Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Mico de beauté

13/08/13

Outro dia estava conversando com minha amiga Fe Grão (aquela mesma, dos cabelos belos, aliás ela ta devendo um post pro DDB!! Vou cobrar) e contei uma história de uma mega “mico de beauté” que paguei séculos atrás… Pensei que também nunca tinha contado pra vocês, e adoro essa história, então aqui vai um entretenimento – e quem tiver “micos em nome da beleza” pra contar, fique à vontade que vou amar ler nos comentários!!

Muuuuitos anos atrás, tipo em 2002, eu era cobaia do cabeleireiro Cassolari’s, da querida Iranã. Minha mãe ia lá e eu comecei a fazer meus “alisa-pixa” (ahahaha) por lá também – nisso, Iranã notou o grande potencial de dificuldade do meu cabelo + meu desejo de estar com ele sempre liso + tempo de sobra (ah, época de colégio….) e me chamou para ser a tal cobaia.

Como assim? Lá, todos os cabeleireiros têm que saber enrolar bobis – é um treino das mãos, para ganhar habilidade. Então Iranã me chamou para ser o treino dos assistentes, tipo assim, eles aprendiam a enrolar os bobis na minha cabeça!

Era demaissss. Toda quarta ia lá e passava umas 3 horas (processo lento, enrolar todo o cabelo em ritmo de aprendizado, secar naqueles secadores de vovó, tirar e fazer a escova!). E quem tem cabelo bem seco sabe, dá pra ficar uns 3 dias tranquilamente sem lavar, então ficava com o cabelo pronto pro fim de semana… E grátis!!! Hahah! Sucesso total.

Nessa época eu também fazia fisioterapia (para tentar resolver a droga da minha postura ruim, mas isso é assunto para outro post! No caso já fiz de um tudo, mas nada resolveu kkk) – E era ali pertinho, então saía do salão e ia direto a pé.

Ok. Aí, um belo dia, véspera de feriado – de junho, daqueles que rolava Campos de Jordão e era tudoooo – fui na Iranã, saí com o cabelo já maaaara pro feriado e comecei a andar para a fisio. De repente… Começa a chover!!!

Não fala sério! Tanto tempo, tanto trabalho, o cabelo ia ficar todo bizarro pro feriado! E eu não tinha nem um casaquinho para colocar na cabeça (grande erro).

Não tive dúvidas: andei até a farmácia mais próxima, comprei uma touca de banho, coloquei na cabeça e segui caminho

Hahahahahahha

image
(Foto ilustrativa do Google, a minha era bem mais simplinha)

Imaginem a cena da pessoa andando na rua com uma touca na cabeça hahahaha demais. Eu tava mega mau humorada né, óbvio, quase correndo em direção a fisioterapia. E como se não fosse suficiente… Me passa um carro e o cara de dentro grita – atenção:

“CADE O SABONEEEETE?”

Hahahahahha queria morrerrrrrrr!!!!!

Mas aí deu tudo certo, cheguei finalmente com o cabelo intacto, aprendi a lição de nunca mais ir no salão sem levar um casaco ou qualquer coisa que dê para cobrir a cabeça em caso de chuvas “arruinativas” e… Fiquei com uma história ótima para contar!

Agora quero ouvir as de vocês!!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

144 replies on “Mico de beauté”

Ei, Vic. Leio SEMPRE o blog, mas nunca comento (apesar de adorar seus posts).
Tenho várias histórias de micos de beaute, mas seguindo a linha “meu cabelo odeia chuva” vou te contar essa:
Estava saindo da PUC BH qdo desabou um chuvão. Eu sem sombrinha, sem casaquinho, sem pasta, sem NADA pra cobrir o pixaim, não pensei duas vezes, passei a mão no saco de lixo que ficava na lixeira da minha sala e saí correndo com aquele sacão azul na cabeça. Mico Total. Bjuuu

mico mesmo foi pintar meu cabelo, há 4 anos atrás d ruivo, no mesmo Cassolaris e sair c o cabelo c a raiz vermelha, no meio cor d salsicha e nas pontas laranja……… parecia q tinham esprimido um pote d tinta na minha cabeça q foi escorrendo…. não curto ficar gongando, mas foi deprimente, voltei lá pra consertar e o cara nem me atendeu mais, me deixou c a assistente morrendo de medo do que tava fazendo e ficou ainda mais feio c um vermelho horrível todo manchado……. na época tive tanta raiva q dava vontade de processar, mas não nada pq odeio barraco, mas foi foda pq paguei o olho da cara achando q super dava pra confiar, minha irmã me deu metade do valor d presente d aniversário, q dó! foi tragédia e mico juntos…

Fala sério, vc ainda era nova e não ficou assim tão ridicula. Minha irmã estava trabalhando no Rio de Janeiro e fui pra lá de avião, pois no dia seguinte nossos maridos irião de moto para voltarmos passeando para Sampa. Dormi com ela no hotel e de manhã tinhamos que sair para tomar café da manhã. Detalhe básico, estava chovendo. Eu de calça jeans, jaqueta de nylon, tênis e uma mochila de couro enorme com tachas de metal, ela de terninho e sapato de salto. Com a fome apertando resolvemos sair, ela pede minha jaqueta mas estava um calor enorme e eu disse não (era novinha, não queria sair com ela na chuva). Ela passa pelo banheiro e saimos. Em plena Copacabana, eu de look motoqueira, ela com seu terninho e salto saca sua touquinha de banho.
Morri!!!

Aconteceu isso comigo ontém hahahaha mas graças a Deus ninguém falou nada, só os olhares recriminadores de sempre haha e a minha touca era do Michael Jackson kkk

O meu é daqueles que só teve graça depois de muuuuito tempo. Para o batizado da minha irmã (eu seria a madrinha) fui fazer uma escova no salão. Meu cabelo sempre foi tranquilo de mexer, mas a cabeleira estava suando pra fazer minha escova, puxando mto meu cabelo, que por si estava todo melecado. Até que eu comecei a chorar de tanto que puxavam minha cabeça (eu tinha 14 anos) e quando foram ver alguém tinha jogado cera depilatória no lavatório que usaram para lavar o meu cabelo! Este salão fica em um shopping de SP e a parte de cabelos fica separada da parte de manicure (tem que atravessar o corredor do shopping porque fica um em frente ao outro) e a esposa do meu pai estava na parte de manicure, aí lá vai eu, chorando, segurando o cabelo, que estava tooodo embolado e melecado. Conclusão: lavaram outra vez e me deram uma hidratação (daquelas de ficar no aparelho de vovó), mas meu cabelo demorou uns bons dias para voltar ao normal. TRAUMA! Nas fotos do batizado da até pra ver q meu cabelo estava espichado e meio duro…

Vic, na verdade, não vim falar de nenhum mico de beleza (já tive alguns). Mas como vc mencionou seu problema de postura, queria te dizer que tenho 23 anos e há mais ade 10 trato da minha coluna/postura em função de uma escoliose.
Depois de todos esse anos, e muitas e muitas sessões de fisiaterapia, RPG e exames raio-x posso te dizer que o que de fato funcionou pra mim foi a combinação de pilates + disciplina!
O pilates me ajudou muito na minha consciência corporal, em entender como sentar, deitar, levantar…
E conforme vc consegue avanços posturais a disciplina se torna mais importante, sentar direito, não carregar peso além do limite, etc. Tudo isso ajuda.
Minha dica pra vc é procurar um profissional de pilates com quem você se identifique e ter disciplina e frequência.
Lembro até hoje, depois de 1 ano de pilates sem pausas, um amiga no trabalho novo perguntou se eu fazia balé porque tinha uma postura ótima. Foi realmente uma sensação muito boa!

Nossa, Vic!!! TIVE UMA CRISE DE RISOS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Queria ter um mico assim pra contar hahaha

A culpa, se posso colocar em alguém, é das festas à fantasia da época da faculdade. O salão ficava próximo de casa… Sair de cachinhos para uma fantasia de anjinho ok, mas, no dia que saí com aquele visual “bolo” para uma festa dos anos 50 e 60 e com um óculos à jackie, era tanta gente olhando para mim na rua que o caminho parecia cem vezes mais distante…

Ler esse post no trabalho não deu certo. Rindo muuuiito aqui!
Senta que lá vem história…

… Eu era uma menina bem gordinha (obesa), comecei a fazer natação e emagreci muito rápido, no meu aniversário de 14anos estava muito, muito magra e super feliz. Na época foi uma amiga da família lá em casa fazer uma escova que ficou linda e eu me sentindo, a festa foi ao lado da minha casa e nesse pequeno tempo que sai de um lugar para o outro estava chuviscando =/ Meu cabelo ficou detonado, acabei prendendo ele e não sorri nem para as fotos. Ontem (hoje estou com 23 anos) mostrei essa foto pro meu namorado que não aguentou de tanto rir e ainda disse que eu estava parecendo um cogumelo de tão armado que meu cabelo estava.
Tive que rir junto com ele..rs..rs…

Hahahaha me identifiquei totalmente no lance dos bobis! Vivi uma experiência semelhante, também anos e anos atrás claaaaro … tinha o cabelo longo e tinha usado bobis uma única vez (a mãe do meu namorado era expert no assunto) e um belo dia apareceu uma festa mas a sogrinha não estava disponível … resultado? parti para o salão mais próximo. Como no meu caso não havia o processo de escovar pós retirada dos bobis decidi sair do salão com os benditos na cabeça (a la Dona Florinda). Para entrar no carro já foi um acontecimento, mas passou desapercebida dos demais, eis que na saída da rua um carro de polícia estava passando … o policial que viu além de começar a rir, cutucou o outro tipo “você está vendo o que eu estou vendo?” e os dois ficaram rindo da minha situação “/ Tudo bem … segui viagem linda e cacheada, afinal o resultado valia o mico! Bjokas!!! VicMusa!

hahahahahahhahahahah!! Adorei!! Sabia que vc ja foi cobaia, mas não da historia da touca!!! Essa é uma das razões que eu te amo!!! Só de saber que vc não esta aqui pertinho, já estou com saudades!! Aproveita muito essa temporada!! Amei que vc foi para PARIS!!!

Depois desse teu mico, o meu também merece ser contado. Estava saindo de uma casamento na igreja em direção a recepção qdo caiu um diluvio, ao chegar na porta do buffet fomos informado que não havia guarda-chuva disponível para nos conduzir do carro ate a festa, o único jeito foi apelar para uma sacola de plastico que tinha no carro e um absorvente. La fui eu p festa com uma sacola na cabeça e um absorvente na mão, quando entrei na festa os seguranças começaram a sorri da louca aqui tirando a sacola e se enxugando com um absorvente hahahahahaha.

Eu já coloquei sacola, touca mas aquela bem fuleira, depois de fazer uma progressiva eu estava sem guarda chuva a própria cabeleireira me arrumou a touquinha, quando meu marido tirou um sarro…
Mas fazer o que, pago mico mas não estrago o cabelo… kkkk.
Já sai quando adolescente com bob na cabeça, essa sim, todo mundo me zuou na rua me chamando de dona florinda eu tinha uns 16 anos…. MICÃO!!!! Kkkk…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: