Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Um amor: batom vinho

12/11/13

Depois que postei o episódio 5 do #camievictakeparis (aqui!), muitasss meninas perguntaram qual batom a Cami Coutinho estava usando no jantar de aniversário – além de dar o crédito, resolvi aproveitar para falar um pouco mais sobre batons vinho, cor que adoro. Fica bem em todo mundo, inclusive nas morenas que às vezes têm medo/acham que “não podem” usar o vermelho muito aberto… Ao mesmo tempo em que tem uma pegada mais dark e misteriosa! U la la!

cami
O dito cujo é o Fixed on Drama, cor mais escura da coleção Retro Matte da MAC. Camila diz: “Fala que eu to estranha na foto, mas liberei em nome do jornalismo investigativo”. Ahaha amo

Ela comentou também que estava esperando uma reação mais “ai que batom de Mortícia” quando o pessoal assistisse o vídeo, e ficou até surpresa com o tanto de gente que adorou e quis saber qual era! E realmente, apesar de escuro, às vezes por ser menos “berrante” que pinks, laranjas e até vermelhos o vinho parece mais amigável né?

Como qualquer batom, dependendo da luz do ambiente e do “colorido” da pessoa o Fixed on Drama pode ficar diferente – olhem na Cami e em mim:
fixed on drama
Cami à noite, eu de dia

Abaixo estão os batons vinhos que habitam minha coleção atualmente, para comparar com o Fixed on Drama e mostrar outras opções bonitas!
BATONS-vinho
Alguns são mais fechados e escurões, outros mais avermelhados… quais vocês preferem? Eu gosto de ter a variação! Ah, e muita gente pergunta se pode batom vinho de dia – eu fiz esse teste por durante uma semana uma vez, dá para conferir aqui embaixo no post “Desafio semana do batom vinho”. E inverno/verão? Apesar de achar que os tons mais fechados e sóbrios combinam com inverno, está super liberado para usar no verão se ornar com a situação, o look… às vezes faz um contraste ótimo! Não vale ficar restrita às estações do ano né

1. Terre de Feu – Nars
2. Valparaiso – Nars
3. Shame – Urban Decay
4. Cabernet – Eudora Soul
5. Fixed on Drama – MAC
6. 412 – Inglot
7. Classic Rouge – Eudora
8. Talk That Talk – MAC
9. Ultra – Dolce & Gabbana

Ah, esse tema ainda vai aparecer no DDB essa semana, porque usei para dois jantares “semi halloween” batons e sombras vinho e vou postar aqui. E amanhã entra TV Beauté hein, atrasei para gravar o da semana passada e acabou que só ficou pronto hoje, achei melhor esperar para postar na quarta mesmo! ♥

UPDATE: muitas meninas perguntaram nos comentários por que eu não inclui aqui o Diva da MAC – bom, razão simples, porque não tenho ele ahahaha e fotografei o que tinha em casa! De qualquer forma foi o mais citado nos comentários, então vale incluir na lista de “opções bonitas de batom vinho para experimentar”

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

29 replies on “Um amor: batom vinho”

Eu tenho o Cuba, do Duda Molinos e amo de paixão a cor, a textura e a fixação. Ele é ótimo e com preço bem amigo do bolso.

O batom Diva da MAC é um vinho que fica muito bom em morenas e mulatas. Vale a pena ver também!

O Diva da MAC pode entrar na lista. Sou bem morena e minha mãe mulata e ficamos super bem com ele. Um bafo ( a gente têm bocão..rsrsrs). Se joga!
Beijos

Oi Vic! Lembro-me de em seu último vídeo ter mencionado algo sobre seus cílios estarem rebeldes! Risos!!!
Vi um post da blogueira espanhola Sara Sabaté (blog secrets des coquettes) algumas semanas atrás falando sobre o serum da Lilash e demonstrando o antes e depois! Fiquei chocada: sim, os cílios dela cresceram e muuuuuuito! Entrei no site da marca e verifiquei que eles enviam para o Brasil, mas o precinho está de matar! Por favor, teste você também para nos dizer se vale a pena o investimento!
Se quiser o link do blog da Sara já com o post sobre o Lilash, é http://www.secretsdescoquettes.com/2013/10/29/lilash/
Bjos! Te adoro!!!!

Oi Vic! Assistindo seu último vídeo, em que você comentou que seus cílios estavam rebeldes, lembrei de um post que vi no blog secrets des coquettes, da Sara Sabaté. Ela testou o Lilash e sim, os cílios ficaram gigaaaaaantes!!!! Fiquei com vontade de comprar também, e, embora a marca entregue o produto no Brasil, achei o preço muito salgadinho! Por favor, teste para nos contar se funciona mesmo mesmo mesmo! Te adoro! Bjos!

O Wine and Forever da Meybelline também é MARAVILHOSO! Pena que ainda não vendem aqui no Brasil.. mas pra quem for viajar é uma dica excelente!! Além do custo benefício: 9 doletas é quase de graça!

Vic, um batom vinho que tenho e amo tb é o DIVA da MAC tb, mas da coleção permanente! É bem parecido com esse, adoro!
E se reparar bem, o vinho é mesmo mais amigável que muitos laranjas e rosas chiclete por aí…. E mais chic tb!

Amooo batons vinhos, apesar de morar no norte e ser verão o ano todo aqui. haha
Dou preferência pra usar nos dias nublados, pois gostos dos tons mais fechados.
Já vou aumentar a minha coleção, vendo essa tua dica. Bjos

Estou muito na fase do batom vinho! Mas estou usando mais ele machadinha conforme a sua dica.
Bjo!

Acho batom vinho mais fácil pra mim q vermelho. Mesmo sendo branquinha, acho ótimo, adoro o contraste de cabelo escuro, pele branca, boca vinho. Como é mais fechado, a cor grita menos, parece mais tranquilo de usar. Eu uso os mais lights em qq tempo (meus preferidos são o craving da Mac e o different grape da clinique), mas eu sinto q no inverno ou nublado rola melhor os mais drama. Eu fiquei toda feliz qdo no começo do ano fui pela 1a vez pegar inverno forte em ny e usei vinho quase todo dia, me sentia super normal, aqui as vezes penso se não estou too much se estiver um solão e eu de batom escuro 8 da manhã pra trabalhar

Vic se der compara o fixed on drama com o diva e o dangerous (da retro matte tbm) com o lady danger seria muito útil :) e queria muuuito dicas de sombra vinho que achei que realça bem olho verde mas não tenho noção qual comprar beijos agradeço!!!

Estou comentando muito esse dias, mas os temas estão mara, sorry! Aqui já que citou o da Eudora uma marca mais acessivel, posso falar que amo o da Avon, o nome é ultra color rich colordisiac – attraction,. bjo

Vic, comente sobre o Diva da MAC tb! Acho ele lindo e por favor dê umas dicas de como usar a sombras com batom vinho pq é uma cor forte né?Beijos

Vic, vc só esqueceu de falar do Diva, que é o vinho mais lindo do universo…hahahaha Era, pq o Fixed on Drama é um diva mais matte, então agora ele é o mais lindo do universo. Amo batom vinho, é minha cor favorita pra boca e uso demais, mas tô presa no Diva e no Fixed. Gostei do post pq agora vou dar uma procurada em mais batons nesse tom.

Adorei Vic!!!
Na sua pele amei o número 6 e o 9, não sei se vai ficar legal no meu tom de pele, só testando para ver não é…
Bj

Eu lembro que nunca usava batom mais escuro…comecei [com vergonha] usando os vermelhões, mas nunca me arriscava em um vinho pq achava que era batom de bruxa hahaha e hje é a minha cor favorita :)

Vic, tire uma dúvida: o Fixed on Drama e o Talk That Talk se parecem muito, mas este último é um pouco mais vinho, é isso?

Senti falta do Magenta, da Contém 1g. É maravilhoso, tem acabamento matte e cremoso, meio a meio. Amo!

Na boca, ele parece mais puxado para o marrom do que para o vinho. Tenho receio de usar pois sou aquelas morenas cor de pum, meio pálida hahaha nunca vi alguém usando e não sei se fica bom. Qualquer dia desses eu testo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: