Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Emma Stone em: 1 mulher, 10 versões

23/04/14

Não é para menos que a Emma Stone é uma das musas do Dia de Beauté: poucas mulheres conseguem variar tanto o look (e manter a personalidade!) como ela. Logo, o fato de que está rolando tour de pré-estreias do novo Homem Aranha é pura felicidade.

Separei 10 momentos de Emma para inspirar e, no fim do post, fiz um resumo com ideias simples para variar seu look também – mesmo que você não esteja fazendo um tour para promover filmes de Hollywood… é sempre um exercício divertido!

483806809
Esse foi meu favorito dos 10: amei o contraste do batom fúcsia com o vestido amarelo (e com o tom ruivo do cabelo dela). O batom é o Rouge Allure Velvet cor Rayonnante da Chanel  – segundo falou Rachel Goodwin, maquiadora responsável pelos looks do tour, em seu Instagram

483842553
As ondas estilo old Hollywood também estão perfeitas, e o resto do make é bem suave, só com postiços no canto externo e pele e sobrancelha impecáveis

481699755
Para uma das ocasiões mais despojadas do tour, cabelo solto com textura natural e preso de um lado só com traça espinha de peixe. Muito fofo esse look né?

481699701
E no make, lápis marrom quente (eu diria quase bordô) só rente aos cílios de baixo

483493331
Cabelo totalmente liso e make clássico, com esfumado suave em tons neutros, bastante rímel (é raro ver rímel assim “aparecido”, mais grosso, no tapete vermelho hoje em dia né? Eu adoro)

paris
Bela de batom vermelhão! Esse, segundo a maquiadora Rachel, é o Rouge Allure Velvet cor La Fascinante (mesmo usado pela January Jones naquele foto que postei aqui, lembram? Não é coincidência, foi a mesma maquiadora…). Sobrancelha mais marcada e cabelo preso com a franja solta fazendo uma onda quase gráfica na ponta. E parece ter uma leve textura na pálpebra, seria um gloss? Ou só uma sombra nude brilhosinha?

484785057
Outro cabelo fofo demais, me apaixonei por esse! Solto ondulado e com uma trancinha na frente, tão fácil de copiar. O mais marcado, com delineador, e bochechas idem

480961117
Mais uma vez o cabelo lisão, só que a franja tem mais volume e movimento e parece mais caída no olho, então fica diferente do primeiro liso. O olho parece ter sombra verde, pena que a foto não está muito nítida! Mas é outro contraste legal de cor, verde no make com vestido pink

484919251
A franja continuou solta sobre um olho, mas o cabelo aqui está preso – e o make é simples dia a dia

484824431
Outro look que amei – cabelo com textura de ondas preso num coque baixo e make dramático com sombra prata até a sobrancelha! Muito lindo

emma
Pena que a foto não está das melhores, mas dá para ter uma ideia do efeito do make…

emma
Para a pré-estreia de Berlim, cachos beeem marcados, com risca lateral e franja presa por um grampinho + make com sombra azul aplicada no estilo aquarela, não muito marcado e evidente

450082747
E para terminar…. bem no começo dos eventos do Homem Aranha, quando ainda estava loira! Amo Emma camaleoa. Na verdade escolhi essa foto porque achei as ondas muito lindas, aquele estilo “fiz nada não” que a gente tenta, tenta e é tão difícil de conseguir!

DICAS FÁCEIS PARA VARIAR O LOOK:

Cabelo

. Alterne entre cabelo preso e solto
. Alterne as texturas: um dia lisão, um dia com ondas marcadas, um dia com ondas mais soltas e bagunçadas
. Alterne a risca do cabelo: apesar de a Emma usar sempre de lado (seria um redemoinho?), é um jeito superrr fácil de variar, mesmo que seja o solto de todo dia – faz no meio, depois de lado certinho, depois de lado despojado… Tem post sobre isso aqui.
. Alterne entre presos altos e presos baixos
. Incorpore tranças e torcidos (pode ser algumas mechas, não o cabelo todo), além dos sempre bem-vindos enfeites de cabelo

Make

. Alterne entre destaque nos olhos e destaque nos lábios
E a partir daí…
. Varie a cor dos batons vibrantes (nada mais fácil vai!!)
. Varie entre texturas mate e glossy
. Vá de esfumados um dia, traços gráficos no outro
. Pense em sombras mais amplas, preenchendo o olho todo, côncavo e etc versus contorno bem marcado
. Brinque de maquiar só rente aos cílios de baixo, deixando o resto do olho natural
. Troque o preto e o marrom por coloridos neutros, tipo azul marinho, verde musgo, vinho, cinza
. Alterne entre opacos e brilhantes também nos olhos
. Lembre às vezes de maquiar a sobrancelha, reforçando e alongando
. Ilumine bastante o canto interno do olho
. Arrisque uma cor diferente
. Brinque com diferentes “intensidades” de cílios, pesando mais ou menos no rímel
Também tem a pele
. Varie as cores de blush e faça mais ou menos aparecido
. Vá de contorno marcado
. Ilumine as têmporas
. Alterne entre cobertura mais leve e mais pesada de base

(Fotos: Getty Images)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

17 replies on “Emma Stone em: 1 mulher, 10 versões”

Emma linda <333
E quanta dica preciosa pra variar no dia-a-dia, anotei tudo mentalmente, tenho começado a tentar variar na make básica do dia a dia nesses pequenos detalhes, e ler isso agora me inspirou bastante, brigada Vic!

Acho que a foto em que ela está usando o batom vermelho vibrante ela está usando sim uma sombra nude brilhosa, mas que segue até a sobrancelha, como na sombra prata da outra foto. Já vi em alguns eventos eles usarem a sombra até a sobrancelha nela… será por causa da pálpebra meio gordinha? O espaço do olho para a sobrancelha é grande e os maquiadores ficam loucos com isso? haha
Adorei o post, sempre muito bom ver inspirações nas celebridades.
Valeu pelas dicas de mudar o visual no dia a dia ;) muito usável mesmo!

Ameeeei as dicas! Emma é musa eterna e a Rachel acerta em cheio nas makes dela, na minha opinião combina perfeitamente com a personalidade que ela transmite!

Vic cherie
Não precisa publicar meu comment…essa não é a intenção…MAS parece que não foi você que escreveu este texto….juro que não consegui te ver aí no meio destas palavras…ou foi só impressão?

Não acho a Emma linda, mas adoro o estilo dela e super admiro. Ela é tão clássica e básica, mas corre aqueles pequenos “riscos” que são contidos e sem exageros, mas divertidos.
Me identifico muito com a beleza dela, sem nada over. Tem gente que diz que é medo de maquiagem, eu digo que é bom senso! #tamojuntoEmma =D

Vic, adoro o Dia de Beauté. Thanks pelas dicas sempre valiosas. Queria fazer uma pergunta: comprei o Hue da MAC e curti muito a cor, ficou um nude bem legal. Só que tem um problema: não dura nada na minha boca, não sei se é o acabamento glaze. Você indica algum batom da mesma cor, de qualquer marca, com melhor fixação? Um beijo grande e parabéns pelo seu trabalho, sempre inspirador.

Uauuuu Vic, que escolha pontual!! Adoro as mulheres que conseguem variar tanto e continuar com uma identidade própria!!!! Talvez seja maturidade visual o segredo disso tudo!! Ótima inspiração!!! Adorei as escolhas de fotos também! Beijocas

Oi, Vic! Queria muito saber o batom que a Emma está usando no make clássico, com cabelo liso. Você sabe? Obrigada!

Vic, seu blog é o melhor blog de maquiagem que eu já vi na vida.
Por favor, poste mais! we miss you.

bjo

Engraçado, tenho o La Fascinante da Chanel, e a cor dele na foto da Emma está muito diferente da cor original do batom. Nela ficou vermelho tomate! A cor é mais fechada, como na foto da January… Será que a iluminação alterou a cor do batom?

Olá Vic! Primeiro quero dizer que simplesmente AMO seu trabalho, você consegue ser chique sem ostentar. Me apaixono por maquiagem mais e mais com seus vídeos. E hoje posso dizer que entendo (quase) tudo de base, corretivo, iluminador e até sei colocar cílios postiços. O meu calo é o “tar” do côncavo. E é aí que entra o posto da Emma… O meu olho é igual ao dela, ou seja, não tenho côncavo!!! Resultado, nunca consigo fazer em casa e quando vou me maquiar no salão sempre sai aquele côncavo falso que como o nome já diz, é falso! E depois de tanto me arrepender do resultado, decidi que vou aceitar como ele é e fazer um make mais natural. O que você. E sugere? Vi que algumas das maquiagens dela tem um leve esfumado e queria saber como posso fazê-lo da maneira certa. Me ajuda????? Beijos!!!

Vic, acho que os créditos estão errados….ela é garota propaganda da Revlon, não ia usar em plena divulgação desse filme makes de outras marca e permitir que divulguem ..tá muito estranho isso.

Achei que o batom ficou bem diferente na Emma. Como chegar naquele resultado da January, na sua opinião?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: