus cachos, pq normalmente qd a pessoa não gosta muito do cabelo enrolado costuma achar que ele sempre é pior do que realmente é! Vc sabe o tipo do seu cacho? 3b/c, 4a/4b??? Sinto tanto por vc não dar uma chance aos seus cachos…

Valeu as dias, Vic!!! Estou usando o shampoo e condicionador Lee Stafford…. estou adorando! Muito bom. Já ouvi falar super bem da máscara. Vou testar. Bjusssss

Vic, outra linha da Tresémme que é MA-RA-VI-LHO-SA é a Oil Radiance. Eu intercalo os produtos da linha com os meus amados shampoos de limpeza profunda/cabelo oleoso e amo! As pessoas vivem perguntando se fiz escova ou alisamento quando uso a Oil Radiance, mas eu simplesmente uso e deixo secar ao natural (milagroso e muito prático). Recomendo!

Concordo Gisele !!!
Uso o OIL RADIANTE desta linha que contém óleo de macadâmia e óleo de babaçu. É uma linha ÓTIMA !!!
Uso como finalizador e antes da escova, depois de lavar. O cheiro é uma delícia, dura horrores e não deixa os cabelos pesados (só que ele não é puro – tem parafina).

Vic, amo todos os seus posts (inclusive os longos)! Eu também ando sofrendo muito com meu cabelo, desde que apareceram os brancos, está difícil mantê-los no lugar. Pretendo testar a dupla (shampoo+condicionador) da Living Proof mas, por agora, a máscara da Silicon Mix está salvando minha vida, o cheiro não é bom mas recomendo!
Por último, super apoio o comentário da Soninha! Vamos começar a CAMPANHA: VIC CERIDONO APRESENTANDO O SUPER BONITA!!!!!
Bjo!

Eu sei que parece estranho e louco, mas tenho o mesmo problema com a raiz crespa indomada e faço um processo bem parecido com o seu, dá certo mesmo meninas ;) haha

Nossaaaaa me senti abraçada com esse post hahahahahaha eu tenho um ritual todo parecido com esse pra domar a juba e sempre sou “criticada” pq faço muitas coisas, como se tivesse a opção de lavar e sair rs Tenho esse mesmo problema: cabelo não é nem cacheado nem liso, uó! Também faço o X-Tenso mas fiquei morando fora um tempo e não tinha como retocar lá, acabou que voltei e decidi dar um tempo da química pro cabelo respirar! Antes eu lavava umas 3x na semana e até semana passada (cortei curto na quarta!) meu cabelo estava muito comprido e dava muito trabalho, aí comecei a ler sobre lavar menos o cabelo e agora lavo uma vez ou duas vezes só no máximo! Achei que tá com menos frizz e com um brilho bonito! Tô usando o Moisture Kick da Osis, passo no lugar do leave in, deixa meu cabelo mto macio, daí como lavo menos, uso o xampu seco da Osis tbém, o Refresh Dust, a máscara alterno, uma semana uso uma da Loreal e na outra passo óleo de coco no cabelo todo, durmo com uma trança e lavo no dia seguinte.
Amei as dicas dos produtos, quero muito testar o condicionador da Living Proof e essa touca a noite rs

Bjus!

Ps: tbém amo posts grandes e detalhados e adoro quando vc faz posts sobre cabelos!

Vic, adorei o post! Estou numa vibe cabelística desde que fui fazer sombré e a mulher ferrou meu cabelo todo. Com isso, tive que cortar ele que nem o seu tava antes, mais curtinho (e só foi por sua culpa que aceitei cortar tranquila – adoro você e seu cabelo chuchu). Enfim, esse bláblá só pra te dizer que seu cabelo está lindíssimo! Super bonito! E giganteeee! Se algum produto desses influenciou no crescimento, põe na roda! HAHAH Dicas de outros produtos também são uma boa pedida.

Vic, vc tem que usar o 3-day straight da John Frieda. Ajuda MUITO no frizz, sério. Testa, depois conta aqui o que vc achou.
Além disso, só pra vc saber, nao te acho nada louca. Nem mesmo depois de ler sobre o gorro… Hahaha Tem que se arrumar, ne? Ficar feia é uma loucura bem maior!
Beijocas

vic o meu comentario e sobre os balm que voce mostrou no instragram por favor poderia mostar o nome daquele da dior ,do nars,do que ta sem nome e tambem da mac fiquei super curiosa

Vic adoroo seus posts sobre cabelo, mais esse ficou maraaa, quando estava grávida e depois na amamentação ( meu filho mamou 2 anos) fui obrigada a ficar sem alisamento, foi um horror e o meu cabelo é igual ao seu, não é liso nem enrolado , acho q nao tem classificação hahaha, vou fazer o teste com esses produtos, valeuuuuu bjoss

Tiaras ajudam bastante para a raiz dos cabelos. Especialmente aquelas de pentinho. Uso muito e consigo ficar quatro meses sem alisar os cabelos na raiz. .

Vi, não tenho cabelo quimicamente tratado, mas acredito que as dicas possam ajudar voce e as leitoras.
Sofria bastante com o frizz e o ressecamento do meu cabelo
Com a correria do dia dia, e por estar com o cabelo em um corte não desejado, passei a usar o cabelo preso em um coque e lavar no maximo duas vezes por semana. Senti o fio ficando mais forte a partir disso e acabei descobrindo o óleo de coco. Comecei a fazer uma hidratação com ele (oleo de coco puro e organico) toda semana (lavava o cabelo, esperava secar, passava o óleo inclusive na raiz, massageando, aquecia com o secador e lavava no final do dia ou algumas horas depois) e a partir disso passei a sentir ele mais saudável do que nunca. A caspa hj é quase inexistente, o fio esta mais encorpado, o cabelo cai bem menos, sinto ele menos ressecado, sendo assim com menos frizz e ele cresceu muito mais rápido!
Espero ter ajudado!

Oi, Vic! Achei alguém que ussa um gorro! Tenho esse truque de família. Minhas tias faziam um de linha (mais leve para o nosso clima) e, dps de secar e blablabla, nos fazíamos uma “touca” com o gorro. Dá certo. É assim que estou me desprendendo das “possessivas” frequentes. São tantos fatores que mudam: produtos, secadores, texturas, águas diferentes… Boa sorte para todas que queiram se livrar dos alisamentos!

Estava ansiosa por esse post! Meu cabelo tb é louco, e acho que por ser fino ele fica com mais frizz, sei lá. Também estou dando um tempo nos alisamentos porque na verdade eu domo ele melhor aqui no hesmifério norte, e achei melhor gastar dinheiro com coisas que vão deixar ele mais saudável. Os dois óleos que eu estou amando é um novo Pre Soleil do Fekkai e o do Beauty Protector. Acho que vou ficar usando o primeiro agora no verão e o outro no inverno. Ambos ajudam o efeito mais domado. Também vou deixando o cabelo secar em coque. Ahhh tenho ouvido falar dos cleansing conditioners, mas vou experimentar ainda.

Tb adoro o condicionador do Living Proof e vou testar esse shampoo aí. Mas me diz uma coisa, você acha que o sistema também dá certo no Brasil? Meu drama agora é que toda vez que vou meus rituais e produtos não funcionam, pele oleosa e cabelo crazy!hehe Tenho que adaptar tudo! Beijos

Ahh, que saudades desse estilo de post! Amei as dicas, Vic! Também parei de usar química recentemente, apesar de que meu cabelo é mais pro ondulado, mas bem cheio, então ainda tô numa fase de me entender com ele. Amei especialmente a dica do shampoo, fiquei bem empolgada e certeza que testarei em breve =) volte a fazer mais posts assim!! Beijos

Nossa, este post veio a calhar. Sou escrava do alistamento há uns 10 anos, mas já estou sem há 1 ano +-, desde que engravidei da 2a filha e ainda estou amamentando.
Tenho feito escova só no salão e acho um saco, fora o dinheiro gasto. Estava pensando seriamente em “aceitar” meu não cachos…meu problema é o volume.
Quem sabe não tente este processo no feriado ?!
E seu marido, o que acha disso tudo ?! rs
Bjs

Vic,
Já encontrei alguma coisa da Lee Stafford no Brasil também, na rede de farmácias Panvel, em Curitiba. Sei que em SC tem também, em Sao Paulo que não sei se existe Panvel…

Vic, vce já usou o spray Straight da Living Proof? Acabei de ver os ite deles que foi repaginado e agora se chama Style Lab Straight, mas é a mesma coisa. Passo antes de secar e fica MUITO lisinho, sem frizz. Ele faz durar até o dia seguinte e tal, mas como o meu cabelo é oleoso e vou à academia todo dia, tenho que lavar por causa da transpiração que a ginástica causa, então pra mim o efeito de durar não faz diferença.

Mas o spray é MUITO bom, vale tentar. De repente reduz o número de produtos q vce usa.

Bjs do Texas,

Ana

Ler vc descrevendo seu cabelo, é como descrevesse o meu. Tb já fiz muita química nele, desde muito nova. Já fiz até uma coisa chamada touca de gesso que tinha que ficar imobilizada durante o processo..hahaha. Enfim, nós últimos anos diminui bastante, ainda não consegui abolir e passei tb a investir em produtos. No momento estou in love com a linha No Frizz da Living Proof. Diminui MESMO o Frizz. Vou salvar esta página e testar todos os outros com certeza! Obrigada pelas dicas!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: