Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

MAC experience em NY

31/01/14

Semana passada fui para Nova York, a convite da MAC, conhecer algumas novidades da marca para o Brasil esse ano – quem me segue no Instagram acompanhou as peripécias… foi uma viagem rápida, mas deliciosa! (E congelante, nossa como tava frio, parecia até verão em Londres comparando kkk).

ny
essa vista é sempre inspiradora… ♥ NY!

Foram várias experiências e informações, então vou contar em tópicos. Depois me contem se gostaram desse post num estilo mais “diário de viagem”, posso começar a fazer mais!

. A maior novidade é o e-commerce próprio da MAC – que lançou oficialmente ontem com a coleção RiRi ♥ MAC (ele ficou no ar algumas semanas antes em fase de teste, sei de leitoras espertinhas que já tinham até comprado hehehe). Essa é a coleção que saiu no fim do ano na gringa, e esgotou mega rápido… Só vai vender online no Brasil, vamos ver quanto tempo dura o estoque! Alguns produtos já estão sold out, mas vale fuçar lá. Detalhe: estou postando com delay, que essa semana precisei focar nas matérias da Vogue de março, mas assim que chegou o email-newsletter avisando que a coleção estava disponível, entrei correndo e consegui comprar o RiRi Woo que queria muito – #vícios hahah. Aproveitei e comprei também o batom Diva e o blush Sunbasque, ambos super queridinhos de todo mundo e que eu não tinha (mandei entregar na casa da minha mãe em São Paulo né, agora só poderei colocar as mãozinhas neles no fim de março quando for pro Brasil…)

. O site tem algumas bem pensadas seções e ferramentas para facilitar na hora da compra – as que mais gosto: Brush Finder, com filtros que te ajudam a escolher o pincel adequado para o que precisa; Foundation Finder, com um teste que também filtra suas necessidades e indica bases; vídeos de passo a passo com lista de produtos usados; perfil dos maquiadores sêniors do mundo todo com seus produtos favoritos. Outra coisa legal é o Color Play, para ficar brincando de combinar cores (sombra + sombra, sombra + batom e por aí vai)

macny3
escritório dos sonhos, com maquiagem em tooodo canto, e a MAC Pro de NY

. Um dos pontos altos da viagem foi, sem dúvidas, conhecer o escritório da MAC em NY. Foi a primeira vez “na vida” que eles abriram as portas para receber um grupo de jornalistas e blogueiras! Bom, nem precisa dizer que é o escritório dos meus sonhos – tem montes de maquiagens espalhadas em TODO lugar que você olha, dentro dos armários, em cima dos armários, nas mesas… Sem falar na sala-mor de reuniões, onde rolou nossa apresentação: lá tem um espaço reservado para exibir todas as coleções que serão lançadas nos próximos quatro meses. Claaaro que não podia tirar foto, tudo mega confidencial, mas vou contar que tem algumas coisinhas beeeem apetitosas vindo aí

. Outro ponto alto: entrevistar a presidente global da MAC, Karen Buglisi. Imagina ter esse trabalho? Eu conheci a Karen há uns dois anos, num baile de gala da Amfar que a MAC patrocinou em SP, sentei na mesa dela (muito chique) e fiquei o jantar inteiro passada com seu estilo, presença e loirice! Ela é fera, gata e poderosa, mulher exemplo mesmo. Então foi muito legal poder conversar um pouquinho mais dessa vez. O que ela falou de mais legal? Vou inaugurar novos tópicos:
. Que usa cílios postiços pelo menos 3 vezes por semana – e eu decidi que essa vai ser minha nova meta!! Mas falarei melhor disso depois. E, apesar de ter sempre um maquiador à sua disposição onde quer que esteja no mundo (naturalmente), disse que coloca super bem sozinha. Usa sempre os postiços #7 da MAC e deu a dica: além de deixar a cola secar um pouco antes de grudar, posicione o espelho embaixo do seu queixo, assim seu olho fica no ângulo ideal para encaixar o bendito. Ela prometeu mostrar em vídeo da próxima vez que encontrarmos, vou cobrar!
. Ela tem uma coleção interminável de maquiagens em casa e, para organizar, separa por grupos de cor – tudo que é azul, tudo o que é vermelho e por aí vai. Mas a arrumação não costuma durar muito!
. Seus produtos favoritos são, além dos postiços #7, a base Studio Sculpt, o corretivo Studio Finish e o rímel False Lash
. Ela só pode usar roupas pretas (todo mundo que trabalha na MAC tem que seguir essa regra), então para não cair na monotonia aposta em sapatos e bijoux incríveis, especialmente brincos e relógios
. Não importa para onde viaje, nem quanto tempo vá ficar, leva sempre só uma mala de mão. Outro dia passou duas semanas entre África do Sul e Xangai só com uma mala de mão. MEU SONHO conseguir essa façanha um dia. Dicas? Pensar em todas as atividades que terá na cidade para montar looks e caprichar nos acessórios (e fica mais fácil quando todas as roupas são pretas)
. Ela acorda 4h30 para malhar antes de ir para o trabalho (se eu tivesse emoji no WordPress já teria inserido a carinha de espanto umas dez vezes nesse texto!)
. Por fim, que está super animada com a primeira coleção da MAC em parceria com um brasileiro – aquela do Pedro Lourenço que contei aqui, lembram? Matéria com tooodos os detalhes na Vogue de março

macny2

. Depois do papo com a Karen seguimos para a MAC Pro de NY – já falei da loja aqui no DDB, a primeira vez que fui achei que estava no lugar errado, porque é no segundo andar de um prédio sem nada escrito na fachada. Mas lá dentro é incrível, eles inclusive chamam de Pro Studio porque, mais que uma loja, é onde testam novas ideias e também tem uma biblioteca para maquiadores que querem buscar referências e um estúdio fotográfico. Para entender o que é a MAC Pro e ver os produtos que ela tem de diferente, recomendo ler esse post e esse post que já fiz sobre o assunto no blog. E aí vem a outra novidade pro Brasil: teremos finalmente nossa primeira MAC Pro! A loja do Iguatemi em SP vai ser transformada em Pro em fevereiro, ou seja, vai receber aqueles produtos diferentes tipo pasta para pintura corporal, líquido para transformar produtos e outros itens para maquiadores-alquimistas, os glitters, pigmentos, batons e blushes que não estão disponíveis em qualquer loja (incluindo meu amado batom apaga-boca Fleshpot e os ótimos blushes específicos pra fazer contorno)

. Lá na loja tivemos outra ótima conversa, com Gordon Espinet, vice-presidente global de maquiagem artística e treinamento, Nick Gavrelis, vice-presidente de desenvolvimento de produtos, e Fabi Gomes, a maquiadora sênior no Brasil. Já estive com Gordon e Nick em outras ocasiões e sempre AMO esses encontros – os dois trabalham há mais de 20 anos na marca e têm histórias ótimas! Eles falaram sobre como as tendências de make são cada vez mais regidas pela tecnologia, especialmente quando se trata de produtos para a pele, e que estão de olho em produtos que deixem a pele radiante e sem oleosidade – mas não totalmente opaca sabem? Outro foco é em produtos multiuso que facilitem o dia a dia. Mais: disseram que o Brasil é um mercado que eles amam, então sempre pensam “será que as brasileiras vão gostar desse produto?” hahaha! E vejam que interessante: alguns produtos da linha Pro acabam sendo lançados para o público geral, mas isso pode demorar anos, porque o mercado tem delay para entender algumas coisas! Caso do óleo facial Careblend, que ficou cinco anos esperando para fazer parte da linha normal. Também acontece de cores Pro aparecerem nas coleções, que são edição limitada

macny1

E aí foi isso! Terminamos o dia com um jantar delícia no Freeman’s, restaurante que adorei conhecer – recomendo, aliás, para quem estiver com viagem programada para NY. Obrigada queridas “MACers” Lais, JLo e Fabi por mais uma ótima experiência, e as colegas-amigas Cami Coutinho, Thássia, Lu Ferreira, Bruna “depois dos 15”, Paula(s) e Manu Aquino pela companhia… tão bom trabalhar desse jeito!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

21 replies on “MAC experience em NY”

Cara, deve ser uma delícia uma viagem dessas ein?
Adoro usar makes mais ~baratinhos~ mas MAC é outro nível né? Vale muito à pena gastar oitenta dilmas num batom, porque a qualidade supera tudo!
Uma coisa que não ficou clara para mim: os funcionários só podem usar preto NO trabalho ou são obrigados a usar na vida pessoal também?

Beijs

:)
Só no trabalho!! Mas como ela viaja mto a trabalho, tem sempre mil reuniões eventos etc… Tudo o que eles tão fazendo “em nome” da MAC tem que ser de preto. Muito doido né? No escritório por exemplo todo mundo só usa preto!

De todas as blogueiras convidadas, você foi a única que realmente possui foco em beleza e faz tutoriais de make com frequência… Acho que a MAC poderia valorizar outras blogueiras que se dedicam a beleza, ao invés de jogar confete apenas nas que tem mais seguidores e só colocam no fim do post o que estão usando.

Enfim, só acho.

#AcordaMAC

Vic, quanto tempo que não comentava!
Gostei bastante do post, pois você não perde o foco do seu blog, com assuntos relacionados à beleza! (blog de viagens: http://www.comendochucruteesalsicha.com.br hahaaha).
E o que adorei ver nesse post também foi a sua carinha sempre linda e feliz em todas as fotos, sem poses retorcidas para pegar sempre o ‘melhor’ ângulo do rosto! Parabéns, é uma inspiração boa para quem é mulher real 24×7.
abraços com carinho.

Ótimo texto!!! Deve ter sido uma experincia maravilhosa mesmo!!!

E que horas a Karen vai dormir?!! Essa vida nao dava pra mim mesmo!!!

beijos

Achei super válida essa forma de post, pra sair um pouco da rotina também…
também concordo que não gosto de ver rostos tão famosos nesses eventos porque so possuem fama mas de fato não fazem essa total ligação com a beleza…
E gostaria de comentar algo que ADOROOOO no seu blog e o fato de não impor nada e sim sugerir tendências…. Super válida a inspiração!!!

Amei todo o post, Vic! De todas, vc é de longe a minha blogueira preferida, e concordo com a Helê, a que teve mais a cara dessa viagem (se não, a única!)

Fiquei feliz com o ecommerce da MAC porque ultimamente estava me decepcionando muito com a entrega da Sephora… Ah, consegui comprar os batons da coleção da RiRi antes de esgotarem, fiquei radiante! ♥♥♥ Hahahaha

Beijos!

Até agora não entendi qual é a onda dessas blogueiras. Qual é a profissão dessa Camila Coutinho?? Só pelas poses que ela faz para sair nas fotos percebe-se que é uma deslumbrada. Você, ao contrário, é muito focada e profissional, além de ser muito simpática. Parabéns pela seriedade e dedicação.

Vic, sua linda, parabéns pelo post! Tá muito legal e super a sua cara. Sem forçar, natural.
E-commerce da MAC no Brasil é vida!!!! Melhor notícia do ano até agora. Comprei lá também e achei tudo muito didático. É muito fácil encontrar o que se procura na ferramenta “paleta de cores”. MAC tá de parabéns.

Vic,sua lindona!
Invejei o frio que voce curtiu,porque por aqui só na base dos 40 graus pra cima! #_#
Curti teu visual da primeira foto,em que voce está sozinha do lado do logotipo da Mac,escritorio;voce tá de legging preta e a parte de cima creme/bege,hum,gostei mesmo, melhor visual de todas as blogueiras! E tua touca cinza com bolinhas! :D

Vic! adoro o blog, os posts, os videos!! Alem de super uteis, sao mega engraçados!
E um comentario meio nada a ver, mas acho que sexta vi sua mae, irma e cunhado no Ici! Nao sei se eram eles, mas a menina parecia muito com vc e achei sua mae “conhecida” do video! Haha enfim, se nao eram eles, eram pessoas super simpaticas e educadas como vc! Bjs

Nossa sempre que vejo a Fabiana nos posts de vc e da Cami, fora os vídeos, ela parece ser uma pessoa tão fofa e cativante!!!! Ela é assim mesmo???

Bjssss

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: