Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Limpeza de pincéis express

12/05/14

Preciso confessar que tenho muitaaaa preguiça de lavar meus pincéis – apesar de saber que isso é uma coisa super importante e necessária. Mas né, não vou mentir para vocês: faço a limpeza dos meus com bem menos frequência do que deveria (emoji do macaquinho tapando os olhos hehehe). Para quem está se perguntando, o recomendado é lavar no mínimo uma vez por mês, mas dependendo da intensidade do uso, pode (deve) ser mais. Não só por questões de higiene, mas se você tem um kit conciso e vai usar o mesmo pincel para aplicar uma sombra mega escura e depois uma clarinha, por exemplo, faz todo sentido né.

Uma coisa que me salva entre as lavagens oficiais são os sprays higienizadores – já usei os da Klass Vough e Sephora, atualmente uso o da Marina Smith 2Beauty. Massss assim que vi esses lencinhos “demaquilantes” para pincéis da Sephora, Brush It Off Cleansing Brush Wipes, adorei e desejei! Não sei se é lançamento, nunca tinha visto, mas parecem ser super práticos (e perfeitos para viagens). Vou procurar da próxima vez que passar em uma Sephora – na do Brasil parece que ainda não tem, não vi no site.

brush wipes

Já fiz um post mais completinho sobre limpeza de pincéis aqui – foi em 2010, tipo vintage, mas ainda é válido!

E para quem gosta de uma informação mais, digamos, visual, tem várioss vídeos mostrando como lavar pincel de maquiagem no YouTube – como esse da Camila Coelho e esse da Paola Gavazzi!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

8 replies on “Limpeza de pincéis express”

Vic, tb morro de preguiça de lavar pincéis. Eu uso o higienizador da Contém 1g que tb é bem bom e amacia as cerdas. Fiquei tentada a experimentar esse da Marina. Vou comprar!!!!

Vic, eu tenho o spray higienizador da Contém 1 g, mas ele demora um pouquinho pra secar. Qual você recomenda que seja mais “express”, digamos?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: