Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

No livro do Marcos Costa

21/10/13

O querido e talentoso maquiador Marcos Costa lançou um novo livro, batizado de Maquiagem… e eu estou nele! Que honra! Usando um make super dramático e lindo

marcoscosta
Legal né? O livro está lindo, e o que eu achei mais legal é que tem um mix de imagens bem artísticas com uma parte de passo-a-passo que é sempre útil. O Marcos é o maquiador oficial da Natura e viaja muito pelo Brasil afora dando workshops, então ele tem essa pegada de ensinar, do básico… Mas por outro lado é super artista e adora fazer maquiagens conceituais, brincar com as cores, as texturas, pirar mesmo – afinal, make também é arte!

marcos costa
Eu com ele no lançamento para a imprensa + duas imagens do livro. A capa tem um efeito tipo 3D, então às vezes parece que a modelo está de rosto lavado e às vezes ela ganha essa super sobrancelha. (Ah, e o meu batom nesse dia era o Pure Matte Valparaiso da Nars, algumas meninas perguntaram no Instagram!)

bastidores
Algumas fotos de bastidores da minha maquiagem bafo! Como dá para notar, nada de “olho tudo/boca nada” ou vice versa por aqui! Ficou bem animado com olho escurão com tons de grafite e boca escurona com um tom roxo escuro que é o mix de um batom preto da Anna Sui com outro roxo da paleta profissional da Kryolan. Com a luz da foto o olho ficou meio roxo e o brilho do olho e da boca ficou quase molhado, mas na vida real era só brilho normal – da iridescência da sombra e da cremosidade do batom.

Produtos usados:
Pele: base líquida e pó Natura Una
Olhos: Quarteto de sombras cor 4 Natura Una + sombra YSL (que estava com o nome apagado na embalagem, mas era um tom carbono) + lápis preto Natura Una + cílios postiços
Boca: batom 001 Anna Sui + um toque do batom roxo da paleta profissional da Kryolan

O cabelo não apareceu no livro, mas era no estilo sumidíssimo com muito gel, parecia um capacete – demorou pra caramba para tirar depois hahaha!

0799a936485311e2a07422000a1fab83_7
Mais uma de bastidor – com Marcos depois da foto, já com o make semi removido para voltar para a redação

Foi uma experiência muito legal! O livro será lançado em novembro em livrarias e na revistinha da Natura – mas amanhã (22/10) vai rolar a noite de autógrafos na Livraria da Vila da Alameda Lorena, é aberto então é só aparecer por lá.

Mais Marcos Costa aqui, no site dele

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

20 replies on “No livro do Marcos Costa”

Vic,
você está num manual de make na página oficial do Marcos Costa também – o de sombra em creme! ;)

Vic, o que você achou do tom de base da Natura Una? Acho ele um tanto escuro pra mim .

Legal o livro, maaaaaaaaaas, estranho vc falar de Natura, parece que ta falando so pq saiu no livro pq no seu dia -a-dia de suas maquiagens que vc posta aqui NUNCA vi vc citar que usou algum produto da NATURA ou Avon

A Vic postou recentemente um vídeo que ela usa um lápis azul da Avon, que ela diz ser maravilhoso.

Então, o post fala sobre a maquiagem que o Marcos Costa criou para ela no livro… Ela mencionou os produtos usados por ele (que é maquiador da Natura) para chegar ao resultado da foto. Não está falando de itens que ela usa no cotidiano, mas de coisas que o Marcos usou naquela ocasião… Como ele é maquiador oficial da Natura, normal que tenha usado produtos da marca no livro. Se você for ver, nunca (ou quase nunca) teve post citando a Kryolan também (que aliás, é ótima) :)

Ah, e apesar de não ser tão frequente, já vi vídeos / tutoriais / posts em que a Vic usa produtos da Natura sim. Geralmente é sombra e lápis, mas tem!

Vic, comentário nada a ver com o post, mas tudo bem! Rs. Eu tô louca pra comprar o MiraCurl da BabyLiss, mas não acho um lugar bom e confiável online no Brasil pra comprar… Tem como tu dar umas dicas? E tu gostou mesmo do produto, né?

Muito diva mesmo, e o bom eh que a Natura não faz testes em animais ganhou a minha simpatia!ficou lindo Vic,bjs

O Livro parece estar lindo, e eu achei você tão parecida coma Katy Perry nessa foto! Linda!

Vic, adoro seu blog e o seu bom gosto! Sei que muitas marcas que fazem testes em animais te contratam para você fazer propaganda. Gostaria que você divulgasse (fizesse um post) com todas as marcas que não praticam a experimentação em animais. Obrigada

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: