Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dentes, sorriso e afins

14/11/14

Sempre que vou para São Paulo dou uma passadinha no dentista – os ingleses não tem fama muito boa, então deixo para fazer limpeza e manutenção em geral quando estou no Brasil, com meu dentista da vida inteira, Dr. Marcelo Kignel. Da última vez que fui, tivemos uma conversa muito interessante sobre sorrisos e dentes e achei que rendia um post…

Fiquei fascinada pelo mundo da odontologia estética hahah! Afinal é uma coisa que tem enorme impacto na beleza – pesquisas mostram que o sorriso é a primeira coisa que 47% das pessoas reparam quando conhecem alguém -, mas é algo mais inconsciente, digamos. Achei bem legal entender um pouco desse mundo dental (kkk) e ver tantas possibilidades, às vezes focamos em rosto/cabelo e não pensamos nesse “pequeno” detalhe, e eu faço total a mea culpa já que quase nunca abordo o tema aqui (o quase é por conta do único post “dental” no blog, sobre minha experiência com o aparelho Invisalign!).

Gostei muito da maneira como ele definiu um sorriso bonito: não é impactante, não é aquela coisa que você repara nos dentes… É mais sutil, embeleza, mas sem as pessoas entenderem de onde vem aquilo – fazendo um paralelo, acho que é como quando você arruma a sobrancelha! Parece que o rosto todo “encaixa”. Mais: não é questão de ter o sorriso perfeito – isso não existe, porque cada rosto é de um jeito – mas é sempre possível mexer em pequenos detalhes que vão dar aquele realce.

sorrisos
Quatro sorrisos famosos e referência de beleza, duas gringas e duas brasileiras -Tais Araujo, Jessica Alba, Anne Hathaway e Flavia Alessandra. Muito provavelmente, todas já deram algum “tapinha” nos dentes!

Diz Marcelo: “Pensar e cuidar do sorriso é fundamental, ele é um cartão de visita, sempre que alguém sorri para você, é instintivo dar uma nota para a pessoa. Quando mexemos no sorriso de alguém, o objetivo não é que perguntem ‘o que vc fez no seu dente?’. O ideal é que pensem ‘nossa, ela está tão bem, o que será que ela fez?'” Ele falou que muitas mulheres que chegam no consultório são mais bonitas sem sorrir, e que não imaginam como é fácil dar um up. Confesso que fiquei impressionada com as tecnologias todas que existem hoje (o mundo odontológico é um “universo paralelo” sobre o qual eu não sabia lá muita coisa…) – basicamente não precisa mais desgastar dente, sentir dor ou fazer mil visitas ao dentista para ter um resultado legal.

Vi algumas fotos de antes e depois e fiquei de queixo caído – tem algumas no fim do post para ilustrar. Achei especialmente impressionante o poder rejuvenescedor que o sorriso pode ter, dá um up no rosto sem envolver botox/preenchimento… Tem algumas mudanças drásticas que ele disse que foram feitas em tipo 1 hora, 1 hora e meia, mas nem precisa ser drástico para fazer diferença – tem fotos que você nem consegue entender o que mudou, mas vê que fez diferença, tipo vários pequenos detalhes com grande impacto na harmonia geral.

Onde é mais comum mexer para realçar o sorriso: dentes mais escuros, espaço entre os dentes, formato que não valoriza, muita gengiva à mostra. Ele contou que usa muito duas técnicas diferentes para fazer as mudanças (além de clareamento e acertos na gengiva): nanopartículas de resina e lente de contato para o dente – achei essa muito curiosa! É tipo uma capinha, feita em laboratório, que coloca no dente e dura até 15 anos. E, se a mudança vai ser mais radical, dá para fazer um mockup para a pessoa ver antes o resultado (uma paciente dele, por exemplo, achou que tinha ficado perfeito demais e pediu para dar uma “estragadinha” para deixar mais natural!)

Aqui vão as fotos de antes e depois que o Marcelo deixou publicar (ehehe), de mudanças mais e menos radicais – mas nenhuma envolveu procedimentos invasivos ou demorados, pasmem

antes e depois
Impressionante né? Para achar o Marcelo, esse é o site da Clínica Kignel 

(PS. nada a ver com o post – fiz um videozinho-recado já que não teve TV Beauté essa semana! Tá no canal do YouTube)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

17 replies on “Dentes, sorriso e afins”

Os sorrisos brasileiros que considero lindos são o da Giovanna Antonelle , Reynaldo Gianecchini e Luigi Baricelli!

Vic muito fofa como sempre…aproveite o seu spa na Suica,..claro que entendemos essa “pausa” no TV Beaute…vc merece…e quero ver essa matéria desse spa na Vogue hein…, eu tbem estou no detox por aqui….bjsss bom finde:))))

Faz toda diferença mesmo. E é impressionante quando temos contato com pessoas ‘da gringa’ que percebemos a nítida diferença dos cuidados de escovar e passar fio todo dia fazem. Dentes bonitos aqui são muito mais ‘valorizados’ que lá fora e eu fico impressionada de isso não ser universal.

Um sorriso faz toda diferença!

Apenas para contribuir com o assunto…..meus dentes eram retos, mas muito pequenos. Quando eu ria, não apareciam. Troquei grande parte deles (rs) por facetas de porcelana. A diferença foi gigantesca e alavancou minha auto-estima. Foi carésimo, mas me amei muito depois disso. Acredito que as lentes de contato sejam pra pequenas correções. Se a mudança for mais radical, o procedimento será mais invasivo, não tem jeito. Sei que parece clichê, mas sou outra pessoa!

Oi Vic, tenho que concordar com vc sobre o Marcelo Kignel. A anos atrás ele me propôs colocar aparelho, coisa que eu achava que era para crianças, e ele me prometeu uma plástica sem plastica do dando uma
arrumada nos dentes. O resultado foi fantástico, adorei, não só meus dentes, ficaram mais bonitos, mas também minha boça e meu sorriso ganharam um upgrade. Recomendo muito. Bjs para vc e para Suzana.

Vic concordo totalmente com vc. A alguns anos atrás quando o Marcelo Kignel me propôs colocar aparelho, o que eu achava que era coisa para crianças, ele me prometeu uma plástica sem plastica no meu sorriso. Não só meus dentes ficaram mais bonitos mas também minha boca e meu sorriso ganharam um upgrade. Super fã da Clínica Kignel. Bjs Regina
p.s. Bjos pra Suzana

Vic, vc tem toda razāo, alguns anos atras, Marcelo Kignel me propôs colocar aparelho nos dentes e me prometeu uma plastica sem plastica na boca. É foi o que eu ganhei, alem de dentes mais bonitos, um upgrade no sorriso e na boca. Virei fã da Clinica Kignel. Bjs
p.s. Bjs para Suzana

Oi Vic, concord total c vc. Alguns anos atras o Marcelo Kignel me propôs colocar aparelho, o que eu achava que era coisa de crianças, e me prometeu uma plastica sem plastica no meu sorriso. Deu super certo, alem de dentes bonitos, ganhei um upgrade no sorriso e na boca. Sou fã da Clinica Kignel.Bjs.

Vic, desculpas, fiquei tentando do postar é nāo entrava, de repente entrou 4 iguais!!! Apaga e deixa um.

oi Vic, adorei o post. Realmente, vc quase não aborda essa assunto.
Eu presto mas atenção ao sorriso, coisa de brasileiro, né?! Volta e meia recebo elogio de ingleses e outros imigrantes – também moro em Londres – pelo sorriso bonito. Coisa que eles não dar mto calor né?! Engalfinha pises ir ao dentista é coisa de luxo, devido ao preço exorbitante. Tenho amiga da polônia que nunca foram ao dentista, por exemplo…

Olha, eu frequento uma dentista aqui em Londres, mto querida. Eu só faço mesmo o check Up é uma limpeza vez ou outra. Ela se chama Roberta, e atende numa clínica chamada The Hub Dental Rooms em North West, o telefone é 020 8962 0000. Gosto mto dela e recomendo.

Fica a dica pra vc, caso queira fazer uma visita e para outras brasileiras morando em Londres, que leem seu blog.

Beijinhos!

e sim, bastante interessante, maravilhoso sim, td essa tecnologiaque se apresenta hj, no mundo da tecnologia! Porem, so tem uma coisinha ,um detalhe que ninguem fala nesses psots,,e SOMENTE PARA QUEM TEM DINHEIRO!!! pq,sao tratamentos carissimos! quem nao tem dinheiro, nem se iluda!! a unica coisa q podemos fazer,e admirar, e sonharr,sonhar,,sonhar…

e sim, bastante interessante, maravilhoso sim, td essa tecnologiaque se apresenta hj, no mundo da tecnologia! Porem, so tem uma coisinha ,um detalhe que ninguem fala nesses psots,,e SOMENTE PARA QUEM TEM DINHEIRO!!! pq,sao tratamentos carissimos! quem nao tem dinheiro, nem se iluda!! a unica coisa q podemos fazer,e admirar, e sonharr,…..

Ei Vic! muito pertinente esse seu post! Os dentes e o sorriso são fundamentais para uma estética harmônica, inclusive não sei se seu dentista te disse, há alguns “guidelines” para saber se um sorriso é estético, como linha média, alinhamento, altura dos dentes.. algumas dessas coisas não podem ser obtidas apenas com preenchimentos e lentes sem que haja desgaste, portanto uma parte MUITO importante da odontologia estética ainda é a ortodontia! os temidos aparelhos! movimentações que são necessárias para que o paciente morda bem e tenha uma saúde bucal não apenas estética mas funcional muita vezes só se obtém, de forma duradoura e nada invasiva, com aparelhos! beijos pra vc!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: