Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: removendo a maquiagem

15/05/13

Atendendo a pedidos, a TV Beauté dessa quarta tem tema removendo a maquiagem! Por isso mudei de cenário, fui para o banheiro mostrar como faço para tirar o make. Tenho métodos variados e produtos idem, tentei falar de todos e fazer um pouco de cada – por isso, pode parecer uma coisa mega complexa e trabalhosa, mas juro que não é!!

Claro que dá para adaptar com produtos similares, aliás quem tiver dicas de demaquilantes incríveis para a gente conhecer pode deixar nos comentários!

Agradecimento especial a Re, que edita meus vídeos (e salva minha vida!!!) e dessa vez também filmou. Porque eu, sempre com muita destreza, fiz outras 2 versões desse vídeo que não deram certo por causa do foco que não ficava em mim ahahaha. Aí ela ajudou. Thanks Re!

 

Produtos mostrados:

  • Créaline H2O – Bioderma
  • Eau Demaquillante – Caudalie
  • Bi-Facil – Lancôme
  • Tônico manipulado pela dermato Carla Vidal – Pharmacorum
  • Água termal – La Roche Posay
  • Cleansing Oil Skin Purifier – Shu Uemura
  • Pure Camelia Cleansing Oil – Tatcha
  • Xampu Johnson’s Baby – Johnson & Johnson
  • Polished Rice Enzyme Powder – Tatcha (post sobre ele aqui)
  • Creme Demaquilante – Marina Smith 2beauty
  • Clarisonic Mia
  • Soy Face Cleanser – Fresh

+ os makes que mostrei no começo:

  • BASE Le Teint Touche Éclat cor B40 – YSL
  • BLUSH Sublime cor Rose – Eudora
  • LÁPIS 24/7 cor Perversion – Urban Decay
  • PALETTE Naked Basics – Urban Decay
  • RÍMEL Cils d’Enfer – Guerlain
  • BATOM Mlle – MAC
  • Satin Lip Pencil cor Luxembourg – Nars
  • ESMALTE cor Muse – Jin Soon
  • {Edição do vídeo: Renata G. Corrêa}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

103 replies on “TV Beauté: removendo a maquiagem”

Re, adorei a tua edição! A idéia desse vídeo eh demais também, como limpar a pele! :) O único problema eh que eu ameiiiiiiii o colar da Vic e não consegui me concentrar muito nas dicas! rsrsrs Tu sabe da onde é o colar? Obrigada desde já!

Demaquilante para olhos Panvel – o Bi-Facil baixa renda (mas funciona demais, eu amo).

Vic, você não lava o rosto com sabonete específico antes do tônico pra retirar o resíduo dos demaquilantes não? Sempre achei que tinha que retirar esses resíduos. Se puder responder!!
Beijinhos!!

Vc é ilária, Vic… Vídeo muito divertido. Eu uso o primo pobre L’oreal Dermo-expertise. Textura creme. Retira bem. Uso água termal após. Bjs

Uso o bifásico da Lóreal para maquiagens à prova d’água, tira tudo e é baratinho! Quando é maquiagem normal, uso o xampu baby da Johnson&Johnson.

Jéssika, já usei grande parte dos demaquilantes existentes, desde os caros aos baratos, e acredito que esse da loreal seja mesmo o melhor custo benefício! É barato, tira até a colossal da maybelline, e não me deu nenhuma sensibilidade! Pensei em testar o novo bifásico da Nivea, mas não vi muotos comentários positivos a respeito…

Paula, já usei o da Nivea e encontrei péssimo!!!!! Nao compra! Vou provar o da loreal… gosto muito do da Lancome, mas é tao carinho…

Paula, nunca tive nenhum problema com demaquilantes para a área dos olhos, mas o bifásico da Nívea fez meus olhos e da minha irmã arderem bastante. Não gostei. :(

Meninas, achei que eu fosse a única a ficar com os olhos ardendo com o demaquilante bifásico da Nivea!
É muit desconfortável! Os lenços demaquilantes deles também são terríveis e fazem meus olhos arderem demais.
Recomendo o da L’Oreal, é baratinho e excelente!

O bifásico da l’oreal é maravilhoso. O demaquilante da Marina tb é mto eficiente, mas prefiro os demaquilantes líquidos para os olhos.

Adoro o demaquilante da Marina! Também adoro Shampoo Johnsons, mas eu compro o verdinho, de camomila. É mais cheirosinho. Um bifásico que eu gosto muito é o da Eudora, é super bom.

Angelina, voce deveria comprar o amarelinho mesmo, para lavar os olhos. Quanto mais neutro, melhor. O perfume e’ desnecessario e pode ser irritante a pele e/ou aos olhos. ;)

Adorei!!!
Tô usando o demaquilante que vc mostrou da marina, muito bom!!!!Estou amando a periodicidade semanal da tv beauté!
Bjus

Gosto muito do demaquilante da Olay, acho ele sensacional, ele é em creme, rende bastante e limpa super bem, ao final do processo ainda da a sensação de pele hidratada e fresquinha… a maioria dos outros que eu usava em creme o resultado final era um pele meio melecada e um tanto quanto oleosa, ainda tinha que dar uma BOA lavada com sabonete + adstringente básico. Depois que eu descobri o da Olay, amooor s2
Gosto também dos lencinhos da turma da monica, pra bunda de nenê, heheh, parece piada, mas confio em tudo que fazem pra bebê pq as chances de dar alguma alergia são minimas. Gosto deles pra remover uma maquiagem mais simples, tipo do dia a dia, quando temos apenas blush e corretivo. Beijãao Vic!!!!

Lencinhos de bebê não são indicados para a pele do rosto, apesar de muitas pessoas usarem dessa forma, Podem ser pouco irritantes, mas a pele do nosso rosto e do corpo do nenê são bem diferentes. melhor usar lenços demaquilantes mesmo…

Olá, tudo bem?
Gosto muito do Neutrogena específico para os olhos, ele tb é bifásico e remove super bem e custa pouco mas não tem no BRASIL e tem tb um Lancôme desses tipo de aguinha que é muito bom.
Também uso esse da Bioderma, é muito bom.
Você podia fazer mais vídeos, seus vídeos são uma delícia de assistir.
Beijo!

Oi Monique, tbem uso esse bifasico da Neutrogena! Fiquei surpresa, pq nao vejo muita gente falando dele. Faz anos que uso, acredito que eh um otimo custo x beneficio, pq achei q ele tira make igual ao da Lancome, so nao tem o cheirinho… rs Esse ano comprei os lencinhos tbem e gostei bastante, tira igual e eh mais pratico pra viagens. O Bioderma eu to usando em creme, pedi a aguinha e a minha amiga trouxe errado. Gostei bastante tbem, deixa a pele super macia. Mas a sensacao de pele fresquinha eh maior com a agua mesmo.
Bjos!

Comprei o demaquilante da Sephora p/ tirar o rímel a prova d’água (se usar o normal, viro urso panda haha) e super aprovei, é um que tem 2 cores e tem q agitar p/ usar. Na primeira vez que fui usar desconfiei por ser liquido (estava acostumada c/ o da Neutrogena em creme, que tinha que “deixar agindo” repassar umas 5 vezes p/ tirar tudo aff), mas deu tudo certo. Indico.

Adorei Vic, hj aprendi uma coisa c/ vc, segurar o algodão nos olhos por alguns minutos, muito bom essa dica! Para os olhos uso óleo Johnson (o puro), meus cílios ficam + hidratados depois, e eh engraçado chega a fazer uma curvinha nos cílios, (no final parece que eles estao agradecendo, ou que eu acabei de usar curvex ..hahaha)…no rosto o Créaline H2O uma das maiores invenções de tao pratico e bom que eh….. sinto necessidade de lavar nao tem jeito…, no final lavo com uma espuma (rosto e olhos) o Cleanse&Care Collagen da SBC que tem no site da Feelunique, e dura muiiitoo essa espuma rosinha( em media 6meses – 300ml – um pouquinho nos dedos ja faz uma espuma abundante) e o rosto parece hidratado e gostoso de tocar no final. Agua termal forever….;)

Eu também uso o ÓLEO JOHNSONS e amoooo! Já tentei vários demaquilantes bifásicos ou de outro tipo, mas para mim o velho óleo johnsons rosinha é mesmo o THE BEST!!! Muito mais barato que qualquer outro e mais eficiente. RECOMENDO!

Também sou adepta do Óleo Johnson. É BBB, rápido e eficiente. Coloco um pouco num lenço umedecido e faço os movimentos que a Vic mostrou. Depois passo no resto do rosto e lavo com uma espuma de limpeza ou sabonete líquido da Granado para bebê. A maquiagem sai e a pele responde muito bem. Depois que descobri esse processo, a saga de buscar um demaquilante terminou. Cheguei a comprar o da Marina pra experimentar, mas voltei pro óleo.

Eu tbem meninas so uso óleo Johnson so nos olhos, já usei muitos bifasicos na minha vida, sao bons alias, mas comigo tem uma coisa engraçada c/ os bifasicos o produto nao fica eficiente ate o fim da embalagem, mesmo agitando o produto desde o inicio , antes de acabar acaba a parte do óleo e fica a água azul que nao e muito eficiente sozinha.,.. desperdício! Agora com o óleo Johnson minha vida mudou..ehehe…nao tem erro, sai muito bem, nao arde os olhos, $$ ótimo, e como disseram, os cílios modifica depois, fica macio e hidratado, adooroo!

Eu tenho problema com ficar passando algodao no meu olho, mesmo que eu seja muito delicada e use um algodao macio, acabo com a pele vermelhinha e ardida. Entao, nao uso algodao, e ainda me acho environmentally friendly, rsrsrsrs. O Bi-facial tambem irrita a pele ao redor do meu olho. Eu uso o “take the day off” balm, da Clinique, que e’ um balm (facil de carregar, nunca derrama) que vira oleo na pele, depois vira “leitoso” quando enxaguado (quando misturado com agua). Eu amo esse removedor, mudou a minha vida em relacao a remover maquiagem. E tira TUDO, sem deixar residuos. Depois passo uma agua micellar se estou na pia (Lancome ou Caudelie), ou um cleanser se estou no chuveiro (Creme Radiance da Lancome ou Rare Earth Deep Pore Daily Cleanser da Kiehl’s). Para referencia, minha pele e’ oleosa.

Oi Vic! Em que situação você usa o Clarisonic? Sou tão apaixonada pelo meu que por mim usaria todo dia, mas minhas amigas dermatos já levantaram a bandeira vermelha pra mim! Só duas vezes por semana aiaiai como eu sofro hahahaha.
Mas voltando: quando que você o usa?

Gente, a questão é a seguinte: embora a Vic conheça muito do assunto e seja super bem intencionada, ela não tem como ajudar nestas questões. Nem que ela queira, pelo simples fato de que ela não é a tua dermatologista. E o mesmo vale para os conselhos de amigas.
Eu já errei muito e depois dos 30 finalmente entendi isso! Não faço nada na pele sem o aval da minha dermatologista. Por exemplo: o Clarisonic (que eu paguei uma grana!) ela vetou e ficou encostado! Ela defende a mesma teoria de alguns outros profissionais que devo tratar meu rosto como uma seda e jamais usar algo tão agressivo. Me sugeriu (no dia que eu estiver aflita por uma limpeza mais power) lavar o rosto colocando o meu sabonete de pele sensível em uma fraldinha de bebê (de pano) e fazer uma massagem suave. E isso raras vezes.
O Clarisonic é novidade e eu fico meio assim de usar pq não sabemos como serão os resultados a longo prazo. Mas no meu caso, o veto dela é pq ele tende a aumentar os vasinhos no rosto que eu tenho (telangiectasias), aquelas micro varises vermelhinhas que aparecem na lateral do nariz e na bochecha. Qualquer coisa mais agressiva na pele estimula que se formem mais e mais destes. O sol também faz aumentar e por isso o protetor é ainda mais importante para mim. Outra coisa que as pessoas adoram usar é ácido retinóico! Ele dá um resultado maravilhoso, mas também não posso, assim como o peeling – que não é recomendado no meu caso. Tudo por causa dos malditos vasinhos!! :( O teu caso pode ser semelhante e só um bom profissional pode ajudar.
Espero não estar sendo chata, minha intenção é a melhor possível. Busca um dermatologista bom (independente se tu és novinha) até encontrar e depois fica fiel a ele. Eu fui em consultórios particulares e no fim me adaptei com a dermato do meu plano de saúde mesmo! Tua pele vai agradecer!
Beijo

Vc pode tudo, Vic! Até ficar sem make no vídeo! Haha! Pele MA-RA e rosto lindo… MUSA de qualquer jeito! Adorei o look tbm… Elegante como sempre! Beijos… =)

Também uso o Bi-facil e o créaline e realmente eles são ótimos. Estou curiosa e querendo experimentar o da Marina. Será que é bom mesmo?

Uso o Bi-Facil e o Crealine, e acabei comprando o da Marina de tanto que elogiaram e nunca mais! Arde MUITO, MUITO, MUITO mesmo os olhos. Fiz o teste com máscara da Maybelline, Lancôme e Loreal e em todos elas ardeu como o inferno. Detalhe que em mim, na minha irmã, em uma amiga que comprou também…fui fuçar em alguns blog e várias meninas reclamaram. Esse é o perigo da “dica amiga”.

Oi Vic! Adorei as dicas! Ando tão preguiçosa com a limpeza do rosto que acabo limpando-o com esfoliante mesmo, sai tudo de uma vez. Depois passo um bom hidratante. Quando estou mais inspirada, uso o demaquilante bifásico da Panvel e o gel de limpeza Normaderm da Vichy. Super funciona tb! beijos

Vic, li que esses óleos demaquilantes japoneses devem ser usados da seguinte forma: após massagear o óleo seco por um tempo, deve-se acrescentar um pouquinho de água e massagear mais antes de enxaguar; é propriedade deles virar sabão quando em contato com pouca água, e aí não ficam resíduos pós-enxague. Entendi que você não faz isso, podia tentar :)

Eu uso um produto indicado pela minha dermato chamado Cetaphil, ele limpa, retira a maquiagem e é indicado para peles sensíveis… é maravilhoso, não vivo sem! Custa em torno de 60 reais, mas vem 300ml de produto, vale a pena!
Para os olhos tbm uso o xampu da Johnsons, e como a Vic falou, os oftalmologistas super indicam, inclusive quando vc está com o olho irritado ou até mesmo com conjuntivite, pois ele limpa sem irritar os olhos!
Beijos Vic!

Eu também uso um aguinha da uriage, mas nao limpa muito bem os olhos, me dava um pouco de irritaçao. Eu usava o da Lancome bi facial mas queria um mais barato, comprei um da Mixa bem mais em conta (tipo uns 5 euros aqui na França) bi-fasico indicado para quem usa lente de contato (eu nao uso), achei muito bom, recomendo.

Muito bomm! parabéns Vic! ótimo vídeo!!
E, fiquei com dó da sua toalha branca… hahaha
eu tenho 2 toalinhas que se revezam como as toalhas de usar depois de tirar a maquiagem.. sempre sai algum resíduo ainda e me da pena da toalha.. hahahaha e eu uso uma loção de limpeza da Cetaphil.. imagino que funcione como o da Marina.. é um creme.. mas deixa a pele muito oleosa, tenho que lavar com sabonete e passar tônico depois pra não morrer em espinhas.. hehehe

Bjos!!

Vic, eu ri muito na parte que você disse que seu marido acha que demora muito, pois o meu namorado acha tão demorado que quando eu vou deitar, as vezes, ele cansa de esperar e já tá até roncando! Hahahaha..
Eu sou adepta ao Bioderma também, e ao Clarisonic (se bem que rola uma preguiça de botar ele pra carregar de vez em quando)…
Eu queria te pedir pra fazer um post sobre seus acessórios! Sei que não tem mto a ver com assunto maquiagem, mas em todos os seus vídeos eu fico babando pelos seus anéis/colares incríveis!
Beijos =)

Adoreei o video!! Mas realmente tb fiquei meio cega temporariamente pelo colar da Vic… LINDOOO!!!
Um beijaoo

Adoro os teus videos, mas eu achei que você esfrega o teu rosto com muita força! Como eu tenho a pele muito sensivel eu fiquei com nervoso só de olhar! Não sei se você acompanha o “Into the gloss”, mas recentemente eles fizeram uma matéria com uma esteticista francesa famosa em NY. Nessa matéria, ela explicava como limpar o rosto e ela dizia que você tem que tratar a sua pele como seda ou seja, nada de esfregar! De qualquer maneira, eu adoro o teu blog e acho você uma querida! Beijos

Queria dizer exatamene o que tu falaste, desde a explicação do ITG e a agonia que ela esfrega o rosto tão forte. Vic, tu é musa, não esfrega as coisas assim com essa força!!! ;)
E também fiquei aflita que a toalha e o algodão final ainda estavam sujos!
Beijo!

Vic, confesso que fiquei um pouco angustiada com sua rotina de limpeza. Sou dermatologista e te sugiro a seguinte sequencia: retirada da maquiagem mais pesada com demaquilante bifasico ou em oleo/ lavar o rosto com um sabonete especifico para sua pele (retira o restante da maquiagem e residuos do oleo)/ se necessario usar o da Bioderma para finalizar/ agua thermal/ tonico (depois que a agua absorver)/creme de sua preferencia. Bjs.

Eu tb fiquei, Karina!rs Uso um demaquilante e um sabão líquido da Avene para pele sensível, tônico sem álcool e embryolisse e dá super certo, sai tudo! Minha pele é sensível e tenho rosácea, se eu ficar esfregando e passando um monte de coisas, fico toda vermelha. Além disso, deu pra ver que mesmo ela passando mil coisas, a toalha branca ainda saiu suja de maquiagem. Também uso toalha branca e ela continua branca depois do processo de limpeza que faço.

Adorei o post sobre retirar a maquiagem, eu uso o demaquilante da Mary Kay e o bifásico da L’oreal são ótimos, e bem em conta.
Para o rosto, uso o da L’oreal em loção, amo de paixão o demaquilante baratex da Pond’s, porém não encontro no Brasil. Super beijo!!!

Vic o “take day off ” da Clinique faz maravilhas eh um baume demaquilante simplesmente FANTÁSTICO ! Comprei na Sephora nos EUA nao sei se vende no BR mas eh muito bom o make sai completamente.

Vic, amei as dicas de como retirar a maquiagem, as vezes ao chegar em casa bate aquela preguiça…e ai vou dormir assim mesmo…#panda. Você podia ensinar a fazer essa make na próxima tv beauté, quero muito aprender a fazer esse contorno no olho. Sucesso sempre no blog, amo cada dia mais, fico ansiosa pelos post e principalmente pelos vídeos na quarta. Bjs

Oii Vic,
eu uso um de óleo da MAC, não sei se eu tive a impressão errada, mas para mim, pareceu que o Cleanse Off Oil/Tranquil da MAC tira mais do que esse do Shu Uemura. Ele fica com essa aparência de panda igual, porém quando eu jogo a água sai tudiiiinhooo!! Depois só passo um sabonetinho para pele mista, água termal e pronto!!
Se tiver a oportunidade, testa ele um dia!!
E eu adooooro seu blog, vc é a minha guru da maquiagem!! hahahaha
Beiiijoo

Vic, dá uma melhorada no som dos vídeos. Não escuto – e não entendo – muito do que vc fala.

Sempre muito divertida e natural, tipo mulher normal! Adorei! Tenho meus rituais e nunca, nunca mesmo durmo maquiada, mas prefiro retirar tudo antes de entrar no chuveiro!

Meu demaquilante preferido é o bifásico da linha Make B do Boticario. Eu tenho pele oleosa, e sempre fugia de bifásicos e demaquilantes em creme. Mas com ele minha pele fica leve, limpa e parece hidratada!! Não fica nada melequento nem brilhosa. E o preço é bem acessível. Adoro!

Oi Vic! Tenho uma pergunta: esses óleos que vc usa, deixam algum resíduo mesmo tirando com água? Eu já usei um óleo de amendoas da jhonson para esse propósito (dica de amiga) mas nao gostei porque a água nao tinha tirado tudo e acabei sujando a toalha ( o que me irrita um pouco).
Beijos
Ps: seu cabelo tá brilhando muitooo!!! Lindo.

Thamires nao use o óleo de amêndoa ele tem um componente p/ outra finalidade, se vc quiser mesmo o óleo p/ os olhos use so Johnson puro (o rosinha), e mesmo depois de retirar o make, vc precisa lavar com um produto suave especifico p/ o rosto e retirar o que restou do oleo. So a água sozinha nao retira o resíduo do óleo. Lembra da aula de química no colégio? Água+ óleo nao se misturam. Beijo

Para tirar a maquiagem do olho eu uso um demquilante suave especifico para os olhos da Avene. Comprei aqui no Chile e é excelente – mas tem que usá-lo com um cotonete (com algodao achei que nao tira bem a máscara). Eu antes usava o da Lancome, que amo, mas é caro.
Beijos, e AMEI o video!

Começo demaquilando a área dos olhos com o bifásico da Neutrogena; ou o de camomila da The Body Shop, versão waterproofeyemakeupremover que tb é ótimo, uma loção que dissolve bem lápis de olho/rimel/delineador. Aproveito o finalzinho do algodão p retirar o saldo de lápis de boca/batom.
Depois, se ‘na pia’, uso cleanser Cetaphil versão gentle; se vou p o banho, a versão daily facial cleanser.
Qq combo de olhos+pele são ótimos, não sobra nadica de nada.

Hahaha, amei o video :D Adoro essas variações nos vídeos porque afinal beleza é um assunto que não tem fim né então adoro quando você explora outros temas além de tuto de maquiagem. Minha dica de demaquilante é o Take the day off cleansing balm da Clinique. É um óleo em forma de balm, você passa no rosto seco e depois enxágua e vai tudo embora. É maravilhoso e funciona superbem pra todos os tipos de pele. Pena que não vende no Brasil :(

Achei no site da Sephora em dois tamanhos. Devem ter nas lojas/quiosques da Clinique também. ;0

Nossa, na hora que você passou (acho que foi um óleo) parecia um panda, e é assim que eu fico quando tiro a maquiagem também porque borra tudo mas depois sai e a pele fica limpa. Mas eu não uso todos esses produtos porque né…

Beijos

Vic, adorei o video!! fiquei super curiosa para usar o Cleansing Oil do Shu Uemura e da Tatcha…
Meninas, tenho a pronta entrega o Hidratante Embryolisse e a paleta Naked Basics que a Vic mostrou nesse video.
letsbeautystore.blogspot.com.br
Email: letsbeautystore@gmail.com

Vic querida, e o novo rímel que dizem durar 3 dias: max factor lashfinity 3 day, qdo testar conta tudo!

Adorei o vídeo!! Atualmente uso o da Mary Kay. Eu gosto dos bifásicos, mas nunca usei um que eu achasse que tirasse 100% do rímel, parece que no dia seguinte ainda tem tinta. Gostei desse óleo, vou dar uma procurada!

Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: