Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Olheiras, o drama interminável

12/08/13

Se eu tivesse que apontar o maior “drama” das minhas leitoras, aquela questão que nunca deixa de aparecer em emails e comentários, seria, sem sombra de dúvidas… as olheiras – ops sombra/olheira trocadilho acidental!

Pois é. O engraçado é que nos últimos tempos comecei a pensar mais sobre esse tópico e percebi uma coisa curiosa: a maioria das mulheres (nunca vi homem reclamar da olheira) acha que tem uma olheira muuuuito mais grave do que mostra a realidade.

Como assim? Sei lá, deve ser aquele incrível dom feminino de enxergar com uma lente de aumento particular alguns “defeitos”, ou características como prefiro falar. Sem julgamentos hein – eu também tenho minha lupa embutida e enxergo as malignas manchas de sol no bigode e embaixo das olheiras (tenho olheiras DUPLAS) muito maiores do que os outros…

Mas voltando às olheiras das muitas leitoras insatisfeitas e chateadas, que buscam loucamente uma solução para apagá-las completamente de uma vez por todas: sinto dizer que essa solução ainda está para ser inventada.

É o que respondo toda vez: dá para disfarçar, suavizar, mas apagar é complicado. E aí entra o papo do começo: não, suas olheiras NÃO são tão fortes/roxas/fundas quanto você acha!! Então relaxa e desencana de tentar ter zero olheira, porque isso não existe!

Mas é claro que sempre dá para melhorar, tipo da olheira nível 10 para a nível 5, e isso já tem tanto impacto na expressão – não estou sugerindo que você, dona de olheiras do mal, assuma elas, saia sem make etc. Só precisa saber que não dá para ir do 10 para o zero…

O grande problema da olheira é que há muitas variáveis – às vezes o problema é a cor, muito roxa, mais pro marrom, às vezes o problema é a profundidade. Às vezes é uma questão genética (sempre ela), às vezes de vasinhos na região, às vezes de má circulação… Isso toda torna o tratamento pouco direto: não tem uma solução para tudo e todos, e em vários casos é preciso fazer um combo de tratamentos.

Aqui nessa matérias que publicamos na Vogue no começo desse ano, a Alexandra Farah, super colaboradora, fez uma bateria de tratamentos para tentar resolver as dela, incluindo preenchimento (que resolve bem a questão da cavidade funda, o que causa sombra) + laser (para clarear). Melhorou super, mas claro que não zerou – e tudo bem! Ela já ficou com a expressão bem mais descansada e fresca depois de tudo, achei que valeu a pena.

olheiras
Cliquem para ler a matéria toda

Base + corretivo também ajudam muitoooo, mas eu não tenho nenhum truque genial que ajude facilmente a encontrar o perfeito para você – pena, seria incrível hehe! O jeito é testar muito até encontrar. Tem quem se entenda com os coloridos, tem quem prefira misturar dois beges mas com subtons diferentes, tem quem prefira os mais líquidos, outras os mais pastosos durinhos. Quer dizer… Quem sou eu para determinar uma fórmula não é mesmo?

corretivos
Aqui, os corretivos que mais uso nas olheiras: Clé de Peau, Pro Longwear e Studio Finish da MAC, Boing da Benefit, The Sensual Skin Enhancer do Kevyn Aucoin e o Touche Éclat da YSL – que uso em conjunto para iluminar mais que corrigir! Já mostrei todos várias vezes aqui no blog em posts ou vídeos!

Quanto a cremes, que me perguntam muito, são paliativos. É igual creme de celulite: ajuda, mas não resolve 100% sozinho (quem inventar um desses está feito). Mas claro que acho que vale mais passar do que não passar, até porque eles não servem só para clarear olheiras, também hidratam e melhoram o aspecto geral da pele nessa região!

No fim das contas meu maior conselho é: se você se incomoda demais, faça um make no capricho para chamar atenção para outra coisa – um batom mega vibrante faz milagres, um olhão mega vibrante também (talvez sem carregar muito rente aos cílios inferiores).

E acredite: nã precisa sumir com 100% da olheira – a mais preocupada com ela é certamente você!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

61 replies on “Olheiras, o drama interminável”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: