Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Diário de beauté: especial mamãe

28/05/13

Esse Diário de beauté é muito especial: tem a participação da minha mãe, Suzana! Sempre que posto foto dela no Instagram ou aqui no blog recebo muitos pedidos de posts contando seus segredos e cuidados… de fato ela é muito bela e tem uma pele ótima! Então pedi para escrever para o Dia de Beauté. Ah sim, o plano da TV Beauté com ela também está de pé, aguardem que faremos assim que possível!

mamae
Eu e mami almoçando em Paris no fim do ano passado ♥

Aí vai – obrigada pelo depoimento mãe!

“Ser mãe da Victoria é observar estupefata a menina que gastava a mesada em creme e batom com 12 anos de idade, vestia saia de pluma as 10h da manhã, investia dois meses de salário numa bolsa vintage Chanel de brechó e pensar: ‘De onde saíram estes genes???’. A genética boa mesmo que ela herdou de mim foi a pele. Tenho 52 anos, nunca fiz plástica, detesto o efeito paralisante mumificante do Botox e passo longe de cremes tecnológicos, ácidos e afins por conta de uma condição de pele chamada rosácea.

Por culpa da rosácea, minha pele é bem sensível. Preciso fugir do sol, por isso estou sempre com hidratante com protetor solar. Nunca fumei, nunca bebi (a chata de plantão!), gosto de comer bem. Pratico algum tipo de esporte, mas nada muito xiita nem extremamente regular – já joguei vôlei, tênis, fiz balé, pilates, musculação. Hoje faço alongamento e ando com a Benedita, nosso golden, umas 3/4 vezes por semana nas ruas do bairro. Suficiente para não me considerar sedentária, já que meu trabalho é bem movimentado: Ceasa nas madrugadas andando de um lado para outro (quatro vezes por semana), carregar vasos e empurrar móveis em montagens de festas e por aí vai.

Pela minha vasta experiência, o que resolve de verdade a rosácea é tomar antibiótico. O resto é paliativo para se aguentar entre uma crise e outra – como sessões de laser que diminuem as veias aparentes (telangiectasias), mas você sofre e xinga tanto que acho que o stress não compensa. Detesto médico que fala que não vai doer nada e deixa sua cara parecendo uma catapora inflamada.

Depois de testar inúmeros produtos, descobri os que melhor funcionam para mim. Uso um hidratante da Uriage chamado Roseliane, protetor solar Endocare e base Studio Fix da Mac. Para limpeza à noite uso o Créaline H2O da Bioderma e, às vezes, o tônico manipulado pela dermatologista Carla Vidal. Durmo muito menos do que gostaria, e é ainda um sono interrompido pelo Ceasa. Em compensação, trabalho com coisas lindas, tenho um marido apaixonado, 3 filhos felizes, independentes e competentes, e dois cães que me amam (mais que o marido?!). É tudo que uma pele precisa!”

********************************************************

Ahahaha mamãe é uma figura mesmo… como vocês podem ver, não rolam altos cuidados mirabolantes. Mas, ao mesmo tempo, por conta da rosácea ela sempre precisou ficar de olho na pele, sempre cheia de cuidados para evitar as crises de vermelhidão extrema + espinhas internas e doloridas, e acabou nesse processo evitando/cultivando hábitos que, como sabemos, têm bastante influência na aparência da pele. E o fator genética também conta muito, é claro. Isso, e aceitar que algumas ruguinhas fazem parte do processo e aprender a conviver com elas!

Espero que tenham gostado da participação – voltaremos em breve com o vídeo de maquiagem de olho para “mulheres maduras”!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

84 replies on “Diário de beauté: especial mamãe”

Amei o post com sua mãe, é uma linda.
Continue fazendo posts com ela, vou amar.
Beijos pra vocês!

Que pele a da sua mãe e super jovial!! Sou super a favor de assumir as ruguinhas com dignidade!!
Como ela, também sofro com rosácea mas é a minha é bem mais leve. Será que nesse vídeo que vocês farão juntas ela poderia dar umas diquinhas de como uniformizar o tom da pele com make quando temos vermelhidão? Pelo que soube, aqui no Brasil por não ser um problema de pele tão recorrente, não temos acesso fácil aos tipos de tratamento..pelo menos foi a justificativa que a minha dermatologista me deu, tanto é que o único produto que já estava disponível aqui para tratamento é o Rosaliac da La Roche ou alguns cremes calmantes.
Obrigada, adoro o blog ;)

aaaaaaaaaaaai amei sua mãe Vic!
Quero mto mto ver um video com ela. Estamos aguardando!

Beijão pra vc e pra ela1

Vic, que pele a da sua mãe! super jovial! acho super válido assumir as ruguinhas com dignidade.
como ela, sofro com rosácea, mas a minha é bem mais leve. gostaria de pedir que nesse vídeo que vcs vão gravar juntas, ela desse algumas dicas de como uniformizar o tom da pele com a make, quais os cuidados! pelo que soube, aqui no Brasil, a rosácea não é um problema muito comum, então não temos acesso fácil a tratamentos, pelo menos foi essa a justificativa da minha dermato. tanto é que quando ela me diagnosticou, só tinha o Rosaliac da La Roche e outros cremes calmantes.
Obrigada, adoro o blog ;)

Mariana, tudo bom? Sabe, tambem sofro de rosacea e os produtos que nao podem faltar sao o da Clinique, eles tem uma linha propria pra tratar a danada. Tambem que nem eu comentei, existe um corretivo da Loreal que e verdinho, ele neutraliza a cor vermelha, so nao me recordo o nome… Se quiser entrar em contato te mando depois o nome desse corretivo. Bjs e boa sorte! Carmen
http://www.luseeinthesky.blogspot.com

Ok Vic, agora conta a verdadeira idade da sua mãe pq 52 não rola mesmo, estourando 40 rs!!! Ela é mesmo muito linda e vc herdou a beleza. Parabéns pras duas!

Rosacea é bem chato! Mas existem varios graus e tratamentos. Ácidos nao estao proibidos, o azelaico faz parte do tratamento. Em casos mais difíceis vale até roacutan ( dose diferente da acne da adolescencia). Recentemente comprei o roseliac da laroche posey. Novidade! Vsmos ver se funciona!

Oi Vic que fofa a sua mae! Agora ja sabemos de onde vem tanta simpatia e educacao! Parabens a voces pela familia linda! Nossa eu tambem sofro com a rosacea e vou falar que em momentos de crise nao e facil, mas que nem a sua mae comentou o unico tratamento mesmo e o antibiotico. Por incrivel que pareca aqui no Brasil os medicos gostam mesmo do laser, fui em varios medicos aqui que falaram que esse era o unico tratamento, mas ai quendo fui morar nos EUA um medico la me medicou, tomei antibiotico por tres meses em doses pequenas, praticamente sumiu!
Agora como a Mariana pediu ali em cima, dicas de maquiagem seria legal. Eu uso os produtos da Clinique para rosacea e tem um corretivo da Loreal (nao me lembro o nome, e nao estou em casa pra ver) que e verde e muito bom pra fazer o make. Infelizmente so vende la fora mas fica a dica.
Um beijo e sucesso sempre.
Te convido a fazer uma visitinha la no meu blog:
http://www.luseeinthesky.blogspot.com

Vic, adorei o post! Minha mãe também tem rosácea e sofre um bocado com os episódios! Achei super válidas as dicas! Sua mãe é linda! Bjs

Adorei a receita de pele boa dela: ser feliz!!!! chic até o último fio de cabelo. Victoria, você é tão linda e fofa quanto sua mãe (acompanho o blog dela e amo muito). Aguardando o vídeo para peles maduras. Tenho 43 anos e comecei a maquiar há uns 8,. Mesmo assim, você é minha inspiração…

Que máximo… então, Vic… eu descobri no ano passado que “adquiri” rosáceas também… e daí tudo muda… e eu me divido entre tratar a zona T oleosa, as bochechas rosadas e sensíveis e o resto do rosto mais sequinho… não é fáceo!!

Que post lindoo ! Sua mãe é um exemplo, tanta gente jovem que se enche de besteira, e a maio lição é ter bons hábitos.

Lendo sua mamãe fica fácil compreender de onde veio a energia boa que vc transmite nos posts. A simplicidade que exala das palavras… E ela é naturalmente linda, assim como vc. Desejo muita paz e saúde para as duas!

Que post fofo e foto linda! Tive o prazer de ver você e sua mãe no restaurante em que trabalho e realmente ela não aparenta de jeito nenhum ter 52 anos! Que amor o que ela escreveu. Parabéns pela mom e pelo blog, Vic. Beijos!

Adorei a participação especial! O texto dela está ótimo, super sentata, gente boa e a melhor parte: feliz! Tão bom ler coisas de gente comum, como a gente, feliz, pra cima. Melhor post do blog dos últimos tempos :-)

Oi Vic, infelizmente tb sofro de rosácea, que é uma doença bastante difícil, pq, como sua mãe falou, temos que ir nos adaptando e descobrindo o que funciona pra gente. Infelizmente, nem sempre p que funciona super bem pra alguém tb funciona pra vc, além do fato de que tenho a nítida impressão de que a doença parece que vai encontrando “estratégias” para escapar ao tratamento, e aí vc tem que encontrar um novo jeito de amenizá-la. Infelizmente tb, ainda não se sabe ao certo o que provoca a doença, nem há uma cura. Qdo estou em crise, fico com a auto-estima um tanto abalada, e haja corretivo pra tentar disfaçar a vermelhidão e os pontinhos de pus (tipo microespinhas). Muita gente tem essa doença e não sabe, e sinto que os dermatologistas também não dão a devida atenção ao problema.

Vic, sua mãe é linda e deve ter um coração imenso! Meu ateliê fica pertinho da loja dela, passo na frente direto e vivo pensando em entrar e elogiá-la ao vivo, rs! Beijo nas duas=)

AMEI a participação da sua mamis!!! Dona Suzana além de linda, é um exemplo de bons hábitos. E simbora ser FELIZ meninas, não há tratamento melhor!

Eu diria que são irmãs hahahaha! adorei o post, linda sua mamãe! E façam o video sim! Eu vou mostrar e maquiar a minha mãe tbm <3

Vic, adoro você e sua linda mãe! Sempre deixo comentarios no blog dela! Tenho 48 anos e nunca fiz nada invasivo na minha pele, assim como a Suzana. Também me cuido bem, sou muito feliz e sigo seus cuidados e dicas…ahaha! Com sua ajuda, estou mudando algumas práticas, comprando novidades nas viagens e conhecendo muita coisa legal Aqui no DdB! Obrigada pelo post com a Suzana! Bjs Katia

Vic, sua mãe é muito bonita e jovem! Adorei o post dela. Inclusive ela poderia aparecer mais vezes por aqui. O que vc acha? ;-) Bjos

Que delicia de texto!! Sua mãe é linda e vocês duas têm sorrisos lindissimos! AMEI!!
Eu também tenho rosácea, sei bem como é. Gostei de saber que se me cuidar, vou ficar igual a ela! :-P

Beijosss

Vic, que post delicioso, sou muito fã desses momentos mãe e filha, e ela realmente é uma mulher super bonita, e parece ser bastante simpática!
depois de 3 anos morando em Madrid, desenvolvi também a “colega” rosácea, e é suuuuper chato mesmo de cuidar/tratar, ainda com o inverno gelado e clima seco que fazem por lá, foi barra… Mas de férias no Brasil, fui numa dermato que me passou um gel manipulado que ajudou bastante, e de resto exatamente as mesmas coisas que sua mamis usa, hidratante uriage e roseliac bioderma, além do protetor, claro! Sugiro pras meninas que sofrem do mesmo problema que insistam em vários dermatos até acharem um que passem um tratamento que as possa ajudar, é chato mesmo, mas pode dar jeito! E também adoraria ver as dicas de mami pra dar uma ajudinha no que fazer fazer pra dar aquela disfarçada na amiga rosa, principalmente nas bochechas que, ao menos pra mim, é a parte que fica mais vermelha, tem vezes que o blush nem é necessário… Hahahahahaha Beijos pras duas

sua mãe compartilha os mesmos genes da Nigella! ambas lindíssimas aos 50! (que parecem 40, 30…)

Você tem a quem puxar! Ela é mesmo muito simpática! E eu, cinquentona de plantão, aguardo ansiosamente pelos videos para mulheres maduras! bj grande

Vic, sua mãe arrasou !! O post é tão bom, mas tão bom que deveria ter uma “coluna semanal” no seu blog ! Parabéns.

Vic, adorei o depoimento da sua mãe. Tb tenho rosácea e vou aproveitar as dicas. Tomo a liberdade de deixar uma dica que funcionou comigo, mas os dermatos brasileiros não gostam (não tomei antibiótico porque quase nunca tomo, fui criada com homeopatia e até os 19 nunca tinha tomado medicamento halopático): a pomadinha mágica chama-se prosácea. Encontra-se em farmácias nos EUA, é homeopático e meu marido, médico e descrente, foi quem comprou para experimentar depois de me ver várias noites abanando o rosto ardendo por causa dos ácidos usados no tratamento da doença. Fica a dica para a próxima viagem.

Vic, que linda sua mãe, nossa! fora que ela parece ter uns 10 anos a menos, fácil! Estou ansiosa pelo vídeo com ela!! Bjinhos…

Adorei o bom humor da sua mãe!! Admiro quem sabe tornar a vida mais leve e simples!

Amei a participação e as dicas, pois tb tenho rosácea! É uma condição muito complicada mesmo, como sua linda mami falou, nos impede de usar os tratamentos anti-aging mais eficazes. O que nos resta é hidratar e proteger a pele, para minimizar as crises. Bjs e obrigada pelo post!

Meninas e meninos, se aceitam minha sugestão, faço acupuntura e fiquei curada de problemas de pele serissimos…acredito que vale uma tentativa….procurem se informar na cidade de voces e se acharem conveniente podem fazer um teste…sao resultados impressionantes.

Adorei sua mãe. Acho que a principal dica é: use protetor solar!

Quero MUITO video com dicas de pele madura, pois tenha maquiado sempre minha mãe!!!!

Muito interessante o post! Adorei o que ela falou sobre a qualidade de vida e os hábitos saudáveis, pois muita gente fica só obcecada com cosméticos caros, achando que é o meio para ter uma pele bonita!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: