Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Maquiagem para o corpo

16/06/14

A gente vive maquiando o rosto, mas não é sempre que lembra de dar atenção ao corpo né? Mas tem vários produtos para isso, e maquiar o corpo é um ótimo truque para deixar a pele mais homogênea, bronzeadinha e iluminada – especialmente braços e pernas, que costumam ficar de fora em roupas de festa/eventos etc.

E além dos produtos prontos, sempre dá para fazer uma versão caseira! Pedi a receita do mix que o top maquiador Henrique Martins usa em desfiles e nas clientes famosas – fácil e dá um super up.

Duas dicas: não exagere (é um toque de bronze e de luz, a não ser que seja Carnaval!) e, se possível, aplique bem antes de se vestir, assim o produto seca e não mancha a roupa (o ideal é você já fazer um estudo do decote/altura da barra para saber até onde precisa passar). Se for uma roupa que para vestir “arrasta” na pele e vai tirar tudo, melhor aplicar depois, mas tomando cuidado também para não encostar e sujar o look!

Maquiagem Corpo

Huile Prodigieuse Or – Nuxe – versão com partículas douradas do óleo queridinho (mais brilho, menos cor)
Meia de Seda – Yes Sabrina Sato – a Sabrina é uma das rainhas do make corporal! Esse produto tem mais cor e um brilho sutil
Body Bling – Scott Barnes – várias celebridades adoram, cor e brilho na medida. Já vi a Gabi Pugliesi indicando no Instagram, deixa a pele homogênea e bem bonita
Wash Off Tan – St Tropez – versão lavável do autobronzeador St. Tropez, deixa uma cor bem bonita, é mais intenso (branquinhas como eu têm que usar com cuidado)
Wash Off Tan – James Read – parecido com o St Tropez, esse moço James Read é o top “bronzeador” inglês
Bathina – Benefit – esse não tem cor, mas deixa um brilho lindo na pele e efeito aveludado. Vem com uma almofadinha para aplicar e não é um creme, tem consistência de um balm durinho

Maquiagem Corpo- receita caseira

Base Face & Body + Hidratante Nivea + Pó bronze + Pigmento dourado – essa é a receita que o Henrique faz sempre: é só misturar todos os ingredientes e passar. Não tem medida, mas você vai sentindo quando vai misturando – se quiser mais cor coloca mais base, se quiser mais bronze coloca mais do pó bronze, se quiser mais brilho coloca mais pigmento dourado!

Ele costuma usar a base Face and Body, o Loose Powder Golden Bronze e o Pigment Old Gold da MAC com Hidratante Nivea

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

20 replies on “Maquiagem para o corpo”

Vic, a Caudalie tem um também. Dá uma escurecida de leve e um brilho bem sutil. Comprei em Paris e estou amando.

Verdade! É o Jambes Divines, tipo versão bronzeadora/iluminadora do Huile Divine. É bem mara mesmo!

Adorei as dicas, e principalmente a receita caseira.
Sou beeem branquinha, e quero muito testar.

Vic, faz um post sobre produtos pra usar no cabelo após o uso de finalizador, spray, etc. Toda vez que faço penteado meu cabelo fica muito duro, mesmo depois de lavar ainda o sinto áspero e sem vida. Queria saber se existe algum shampoo que ajude a tirar o resíduo do spray.
Bjs e parabéns pelo blog, é um dos meus preferidos!

Vic, no vídeo dos seus últimos produtos, vc disse o nome do Kevyn errado, é “au coin”, como se pronuncia em francês mesmo! bisous pra vc!

No instagram vocês dizem: veja o produto e dicas para aplicar sem erros. Cadê as dicas? Tenho dúvidas na aplicação, sou muito branquinha e mancho próximo aos pés, nós cotovelos e no antebraço, uso o ST.TROPEZ. Só vi propaganda de produtos neste post.
Beijos.

Vic tudo bem? Adoro seu blog e queria pedir um post. Eu sou branca como você e há tempos uso o corretivo do contêm 1g em pó, o mineral, para pequenas imperfeições e para fixar o corretivo da famosa olheira, Mas fiquei sabendo que será tirado de linha e estou com dificuldade de achar um substituto. Então gostaria de pedir um post sobre corretivos em pó pra você, agradeceria muito.
Bjos

Oi Maria Paula!
Eu prefiro os corretivos pastosos, mas acho que uma ótima opção em pó pra vc é o da bareMinerals, que é inclusive a marca que “inventou” essa modalidade…! Vende na Sephora
Bjos e boa sorte!
Vic

Olá Vic. Quando vai rolar um encontro do Dia de Beaute em London? Tens dicas de salão/cabeleireiro por aqui? Um beijo

Sou bem branquinha e por isso não costumo maquiar corpo, mas estou pensando seriamente em fazer essa dica caseira!
Vic, não tem muito haver com make, mas poderia informar que fonte manuscrita que você usa em suas montagens (tipo esse “caseira”) e na parte lateral do blog (beleza, variados).

Beijos!

Olá Vic
Passando para elogiar seu trabalho, o post sobre a Meia de Seda da Yes ficou d+ e aproveitando para deixar um recadinho para suas leitoras

Somos distribuidores oficiais da Yes em SP e atendemos interessadas de todo brasil em trabalhar com nossos produtos
saiba + http://www.revendayescosmetics.com.br

As leitoras podem comprar online envio para todo brasil, produtos com descontos de até 40%

Abraços

Vic adorei amei todos os produtos para o corpo que você vem mostrando preciso de um produto que me apaixonei só de ver me ajuda a tê-lo …já procurei e até a vendedora da loja sephora falou que não existia fiquei frustrada pois se você falou que tem que existe então é verdade . O produto que mais desejo é o bathina benefit então ajude -me por favor gostei desse sem cor que dá brilho na pele ele é perfeito o que está aqui nessa página beijos te adoro

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: