Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Olheiras, o drama interminável

12/08/13

Se eu tivesse que apontar o maior “drama” das minhas leitoras, aquela questão que nunca deixa de aparecer em emails e comentários, seria, sem sombra de dúvidas… as olheiras – ops sombra/olheira trocadilho acidental!

Pois é. O engraçado é que nos últimos tempos comecei a pensar mais sobre esse tópico e percebi uma coisa curiosa: a maioria das mulheres (nunca vi homem reclamar da olheira) acha que tem uma olheira muuuuito mais grave do que mostra a realidade.

Como assim? Sei lá, deve ser aquele incrível dom feminino de enxergar com uma lente de aumento particular alguns “defeitos”, ou características como prefiro falar. Sem julgamentos hein – eu também tenho minha lupa embutida e enxergo as malignas manchas de sol no bigode e embaixo das olheiras (tenho olheiras DUPLAS) muito maiores do que os outros…

Mas voltando às olheiras das muitas leitoras insatisfeitas e chateadas, que buscam loucamente uma solução para apagá-las completamente de uma vez por todas: sinto dizer que essa solução ainda está para ser inventada.

É o que respondo toda vez: dá para disfarçar, suavizar, mas apagar é complicado. E aí entra o papo do começo: não, suas olheiras NÃO são tão fortes/roxas/fundas quanto você acha!! Então relaxa e desencana de tentar ter zero olheira, porque isso não existe!

Mas é claro que sempre dá para melhorar, tipo da olheira nível 10 para a nível 5, e isso já tem tanto impacto na expressão – não estou sugerindo que você, dona de olheiras do mal, assuma elas, saia sem make etc. Só precisa saber que não dá para ir do 10 para o zero…

O grande problema da olheira é que há muitas variáveis – às vezes o problema é a cor, muito roxa, mais pro marrom, às vezes o problema é a profundidade. Às vezes é uma questão genética (sempre ela), às vezes de vasinhos na região, às vezes de má circulação… Isso toda torna o tratamento pouco direto: não tem uma solução para tudo e todos, e em vários casos é preciso fazer um combo de tratamentos.

Aqui nessa matérias que publicamos na Vogue no começo desse ano, a Alexandra Farah, super colaboradora, fez uma bateria de tratamentos para tentar resolver as dela, incluindo preenchimento (que resolve bem a questão da cavidade funda, o que causa sombra) + laser (para clarear). Melhorou super, mas claro que não zerou – e tudo bem! Ela já ficou com a expressão bem mais descansada e fresca depois de tudo, achei que valeu a pena.

olheiras
Cliquem para ler a matéria toda

Base + corretivo também ajudam muitoooo, mas eu não tenho nenhum truque genial que ajude facilmente a encontrar o perfeito para você – pena, seria incrível hehe! O jeito é testar muito até encontrar. Tem quem se entenda com os coloridos, tem quem prefira misturar dois beges mas com subtons diferentes, tem quem prefira os mais líquidos, outras os mais pastosos durinhos. Quer dizer… Quem sou eu para determinar uma fórmula não é mesmo?

corretivos
Aqui, os corretivos que mais uso nas olheiras: Clé de Peau, Pro Longwear e Studio Finish da MAC, Boing da Benefit, The Sensual Skin Enhancer do Kevyn Aucoin e o Touche Éclat da YSL – que uso em conjunto para iluminar mais que corrigir! Já mostrei todos várias vezes aqui no blog em posts ou vídeos!

Quanto a cremes, que me perguntam muito, são paliativos. É igual creme de celulite: ajuda, mas não resolve 100% sozinho (quem inventar um desses está feito). Mas claro que acho que vale mais passar do que não passar, até porque eles não servem só para clarear olheiras, também hidratam e melhoram o aspecto geral da pele nessa região!

No fim das contas meu maior conselho é: se você se incomoda demais, faça um make no capricho para chamar atenção para outra coisa – um batom mega vibrante faz milagres, um olhão mega vibrante também (talvez sem carregar muito rente aos cílios inferiores).

E acredite: nã precisa sumir com 100% da olheira – a mais preocupada com ela é certamente você!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

61 replies on “Olheiras, o drama interminável”

Vic, testei algo inusitado hoje e o resultado foi ótimo. Bom, pensei assim: se as pessoas usam hipoglós para combater as olheiras, vou passar a pomada de assadura do meu bebê pra ver no que dá. Usei a desitin roxa (não vende no Brasil) e tcham-ram… amanheceu muito melhor! Não sei explicações cientificas, mas que melhorou, melhorou! Bjos

Vou dar uma dica que pode ajudar a minimizar.. exercicios fisicos + alimentação saudável + um bom hidratante!
Tem gente que vive de fast food, só anda de carro e quer ter uma aparência saudável.. ai não existe creme nem laser bons o suficiente pra minimizar o problema
Bjs Vic!!!

Eu tenho olheiras genéticas mesmo. Já paguei caríssimo em cremes, já tentei todas as técnicas mirabolantes e nada. A solução pode ser o laser, mas sou mt branca e tenho pele sensível, minha dermato já falou que tem muitas chances de manchar. O jeito é aceitar aquilo que a gnt não pode mudar, ficar sempre no corretivo amigo e ser feliz! Sem neura

Simmmmm!!!! Olheira saco mesmo! As minhas sao bem escuras e fundas! Mas c o corretivo da Mac, melhorou bastante.

As minha são bem escuras pois tenho rinite alérgica. O que melhorou pra mim foi tratar melhor a área dos olhos com bons hidratantes, aqueles tipo rolinhos também ajudam e investir no corretivo. Uso o Pro Longwear da MAC e sou feliz, já falei sobre ele no blog várias vezes. Tenho mais de uma cor! Sou fã!
E Concordo com a Vic que não dá realmente pra tentar apagar a olheira no dia a dia. O lance é desencanar e ser feliz!
Beijos,
Mary

Vic, hj você foi certeira! rs
Aff… Olheiras não são de Deus!
Sofro muito com as minhas. Uso o Pro Longwear da MAC que ajuda Bastaaaaante! Mas o santo remédio é ter uma boa noite de sono e beber muita água também!

Eu não tenho olheiras. Nada, nadica. Nem depois de festa, nem depois de noite mal dormida. Iupiiii. Mas as manchas no bigode, essas tenho sim…Nada é perfeito. :)

Também sofro com essas manchas! São horríveis, não desejo para ninguém! Faço tratamento, usa cremes/pomadas, faço laser e no outro verão, no primeiro sol que pego, volta quase toda a macha. É um pesadelo! Muito pior que olheira…

Eu tenho bastante olheira, herança de pai e mãe, e o melhor tratamento que já fiz, foi aprender a aceitar essa caraterística do meu rosto! Realmente não some, mas dá para suavizar e iluminar o olhar. Vic, você já usou o corretivo da Kryolan? Ele é ótimo para quem quer mais cobertura e dura muito….é o melhor que já usei! Bjosss.

Sabe o que eu achei mais legal deste post?

“E acredite: não precisa sumir com 100% da olheira – a mais preocupada com ela é certamente você!”.

Se a gente observar, infelizmente algumas pessoas ficam tão obcecadas que acabam exagerando na quantidade de produto, resultando no “efeito panda”. Exemplo disso é a Kim Kardashian, que é linda, tem bastante olheiras mas vez ou outra sai bem estranha nas fotos…

Eu estou usando um creminho específico da Dermage… senti que melhorou bastante, não clareou tanto, mas elas passaram de roxas para o tom de marrom o que eu acho que facilita mais para cobrir com corretivo. bjos

Vic, sou maquiadora e VIVO falando a mesma coisa pras minhas clientes: a maioria “acha que tem uma olheira muuuuito mais grave do que mostra a realidade” (citando você).

Eu sempre digo: você não sabe o que é uma OLHEIRA de verdade! Hahaha

Quando vocês estiverem no AUGE da olheira, googla a foto da Glória Peres (Perez?). Essa aí.
AQUILO é olheira!

Oi, Vic! Olha só, eu achava que tinha olheiras bizarras, até que comecei a cuidar com um creminho (uso um da Nivea que, para mim, é ótimo!) e, por incrível que pareça, achei que melhorou MUITO! Vai ver isso que você falou, só eu que via as minhas olheiras mega roxas e profundas… Agora, quando eu acho que elas estão muito em vidência, tento pesar um tiquinho mais no corretivo e na base para difarçar… Ajuda bastante também! Beijos!

Frase mais legal ever:
“E acredite: nã precisa sumir com 100% da olheira – a mais preocupada com ela é certamente você!”
As vezes precisamos escutar umas dessas para aprender a deixar de surtar um pouco, show de bola ;)

Genética+TPM= olheiras malígnas……pelo menos no meu caso…..depois elas só amenizam, mas são fiéis, estão sempre aqui olhannnndo pra mim. Mas, é como você disse, somos nós mesmos quem nos mais nos incomodamos com elas.
beijo e sou sua fã.

Vic! Numa ida à sephora, cheia de esperanças pra provar aquele corretivo novo da benefit (e que não funcionou nem um pouco pra mim), a vendedora me deu de amostra um pouco do corretivo da KAT VON D, e testando em mim, ela apagou até algumas pintinhas minhas.. Claaaaro que acabei levando esse, o LOCK-IT TATTOO CONCEALER. Muito bom! quem tem bastante olheira vale usar.. Ele corrige E ilumina. Amei!!
Beijoss

Vic, as minhas olheiras são as sequelas de um tratamento, que baixou a imunidade consequentemente a hemoglobina, por isso são bem escuras.Fiz luz pulsada, e melhorou muito e nem acreditava que teria esse resultado. Preciso fazer mais.Mas anotei sim as dicas.Beijos

Oi Vic!
Adorei esse post. Eu tenho olheiras desde sempre, desde bebê mesmo. Nasci com elas, minha família tem, e não tem como fugir. Quando era adolescente odiava, super me encomodava. Li trilhões de matérias sobre isso, e até comecei a guardar um dinheirinho para pagar o laser eu mesma. Mas depois de um tempo comecei a desencalhar. Acho que foi porque, primeiro, encontrei um corretivo que era perfeito para mim, o da MAC studio finish, no potinho, e segundo, acho que cresci e comecei a aceitar mais minha aparência. Claro, não saio sem corretivo de jeito nenhum, e tenho dois tons, um para quando estou bronzeada e outro para quando estou branquinha. Mas a sensação de aceitação, como você falou, é realmente boa. Hoje em dia eu não me importo, e até adoro os meus olhos fundos. O touche éclat é bom, comprei depois que vi você usando aqui no blog, mas não para olheiras super fortes. Eu usava antes do da MAC, e dava uma iluminada linda mas bem sutil, dava um up no olhar. Ah, e também passo creme para o olho. Sempre sempre. Se não passo, o corretivo craquela todo e no final do dia fica todo feio. Já comprei para diminuir olheiras, se várias marcas, baratinhas ou carinhas, mas eles não funcionam. Agora uso para hidratar e para cuidar de primeiros sinais (tenho 22 mas já estou preocupada!). É isso! Hhahaha contei a estória da minha vida meu Deus, desculpa! Mas eu queria compartilhar com outras leitoras, que o importante é a aceitação. Você vai ver que esse é o melhor remédio para as suas olheiras sumirem!

O melhor tutorial ever é sobre olheiras e eye bags no youtube é do gossmakeupartist, se alguém tem o problema, vale checar…bjs

Tenho problemas de olheiras e estou tratando com revitalizante da mary kay. Você nota resultados desde os primeiros dias de aplicação. Quem tiver interesse, entra em contato que sou consultora Mary Kay e posso prestar maiores informações. =)

Sou jornalista e maquiadora e sempre vejo a insatisfação das mulheres com relação as olheiras. Na grande maioria das vezes elas exageram assustadoramente na gravidade das olheiras rsrs. A dica que eu posso dar é para as pessoas que tem muita olheira é usar corretivo LÍQUIDO. Essa textura ajuda a deixar a aplicação mais homogênea e não corre o risco de ficar desigual. Cada uma constrói as camadas necessárias.
Beijos! AMO O BLOG ! *-*

sou negra e as minhas olheiras estão cada vez mais escuras. das duas uma: ou as minhas olheiras estão piores ou estou notando mais depois de fazer 30.

Vic, também sofro com olheiras. Concordo com vc, nunca vamos nos ver 100% livres das olheiras, mas dá para melhorar bastante. Como as minhas são mais para o roxo, eu passo corretivo amarelo para neutralizar (o da Contém 1g é ótimo e super fácil de aplicar e espalhar!). Depois dele, ainda passo mais algum bege. Tenho os seguintes: The Body Shop, Concealer Pencil, Too Faced, Flexible Coverage Concealer, YSL, Touche Éclat, uma palette da Sephora com 2 tons de bege, verde e rosa e finalmente um da MAC, Studio Sculpt Concealer. Ufa! Quando eu me irrito mto com as olheiras, me dá a louca e vou misturando vários. Mas normalmente eu uso só o amarelo e o Toche Éclat e já me sinto bem satisfeita! Beijos

Oi, Vic! Tudo bem?
Outro dia, vi uma moça norte americana dizendo que o Studio Finish não é um corretivo de olheiras (assim como o Studio Sculpt), e sim um corretivo de pequenas manchas e imperfeições.
Ela aconselha a utilizar o Pro Longwear ou o Select Cover Up como corretivo para olheiras, especificamente.
Acredito que cada pessoa deva usar um produto no qual se adapte melhor, mas você sabe me dizer se essa informação procede?

Parabéns pelo blog. Sucesso nessa nova fase.

Eu tenho olheiras GIGA e não costumo dormir mais que 6h por noite porque minha rotina é muito louca. Nessas férias, fui pra Buenos Aires sozinha pela primeira vez e pude fazer a festa nas farmácias <3 A Farmacity tem uma linha de maquiagem bem bacaba. Tem um corretivo em bastão específico pra olheiras que eu AMEI de paixão e custa uns 20 pesos (menos de 10 reais). Dura o dia inteiro e cobre bem, na medida do possível. Outra dica, pra quando você acorda com os olhos inchados, é lavar o rosto e fazer uma compressa fria (gosto de usar soro fisiológico, que deixo na geladeira, no algodão). É coisa rápida, de dois minutinhos, enquanto esquenta a água do chá, mas melhora a aparência e dá um ânimo pra começar o dia.

Oi. Sou uma assídua leitora portuguesa do seu blog.
Como agora está em Londres, se não conhece a página da Caroline Hirons, expert em questões de cosméticos e pele, deveria conhecer, pois acho que ficará com vontade de conhecê la, e essa “parceria” podia tornar esta página ainda mais interessante. Boas férias e espero que goste da vida em Londres.

Viccc, tava de neura com minhas olheiras hoje mesmo! Acho que não acertei no corretivo ainda, porque eu vejo elas muito destacadas mesmo com make. Eu uso o Roll On Revitalift da L’oréal sempre que posso, e às vezes eu uso bepantol + hipoglóss, mas essa misturinha não funciona mais (ou sou eu e minha neura!!).
Testei corretivo líquido pra não ficar ressecado, e na cor amarela da Mary Kay, mas não neutralizou a cor das minhas olheiras. Gosto mais do corretivo bege Make B. do Boticário!
Vou testar o da MAC e parar com essa neura hahahaha! Obrigada, Vic!
Beijinhos!

Tenta o corretivo da Payot cor 0. Coloco umas 2 camadas e pó solto da Clinique. Apaga minhas olheiras mesmo! Vale a pena testar. O bom que é facil de achar e barato (20 reais).

Tenho olheiras por genética, rinite alérgica e insônia braba, e sou branca de dar dó. Já era assim desde criancinha e minha mãe me apelidou de “pandinha”. Mas mesmo assim, tenho consciência de que podia ser bem mais grave! Só comecei a usar maquiagem pra escondê-las e queria muito não precisar – até hoje não uso base, só corretivo, porque não gosto de me maquiar demais – mas já encarei a vida sem maquiagem e as pessoas ficavam me avisando que eu estava com cara de exausta e me perguntando se eu tinha virado a noite ou o que tinha acontecido, se eu estava triste, etc. Mas acho ultra importante, mesmo sendo dependente do corretivo, deixar um pouquinho de olheira aparecendo. Quando vejo meninas que escondem completamente a olheira com maquiagem, parece que o olho delas não tem profundidade e fica parecendo ainda mais inchado. Além do mais, acho charmosinho, não? Uma coisa meio Bette Davis’ Eyes.

AMEI! eu sempre faço a louca achando que tenho super olheiras.. chego a deixar todo mundo louco sempre com a mesma pergunta: ai minhas olheiras estão horríveis?
Uma coisa que funcionou para mim e que valeu totalmente o preço foi o preenchimento com ácido hialurônico. Logo logo irei fazer novamente..

Beijinhos
Flávia

AMANDO SEUS POSTS “TEXTOS” ! ADORO O JEITO COMO VC ESCREVE!
PARECE ESTAR FALANDO COM UMA AMIGA!
AMEI !!!

Que fofura de post Vic!
O item que eu estou sempre investindo é corretivo…e meu namorado vive falando essa sua última frase quando me vê comprando um novo “Só você está preocupada com suas olheiras!” hahahaha Beijinhos

Oi Vic, bom, tbm sofro um pouco com olheiras, mas o que mais me incomoda é a flacidez da area dos olhos e agora as ruguinhas que começaram a aparecer (na verdade ainda estao naquelas linhas fininhas). Enfim, o comentário é só pra dizer que eu comprei um creme para a area dos olhos da Mary Kay, o TimeWise firming eye cream. To usando há 3 semanas, 2x por dia e eu ja senti uma boa melhora! a pele está ficando mais firme, as linhas estão diminuindo e a pele da região também clareou. To mega feliz!

Vic! Q post perfeito!
Minhas olheiras são herança de mãe e avó, mas para minha sorte são mais claras que as delas ( mas não deixam de me dar um ar de panda ). Já usei todos os tipos de cremes, desde os mais baratos, passando pelos de médio e alto custo e para a dor do meu bolso, o que mais deu resultado é o Sublimage – La Crème Yeux da Chanel. Não tira 100%, mas clareia MUITO e como consequência, reduz o uso de corretivo; encaro a compra do pote como um investimento, especialmente pq aqui em Dortmund na Alemanha ( onde moro ) a dermatologia não é nada voltada para a estética. Ou seja, tenho q me virar mesmo.
Mesmo assim, os corretivos que não vivo sem são Studio Sculpt da MAC e Correcteur Perfection da Chanel. Comprei o Fake Up da Benefit que, além de não esconder quase nada, ainda deixa minha pele oleosa – detestei!!!
Mas o que ajuda meeeeeesmo é aquela boa e velha máscara gelada para o rosto que vc encontra em qq farmácia ou loja de cosméticos ( a minha comprei na Body Shop ). 10 minutinhos com ela e tcharã! Olheiras nível 1 kkkkkkkkk
Bjs!!

Vic, você conhece SkinClearing Blemish Concealer da Neutrogena? comprei na minha viagem para NY e estou amandoo! disfarça muito as olheiras, pena que nao vende no Brasil! vc já usou? alguém já usou ? Adorooo o blog, seu insta, tudooo! obrigada por nos ajudar na maquiagem de cada dia! Aproveita a nova vida em London!! bjks

Meninas, desde sou pequena já usava corretivo para tampar as benditas olheiras. Já perguntei para todos os dermatologistas a respeito, já usei produtinhos que ajudaram, mas depois sempre volta… Recentemente comecei a utilizar o Hirudoid 500. Fiz mil pesquisas na internet e descobri que é uma pomada para varizes e muita gente usa pra clarear (inclusive a Sabrina Sato). A minha olheira é genética, mas a pomada deu uma boa ajuda! Além dela, faço exercícios regularmente, tento dormir o máximo possível e me alimentar bem. Também não abandonei o corretivo ;P Acho que quem ainda nao tentou a pomada, vale a pena!

❤ Com as mãos pra vc Vic! Esse assunto é o drama de muitas…pelo menos o meu! Muitas vezes resumo tudo as olheiras e tá errado! Somos muito mais ! Valeu queridona

Vic! Tudo bem?
Eu tenho 2 dicas para olheiras.
Uma é um suco, de cenoura, ameixa preta e mamão e manga.
Todos os ingredientes fazem bem pra pele mas principalmente a ameixa preta para as olheiras.
Outra coisa, não tenho taaantas olheiras mas todo dia, faça chuva faça sol, eu no final do banho desligo a agua quente e deixo a gelada cair no meu rosto por uns 5 minutos. Tortura? Sim, mas ajuda muito. A agua fria faz o sangue circular e ainda por cima levanta defunto! Duvido que vc vá tentar, ainda mais nesse frio, mas é uma dica boa sim. Quem preferir use um recipiente com a agua. E não usem gelo nem agua extremamente gelada, pra quem não sabe gelo queima a pele!

bjs

Vic, eu super tenho problemas com minhas olheiras, ma o pior delas é que eu até consigo camuflar elas bem, mas todo e qualquer corretivo acumula nas minhas linhas d expressão na parte debaixo do olho! E ai o que acontece é que depois de um tempo (nem precisa ser muito tempo, questão de uma hora ou menos) o corretivo começa a acumular e deixa de disfarçar… ai eu não sei o que fazer p/ resolver isso…
Já tentei de tudo: o combo c/ base só faz acumular ainda mais, se coloco pó translúcido por cima ele segura por mais tempo, mas fica com aspecto craquelado, corretivos mais líquidos tipo o pro long wear da Mac acumulam menos, mas também não cobrem as olheiras, ai corretivos mais pastosos como o studio funish cobrem, mas acumulam… me sinto num beco sem saída… =/

Vic, eu tenho olheiras escuras e fundas. Já usei vários cremes, mas nunca percebi diferença alguma. Semana passada fui a uma dermatologista e ela disse que o que é possível melhorar é o aspecto fundo com preenchimento. Já a coloração, ela me expliou que o roxo (marcante nas minhas olheiras) é o meu músculo facial – eu tenho a pele muito fina ao redor dos olhos. Neste caso não existe milagre, só o bom e velho corretivo!

Vic, eu tenho 21 anos e minha dermatologista me indicou o Age Care Olhos. Ela disse que olheiras não tem cura, mas os cremes amenizam. Ainda não comecei a usar, vamos ver se tem algum resultado. Quanto a corretivos e bases, eu tenho um sério problema pq ou eles ficam claros demais ou escuros demais. Nunca achei um que realmente ficasse bom na minha pele =\ Beijoos!

“às vezes o problema é a cor, muito roxa, mais pro marrom, às vezes o problema é a profundidade. Às vezes é uma questão genética, às vezes de vasinhos na região” PUTZ! Tenho todos esses problemas em uma só olheira (no caso, nas duas, mas enfim..). E nada do que eu tenho e ja testei resolveu. O máximo que consigo é essa diferença do grau 10 para o grau 5. É muito complicado, mas o jeito é se acostumar. E por incrivel que pareça, eu me sinto melhor com máscara nos cilios inferiros e superiores do que só nos superiores, sei lá, parece que algo mais escuro do que minhas olheiras disfarçam o quanto elas escuras, rs. Ah, e gosto muito do pro longware pra disfarçar esses pandas em baixo dos meu olhos! Bjs

Eu tenho o mesmo problema! Tenta o corretivo em bastão da Payot. Eu uso a cor 02 que é levemente mais escura que a minha pele e depois passo um pó solto da Clinique (que é um pouco mais claro que a minha pele). Apaga minhas olheiras e dura o dia inteiro!!! Tenta!

Tenho olheiras provenientes do meu trabalho noturno, sou enfermeira e passo noites acordadas. Estou muito feliz com o corretivo de camuflagem da Kryolan, o negócio é bafônico!

Ola Vic e leitoras!!
Dica para vcs: já usei o Super Restorative – Total Eye Concentrate da Clarins que é muito bom – contra ruguinhas tmb e agora estou com o Bálsamo Suavizante Contorno Olhos Immortelle da Loccitane não melhorou mas manteve como estava com o efeito do da Clarins.
Como complemento constumo usar ao deitar uma mascará, tipo aquelas de avião para dormir, mas de camomila. Além de tudo relaxa!!!
Bjs

Amei o post Vic!! Alem disso fiquei super feliz pq no seu ultimo vídeo eu comentei pedindo justamente um post assim. Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: