Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: a louca do corretivo

01/04/15

Mais um vídeo da série “A louca do…” CORRETIVO! Aquele randômico falando sobre vários tipos, texturas, acabamentos etc… Afinal, era um dos temas mais pedidos por aqui.

Como falei no vídeo, claro que não tenho todos os corretivos disponíveis no mercado (apesar de ter muito mais do que uma pessoa normal precisa kkk), então vou amar se vocês compartilharem seus queridinhos nos comentários, para incrementar as dicas para as leitoras e pra mim também!

corretivos
Os corretivos!

Meu make:

  • Base Aqua Foundaion cor PK-1 – Koh Gen Do
  • Corretivo cor Ivory – Clé de Peau
  • Blush Sublime cor Rose – Eudora
  • Iluminador The Multiple Copacabana – Nars
  • Rímel Grandiôse – Lancôme
  • Lápis Scandaleyes Nude – Rimmel
  • Delineador Eye Do – Eyeko
  • Batom Líquido Mate Roselili – Quem disse, Berenice?

Corretivos:

  • Concealer cor Ivory – Clé de Peau
  • Fake Up cor 1 – Benefit
  • Radiant Creamy Concealer cor Chantilly – Nars
  • Lasting Perfection cor 1 – Collection
  • Stroke of Light cor Luminous 2 – bareMinerals
  • Well Rested Face & Eye Brightener – bareMinerals
  • Studio Finish – MAC (cores na paleta: NC 15, W 10, NC 20, NW 20, pale yellow, pale pink)
  • Boing cor 1 – Benefit
  • Creamy Concealer cor Ivory – Bobbi Brown
  • Correcting Concealer cor 1 – bareMinerals
  • Maestro Eraser cor 2 – Giorgio Armani
  • High Coverage Concealer for Under Eye cor 1.5 – Laura Mercier
  • Pro Longwear cor NC 15 – MAC
  • The Sensual Skin Enhancer cor SX 02 – Kevyn Aucoin
  • Erase Paste cor 1 – Benefit
  • Secret Concealer for Under Eye cor 0.5 – Laura Mercier
  • Touche Éclat cor 1 – Yves Saint Laurent
  • Skinflash cor 1 – Dior
  • Ideal Light Brush On Illuminator cor 2 – Estée Lauder

Usando:
Esmalte Orage – Chanel
Colar Carla Amorim
Anéis Topshop
Camiseta Topshop

{Edição do vídeo: Renata G. Corrêa}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

55 replies on “TV Beauté: a louca do corretivo”

Eu acho que outra dica bacana, além de hidratar bem a área e dar uma finalizada com pó, é aplicar um primer específico pra região. A Beneft tem um produto chamado “stay don’t stray” que ajudar muito a fixar o corretivo e não craquelar. Ele também tem uma corzinha que ajudar a disfarçar as imperfeições. ;)

Vic, esse da Dior eu achei estranho ele acabar tão rápido, o seu tambem?? eu não usei muito, foi o corretivo que acabou mais rápido que já tive. Caro e não achei tãoo bom! só falta ele ter quebrado e o produto lá dentro..

Adorei!!!! Sempre ótimos esses randômicos. Adoraria comprar o Clé de Peau, mas o dólar está matando brasileiro nos EUA. Enfim! Vc deu excelentes opções. Obrigada!!!

Para mim o melhor de todos os tempos é o Natural Finish Cream Concealer da shiseido. Tem a cor perfeita para minhas olheiras, não craquela e dura muito na pele. É super caro, mas rende tanto que sempre acabo investindo nele ao invés de tentar algum mais em conta que não vai dar o mesmo efeito. Tenho ele em duas cores e acabo usando em todo rosto. Ahh outra coisa boa é a gama de cores dele, bem variada para todos os tipos!

Vic, não querendo ser chata e já sendo… Não é “góstos”, é “gôstos” (coloquei acento só pra ilustrar a pronúncia).
Assim como não é róstos, é rôstos.
;)

(Apague meu comentário. Era só pra você mesmo).

Tb senti falta, nunca comprei nada da marca pelo preço, mas tenho muita curiosidade sobre os produtos de pele deles, corretivo e as bases (que se mistura com a solução liquida).

Além desse da Bobbi Brown que a Victoria fala no vídeo, alguém conhece algum outro bem bom para cobrir espinhas? Tenho o Perk Up Artist da Benefit, mas acho ele bem ruim… Não cobre quase nada, e as cores não misturam direito, mesmo usando de acordo com as instruções e o pincel que vem junto. Pelo menos para mim, ele funciona assim.

Vic: Quais são os blogs ingleses que você lê? Sério, não ignore essa pergunta! kkkkkkkkkk

Boa pergunta, Maria!
Quero muito saber sobre blogs gringos…quem tiver indicações posta aqui, por favor!
bjos

Vic, eu adoro o da Creamer Concealear da Nars, uso embaixo dos olhos pra dar uma iluminada, mais tenho dificuldade de achar um que cubra uma mancha que fica no meu queixo que eh um pouco mais escura que o meu tom de pele e tbm mesmo usando hidratante e tal, são mais ressecadas. Voce sugere algum???
Vc poderia tbm fazer algum tutorial explicando sobre primer pros olhos? Eu sempre uso, mais nunca acho que as cores, principalmente as mais coloridas ficam aparecendo como na palheta. Obrigada e beijo

Vic, tenho alguns dos corretivos que tu mostrou, tb sou a louca do corretivo, justamente por achar que nenhum tapa o maldito tom roxo/azul/verde que tenho nas olheiras. Esse bastão da benefit msm com o balm craquela… entao vou tentar a outra dica que tu deu, hidratar bem esta area. Os studiofix da MAC entao, ficam super secos no meu rosto.
bjos e adorei o tutorial

Oi Karen, o corretivo da Laura Mercier, o Secret Concealer é super cremoso e hidrata bem a região. Só é meio caro e vem em menor quantidade que os concorrentes, mas é bem bom pra quem tem esse problema de ressecamento na área dos olhos.

Como sempre, mandando mto bem nas dicas! Obrigada, Vic!
Para a fila de pedidos: Quero ver o randômico de iluminadorrr, vai ser bom ouvir vc falar sobre as técnicas.

Vic, adorei! Só fiquei com dúvida quanto aos corretivos em pó, será que são bons? Estava pesquisando o Well Rested, mas na versão em pó.

Mudando de assunto, tem planos para encontrinho em Londres? Bjs

Oi! Adoro Tv beauté, mas senti falta de marcas nacionais e achei que teria o do C. Kamura! ;)

Ameeeei a TV Beauté de hoje, Vic! Aliás, amo esses randômicos grandões “a louca da (o)…” Tenho uma curiosidade! Na verdade, duas: uma é sobre hidratante para região dos olhos. Você usa o manipulado também? Saberia indicar alguém para quem não mora na mesma cidade da dra. Carla Vidal? :( A outra coisinha é: você menciona que, por vezes, no dia a dia, usa apenas corretivo, sem base. Eu acho essa ideia ótima para ficar natural e tudo, né? Eu tenho sardas e diz que tá na moda, haha! Queria saber só se você tem alguma dica para não ficar com alguns pontos do rosto mais claros… Como você faz?

No mais, Vic! Tá um sucesso como sempre esse Dia de Beauté! Dá vontade de bater papo com você! Rs!

Beijos!

Oi Vic, eu tenho muitas olheiras e também me sinto a louca dos corretivos :) Tenho duas opções excelentes que acho que vc não falou. Um deles é o Maracuja Creaseless Concealer da TARTE e o outro é o Amazing Concealer da AMAZING COSMETICS. Comprei os dois na Sephora e os dois tem excelente cobertura! São duas marcas um pouco desconhecidas das brasileiras, mas pra quem gosta de “reboco” como eu, são ótimas! Espero que vc goste da dica :) Bjs!

Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei!!! Gente você arrasou nas explicações! Eu tenho o Fake Up da Benefit, o Pro Longwear da M.A.C, e o Radiant Creamy Concealer da NARS e amo todos, nenhum desses junta nas linhas de expressão, e arrasam!
Ah! Faça sim os outros vídeos, quero muito assistir o do iluminador! ♥
BJsss! ;)

vic, você já usou o matchmaster concealer da mac? em toda blogosfera só encontrei post do make up and beauty blog sobre, e tenho curiosidade de experimentar, mas não sei se vale a pena… minha pele também é bastante seca, e me dou super bem com o pro longwear e o erase paste. beijo!

Vic, antes de mais nada, acompanho seu blog e adoro. Sobre corretivo, ganhei recentemente um da marca italiana Kiko, o full coverage concealer. Ele é cremoso, em um potinho. Estou gostando bastante. Essa é uma marca acessível na Europa e pode ser uma dica legal

Vic, eu tenho um da lancome maravilhoso. É cremoso. Effacernes longue tenue. Ele cobre mas sem ficar pesado. Também uso um da L’Oréal em rolon . Esse é super fino. Só serve pra disfarçar bem pouquinho!

Oi, Vic!Estou adorarando o combo de flash iluminador do Boticário e de corretivo Velvet da Contém 1g.Pra não craquelar, coloco um pouquinho de pó compacto. Acho que dos nacionais, o Velvet merece uma menção. Um beijo!

Adorei o vídeo! Eu tenho esse da Benefit e aquele de potinho da Marc Jacobs que eu amo e tem uma cobertura maior…

Vic,
Como uma verdadeira louca dos corretivos tenho algumas dicas – costumam funcionar pra mim e pra minha veia verde no canto do olho que combina com o roxo das olheiras:
a) Acho a textura do Erase Paste da Benefit meio estranha na pele – fica um pouco grudento – então misturo um corretivo mais líquido e iluminador (o escolhido foi o Make B Flash Iluminador do Boticário – acho parecido com o Touche Éclat) e consigo uma textura melhor.
b) Para o dia a dia; ou para qualquer momento que quero uma cobertura de pele eficiente mas sem cara de quem passou argamassa no rosto: Visible Lift CC Eye Concealer. É simplesmente MARAVILHOSO. Melhor compra farmacêutica dos últimos tempos. E super recomendo para mulheres maduras porque ele não craquela.
http://www.lorealparisusa.com/en/products/makeup/eyes/concealer/visible-lift-cc-eye-concealer.aspx
c) MAC Studio Fix também é super eficiente, disfarça bem e não tem a textura grudenta do Paste Erase.
d) Uma base bastão pode servir super bem como corretivo. Gosto da Base Stick do Boticário (tem uma textura similar ao Studio Fix). Para dias de maquiagem corrida, passo BB Cream e aplico a base na área dos olhos com um pincel. Fica super OK.
Espero ter ajudado!

Bjs!

Eu adoro usar pro long wear da Mac e por cima o de canetinha da YSL, fica top! e em mim nao craquela….
Aliás, o studio finish tb não (eu adoro os crretivos da Mac pq tapam super bem olheiras roxas, como as minhas)…. acho que quando craquela, GERALMENTE, é pq a pessoa passou produto demais!

Vic, adorei o vídeo! Dos corretivos que vc mencionou, tenho a paleta da MAC nas mesmas cores que o seu, o Cle de Peau (não achei tão eficiente quanto imaginava, me decepcionei um pouco…), o Radiant Creamy Concealer da NARS (comprei há pouco tempo e foi uma grata surpresa! estou adorando!), o Pro Longwear da MAC e o Boing da Benefit. Entretanto, o corretivo que eu mais uso e se adapta super bem a minha pele é o Secret Camouflage da Laura Mercier. Ele é um duo e os tons são perfeitos para mim, pois se complementam e acabo usando bastante as duas cores (coisa que raramente acontece). Ele é cremoso mas não craquela e tem um preço em conta se comprado nos Estados Unidos. Enfim, achei que valia a pena compartilhar pois pode ser uma boa opção. Bjs!

Amo todos os vídeos! Since always! Nunca comento nada, mas queria só deixar uma dúvida (❤️) comprei uma base spray da Dior na Alemanha e queria deixar como sugestão a minha pergunta quanto ao uso {hahahha} não sei como aplicar de maneira correta! ❤️❤️❤️❤️ Obrigada, Vic! Amando teus snaps também! Bjo!

Vic, você sabe se é possível comprar Clé de Peau em Paris ou Roma? Vou viajar de férias para lá e queria testar a cor do corretivo….

Você sabe de se há algum ponto de venda de Clé de Peau em Paris ou Roma? Vou viajar para lá, queria comprar o corretivo, mas não sei qual é o tom para minha pele! Bjs

Infelizmente não Mariana, como falei no vídeo, só vende a marca na Ásia e nos EUA…
Bjos!

Olá,
Um que não foi citado e sempre uso é o FILTRO SOLAR TONALIZANTE BASE STICK FPS 55 . Não é necessariamente um corretivo, mas tenho alergia a produtos de maquiagem e esse da adcos é o que melhor funciona pra mim!
Adoro suas dicas :)

Viccc amo seus videos!
Mas falando sobre produtos desse…me surpreende o boing ta ai no meio, pior corretivo da vida ): em mim craquela muito e passei adiante pras amigas e todas odiaram, o triste fim dele foi no lixo hahahaha! bj

Oi Vic! Queria sugerir 2 q eu gosto muito! O Select Cover Up da MAC e um da Dior q é na verdade um BBcream, super hidratante q funciona muito bem pra quem tem uma pele mais seca e ou “madura”. Não craquela nunca!

Vic, é verdade! Adorei o corretivo da tracta, bem fininho e não marca as ruguinhas que já começaram a dar o ar da graça no meu rosto!

Vic, também sou viciada em corretivos, toda vez que viajo compro uns 3 diferentes pra testar! O meu preferido no momento é esse Boing da Benefit, acho a cobertura maravilhosa e sequinho, e nao craquela! Mas odeio esse Erase Paste, acho muito oleoso, chega a ficar brilhando de tao oleoso que é! Acho péssimo. Essa paleta da Mac também é otima, mas a da Kryolan é bem melhor, você nao usa Kryolan ne?? Nunca vi! Outra dica boa de corretivo de alta cobertura e super sequinho é a base da Ester Lauder, a Double wear maximum cover, mas é super difícil de encontrar, só acho no Dutyfree de Lisboa! Mas é maravilhosa mesmo!! Uso ela como corretivo e como base misturando com outra pois ela é muito densa mesmo, apesar de ser muito seca!! Testa ela depois, é uma otima dica, voce vai viciar mesmo nela, igual ao seu corretivo Clé de peau!! kkkk
Beijos :**

Corretivo na minha vida virou uma saga. Nenhuma cor disfarça bem a minha olheira e para combinar, tenho dobrinha embaixo do olho e bolsas. hahahahah Ou seja, ainda por cima a aplicação sobra na dobrinha.
Mas, cor a parte, meu maior problema é mesmo que eu sou a pessoa com a olheira oleosa que você disse que não existe, Vic :(
Todo rímel carimba no meu corretivo! A prova d’agua, super filme, selando com pó compacto….1h depois do make já começa meu pânico de procurar um espelho e já tô panda…

Oi Vic!
Os mais populares na loja de cosméticos onde trabalho são esse da Nars que você menciona no vídeo (é tanto sucesso que ele esgota MUITO rápido) e o da Kat Von D Lock it tattoo concealer (que eu particularmente acho pesado, mas as meninas com olheiras fundas e escuras AMAM!). Nessa linha de corretivo mais pesado, e pra que curte esse acabamento “massa corrida”, tem também o corretivo Full Cover da Make Up For Ever. Os que eu mais gosto são dois menos populares… AMO o Corretivo Remedy Concealer Pen do Marc Jacobs e fico triste que ele seja pouco conhecido! Ele tem fomato de canetinha, mas ao contrário do que percebo em produtos desse tipo (como o Touch Eclat!) ele não só ilumina. Esse tem também uma cobertura beeeeem digna. Boa mesmo! Vale a pena experimentar! Outro que quero indicar é o Natural Finish Cream Concealer, da Shiseido, na cor número 6 Honey. Como o nome sugere, ele é mais amarelado, diria até salmão, com pigmento de cor MUITO intenso. Quando entra cliente com olheira escura vou direto nele! Às vezes não dá pra usar ele sozinho, porque fica um tom diferente do tom de pele da pessoa. Mas ele é o MELHOR pra neutralizar. Super te entendo em relação a preguiça de usar corretivo colorido e podemos nos considerar sortudas de não precisarmos lançar mão dessa técnica que demanda mais paciencia. Mas tem muita gente com olheira arroxeada que PRECISA neutralizar, senão a olheira fica cinza com o corretivo tradicional.
Espero que tenha ajudado! Como trabalho com isso, e numa loja de maquiagem/cosmético, relato aqui a experiência que tenho com diversas pessoas diferentes.
Beijos e (mais) sucesso!

Corretivos…. acho q é o produto de make mais difícil de comprar, de resenhar, de usar, de acertar.
É o calcanhar de Aquiles de todas as mulheres.
Eu até hj não achei “o” corretivo. Aquele amor eterno, amor verdadeiro prá casar e fazer bodas de ouro.
Mas tbém fiz poucos testes, pq produtos bons são caros e como vc falou não dá prá comprar sem testar. O perigo de jogar dinheiro fora é muito grande (sou louca para testar os da Mac).
Geralmente neutralizo as olheiras antes. Quando eu faço isto já consigo resolver 50% do problema (só temos q acertar a mão para não pesar na quantidade, pois por cima ainda virá o corretivo da cor da nossa pele).
Para neutralizar, uso o corrector da Bobbi Brown (custa na faixa de R$ 100,00) na cor pêssego ou os corretivos coloridos laranja ou mesmo o amarelo da Contém 1G (que são cores para olheiras amarronzadas/arroxeadas e custam aproximadamente R$ 60,00).
Depois de neutralizar, as cubro com o Creamy Concealer tbém da B.Brown q a Vic mostrou.
No dia-a-dia em q estou sem nada na pele gosto de usar o BB cream da L´oreal (em torno de R$ 20.00)
O produto é bem bom, é leve (então não esperem alta cobertura – prá mim só funciona porque neutralizo antes), não craquela, hidrata mas deixa a pele sequinha, tem filtro solar, baratex, rende horrores (uma gotinha dá para os dois olhos), MAS …… como nada é perfeito ele tem somente 2 cores (clara e média – fala sério L´oreal).
Sou morena, então se eu não tomo sol consigo usar o tom médio, mas se tomo um tiquinho a mais de sol, pronto: o bendito fica muito claro.
Já a canetinha Touche Éclat realmente não funciona como corretivo, então eu gosto de levá-la na bolsa.
Qdo tô ficando um bagaço no final do dia, borrifo água termal no rosto e uso a canetinha prá dar uma iluminada abaixo e acima dos olhos e em alguns pontinhos do rosto dando um “up” no make :)

Vic, eu amo o corretivo da Clinique (Line Smoothing Concealer). Uso há anos! Vale a pena experimentar! Um beijo!

Oi, Vic! Te acompanho sempre embora comente pouco! Além da sua listinha de corretivos, gosto muito do CORRETIVO EM CREME SALMÃO DA CONTÉM 1G, porque ele neutraliza bem a cor e às vezes, se eu passar a base por cima, nem preciso de outro corretivo… E estou curtindo um que comprei há pouco tempo, um da Yves Saint Laurent em bastão chamado ANTI-CERNES ESTOMPEUR MULTI-ACTIFS. Sou branquinha como você e uso na cor 1 mesmo. Ele é um bom bastão, lembra o Clé de Peau, eu acho, e embora seja bem caro, ainda é uma opção mais em conta. Experimenta quando for numa Sephora! Beijos!!!

Hello! Quanto tempo eu não entro aqui! Que saudades!
Adorei o vídeo sobre os corretivos! Nunca uso! Comprei o StudioFix da MAC e não curti! Óbvio! Minha pele é super seca! Hahaha! Vou investir meu “pouco tempo” pra encontrar meu queridinho! Pelo menos, com este vídeo, consigo filtrar mtos! Vou começar com o líquido da NARS e a canetinha Touch Eclat! Wish me good luck!!!

Vic, não li todos os comentários, então não sei se serei repetitiva, mas o meu predileto é o da Dermage! Tem filtro 50, não craquela e se adapta super bem a pele!! Tenho o Erase Paste e o Touche Eclat, mas nada se compara ao da Dermage!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: