Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Meus batons nude: favoritos de sempre e os novos queridinhos

01/05/14

Eu tenho um certo amor por batons nude… Dá para notar?

batons nude

Definitivamente o visual boca apagada é uma obsessão antiga minha, e fui colecionando batons nesses tons ao longo dos anos – mas nunca canso de descobrir novos!! É o coração eternamente insatisfeito da louca por maquiagens heheh

Resolvi fazer esse post para mostrar alguns que entraram na coleção recentemente, mas aproveitei para fotografar também meus favoritos da vida toda, já que vocês sempre pedem dicas de batons nude! É fato: se vocês me virem em alguma foto usando boca nude/apagada, o batom em questão está aqui nesse post

nudes novos

Esses são os novos queridinhos, e uma coisa que eu diria que eles têm em comum é não serem tãoooo apagados “boca de morto” como são a maioria dos meus antigos favoritos. Sei lá, num dado momento comecei a desejar nudes mais neutros para usar com olhão esfumado sem ficar tão… conceito, moderno, não sei definir haha. Mas como eu sou muito branca, não é tão fácil de encontrar esse meio do caminho, porque a maioria dos nudes normais eu acho muito escuros em mim. Já comentei aqui, mas implico um pouco quando minha boca fica “meio do caminho”, me acho estranha! Gosto mais apagado (mesmo que não seja… morto) ou beeeem forte escuro vibrante.

Mas enfim, esses todos deram certo:

  • Rouge d’Armani Sheers cor 514 – Giorgio Armani
  • Nude Kate – Charlotte Tilbury
  • Pure Color Envy cor Desirable – Estée Lauder
  • Color Sensational cor 710 Sultry Sand – Maybelline
  • Luscious Cream cor 500 – Kiko
  • Mate Veludo cor Rosibela – Quem disse, Berenice?

Olhem as cores sem e com flash:

novos 1

De todos esses, o mais claro é sem dúvidas o da Maybelline, parte de uma coleção de nudes que tem váriosss tons, adorei! Comprei em Londres na Superdrug, preço bem amigo. O da Charlotte Tilbury tenho usado muito e amado, ele é super na medida tanto de cor quanto de textura, mais para o lado do opaco (e o nome, Nude Kate? Porque foi criado em homenagem a Kate Moss, cliente fiel da Charlotte!). O da Kiko foi um super achado, preço amigo e como também é mais opaco, dura super bem. O da Berenice é da coleção Mate Veludo, adorei essa textura porque também é do time dos mates, porém não secos demais – o tom dele é o mais rosado da “turma” junto com o da Estée Lauder, parte de uma linha recém lançada, mais cremoso e bem confortável. O do Armani, que é o primeiro da fila, é do tipo bem cremoso também, mas com cobertura mais transparente, então dura menos, mas fica bem fofo (esse é daqueles bons para quem não gosta de batom!).

Entre as novidades preciso fazer menção honrosa para o Lip Maestro do Armani cor 500 – apesar de achar um pouco escuro para mim, virou o nude favorito de várias amigas que compraram porque eu indiquei! Não vende no Brasil, mas se vocês forem viajar vale experimentar.

E agora aos queridinhos da vida toda:

nudes antigos

Todos mais apagadinhos, com texturas variadas – da bem cremosa a bem opaca, passando pelo líquido que seca mate e pelo de formato lápis! Se vocês derem uma busca nos nomes desses batons, certamente encontrarão posts com fotos minhas usando eles

  • Invisible Nude – Eudora Soul
  • Mineralize cor Luxe Naturale – MAC
  • Myth – MAC
  • Fleshpot – MAC
  • Hue – MAC
  • Nuden – Quem disse, Berenice?
  • Pure Matte cor Madère – Nars
  • Pretty Amazing cor Free Will – bareMinerals
  • High Pigment Pencil cor Madeira – Bite Beauty

Cores sem e com flash:

antigos

Alguns, tipo o Fleshpot da MAC, são amores antigos mesmo, que uso (não o mesmo, vale dizer!) há mais de dez anos. Ele é MAC Pro, logo mais chatinho de encontrar, mas o Myth é um bom substituto, um pouco mais pêssego. O Hue vocês já até cansaram de me ouvir falar, mas por alguma razão estranha vivo perdendo os meus… Esse ganhei da Nadia Tambasco um dia em SP, dá para ver como o formato é diferente dos outros né? O outro da MAC é da linha Mineralize, mais cremoso, gosto muito. Tanto o Nuden quanto o Invisible Nude são excelentes opções nacionais e com preço amigo – antes era impossível achar uma cor dessas mais apagadas no Brasil. O Madère é um dos favoritos bem antigos também, super apagado e opaco – tem que passar com a mão leve! E para terminar, o líquido da bareMinerals que gosto muito de usar com makes noturnos (já é mais neutro como os primeiros do post) e o versão lápis da Bite, marca orgânica americana, que também é menos apagado.

Vale lembrar que quanto mais cremoso o batom, menos durabilidade (isso não vale para os líquidos porque eles secam e duram!), mas eu nunca acho problema reaplicar, para ser sincera…. E vale lembrar também que, na falta de um batom nude-apagado (muito ou nem tanto), o corretivo pode substituir usado “puro” com lip balm ou misturado a alguma cor para clarear!

 

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

34 replies on “Meus batons nude: favoritos de sempre e os novos queridinhos”

Oi Vic!!! Q post bacana. Tb amo batons nude. Tem um q não vi na sua lista (e q recomendo), é o Brave da MAC. Foi o primeiro batom da MAC q comprei na vida, logo virou amor eterno.
BJs!!!

Oi Vic! Tenho o mesmo problema que tu em relação aos nudes (sou a pessoa mais branca que eu conheço! haha). Nunca achei um meio termo entre rosado e boca-pareço-que-estou-morta. Mesma coisa com base, parece que todas beiram o “consegui ficar mais branca que o normal” e Amarelado-Laranja-Valentino. Amei esse da Charlotte Tilbury!! Fui procurar na Selfridges online e me apaixonei pelos nomes dos batons: Nude Kate, Hepburn Honey, Bitch Perfect, Coachella Coral, Velvet Underground… Amei! Beijos

Achei engraçado você falando que por alguma razão sempre perde o seu Hue, eu já comprei três vezes o Diva, e sumiu pela terceira vez. Amo os nudez, também tenho uma mini coleção! Mas o meu preferido, disparado é o Honeylove da Mac, é uma cor linda, aparenta uma pele saudável e me sinto “iluminada” usando ele, não sei por que. Já testou?
Beijos.

Os meus batons também ficam retinhos a medida em que vou usando… eu gosto dos nudes mais rosados, até porque sou mais morena, ou melhor, menos branca…morena é a juliana paes…rsrs… amo o brave e o please me da MAC.

Oi Vic! Comprei recentemente um batom da MAC chamado “PEACHSTOCK”, achei bem bonito! O meu coração também, vive eternamente “insatisfeito” com relação a batons e outros produtos. Tenho vários batons nude, mas dentre eles, tem sempre aqueles que o coração acelera mais. No meu caso gosto muito de um da MAC de uma linha chamada MATTENE LIPSTICK ( acho que é uma linha antiga ) na cor ” NAKED BLISS e o outro que acho maravilhoso é o da YSL, da linha GOLDEN LUSTRE, na cor nº 108, bem ” rycho”. BJ.

Kinda Sexy da MAC é amor, Vic! Ele é nude rosado bem suave, e mesmo eu sendo bem branca, ele não ficou escuro. Vale a pena ;)

Na verdade somente vim me interessar por nudes por acompanhar o teu blog. Esse conceito de boca apagada antes para mim não existia, pois tenho fixação por cores fortes, estilo anos 40, traço marcante de feminilidade. Mas, eu estava enganada, eles ornam muito bem com olhos fortes. Não tenho tantos nudes, mas, o hue, o 101 da intense, o rosa 51 da Una, o outono do Duda Molinos e o br702 perfect rouge da Shiseido ja habitam minha necessaire com louvor, valeu Vic. Interessei-me pelo fleshpot agora, acabando o hue, vou atras deste.

Varias opcoes…Na verdade somente vim me interessar por nudes por acompanhar o teu blog. Esse conceito de boca apagada antes para mim não existia, pois tenho fixação por cores fortes, estilo anos 40, traço marcante de feminilidade. Mas, eu estava enganada, eles ornam muito bem com olhos fortes. Não tenho tantos nudes, mas, o hue, o 101 da intense, o rosa 51 da Una, o outono do Duda Molinos e o br702 perfect rouge da Shiseido ja habitam minha necessaire com louvor, valeu Vic. Interessei-me pelo fleshpot agora, acabando o hue, vou atras deste.

Acho que os nudes para morenas como eu não combina…To errada gente? Coloco e tiro rapidinho.

Combina sim, mas os nossos nudes não são os mesmos da pele mais clara. Vc tem que ir testando pra ver um que combine mais com vc. Dou a dica do 101 e 131 da Intense, o Boticário ;)

Esses batons são lindos!!! Mas para mim que sou beeeem morena e com os lábios naturalmente pintados(de marrom) não ficam mto bem. Confesso que fico frustrada hahaha bjs

Vick, queria sua opinião , vou para paris na primeira semana de junho, não sei preciso levar roupas muito pesadas para inverno, ou não , o que vc me indica, muito obrigada pela ajuda, estou perdida.

Roupa de frio pesada em junho? Só se você for muuuito friorenta! Junho em Paris tem um clima bem agradável!
bjinhos

Junho já está mais pra calor em Paris, mas eu levaria umas roupinhas de “inverno carioca”.

Então …….que saudades me deu do hue!
Foi o que mais deu certo em mim em matéria de nude….e o que menos fixa tambem :(
N a contramão ando usando o ‘capriceous” direto já to indo pro segundo!
Deve ser influencia das malevolas e lores da vida! :D
Bjo Vic,sua eterna linda seja que cor de baton estiver usando!

Vic, eu lembro no comecinho do blog e confesso que na época comprei o Snob ( que esta esquecido forever) o Hue e o Myth por sua causa!HAHAHA ando numa vibe tão boca escura que ler esse post seu deu vontade de usa-los novamente, e os chubby stick da clinique, tem algum nude bonitão? Estou louca para comprar um nude rosado

Amoooo batons nude e a minha coleção aumentou muuuuito mais desde 2008 quando passei a frequentar o DDB… o meu preferido é o Hug Me da MAC. Um beijo grande!!

Vic, como é que tu fazes com a validade guria? Joga fora? Ou consegues usar tudo? Faz um post sobre validade de batom, se for possível.

Amei o post.
O nude que mais amo é o Rouge Interdit da Givenchy, tem o acabamento hidratante, mas dura super bem.
Sou super apegada a ele e o meu já está acabando. :(

Ameeei esse post! E como estou viciada nos produtos da QDB já comprei o Nuden por sua causa!!! Rsrsrs…

Oi Vic! Adoro batons nudes, ja coloquei alguns deles na minha wishlist… hehe
Tu indicaria alguma cor de lapis labial meio coringa para usar?

Vic, tenho o Luxe Naturelle da MAC e adoro a cor. Mas queria uma dica sua sobre como utilizá-lo porque por ele ser bastante cremoso, ele parece que não gruda na minha boca e eu nem consigo passar ele na parte mais “interna” do lábio. Acaba ficando marcado, sabe?
Alguma dica?

Obrigada! Beijão!

Oi, Vic, tudo bem?

Primeiro queria te dizer que adoro o seu blog e todas as suas dicas e maquiagens e cabelos e tudo! É muito legal ver você fazer tudo com simplicidade, de maneira acessível a todas nós que amamos maquiagem, mas não trabalhamos diretamente com isso, não entendemos tanto ou mesmo não temos acesso aos produtos!

Gostei muito desse post sobre batons apagados! E queria te perguntar uma coisinha: onde posso encontrar batons da Charlotte Tilbury? Consigo achar no Brasil? E fora do país? É que tenho uma amiga que está no Canadá e gostaria de saber se ela acharia o Nude Kate para trazer pra mim?

Obrigada desde já, Vic! E mais uma vez parabéns pelo trabalho e sucesso sempre!

Beijos,
Clarissa

Obrigada Clarissa ;)))

A Charlotte Tilbury é uma marca super nova, menos de um ano, e por enquanto só tem em Londres na Selfridges – e no Net a Porter, que não entrega a linha dela no Brasil mas pode entregar no canada

Em setembro diz que vai lançar nos EUA em algumas lojas de departamentos

Bjo!
Vic

Oi Vic, eu amo o Viva Glam Gaga2, meu nude favorito! fiz até estoque dele, porém, ja esta acabando… vc me indicaria um irmão dele?? beijos e muito obrigada!

Oi Vic! Graças a você comecei a usar batom nude!! Mas vou dizer que foi um longo período de aceitação kkkkk
sempre me achava muito pálida ou achava que minha boca ficava com um “risco” nas bordas, parecendo que eu tinha usado lápis de boca… então passei a preparar bem a pele, para ficar tudo uniforme. Estou amando o Rosibela da qdb!
Agora, vc não acha o Nuden da qdb parecido com o Hue da MAC???
beijos

oi Vic. ótimo post! achei que fosse a única que gosta da boca nude ‘quase de morto’ ou escuro bem forte (no meu caso, ruby woo ou vinho – no momento, viciada em pure heroine da MAC por Lorde-).
da MAC, dois nudes que usei e recomendo: o Honeylove e o creme d’nude!
ah, já tive um lip eraser da MAC por Dsquared², uma edição limitada que era tudo!!!
da REVLON: cor 001 nude attitude.
feliz 2015!

Acabei de adquirir o da marca THE BALM a Cor Mai Billsbepaid (Velvety Nude), gostei, mas a luz na loja no momento que o provei o deixou diferente, quando cheguei em casa ele ficou um pouco diferente. Durabilidade é ruim mas a textura é otima. :)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: