Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dicas preciosas para pele oleosa

14/03/14

Mais um post da série “dicas preciosas por quem realmente entende do assunto” – depois da Maria Cecília Prado falando sobre cabelos cacheados (aqui), convidei minha querida Athena, assistente do DDB, para falar sobre pele oleosa. A Athe é do time das que sofrem com oleosidade em excesso, e mesmo assim está sempre com a maquiagem (e a pele!) impecável, então achei que seria incrível dividir os segredos dela com vocês, tanto de make quanto de cuidados.

“Trabalho com a Vic há mais de um ano e continuo super fã do trabalho dela e do blog, então quando ela me pediu para escrever esse post fiquei tipo “OMG!”. Mas vamos lá. Acredito que os cuidados com a pele oleosa sejam um pouco mais chatinhos que para pele seca. É preciso limpar muito bem, ter muita atenção na hora de comprar todo e qualquer produto, ter sempre um pó matificante por perto etc. E no calor que tem feito no Brasil nas últimas semanas então, cuidados redobrados! Pele oleosa sem tratamento = espinhas e cravos.

CUIDADOS

O primeiro passo é a limpeza. Existem vários sabonetes específicos para esse tipo de pele, uns mais fortes e outros nem tanto, o que faz toda diferença dependendo do quão oleosa é a sua pele – se ela não for muito problemática e você usar um produto muito forte ela vai ressecar e descascar, e se o problema for maior e você usar um sabonete mais fraco, não vai adiantar nada.

Já usei vários (Gel de limpeza facial da La Roche Posay; Gel de limpeza profunda da Vichy;Sabonete líquido para pele acneica da Darrow), mas meus preferidos no momento são o Foaming facial cleanser da Exsicata e o Blue Herbal gel cleanser da Kiehl´s. O primeiro uso de manhã, é uma espuma tipo mousse de cabelo, bem suave e com cheirinho agradável. O outro uso a noite, é mais forte e tem um cheiro também mais marcante. Vale lembrar que esse processo de limpeza não pode ser feito mais de 3 vezes por dia. Se você lavar o rosto a cada vez que senti-lo oleoso, o problema só vai piorar.

Outra coisa muito importante é fazer uma boa esfoliação uma vez por semana. Isso ajuda a tirar a pele morta e o excesso de óleo que às vezes parece que só o sabonete não dá conta. Quando encontrei o Pó Esfoliante Revitalizante Facial da Granado foi amor à primeira vista, é ótimo e limpa super bem – lembro que a Vic fez um post (aqui) falando de um esfoliante em pó e eu fiquei aguada pra experimentar algo do tipo. O Gel esfoliante da Nivea e o Esfoliante de uso diário da Neutrogena  fazem uma limpeza beeeem suave, nada muito dramático, dá pra usar até mais de uma vez por semana. Já a máscara Facial mask exfoliating da Exsicata entra numa categoria intermediária, limpeza boa com hidratação, gosto bastante também. Agora, se você quiser uma limpeza daqueeeeelas, eu recomendo luvinhas esfoliantes (encontra em qualquer perfumaria). Você coloca nela o sabonete que quiser e manda ver – é tipo uma saída econômica para o Clarisonic!

Depois vem a hidratação. Sim! Pele oleosa também precisa ser hidratada. Não acredita nisso? Faça um teste simples: lave o rosto com seu sabonete de tratamento e não passe nada depois, veja quanto tempo durará a sensação de pele seca e limpa. Agora, lave com o mesmo sabonete e, após, use um hidratante específico para pele oleosa – é importantíssimo que seja específico mesmo. Sentiu a diferença? Isso acontece porque a falta de hidratação aumenta ainda mais a produção de óleo, e não é isso o que queremos…

Usei o Hidratante anti imperfeições Tri-Active da Vichy por uns 2 anos, gostava super dele, mas achei que a pele deu uma enjoada depois de tanto tempo então mudei para o TriAcnéal da Avène, que é ótimo também. O Liftactiv Retinol HA da Vichy eu comprei errado numa viagem, mas é óóóótimo pra aqueles dias que a pele está mais judiada por muito sol, frio, demaquilante, ou para depois da esfoliação com a luvinha. Ah! Outro ponto positivo é que ele é anti rugas/sinais, e eu tinha algumas linhas de expressão na testa que sumiram depois dele… #ficaadica! Mas não pode ser usado ao redor dos olhos. O Lysalpha Cicapeel da SVR não é bem um hidratante, comecei a usar para tirar marquinhas de espinhas que tinha no queixo, mas hoje em dia acabo usando no rosto todo umas 3 vezes por semana pra dar uma limpada em alguma manchinha que possa ter surgido. Lembrando que o Liftactiv da Vichy e o da SVR só podem ser usados à noite, e os outros não têm protetor solar, então se forem usar durante o dia é preciso aplicar um fator FPS junto.

Uma dica para os momentos de pânico (leia-se espinhas): o Acne cover Nexcare da 3M é um adesivo que tira toda secreção e seca qualquer espinha. É tipo mágica: lave bem a região, coloque o adesivo a espere. O ideal é colocar a noite pra dormir, mas dependendo do desespero vale colocar durante o dia mesmo. Não deixo de ter nunca!

A parte mais chata da pele oleosa é achar um protetor solar que aguente firme o dia todo sem deixar a cara melecada. Eu confesso que até hoje não achei um que me deixou 100% satisfeita, mas encontrei dois que são assim, QUASE perfeitos – acho que nesse tópico não tem muito milagre. O Capital Soleil da Vichy é o que uso atualmente, tem nas versões FPS 30 e 50. Eu sou beeeem branquela e uso o 30, mesmo na praia, e o rosto não queima. O Promat da Vichy tem FPS 15 só, bom pra quem é mais morena e só fica em locais fora do sol. Ouvi dizer que o Alta proteção FPS 30 da Avène é ótimo, mas ainda não tive a oportunidade de experimentar.

MAQUIAGEM

O momento mais aguardado! Esse é um tópico longo e se eu colocar aqui todos os produtos bons ficaremos até amanhã de manhã lendo… Então vou falar só do meu combo preferido.

Lição número 1: primer. SEMPRE! Você pode sair de casa sem roupa, mas NUNCA sem primer (exageros a parte, vocês entenderam a ideia haha) Meu preferido de todos é o Porefessional da Benefit, mas como ele é mais carinho, não rola usar todos os dias, então deixo para ocasiões que exigem uma pele super duradoura e intercalo com o Skin Base Visage da MAC que também é muito bom. Outro legal é o Anti-shine Mattifier da Vichy, lançado há pouco tempo, matificante anti-brilho. E vou contar um segredo pra vocês: quando eu tenho eventos importantes durante o dia, mesmo que seja em lugares abertos, eu não passo protetor solar! Quem tem pele oleosa sabe que protetor solar é um coisa que não colabora muito pra manutenção do efeito matte, então eu pulo essa etapa. Mas é só de vez em quando! =)

Corretivo eu tenho um filho único, o Pro Longwear da MAC. Ele é líquido, mas seca super rápido e se você bobear na hora de espalhar… já era! Tem que tirar e começar de novo. Gosto de aplicar com aquele pincel tradicional achatado, acho que o efeito fica melhor do que com os dedos. Quando tem algum ponto menor ou que precisa duma correção mais detalhada, uso uma versão mini desse pincel.

Base líquida eu evito um pouco, deixo mais pra ocasiões especiais – tenho sorte de ter uma pele que não exige muita correção. No dia a dia uso a Mineralize Foundation Loose da MAC, uma base em pó solto, minha paixão. Aplico com o Bionic Flat Top Buffer da Coastal Scents, ele dá um efeito aveludado e bem natural, gosto muito. Agora, das bases líquidas, minhas preferidas são a Time Wise Matte da Mary Kay e a Double Wear da Estée Lauder. Ambas seguram muito bem a oleosidade e o brilho, mas sempre dou uma ajudinha com um pó matificante, uso o Blot da MAC com pincel gordinho de pó – na bolsa levo um kabuki mini pra reaplicar. E um truque mágico é usar aqueles lencinhos que tiram a oleosidade sem tirar a maquiagem, a Contém 1g vende um ótimo. Ah, a Vic fez um post com as melhores bases para pele oleosa baseado nas sugestões das leitoras, vale a pena dar uma olhada aqui.

Outra coisa importante (vocês perceberam que tudo pra mim é importante, né?) é a hora de tirar a maquiagem. Tem gente que não gosta dos demaquilantes bifásicos pois eles são sempre mais oleosos, mas eu acho que quem tem pele oleosa TEM que lavar o rosto depois de usar qualquer produto pra tirar o make, isso é tipo a regra número 1 da pele limpa. Já usei bifásicos, mas atualmente tenho usado os Lenços de limpeza da Nivea e o Demaquilante facial da Granado (em creme e com ótimo custo/benefício), depois o Tônico adstringente da Nivea e para os olhos o shampoo Johnson´s mesmo, aquele amarelinho de bebês, para não ter que ficar esfregando. Todas as opções são baratinhas e fáceis de achar.

É isso, meninas! Espero que vocês tenham gostado das dicas – e quem tiver mais sugestões, por favor deixa nos comentários! Sempre bom compartilhar novas descobertas”

Obrigada Athe!!

Extra da Vic: tenho ouvido muitas amigas no Brasil e em Londres falando sobre as maravilhas que a base Immaculate, da Hourglass, faz para peles oleosas. Vale incluir na listinha de produtos para testar também (vende na Sephora brasileira aqui)

{Fotos: Jana Kukeba/ Pexels e Haley Lawrence/ Unsplash}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

113 replies on “Dicas preciosas para pele oleosa”

Mas que post super bem vindo, sou do team das peles oleosas também, oi Athena! hahahah

Tô usando o protetor solar Perfect Face Milk da Bioré que é tãão perfeito mas tão perfeito que quase funciona como um primer, é liquido e a pele fica matte, realmente parece que você não tá usando nada, recomendo demais. Episol em gel também é ótimo pra pele oleosa (:

Realmente ADA, o Episol WhaterGel é perfeito para pele oleosa… a minha é tão, mas tão oleosa que tenho uma especie de “mini furúnculos” por conta da oleosidade… ate tomo medicamentos de vez enquanto… e o EPISOL é o único, por enquanto, que consigo usar sem ter reações da minha pele. Inclusive passei por aqui pra saber qual outro protetor solar indicam, pois preciso ter uma segunda opção…

Belo post Athena! :)
Eu testei o protetor solar da Avène com toque seco e odiei. Estou usando só pra não desperdiçar. Ele é fedido (hahahaha), não tem o toque TÃO seco quanto o Minesol Oil Control da RoC, e demora séculos pra secar. Fica uma sensação melequenta por um tempo. Mas, acho que vai de pele para pele. :)
Beijocas!

Amei o post, parabéns Athena!!! Tenho pele oleosa e sofro com isso, ainda mais agora, que tô com 35 anos, as ruguinhas começando a aparecer e quase todo creme anti-rugas me dá cravos e espinhas…um drama e é difícil achar uma dermato que me entenda!!! Hehehe….o lado bom da pele oleosa é que as rugas demoram mais pra aparecer…dificilmente as pessoas acham que eu tenho mais de 30!! Hehe
Vou testar certamente algumas das opções daqui que não testei ainda e queria compartilhar meus queridinhos, afinal são uns 20 anos de busca…hehehe
Pra limpar meu preferido é o Deep Cleansing Foam da linha Pureness, da Shiseido. Já testei Effaclar (até gosto da barra, é meu plano B), o da Vichy e uns outros que não lembro! mas esse da Shiseido é fácil de espalhar, de retirar (odeio ficar hoooooras enxaguando o rosto pra tirar tudo) e a sensação na pele é maravilhosa!! Sempre que viajo pego 1 no Free Shop. Tb to usando o esfoliaste da mesma linha, mas não é tão bom, quero testar o da granado.
Corretivo uso esse mesmo, que é ótimo, mas durante o dia uso o StudiobFinish, tb da MAC, que é pastosinho e tem FPS 35, já que a maioria dos cremes para olhos com protetor me dá alergia. Esse tb, não pode faltar, mas duuuuura!!! Às vezes passo o Pro Longwear em cima desse, pra “segurar”.
Descobri um produto da Skinceuticals que mudou a minha vida: Blemish + Age Defense….é caro mas vale cada centavo, era tudo que eu precisava na vida, pois trata rugas E cravos!!!! Aí primeiro passo ele é depois o protetor, que uso o Melora C com FPS 15, que dá uma hidratada, tem vitamina C e é o único que não me dá espinhas (nem vou fazer a lista do que já tentei, pq ela é looooonga e eu nem lembro direito…sou médica e divido consultório com uma dermato, então tudo que chega de novo e ela acha que pode ser bom, me dá pra testar…hehehe).
Tb não uso base líquida no dia a dia, senão a pele fica o caos!!! Uso há 500 anos o bom e velho Studio Fix da MAC, mas aplico com o pincel Duo Fiber, tb da MAC, pra ficar mais leve.
Tb sou mega fã do Porefessional, mas tb só uso em ocasiões especiais, pois mesmo fora ele é caro!! Agora encomendei pra uma amiga a versão pó dele (Agent Zero Shine), mas ainda não fui buscar!!
Pra tirar a maquiagem uso o Créaline ou o Sébium, ambos da Bioderma (depende do estado da pele no dia) ou lencinhos Neutrogena pra pele oleosa (trouxe de viagem), que não dá pra usar sempre, mas uso quando passo um “reboco” mais pesado, com base, pó, etc…
Ufa, ficou enoooorme, mas acho que é isso!!!

Laura,
Adorei o post, mas adorei ainda mais seu comentário. Tenho a sua idade e quero experimentar vários produtos que você indica, principalmente o blemish da Skinceuticals. Ficava na dúvida se ele realmente valia o preço ou se era o depor de marketing fazendo um bom trabalho.

Que bom que vc gostou Tatiana!! Depois que vi o tamanho do comentário (praticamente um post) me achei muito mala!! hahahaha…moro em Porto Alegre, mas vc pode me passar igual o nome da dermato, pois tenho uma prima carioca que tem o mesmo problema que eu!! E sim, o Blemish vale cada centavo, não é marketing não!!

Laura, você mora no Rio?
Também penei para encontrar uma dermato que entendesse o drama da pele oleosa e finalmente encontrei uma!
Se você morar por aqui, te passo o contato dela!
Ah, acho que vale a pena você dar uma olhada na linha da Adcos para pele acnéica. Tenho usado muitos produtos deles e são muito bons!
Beijos!

Tatiana,
Eu preciso mto de uma dermato no Rio. Mudei p cá e não consegui uma boa ainda. obrigada!

Tenho apenas 21 anos, mas corroboro o amor da Laura pelo Blemish + Age Defense da Skin Ceuticals. Ele é mara!
Não sei quanto ao poder antirrugas, porque isso ainda não me pertence, mas o estado geral da minha pele melhorou muito depois dele. Em 2012 tive uma crise braba de acne [tive até que tomar antibiótico], e toda espinha deixa uma mancha em mim quando seca, então imaginem o quão manchada eu fiquei. As espinhas todas mortas e pareciam que estavam vivas, uó. Aí quando vi na farmácia resolvi testar. Foi um milagre! Todas as manchas daquela época sumiram, e as espinhas que nascem todo mês no período pré-menstrual deixam manchas bem mais claras [ e elas somem bem mais rápido] depois que passei a usar o sérum.
Só tem um defeito [que não é bem um defeito, acho que se deve mais à textura do produto]: deixa a pele meio brilhosa. Só o protetor solar Capital Soleil, da Vichy, não tava dando conta aqui no calor de Recife, então passei a usar só à noite. Quando comprar meu segundo vidrinho [demorei quase 5 meses pra terminar o meu] acho que vou tentar combinar com o primer matificante da Vichy por cima pra usar de dia.

Verdade Malu, ele tira todas as manchinhas e marquinhas mesmo!! Minha dermato disse para evitar usá-lo durante o dia no verão…confesso que tenho preguiça de passar coisas à noite, então fiquei um tempinho sem usar…quando vou à praia uso FPS no mínimo 50 e óbvio que a pele começa a ficar com cravinhos, mas é só usar uns 2 ou 3 dias o Blemish que eles já somem!!

Legal Athena!! Adorei as dicas!! :)
Quanto ao protetor solar para peles oleosas eu uso dois que vc não mencionou e eu amooo de paixão..não troco por nenhum outro! O primeiro é o Minesol Oil Control FPS 30 (tem que ser o 30 pq o 70 tem uma textura deiferente) e o segundo é o Normalize Matte Fps 50 da marca Ada Tina. Tenho certeza que vc vai adorar os dois!
Vic te adoro!!! Vc tem a cara da aristocracia!! hahahaha

O Filtrum Ultra Seco é o protetor perfeito que buscamos, na minha opinião melhor até o que o Bioré que anda super em alta.

Tenho pele oleosa (mista) e só me dou bem com manipulados. Uso sabonete líquido e hidrante seborregulador com filtro solar em forma de gel . E à noite ácido glicólico. Ja usei Clinique, Vichy, La Roche Posay mas sem bons resultados. Não tem jeito. Com relação a maquiagem estou encantada com o CC Cream da Smashbox. Não deixa a pele oleosa e confere LUMINOSIDADE incrível na pele. Assim como lápis de Olhos Always Sharp Eyeliner (delineador) para pálpebra móvel (+inferior) que segura super bem e o linha d’água (cor Bare – ah, idêntico ao Rue Bonaparte da Nars com mesma performance e tonalidade). Bjos

Legal Athena!! Adorei as dicas!! :)
Quanto ao protetor solar para peles oleosas eu uso dois que vc não mencionou e eu amooo de paixão..não troco por nenhum outro! O primeiro é o Minesol Oil Control FPS 30 (tem que ser o 30 pq o 70 tem uma textura deiferente) e o segundo é o Normalize Matte Fps 50 da marca Ada Tina. Tenho certeza que vc vai adorar os dois!
Vic te adoro!!! Vc tem a cara da aristocracia!! hahahaha

Oi Fernanda! Já experimentei o Minesol e não me dei bem com ele, várias daquelas espinhas pequenas e chatinhas de irem embora! Vou testar o da Ada Tina! =)
beijos!!

Athena, de protetor eu passei a amar um da Dermage: Photoage OC (gel creme pele mista a oleosa), mas tem que ser o FPS 50 pra ter o efeito mate que eu gosto.. Dá uma olhada.. Bjs

Tenho pele oleosa (mista) e só me dou bem com manipulados. Uso sabonete líquido e hidrante seborregulador com filtro solar em forma de gel . E à noite ácido glicólico. Ja usei Clinique, Vichy, La Roche Posay mas sem bons resultados. Não tem jeito. Estou amarrada com manipulados. Com relação a maquiagem estou encantada com o CC Cream da Smashbox. Não deixa a pele oleosa e da uma LUMINOSIDADE incrível. Testem! Assim como lápis de Olhos Always Sharp Eyeliner (delineador) para pálpebra móvel (+inferior) que segura super bem e linha d’água (cor Bare – ah, idêntico ao Rue Bonaparte com mesma performance e tonalidade). Bjos

Que nome lindo, Athena!
Faço uso de vários produtos citados, gosto muito de toda linha effaclar, e recomendo o hidratante effaclar M UV. Já cumpre logo três coisa: minimiza poros, protege uv e hidrata. Para lavar uso o gel de limpeza eles porém um item que funcionava muito bem p mim era o sabonete líquido da linha capricho do boticário. Juro!
Bases não vou citar pq tem por específico mas fico bem c a da Mary Kay e a lancine teint miracle. Corretivo tbm uso o da MAC.
Não uso adstringentes. Para esfoliar uso o esfoliaste leite de cabra da bob store.
Tbm uso o Avene como protetor solar e recomendo para quem quiser teste o da adcos.
Usei por longos anos.
Agora para a pele ficar legal mesmo eu tento ser alguém que bebe bastante água! Óh God! Até aplicativo do IPhone coloquei para despertar e beber 2L por dia.

Bjs

Vic, comprei a Immaculate pensando que seria TOP. Não sei se nos dias q usei o tempo estava mais úmido, ocorre que não funcionou muito bom. A base cobre muito bem com uma camada, não transfere muito. Infelizmente quando usei não durou e tive um brilho considerável… Vamos esperar o tempo ficar mais seco por aqui para ter certeza.

Ótimo post. Louca para experimentar o Lysalpha Cicapeel.

O protetor que eu mais recomendo é o Normalize Matte da Adatina. Eu não testei mtos, mas eu me dou tão bem com ele que nem quero arriscar gastar dinheiro a toa.

Mas que post super bem vindo, sou do team das peles oleosas também, oi Athena! hahahah

Tô usando o protetor solar Perfect Face Milk da Bioré que é tãão perfeito mas tão perfeito que quase funciona como um primer, é liquido e a pele fica matte, realmente parece que você não tá usando nada, recomendo demais. Episol em gel também é ótimo pra pele oleosa (:

Ah, onde vende SVR online?

Oi Athe e Vic, minha pele tb é oleosa e queria deixar aqui a dica de um Primer que eu amo e que segura a oleosidade que é o Veil da Hourglass. Ele é ótimo e tem FPS 15.
Já vi a Vic usando ele num vídeo mas não sei se a Athe já experimentou ele, é meio carinho mas vale muito a pena. Bjs

Oi, minha pele também é oleosa e quero deixar aqui a dica de um primer que amo muito que é o Veil da Hourglass. Ele é ótimo, segura a oleosidade e tem FPS 15, é meio carinho mas vale a pena. Também gosto do Porefessional mas acho que na minha pele o Veil é melhor.
Bjs.

Oi pessoal! Estou realizando uma pesquisa durante o meu mestrado e queria contar com a colaboração de vocês pedindo que preencham um pequeno questionário sobre o perfil de leitoras(es) de blogs femininos (ou fashion blogs / blogs de moda e beleza). Se puderem ajudar, este é o link (não leva mais que 1 minuto pra completar) https://pt.surveymonkey.com/s/237M6XZ Abraços!!! Obrigado!!

Rafael, já respondi! Deveria incluir o “Petiscos” da Júlia Petit e o site da Cris Guerra (primeiro blog de looks diários do Brasil) nessa lista.

Obrigado! Mas coloquei apenas os blogs que acesso com frequência, foi uma escolha intencional. Se puder, me ajude a divulgar o questionário para as pessoas que você conhece. Estou quase fechando a quantidade de pessoas necessárias. Abraços!!

Respondi, Rafael … conheço bem os apertos de um mestrando ! Sucesso na sua dissertação !

Respondido! Desejo muito sucesso na dissertação… e paciencia! Pq tem um momento que parece que dá tudo errado… mas no final tudo vale a pena! kkkkkkk

Adorei o post Athena, tenho a pele oleosa e com rosácea (super sensível), me adaptei bem ao protetor solar da SkinCeuticals (Sheer Physical UV Defense FPS 50).
É claro que também uso produtos específicos pra essa pele problemática, mas no meu caso a dermatologista não indica o uso de hidratante, somente o protetor e a base são suficientes. Hidratante só quando viajo para lugares com clima seco, antes usava diariamente. Tenho que admitir, minha pele está muito mais saudável e nunca mais troco de dermato.

Parabéns, Athena !!!!!!!
Adorei o post !
Essa vida de pele oleosa é uma roda gigante, né? HAHAHAHAHHAHAHA
Amei a dica do esfoliante da Granado! Eu gosto mais do Minesol, por algum motivo não dou sorte com produtos da Vichy! ahhahahahahaha O protetor solar que mais segura pra mim é o Prep Prime da Mac, mas ele me dá umas espinhas chatas, sinto que entope, então uso só quando sei que vou precisar mesmo…

beijão!

Oi Helo! Roda gigante mesmo! Estou no Canadá e tá mto frio, to usando hidratante pra pele extra seca no rosto! haha
Eu testei o protetor Prep Prime da MAC mas odiei… rss ficava maior meleca!!
beijo!!

Obrigada, Athena! Já gostei de vc! Só quem tem pele oleosa sabe como é complicado manter a pele digna diariamente e encontrar os produtos certos… E suas dicas foram ótimas! Sem falar que você parece ser uma fofa (e que tem que ser mesmo pra combinar com o DDB e com a nossa Diva Vic!)… Ahhh… E acho que eu tbm seria fã dela mesmo que trabalhasse com ela no blog e tudo… Te entendo perfeitamente! Hehehe! Beijo pra vc!
Viiiiccccccccc… Sua linda! Ótima idéia! Parabéns! Arrasaram! Grande beijo… =)

o protetor solar da LA ROCHE-POSAY “ANTHELIOS XL AC” é ótimo para pele oleosas. Mas tem que ter a versão combinada (XL+AC,) por que existe a versão XL. Este protetor deixa a pele matificada, é levinho, uma embalagem ótima pra carregar na bolsa e fps 60.

Athena, não podia esperar de um post seu outra coisa q não fosse simplesmente ÓTIMO. Parabéns!
O produto esfoliante da granado já foi pra wishlist. Porefessional já eh minha salvação e prolongwear eh amor e dignidade num potinho. De protetor solar, estou testando o renew ultramada avon e gostando . Vamos ver mais um pouco. Ele tem FPS 50 e tb tem proteção UVA.
Adorei seu post e já aguardo os próximos.
Beijos,
Marla.

Adorei as dicas mas nao gosto dos produtos da mac para pele (dinheiro jogado fora) e acho ruim o pore da benefit pra usar algo por cima. Hoje percebi que o melhor para minha pele super oleosa (ja testei tudo) é sabonete e esfoliante (mega esfoliante) da clinique e protetor la roc com pó bourjois health mix (melhor que mac, que pureness) . Se uso base opto pela melhor que conheço da shiseido com protecao 45.

POST DA VIDA!

AMEI!

Já conhecia vários produtinhos e outros são novidade… ótimos produtos, faixas de preço variadas, dicas preciosas… tudo de bom!

Bjosss

Oi Athena! Muitos produtos que não conheço e que infelizmente não tem aqui…
Em relação aos protetores solares, concordo com vc no Promat da Normaderm, ele muito bom. O outro que vc citou da Avéne já experimentei e é péssimo, se gosta do Promat esse não tem nada a ver. O capital soleil da Vichy é mesmo sequinho como o Promat?
Beijos

Oi Niki!
Todos os produtos que citei vc encontra no Brasil sim! O único que eu comprei fora foi o sabonete da Kiehl´s, mas vc acha aí já!
Não experimentei o protetor da Avene ainda, li resenhas boas sobre, quero testar. E o Capital Soleil da Vichy é bem sequinho sim, gosto muito!
beijo!

Oi! Queria só avisar que esses lenços matificantes da Contém 1G não são mais vendidos, saíram de linha mesmo :( tbm era fã… uma pena!

Esses lencinhos são salvação em papel mesmo! hahahaha… Usava uns da Mary Kay, mas ficaram muito caros. Agora estou usando os da Ricca: fáceis de achar em farmácia, e vem numa embalagem fofa com estampa de onça rosa choque!

Primeiro: Vic, vc me ajudou a mudar de visão qto à maquiagem, não ligava mto agora não posso passar na frente de uma loja de make. Os seus makes são todos liiindos. Bj E, te o a pele oleosa e real e te manter o make é um desafio e uso o protetor solar Normalize Matte da Ada tina é o melhor que já usei. Bjs e obrigada

Athena, que post sensacional!!! Parabéns!!!
Tb amo o Professional da Benefit, mas já me falaram pra não o usar diariamente, pois ele fecha tanto os poros que pode criar espinhas.
Beijão!

Oi Elisa! Nunca ouvi nada sobre isso, mas pode fazer um certo sentido… hehe não uso todo dia pq é meio caro… rss mas gosto muuuito dele!
beijo!

Athena, que post sensacional, parabéns!!!
Tb amo o Professional da Benefit, mas já me falaram pra não o usar diariamente, pois ele fecha tanto os poros que pode causar espinhas.
Beijão pra vc e Vic!

Viiiiic, vc precisa fazer um post contando sua rotina de cuidados com a pele em londres!! Ta usando produtos sem ser manipulado?? Conta tudo!!!
Vc eh demais!! Obrigada!!

Bjs

Athena, muito bom o post! Obrigada por compartilhar as suas dicas! Sobre filtro solar: o blog Cosme Asia tem várias informações sobre produtos orientais e, dentre eles, filtros solares com texturas muito diferentes dos comercializados no ocidente. Se procurar resenhas (inclusive de meninas brasileiras), vai ler maravilhas sobre o Bioré branquinho e o rosinha, que matificam a pele, e o Acqua, que dá sensação de que passou… Água. Para os matificantes, há a necessidade de demaquilar a pele para retirar o filtro. Não são caros nem difíceis de achar no Brasil. Costumo encomendar com a Vânia, do Vânia Imports (pronta entrega), mas há vários outros.

Eu também embarquei nos filtros solares asiáticos: a textura deles é realmente impressionante! Mas o Biore UV Aqua Rich me causou alergia na pele e eu tive que parar de usá-lo. Já o Biore Bright Face Milk é algo impressionante! Ele tem uma textura muito líquida e matifica, mantendo a pele oleosa sem brilho mesmo no pior dos calores. O chato é que tem que usar demaquilante para maquiagem a prova d’água para retirá-lo.

Eu uso o triacnéal da Avene há pelos menos uns 7 anos, desde que se chamava diacnéal e na boa ele não é hidratante. Isso não está escrito na embalagem. Ele é um produto para tirar imperfeiçoões e evitar cravos e espinhas, pois possui RETINOL! Portanto, ele é tratamento e não hidratante. Tanto é que dependendo da pele ele irrita, resseca e descama. O papel do retinol é entrar na glândula sebácea e retirar os queratinócitos que causam cravos. Acho importante arrumar isso no post! Tenho duas dicas um hidratante ótimo para pele oleosa e que deixa sequinho é o Effaclar M da La Roche Posay e um protetor solar mega seco e que não fica grudento é o Filtrum ultra seco vende em farmácias.

Oi Ingrid! Minha dermato me passou ele como um hidratante que ajudaria a tratar a oleosidade! Vou pesquisar sobre isso e arrumo no post! Obrigada pela dica! =)
beijos!

Eu sofro do mesmo problema , como corretivo eu uso o velvet da contem 1g e fica super sequinho, e outra coisa que uso muito ja que não sou fã de base todo dia é o bb cream da L’oreal que é PERFEITO pra mim pois deixa a minha pele sequinha e a cobertura para um bb cream é ótima, adorei a parte da esfoliaçao, pois realmente precisa, principalme quem tem pele oleosa, eu uso e AMO a mascara esfoliante da Nativa Spa Argiloterapia de o boticario, pele oleosa tem jeito ! Rs

Post excelente! Mega obrigada à Vic e à Athena!
Athena, agora imagina: pele super oleosa no verão do Rio de Janeiro! Então, essa é a minha vida! rs
Foram muitas tentativas de encontrar maquiagens e produtos que se dessem bem com a minha pele!
Meus salvadores atualmente são: sabonete pra lavar o rosto da Darrow, MAC Oil control como primer, filtro solar + base da Adcos e SEMPRE um pó (atualmente o azul turquesa da Shiseido).
Como tenho também as pálpebras oleosas, toda sombra que eu uso acaba “carimbando” o lado de cima… Acabei ficando viciada em primer para olhos, o da Urban Decay é o melhor!
A minha dica pra maquiagem durar mais é: passar gelo no rosto logo depois de lavar. Sim, é horrível mas ainda não descobri primer melhor! Já tentei o porefessional, o da laura mercier, o da contém 1g, BB cream, CC cream mas nada adianta tanto quanto a torturante pedra de gelo.
E, claro, limpeza é essencial! Quem tem pele oleosa precisa SEMPRE tirar a maquiagem do rosto. É tipo uma resolução de ano novo: esse ano não durmo mais de maquiagem! hahaha
Mais uma vez, parabéns pelo post, Athena, companheira de pele oleosa!
Beijos!

O hidratante da Neutrogena é perfeito também, nunca havia conseguido usar hidratante mas este super equilibra a pele oleosa.

Athena, usa a base em pó com protetor solar da Shizeido. É ótima pra esses dias que você não quer passar o protetor solar líquido. Eu uso todo dia, é bom para retocar o protetor também, que não adianta passar uma vez por dia só, né? Beijos

Adorei o post, o tema, a disposição das fotos e as descrições. Além de ser muuuito útil ;)

Também sofro deste mal! Alguns produtos que eu indico são:
– Adcos loção secativa FPS15: pra usar após a limpeza e antes do make! Fica super sequinha a pele;
– Minesoil Oil Control FPS30: protetor solar;
– Adcos stick FPS47: é uma base em bastão que funciona super bem, com acabamento mate

Todos foram prescritos pela minha médica! Beijos meninas!

Pra mim, o melhor protetor solar para pele oleosa é o ‘Minesol’ da Roc. Fantástico! Pele super sequinha o tempo todo.

Só quem é oleosa sabe a alegria de achar um post assim! É raro.
E to me sentindo muito contemplada pelo blog, um post de cachos seguido de um de pele oleosa é demais pro meu coraçãozinho. <3
:)

Um ótimo protetor pra pele oleosa é o Filtrum Ultra Seco FPS 30 Libbs. Vale testar…

Adorei o post, dicas muito boas.
Minha dica de primer mais barato pro dia a dia é o Loreal Studio Secrets que é suuuuper bom!
De demaquilante, uso o bifásico da Loreal que não deixa a pele oleosa e, para a área dos olhos, uso o demaquilante em creme da Marina Smith que tem óleo de argan, hidrata a área e que faz o mesmo processo do Cleanse Off Oil, aquele negócio de dissolver a maquiagem à prova d’água sem ter que esfregar. Beijos.

Obrigada, Athena e outras leitoras por compartilharem tantas dicas legais. Estou com 36 anos e as coisas vão ficando mais difíceis para quem tem pele oleosa, porque algumas regiões começam a ficar flácidas e produtos em gel ou mais “secos” de peles oleosas começam a craquelar, enquanto os produtos mais cremosos são oleosos demais… Ufa, sigo na busca. Faço um mix de produtos manipulados e não manipulados, mas nunca testei a maior parte dos que estão citados no post ou nos comentários. Vou testar!
Da minha experiência, o melhor esfoliante é o Ionax Scrub, da Galderma. Mas precisa ir com calma, porque ele é mega potente. Outra coisa que adoro é a máscara Désincrustant Express, da Anna Pegova. Passe uma camada, espere secar e retire “esfarelando” com os dedos. O ideal é fazer uma vez por semana. A pele fica ótima.

Vic, faz um desse falando de pele secaaaa! A minha é muitoooo secaaaa!! Eu moro no Nordeste e mesmo assim vivo com a pele ressacada e usando hidratante!

Desculpas a todo e qualquer protetor solar facial, mas o Biore Perfect face milk é o melhor de todos.

– Fator 50
– Substâncias clareadoras (é o que mantém meu melasma controlado no verão)
– POder matificante ridículo de tão bom. Sério, tem que usar hidratante por baixo e eu nunca precisei usar primer por cima.

– É a prova d’água MESMO. Se jogar água no rosto vai sentir que ele não saiu.

– Depois que seca a sensação é de que não tem nada na pele (apesar de visivelmente não sair com água, não dá pra dizer que ele deixe qualquer sensação desconfortável).

– Melhor custo benefício que eu já vi. o Pote tem 30 ml e compro na internet por USD12. O que dá cerca de R$ 30. Levando em consideração que o Minesol fator 30 de 50ml custa em média R$70 e não chega nem perto do que é o Bioré…aff.

Fica a dica, comprem o Bioré!

Boa tarde, Marcela.
Tenho ouvido maravilhas sobre esse protetor solar (Bioré) e queria saber se ele dura bastante, visto só ter 30 ml.
Obrigada

Ai Vic obrigada por esse post!! tudo, meu olhinho até brilhou, vou mandar pra tds amigas! Athena realmente teu nome é lindo!
Pele oleosa é uó pra cuidar né gente?! aff!! a rotina da minha mãe que tem a pele seca parece ser tão mais fácil…enfim! Usei o capital soleil e ODIEI olha que engraçado como mesma assim muda de pele para pele, uso o Minesol da Roc e não troco por nenhum outro, ja testei diversos e sempre acabava doando ou passando no pé rs. Posts mais especificos para pele oleosa são super bem vindos viu Meninas! Tks

Athena
seria legal se você fizesse o mesmo post mas com outros tipos de pele, sei que a maioria das brasileiras tem pele de mista a oleosa, mas quem não tem fica com poucas informações, como eu, que tenho a pele de mista a seca e a maioria dos produtos e posts voltados a pele não me servem. :(

Adorei! Eu também tenho pele oleosa e sofria bastante! Um sabonete que é muito bom é o Oil-Free Acne Wash, da Neutrogena (nos Estados Unidos tem dois cheiros, o tradicional e o de grapefruit que é muito delícia), um protetor que eu me dei suuuuper bem foi o Minesol Oil-control, da Roc e o Capital Soleil da Vichy só que o bb aera-mousse (tem textura de mousse de cabelo, dá uma igualada na pele e ilumina também! Tipo um bb cream com protetor, demais!)…
E eu tenho uma dúvida, usar primer todo dia não faz mal? Não tampa os poros, favorece espinhas e cravinhos?
Beijos!!

faço coro com a malu, um post sobre cabelos cacheados e outro sobre pele oleosa me emocionaram ahahah me senti suuuuper contemplada! <3
eu usava o anthelios (não lembro qual) mas me dei super mal, apesar da proteção solar ser boa. aí o capital soleil da vichy mudou minha vida! hoje uso depois de passar o normaderm tri-active. ah, e limpo o rosto com a espuma de limpeza da linha chronos, da natura, é super leve e tem cheiro bom. também amo o porefessional, mas esse preço me faz segurar a mão pra não usar todo dia! tenho muita curiosidade de usar esses filtros solares da bioré, qualquer dia vou ceder e experimentar. amei as contribuições nos comentários, já estou com uma listinha de produtos para procurar tanto desse post como do de cabelos cacheados. obrigada a todas pelas dicas e parabéns pelo post, athena! ficou muito completo e agradável de ler, nem reparei que ficou longo! na verdade, queria maaaaaaaaaais! beijo!

Só comentei uma vez por aqui, e o comentário foi para o post de bases para pele oleosa, junto com mais alguns. Entao já que consegui ajudar uma vez, vou de novo: minha pele é super oleosa e, além disso, bem branca. Impossível nao passar protetor. Sendo assim, anotem esse nome: normalize pore da marca Ada Tina. Vende online coloquem no Google, nao lembro o nome da loja. Espero ter ajudado, pq gente, eu sei o que é ter pele oleosa e o trabalho que dá! Beijocas

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: