Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dicas preciosas para cabelos cacheados

21/01/14

Há tempos que queria fazer um post com dicas para cabelos cacheados. Como eu não sou a pessoa ideal (meu cabelo está mais para uma grande massa indefinida, zero cachos bonitos, o que me leva a alisar pela praticidade), resolvi chamar alguém com propriedade para uma participação especial no Dia de Beauté: Maria Cecília Prado, editora de beleza e dona do site Beauty Editor, que tem belos cachos e MUITAS dicas legais! Como cuidar, jeitos de arrumar (solto e preso), melhores produtos e até os melhores cabeleireiros para acertar no corte. Aproveitem!

cachos

“Adorei quando a Vic me convidou para fazer este post sobre cabelo cacheado aqui no Dia de Beauté. Primeiro, por um motivo óbvio: eu mesma tenho cachos, gosto deles e estou sempre investigando produtos e táticas para deixá-los mais bonitos. Depois, porque ao longo da minha carreira como editora de beleza já recebi muitos pedidos de ajuda de quem tem cachos como eu: leitoras e seguidoras aflitas com o excesso de volume, a falta de controle, o frizz, os nós ao desembaraçar… Resumindo, eu sei, por motivos próprios e pelas perguntas de quem lê o que eu escrevo, o trabalho que dá para encontrar o jeito certo de cuidar deles. Mas também sei que, depois que a gente encontra, fica feliz com o cabelo para sempre.

Capítulo 1: CORTAR
E como é que se cuida de um cabelo cacheado, afinal? O primeiro passo, não muito óbvio para todo mundo, é encontrar um cabeleireiro que saiba cortá-lo. Porque (vou dividir um segredo), boa parte dos cabeleireiros não tem as manhas de fazer isso. Atenção, isso não significa que não sejam bons. A verdade é que a maioria das mulheres usa o cabelo com escova, alisa, faz de tudo para que ele saia “domado” do salão. Aí, quando aparece alguém querendo sim manter os cachos intactos, a maioria dos cabeleireiros fica meio perdida sobre como criar o styling mais adequado.

Cabelo encaracolado pede corte feito mecha a mecha, acompanhando o caimento de cada cachinho. Ao mesmo tempo que exige camadas (senão vira um triângulo!), não deve ser repicado demais (fica disforme). Pode sim ter pontas desfiadas (ganha leveza), mas esse desfiado precisa ser criado com delicadeza (navalhadas a torto e a direito podem deixá-lo incontrolável). Corte de cabelo cacheado tem, enfim, que ser customizado. Então, procure quem tem experiência no assunto. Aqui em São Paulo sou cliente assídua do Wilson Eliodório, do Wilson Eliodório Estúdio. Mas também gosto muito do trabalho de três outros profissionais: a Helô Bassi, do Salão Helô Bassi, o Julio Crepaldi, do Galeria, e o Sérgio G, do W Iguatemi. No Rio, adoro os cortes feitos pelo Tiago Parente, que atende no Crystal Hair. Recomendo os cinco de olhos fechados.

(Quer entender melhor como se corta um cabelo cacheado? Dê uma olhada nesse vídeo que fiz com o Wilson Eliodório para o meu site, o Beauty Editor. Trocamos ideias e dicas sobre o assunto enquanto ele passa a tesoura nos meus fios. Exemplo ao vivo e a cores!).

Capítulo 2: LAVAR
O meu cabelo, além de cacheado, é tingido. Por isso, alterno três tipos de cosméticos: os específicos para cachos, os hidratantes e os reestruturantes, com aminoácidos (quem não tem coloração ou outro tipo de química pode ficar só com os dois primeiros grupos). Da primeira turma, gosto muito dos da linha Hydra-Max, da Elséve, do xampu e do condicionador Curl Quencher, da Ouidad (à venda na Sephora) e me apaixonei recentemente pelos da linha Love, da Davines (olha só que nome mais bonitinho!). Todos muito bons = desembaraçam bem, dão maciez, melhoram a definição dos fios, sendo que as duas primeiras duplas controlam mais o volume enquanto a terceira mantém os cachos com seu volume natural. Da segunda espécie, sou fã do Shampoo One e do The Detangler, da Paul Mitchell (desembaraça os fios a jato!), e do xampu e do condicionador Plant Hidratação Reparadora, da Natura (efeito ótimo, perfume idem). E do terceiro grupo, meus eleitos são o duo Reparação Total 5, da Elsève, e os produtos da linha Extreme, da Redken (mas atenção, estes aqui são para usar só de vez em quando. Contêm tantos ativos reestruturantes que deixam os fios enrijecidos quando utilizados com muita frequência!).

Capítulo 3: TRATAR
Bom, aqui faço uma confissão: eu quase nunca tenho tempo de aplicar uma máscara como manda o figurino, um vexame total no meu ritual de cuidados. Quando arrumo uns minutinhos extra, quase sempre vou de Clear Moisture Water Rush, da Redken, que deixa o cabelo super-hidratado sem pesar nem um pouquinho (como já falei antes, gosto de preservar o volume). Já quando os minutos estão faltando e mesmo assim preciso dar um boost no look, apelo para os muitos tratamentos de efeito rápido que têm pipocado ultimamente. O Damage Solutions, da Dove, é muito bom (aquele que se autoaquece durante a aplicação, conhece?), assim como o Frizz Control, da Wella, lançado recentemente.

Capítulo 4: FINALIZAR
São imprescindíveis para que o cacheado fique bem desenhado e glamouroso. Mas antes de falar deles, uma observação: eu gosto de cabelo solto e com volume. Então, você não vai encontrar nesta listinha nada que deixe o cacho tão definido a ponto de ficar durinho, nem qualquer produto do tipo “diminui o volume pela metade”, OK? Bom, meus mais amados são o Curl Wise, da Redken (meio fluido, meio pomada, dá um superbrilho), o Potion 9, da Sebastian (uma geleiazinha, bem fácil de aplicar) e do No Frizz Nourishing Styling Cream, da Living Proof (uma loção fluida incrível – descobri por acaso uns dois anos atrás, navegando no site da Sephora americana, e desde então não vivo sem). Importantíssimo no caso dos três (e de qualquer outro finalizador para cachos): espalhar muuuuito bem, massageando, manipulando os fios sem medo de ser feliz. Porque quando você não faz isso, as chances do cabelo enrijecer e/ou ficar com aspecto meio lambido são grandes. Outra dica útil: quando acho que o cabelo anda muito ressecado, passo antes um óleo de tratamento – massageio nos fios, espero uns dois minutinhos para que seja bem absorvido e passo o modelador na sequência. Dicas desse tipo de produto: Óleo Extraordinário, da Elsève (como vocês podem constatar, me dou bem com a marca), o Sublime Oil, da Matrix, e o Kendi Oil, da Alterna (de longe o mais leve de todos – funciona muuuuito bem para mim).

Capítulo 5: ARMAS SECRETAS
E aí tem aquele dia em que nada de nada funciona, mesmo você tendo tratado os seus cachos com o maior amor e carinho. Ou aquele momento em que faz um calor danado e você quer colocar seus volumosos cachos para cima. Ou ainda aquela situação em que você quer somente variar o penteado, não há nenhum drama secreto envolvido. Aí o segredo é colocar um pouquinho de óleo na palma da mão, friccionar uma contra a outra, ir puxando o cabelo para trás sem esticar muito (o bacana é preservar o ondulado natural mesmo quando os fios estão presos) e então prender um coque (alto, médio ou baixo, as you wish). Gosto bastante do Lee Stadford Miracle Oil, que é mais sequinho, dá um pouco de controle para o frizz sem pesar ou melar (na hora de finalizar, é uma das minhas principais opções). O óleo também pode ser substituído por um finalizador fluido – estou amando o CC Cream da Alterna (que, além de funcionar muito bem, deixa o cabelo superperfumado). Grampos de tamanho variados ajudam muito na hora de prender. Os do tipo jumbo são ótimos para firmar o coque, dois já bastam para segurar o meu. Os mínis são perfeitos para esconder aqueles arrepiados mais rebeldes (você prende o tufo e, por o grampinho ser superdiscreto, quase ninguém percebe o truque). E os de tamanho comum são coringas, fazem o papel de um e de outro quando o jumbo e o míni estão em falta. Esses três que você vê na foto eu comprei em drogarias americanas, tipo Duane Reade, Wallgreens e CVS.

Hum, parece que escrevi uma novela sobre cabelo cacheado! Espero que as dicas sejam úteis… Ah, antes de dizer tchau, queria aproveitar para, com a licença da Vic, fazer um convite: venha conhecer o Beauty Editor (beautyeditor.com.br). Estou esperando você por lá para continuar a conversa sobre cachos, cabelo, make e vários outros assuntos que a gente ama! Beijo da Maria Cecília (@mceciliaprado tanto no Twitter como no Instagram)”

Obrigada Maria Cecília pelas dicas preciosas! E claro, quem puder contribuir com experiências e dicas nos comentários, vou amar

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

101 replies on “Dicas preciosas para cabelos cacheados”

Meus cabelos já não são super cacheados desde a infância, mas no erro e acerto descobri muita coisa que fez ele passar do sem forma pro “ondas de Gisele”. O corte é mesmo muito importante, faz toda a diferença (corto com o Márcio do Werner Ipanema da galeria). Shampoo gosto de um L’occitane que dá volume, deixa beeem soltinho e da linha pra cabelos cacheados da senscience, que super define as ondas. O potion 9 é incrível pra finalizar, define deixando o cabelo macio, sem nenhum cacho duro. Também nessa área gosto do óleo de argan dry oil da kiehl’s tira o frizz sem tirar o volume e dá brilho.

Oi Isabelle! Moro no Rio e estou meio desesperada atrás de alguém que corte direito meus cabelos ondulados! O Marcio corta os seus cabelos molhados ou secos? É do tipo que gosta de desfiar e/ou usar aquela tesoura de desbastar? Obrigada!

Muito boa as dicas!!!! Vic, você é a melhor: se não entendo do assunto, chamo quem entende!
Tenho cabelo cacheado que não fica sem escova nunca,nunca,nunca!!!!!
Mas toma muito tempo, to muito afim de me libertar da chapinha, mas confesso que cabelo cacheado da mais trabalho que o escovado no dia a dia, por fim to todo trabalhada na dúvida! kkkkkkkk
Mas caso volte a assumir meus cachos vou utilizar as dicas!
Beijos.

Natália, sou cacheada e vivi 7 anos lisa (relaxamento + escova) e te entendo perfeitamente, mas posso dizer: viver com o cabelo natural é muito mais fácil, digo isso com experiência de caso. Depois que vc pega o jeito de cuidar dele, vai ter muito menos trabalho, acredite. Hoje sou muito mais feliz lisa e, embora adore cabelo liso, jamais quero voltar a essa rotina que realmente é cansativa. Experimente =) Beijo!

Que post incrível!!!! É tão difícil achar dicas para as cacheadas…
Eu tenho uma dica que a maioria das cacheadas já ouviram falar e/ou usam: Yamasterol. Serve para todos os tipos de cabelo, é barato (o menor sai em torno de R$ 2,00), vende geralmente em pequenas farmácias e dura bastante. Seus benefício são deixar os cabelos das cacheadas macios, brilhosos e definidos e não tem silicone na fórmula! É ótimo para alternar com nossos finalizadores, até mesmo no banho com uma touquinha de alumínio por 15 min. e enxaguar dá um resultado muito bom!
Outra dica que uso e vem dando resultado (também vale para todos os cabelos) é usar uma simples touca de alumínio com o condicionador, ajuda bastante naqueles minutinhos que o produto pede. ;) Beijoss Vic e Maria Cecília.

Incríveis as dicas, quem tem cabelos cacheados sabe quais são os dramas e as vantagens. Produtos específicos fazem muita diferença e o que a Maria disse é totalmente verdade: depois que encontramos produtos certos e aprendemos a cuidar deles, aprendemos a amá-lo naturalmente…
Parabéns pelo post Vic, excelente! <3

http://www.cassiomatos.com

Gente, preciso de uma dica de produto p baixar o volume, meu cabelo é ondulado e quero usar ele natural agora no verão, só queria baixar um pouco o volume, se alguém soube me avisa por favor!!

Camila,eu usoAquaflora Redutordevolume, foi o único shampoo que deu certo no meu! Talvez o sahmpoo Forma (cacheados) deles também te ajude. Beijos! ;)

quando o cabelo ainda está úmido eu prendo de leve com um pedaço de tecido ou fita! e nada de esfregar o cabelo na toalha para secar, só dou umas amassadas para tirar o excesso de água.

Amei o post, as dicas e em espacial o carinho de pensar em nós cacheadas (quase extintas hehehe) aprendi a amar os cachos depois de ter alisar e ter um cabelo com cara de alisado e judiado, agora quando quero ficar lisa faço uma escova e pronto. Concordo MUITO quanto ao fato de que poucos sabem cortar cabelos cacheados e isso faz muita diferença. Meus truques são tentar pentear com os dedos, e se estiver muito embaraçado uso pente de dentes largos, também “bato cabelo” depois de pentear c eles ainda molhados. Agora o que acho mais triste dos cachos é a falta de possibilidade de penteados com eles em textura natural, NUNCA consigo fazer uma trança, só uso solto, ou rabo de cavalo ou coque (que fica com cara de “acordei com preguiça”.

Há muito tempo acompanho o blog, e fiquei muito feliz com esse post!!!!
Tenho cabelos cacheados, e sofro para encontrar um cabeleireiro que saiba cortar cabelo cacheado!!
Se alguém tiver alguma dica de cabeleireiro no Rio de Janeiro ou Porto alegre ficarei ainda maiss feliz! :)
Many Thanks!

Liguei para o Crystal Hair, e o corte com o Tiago Parente é 380,00… Achei muito salgado…
Alguém conhece algum outro no Rio de Janeiro que seja um pouco mais em conta?
Thanks!

olha, estou em transição, há mais de dois anos. vim mantendo meu cabelo na chapinha, o que danificou muito, está cheio de frizz natural! vou me livrar de vez da chapinha semana que vem, quando vou cortar. resolvi cortar no beleza natural, acredito que eles sejam especialista. o corte é r$32. vou na fé que como eles são especialistas em cabelos naturais (crespos/cacheados) eles saberão cortar o meu.

olha, estou em transição, há mais de dois anos. vim mantendo meu cabelo na chapinha, o que danificou muito, está cheio de frizz natural! vou me livrar de vez da chapinha semana que vem, quando vou cortar. resolvi cortar no beleza natural, acredito que eles sejam especialista. o corte é r$32. vou na fé que como eles são especialistas em cabelos naturais (crespos/cacheados) eles saberão cortar o meu.

Gostei muito das dicas! De certo vou por algumas em prática. O meu único problema com o meu cabelo, é que não só é cacheado como é fino! Enquanto que a maioria procura diminuir o volume, eu gosto de o ter (mas nada de abusos! só aquele ar de cabelo fofo). Uso espuma de volume, mas por muito que queira, o volume perde-se umas horas depois de o secar. Se alguém souber dicas, fico agradecida!

Mariana sofro do mesmo mal, hahaha, cabelo bem fino, e de uns tempos pra cá menos cabelo, logo depois que lavo passo mousse, mas não dura muito o efeito! O que fazer??? hahaha

Em BH recomendo a Beth, do Salão Rouge (32926060). Ela mesma tem um cabelo super cacheado maravilhoso.
Eu tenho o cabelo natural bem cacheado, e penso em um dia largar o alisamento. Pelo menos o meu liso é super natural, consegui alisar sem ficar com aquele aspecto artificial, que acho um dos piores aspectos de cabelo. Acho que consigo esse efeito principalmente pelo fato de usar o cabelo curto, sempre acima do ombro, então não fico com aquelas pontas ralas e retas.

Adorei o post! Meu cabelo não é exatamente cacheado, ele é mais pra crespo, pois não chega a formar os cachinhos. O que mais gostei no post foram as dicas de produtos mais acessíveis, como Dove e Elsève. Parabéns!

Sou uma recém cacheada assumida! Há 20 anos (tenho 35, abafa) que vivia entre alisamentos, escovas progressivas, x-tensos e não saia de casa sem fazer aquela escovinha básica. Resolvi assumir os cachos em 2013 e, depois de experimentar uma série de produtos, posso dizer que o que realmente mudou minha vida capilar foi a linha DEVACURL. Define os cachos sem muito esforço e não resseca o cabelo como a maioria dos produtos para cabelos cacheados, que contém silicones e precisam de agentes surfactantes para serem totalmente removidos do cabelo. Só que eles também removem a oleosidade natural do seu cabelo e você acaba precisando repor com mais produtos… enfim, um ciclo vicioso que, pra mim, deixava meu cabelo pesado e “viciado” em determinados produtos que antes faziam super efeito.

Helen e Juliana, em Brasília vocês podem cortar, sem medo, com o Gustavo Nakanishi, no salão Metamorphose do Terraço Shopping e do Liberty Mall. Ele usa a técnica de corte da Deva Chan, que é basicamente a mesma do vídeo. Corto com o Gustavo há mais de 10 anos e foi ele que “libertou” meus cachinhos da opressão do prendedor e da escova!

Amei o post, devo confessar que nunca comentei antes apesar de sempre acompanhar o blog, rola uma preguicinha né? Beeem, adorei mesmo, as dicas são ótimas e vou testar todas….

Vic adoro seu blog! Você podia fazer um post desse super completo pra quem tem cabelo liso escorrido que não para nada , principalmente para os mega finos (que bate um vento e já embaraça tudo aff).
Sucesso!
Bjo

Oi Maria Paula! Da uma olhada nos posts que minha amiga Fe Grão ja fez pro DDB, tem varias dicas pros lisos escorridos! Mas ela vai mandar um novo em breve, fica de olho aqui
Bjos!

Muito bom esse post, Vic e Maria Cecília! Ainda mais em uma época em que estamos voltando a valorizar os cabelos cacheados/crespos. Eu mesma só aceitei e aprendi a cuidar dos meus cachos no auge dos meus 24 anos. Depois de anos alisando e sofrendo com um cabelo muito fraco, percebi que nada combina mais comigo mesma do que meu próprio cabelo!! Mas até chegar nesse ponto, matérias como essa foram fundamentais para aprender sobre o corte adequado e os produtos certos! Investir em diversos tipos de produtos de hidratação, nutrição e restauração (e fazer o cronograma capilar) contribui muito para ter cachos belos! O importante é tratar o cabelo com carinho, observando o que funciona ou não para ele, porque cada cacho responde diferente a cada produto!

Maria Cecília,
Eu tenho cabelos cacheados originais, mas fui tentar deixar os cachos maiores e diminuir o volume, pois moro em Fortaleza muito quente devido ao volume intenso não conseguia nunca usar meu cabelo solto e isso maltratava os fios, na primeira vez que fiz a inteligente ok ficou lindo, mas agora o cabelo tá liso demais e quero meus cachos de volta….alguma dica pra ir usando enquanto o cabelo cresce de novo?

Vic, amei o post, de verdade! Nem sempre a gente consegue encontrar profissionais que entendem do assunto e esse apanhado de dicas da Maria Cecília ficou show! Beijos e sucesso *-*

Amei as dicas, obrigada pelo post Vic, é bem difícil encontrar alguém assuntando sobre os cacheados hahahah amo seu blog e acompanho a muito tempo. Beijos

Vic que felicidade encontrar um post tão bacana sobre cabelos cacheados…. Que bom que vc nos ouviu e convidou a super fofa Maria Cecília. Muitíssimo obrigada pelas dicas.
Concordo que tudo começa pelo corte, não é fácil encontrar profissional que saiba cortar cabelo cacheado, a maioria mente aí molha o cabelo e pasmem, já chegaram a escovar o meu para que ficasse bem liso e aí cortar, imagina o resultado… Ficou uma M…..
Quando possível faça dicas de penteados para cabelos cacheados…. Por favor!
Beijo grande para as duas

Adorei!!! Parabéns!! Ah, e obrigada por dar exemplos de produtos mais em conta e fáceis de achar, sinto falta disso em muitos blogs!!

Quem conhecer um BOM CABELEIREIRO QUE CORTE CACHOS EM RECIFE, favor avisar! Já cortei com vários, e às vezes deu até certo, mas nunca ficou “uau!”, tipo o corte perfeito mesmo.

Oi Malu, sou de Recife também já rodei atrás de salões procurando o corte perfeitoo Depois de muitas decepções, gastos, enfim… encontrei Eric Sgobe no Monde Salon que fica na galeria Joana D’arc no Pina. Super vale a pena cortar com ele, que arrasa no corte e tem um grande conhecimento com cabelos cacheados, cortei com ele em dezembro e estou super satisfeita. Dá uma passada lá. Boa sorte.

Érika, tb gostaria de saber se foi caro !!!!! Não sabe o qto procurei na net um cabeleireiro que fizesse corte a seco em Recife. Tava dando uma olhada nos vídeos de corte do Deva Curl e enlouqueci pra cortar o meu tb #preciso
Obrigadaaaaaa :*

Oi meninas! sou leitora assidua e cacheada!Já usei os cabelos de todo jeito, usei o mesmo relaxamento da Vic por uns tempos e agora entrei numas de tratar os cachos sem sulfatos,silicones, lauris e tals.No Poo!
Olha, meu cabelo tá um escandalo!
E faço um finalizador com agua de chia, oleo de coco e oleo de abacate.
Eu achei o post ótimo, as dicas servem para todos os bolsos!
Mas é muuuuito mais barato e fácil cuidar dos cachos, qndo a gente sai da onda mercadológica!
Lavo os cabelos com sabonete de glicerina em barra da granado ou qqr um naturebão e suco de limão, condiciono com yamasterol e uso a misturinha de chia.
Façam as contas!é impressionante!
Bjs!

Tatianaaaaa! Me conta mais dessa sua saga natureba nos fios! Quero muitoexperimentar… Você pode me mandar em detalhes para o meu email? Fico muito agradecida!

Há uns dois anos atrás pedi dicas para cabelos cacheados para vic, que maravilha ver esse post aqui! Adorei as dicas e vou testar alguns produtos. Uma dica de leave in baratinho que adoro é o da Pantene para cacheados. Realmente é um problema encontrar profissionais que saibam cortar meu cabelo, já sofri muito com isso e há dez anos corto meus cachos de um jeito bem simples. Parabéns Vic e Maria pelo post adorei!

Nossa, eu amei tanto esse post! Meu cabelo é um cacheado meio indefinido, e eu não tinha a menor ideia de como cuidar dele como cacheado, em geral eu cuidava dele só com a tag de cabelo seco e tingido! Agora tenho dica para suprir as três coisas! Fico feliz que vc tenha pensado em meninas com cabelos populares aqui no Brasil =)

Post maravilhoso, parabéns Vic!! Muito bom mesmo, porque vamos combinar que ser cacheada é quase sinomimo de originalidade nesse Brasil!;)

Amei o post!
Finalmente as marcas estão investindo mais nas cacheadas, né! Antes era quase impossível achar produto específico que realmente fizesse efeito. Uso e amo os da Capicilin (baratinhos!!!)
Sim, os cachos são exigentes, mas amo meus caracóis fazendo toin-toin com volume e tudo!. rs…
Tem uns esquemas de fitagem e “rake and shake” pra formar os cachos que também merecem um post.
Bjs

Chocada por não ver os produtos Deva Curl na lista! Uso há 3 anos e amo! Sempre tive cabelo cacheado e sempre “briguei” com ele, até começar a usar os produtos Deva…. Cachos mais definidos, mais bonitos, digo que sou uma nova pessoa antes e depois do Deva rsrs…. e o salão que indico de olhos fechados é o Floreal Clínica dos Cachos, em São Paulo (Vila Mariana), ou então o Floreal em São Bernardo do Campo.

Nossa Rachel, quase chorei de emoção quando vi a indicação de um salão no ABC! Muito obrigada

Nossa também fiquei super assustada por não ver os produtos Deva. Pra são os melhores. E esse salão é fantástico. Vale a pena conferir!!!

Oii! Depois de 2 ou 3 anos fazendo a escova x-tenso da l’oréal, eu resolvi deixar os fios crescerem e assumir os cachos. Não me arrependo de nada, nem faço mais escova ou seco o cabelo (só quando corto). Adoro dicas de produtos e tals, apesar de já ter meus truques e queridinhos, adoro experimentar coisas novas, hehe. Vic, você já considerou assumir os cachos? Sei que vc fala sobre a praticidade (também justificava assim, hehe), mas vejo que meu cabelo cacheado é tão prático também, sabe? Enfim. Hihi.
Beijos, adoro o DDB! :D

Muito bacana as dicas Vic. Assumi meus cabelos cacheados as 13 anos e hoje com 26 não troco eles por nada, acho que a chave para um bom cabelo cacheado é realmente assumir e ir testando produtos que se adequam melhor pra você. Amo efeito natural e volumoso dele, e assim como a Maria Cecília, tenho certos produtos que sou apaixonada, um que super indico para quem busca cachos perfeitos e ao mesmo tempo naturais, sem ficar duro, é o creme para pentear Intense Curl cream da Motoccanoil! Amo!

Amei, Vic! Vou testar muitas dessas dicas! Eu uso muito os produtos da Schwarzkopf, especialmente a linha Bonacure repair rescue. Não é exatamente para cabelos cacheados e sim para cabelos danificados, mas no meu caso a hidratação faz toda a diferença. E a schwarzkopf faz maravilhas para cabelos finos, como os meus. Outra linha que é maravilhosa é a Catwalk da Tigi. Um espetáculo! Esses produtos não são baratos, mas se o investimento for possível vale muito a pena. Mas o melhor investimento de todos realmente é um bom corte com quem entende de cachos. Obrigada às duas pelas dicas! Bjos.

Já experimentei de tudo no meu cabelo, usei Deva por muito tempo e só cortava e fazia luzes no Flóreal. No entanto, tentei três vezes marcar horário lá e não consegui, e na última vez fui informada que o Miro (que sempre me atendeu lá) não topava mais cortar e fazer luzes no mesmo dia, pois demorava muito. Fiquei p* e resolvi mudar. Passei a fazer as luzes com o Alvim, do Studio W (ficou sensacional e ele topou clarear mais meu cabelo, coisa que eu tava doida pra fazer há um tempão e o Miro nunca topava), e, depois desse post, fui cortar com a Helô Bassi. Ela é uma fofa, e o corte ficou incrível! Está até mais bonito do que quando eu cortava no Flóreal.
Pra tratar no dia a dia, alterno entre desamareladores e produtos para cacheados. Já experimentei quase tudo que foi indicado na matéria, mas nada deixa meus cachos (que são largos) tão bonitos quanto o Curl Amplifier da linha Curlesque, da Tigi. A princípio eu não sabia usar e o cabelo ficava meio duro, pois o produto é bem denso, mas depois que eu aprendi… perdi as contas de quantas vezes fui parada no meio da rua por gente que queria saber o que eu fazia no cabelo! Até quando eu estava em NYC aconteceu, ahahahahaha!!

Vic e Maria Cecília, parabéns pelo post! Usei meu cabelo alisado dos 12 aos 16 anos e hoje, com 19, agradeço pelo momento em que decidi assumir os cachos. Sou uma nova pessoa! Realmente é muito difícil achar profissionais capazes de cortar cabelos cacheados e conteúdo de beleza relacionado aos cachos. Para quem mora em BH, sugiro a Flávia Gomide, do salão Via Gomide. Ela curou minha desilusão em relação aos cabeleireiros dessa cidade!

Até tentei marcar, mas foi impossível. Quando a pessoa me disse que não tinha horário e perguntou se queria colocar o nome na lista de espera, depois ela comentou que em Novembro talvez teria, desisti! Estou usando meu cabelo cacheado a uns 6 meses e estou desesperada atras de alguém que entenda e saiba cortar cabelo cacheado. Infelizmente a Flavia não será opção. Alguém indica outra pessoa?

meu cabelo e cacheado mais tem alguns que estão liso ou andolado sei La mais já passei química já fiz mechas e pintei e prancho muito eu quero muito meus cachos de quando eu era criança mais agora tenho 13 anos e quero muito cuidar do meu cabelo pois e tenho muito volume, frizz , pontas duplas eu quero fazer um corte em duas camada mais meu pai não deixa Eu quero muito sua ajuda muito … por favor mim ajude eu to crescendo então quero mim cuida mais afinal adolescentes sempre querem esta na moda seguir em tudo principalmente a Capricho .. :)

Alguém tem alguma dica de cabeleireiro no Rio de Janeiro??? Quer corte bem cabelo cacheado, e de preferencia com o cabelo ainda seco???
Bjss

Adorei o post! Tenho cabelo ondulado e faco escova progressiva so na franja, mas ultimamente tenho achado que a progressiva esta mal-tratando o cabelo e gostaria de dar um tempo. No entanto, preciso de algo powerful para controlar a franja, mas tambem nao quero algo do t ipo fixador porque fica com um aspecto muito articifical/festa.
Sugestoes?
Obrigada!

olha eu uso a linha niely gold o ruim q eu passo muito creme no cabelo sera q danifica o crescimento pq eu queria q meu cabelo cresce bom oq eu faço se eu n passar muito creme ele arma .

Tenho o cabelo cacheado e uso-o sempre cacheado porque não me dá nenhum trabalho, sorte….o post foi super útil pra conhecer novos produtos , em Brasília recomendo a cabelereira Nilza do Studio Nil na Asa Norte =)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: