Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O Baume de Rose e minha loucura por lip balms

07/03/13

Já falei algumas vezes aqui no Dia de Beauté que sou dependente de lip balm – posso sair sem bolsa, sem dinheiro, sem celular, mas sem lip balm… não rola. Porque meus lábios são muito secos, então tenho que passar várias vezes ao dia. Digamos que é um mix de vício com hábito – se é que eles não são a mesma coisa #filosofias. O caso é que desde pequena vivo rodeada por exemplares variados de lip balms.

Eles habitam minha casa (um em cada cômodo, porque assim se estou assistindo tv e quero passar não preciso ficar procurando), minha mesa na redação, a maioria das minhas bolsas, meu carro… E vivo comprando “modelos” diferentes para experimentar – muito embora existam tantos tipos no mundo que é impossível conhecer todos!

DSC_0019

Toda essa introdução para dizer que talvez tenha encontrado o mais perfeito de todos os lip balms: o Baume de Rose, da By Terry. Antes de começar a falar dele, devo dizer que seeeempre li muitos elogios, mas achava caro e nunca tinha coragem de comprar nas viagens (essa marca não está à venda no Brasil). Afinal de contas, tinha tantos que já me faziam feliz!! Mas calhou que na minha última viagem pra Paris, em dezembro do ano passado, me deu um “cinco minutos” e resolvi comprar… e fiquei passada com ele!

(atenção para minhas fotos ‘artísticas’ heheheh)

DSC_0018

Não foi pelo aroma delícia de rosas, pela textura rica, embalagem mais ainda, pela cor fofa (quase invisível) que ele deixa no lábio que me impressionei: foi porque nunca vi um lip balm durar tanto! Ele ganhou em tempo de permanência na boca de todos os que já usei, e por isso virou meu n. 1. Claro que não abandonei os outros, até porque ele é caro – US$ 60 – e vou economizar para durar bastante ahahahah, e só tenho um obviamente (mora na minha bancada de make), mas fiquei feliz de ter experimentado. Se seu sonho é encontrar um lip balm que cola na boca “pra sempre”, o Baume de Rose pode ser a solução.

DSC_0074

Fofo né?

DSC_0077

Aí lembrei que também tenho um primo dele, quase tão ninja quanto, que é o Rose Lip Conditioner da Aerin, marca da Aerin Lauder, que vem a ser a neta da grande Estée (Lauder!). Quem não ama potinho de colocar o dedo (eu adoro, porque com o que sobra no dedo hidrato as cutículas) pode ir nesse, que é em bisnaga. O tom dele é um rosa um pouco mais escuro, mas igualmente delicado. O da Aerin comprei na Bergdorf Goodman em NY e custou US$ 28.

As duas marcas são mais nicho, então não tem assim em qualquer esquina de qualquer cidade – mas a By Terry você acha nas lojas Space NK na Inglaterra e nos EUA e tem lojas próprias em Paris (para outros pontos pelo mundo, tem endereços aqui no site). E vi que online tem no Strawberry, que entrega no Brasil! A Aerin acabou de ser lançada então é ainda menor, mas tem na Bergdorf em NY, na Harrods e na Selfridges em Londres… e aqui no site dá para olhar outras lojas.

Ah, falei da By Terry e usei o Baume de Rose nesse vídeo da TV Beauté outro dia, como sou super organizada achei que já teria feito esse post quando o vídeo entrasse, mas foi o contrário hehehe.

E para mostrar que de fato tenho experiência com lip balms, resolvi juntar a coleção e registrar… vejam a loucura da pessoa:

DSC_0068

Esses são os que moram pela casa (e pelas bolsas!)…

DSC_0088

A lista:

Embaixo…
Karité e flor de cacau – L’Occitane (embalagem linda, era edição limitada)
Ultra Moisturizing – Burt’s Bees
Aquaphor – Eucerin (os maquiadores sempre usam nas pálpebras em desfile, pra dar aquele brilho molhado!)
Med Protection – Nivea (melhor para deixar no carro, porque menos no calorão ele não fica derretido e “dismilinguido”)
Lip Care Stick – Dr. Hauschka (marca natureba alemã ótema)
Lip balm – Jo Malone (um dos melhores cheiros ever)
Homeoplasmine – Borion (pomada que acha em farmácia francesa)
Bariéderm Lévres – Uriage
Classic – Chapstick (me lembra a infância!!)
Lip Health Daily Hydration – Neosporin
Ultra Rich Lip Balm – Clark’s Botanicals (marca natural e verde)

Acima…
Smith’s Rosebud Salve – Rosebud (um dos meus super favoritos, sempre tenho estoque)
Lip Medex – Blistex (idem)
Lip Bome – Erborian (marca coreana, comprei na Sephora francesa)
Lip Butter Guava e Jasmin – Korres
Lip balm – Omorovicza (marca húngara suuuper bacana!)
Rêve de Miel – Nuxe
Sugar Lip Polish – Fresh (esse na verdade é esfoliante de lábio, não lip balm!)
Lip Health Overnight Treatment – Neosporin (é bom, mas para mim, à noite, nada supera o Bepantol)
Baume Hydramax – Chanel
Olio Lusso Lip Balm – Rodin
Love Balm – Jurlique

E aí tinha também a ronda da redação:

IMG_0522

Soin des Lévres – Caudalie (a loja do Rio já abriu, por sinal, no Village Mall!)
Lip Balm – Retaw
Smith’s Rosebud Salve – Rosebud (em versão bisnaga)
Baume Lévres Nourrissant – L’Occitane
Classic Spearmint – Chapstick
Bepantol Baby – Bayer (sim, tenho um morando na redação, para noites longas de fechamento, quando chega naquela hora que eu deveria estar dormindo!!! Já falei mil vezes sobre Bepantol aqui no blog, uso toda noite para dormir, porque regenera os lábios. Juro que passo o dia com a boca ainda mais seca se tiver dormido sem ele! Ah, a Bayer fez as versões Baby e Derma né, mas acho os dois iguais e compro o Baby porque é mais barato hehehe. Existe também o lip balm Bepantol, em países como Alemanha, mas já tive e não é a mesma coisa que a pomada!)

papaw2

E para terminar… esse ficou de fora da foto de casa, mas merece menção! Lucas Papaw Oitment, um hit absoluto na Austrália, onde nasceu, e em backstages de desfiles lá fora. Ele existe em bisnaga, mas comprei a versão potão, então é zero portátil – é um pote grande, como se fosse um creme mesmo. Mas é ótimo! Comprei online na Cult Beauty, uma das minhas lojas virtuais favoritas, mas olhei lá e não tem mais #buá
Um outro famoso australiano, que já tive, mas acabou, é o Lanolips. Muito bom! Comprei na Boots, em Londres.

É isso!!! Agora eu sei o que vocês estão pensando… MAS E O CARMEX??? O de bisnaga não amo tanto, mas o de potinho, que tem consistência mais durinha, curto – mas estou sem no momento! Quem dá dicas para minhas próximas compras??

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

106 replies on “O Baume de Rose e minha loucura por lip balms”

Oi Vic! Amu seu blog. Por causa dele e do Petiscos me viciei em make (q bom).
Tive a oportunidade de ir a NYC este mês, e fui a vários endereços q vc citou (roteiro) no blog, e adorei. Na Sephora fiz a festa.
De uns tempos pra cá comecei a cuidar melhos dos meus lábios, e venho usando com frequencia lip balm. Virou vício e necessiadade, já q meus lábios são secos, mas nunca liguei para hidratar (q burra). Enfim, seu estoque é INCRÍVEL!!!
Bj!

Também tenho vários e amo! Vou deixar minha sugestão: letibalm. É português, vende em qualquer farmácia por lá… É pediátrico e para a boca e o nariz (!!!). Nao sei se acontece com vocês, mas eu sou do Sul e passo o inverno inteiro com o nariz machucado/assado, e até coloco bepantol, blistex e cia. no nariz, mas nenhum é como o letibalm! E tem cheirinho bom de aspirina infantil. Beijos!

Vic, adorei seu post! Muito útil, vou pesquisar estas marcas nas minhas próximas viagens! O que eu uso toda noite e é o meu favorito é o da Agatha Ruiz de lá Prada! Além da embalagem linda ( estou colecionando as que acabam), o cheirinho é delicioso! Depois que comecei. Usá-lo minha boca nunca mais teve aquelas pelinhas chatas descamando e as vezes até sangrando! Então, fica a dica! Bjos

O Facial Fuel da Khiels é meu preferido. Comprei quando usava roacutan, que super resseca os lábios e foi o que mais resolveu meu problema, abaixo do bepantol!

Adorei o post! Também tenho esse terrível problema e achei que fosse a única :) Já testei alguns (não muitos como vc) e sempre não ficava satisfeita. Comprei agora no final do ano da Body Shop e só me resolveu por 1 semana, depois voltou a dar problemas. Comprei esse da RoseBud sem saber nada, fiquei feliz sabendo q vc aprovou (ainda não chegou) :) De noite antes do Bepantol eu também esfolio os lábios com açúcar e mel. Bjs!

Réve de miel da Nuxe! Além de durar bem e ter cheiro de mel, acho que a grande vantagem dele eh que tem textura seca. A bola nao fica melada e brilhante, parece que vc nao passou nada.

Olha, li os comentários e não vi ninguém citando nada da Elizabeth Arden. Eu ganhei o Advanced Lip-Fix e meio que não botei muita fé. Ele não é exatamente um balm, mas ele é um primer pros lábios, pra passar antes de aplicar o batom. Eu tenho a boca super ressecada e como muitas disseram aí, eu tbm gosto de usar batom matte. Às vezes mesmo fazendo a esfoliação e usando balm a boca fica esquisita e é aí que entra o Lip-Fix. Sério, é tipo um photoshop da vida real, nunca vi nada igual. A primeira vez que usei fiquei chocda e já virou um daqueles produtos que não vai poder faltar nunca na minha bancada. Recomendo com louvor. http://www.elizabetharden.com/Elizabeth-Arden-Advanced-Lip-Fix-Cream/1001SIGN40028,default,pd.html

Recomendo fortemente o Jack Black lip balm. Vende na sephora, tem vários “sabores” diferentes e é ótimo! Dura horrores na boca também e hidrata muuito. E deixa uma sensação muito gostosa nos lábios, não fica aquela coisa pregando, é bem agradável. E é o favorito da Christine do Temptalia também!!

Eu tambem tenho o msm problema, depois de usar roacutam meus labios q ja era ressecados ficaram pior ainda… uso o bepantol sempree!! mas uma dica boa pro dia a dia eh o Vaseline lip therapy, comprei no walmart em Orlando, nao sei se vende aqui no Brasil pq moro no interior, talvez em cidades maiores venda…. eh um tubinho azul que parece gloss, pra mim faz o msm efeito do bepantol, mas eh mais pratico pra carregar na bolsa e passer durante o dia…

Não uso muito esse produtos, mas acho incrível onúmero de pessoas que falam deles. Eu amo o bepantol, um nada nos lábios à noite e de manhã sua dignidade labial está intacta!
Ouvi falar que o Ceralip é excelente, mas não sei se encaixa nessa categoria.

Vic, amo de paixão o 8 hour cream da Elizabeth Arden, na versão do potinho, lip balm. O creme é algo muito milagroso pra pele… sempre passo em machucados, arranhões (sou desastrada e não cicatrizo bem) e nos cotovleos.
Tenho também um Agatha Ruiz de la Prada, que vende em toda esquina espanhola! Esse mora na minha bancada de estudos hehehe é bom, a embalagem é fofa (uma latinha colorida como a marca) e o cheirinho é ótimo!
Pra finalizar, eu amo de paixão verdadeira o lip balm de rosas 4 reines da L’Occitane. É incrível, lindo, cheiroso e hidrata como ninguém! É meu xodó… só não sei se a L’Occitane tirou de kinha. O tenho há uns 4 anos!

Oi Vic!
Assim como voce sou totalmente dependente de lipbalms.. O problema é que eles realmente criam um ciclo vicioso, médicos já me falaram que a boca fica acostumada a receber aquela hidratação constante, e se torna dependente daquilo, aí quando não usamos fica uó!
Enfim, quanto ao meu preferido ever, é o 8 hour cream, da Elizabeth Arden. Uso o potinho, o Lip Protectant (desenho fofíssimo na tampa, apego total), mas o creme em si possui o mesmo efeito, a composição é a mesma.. Pra mim ele é insuperável no quesito “deixar os lábios macios”. Coloco ele antes de dormir (porque é meio melequento né) e de manhã minha boca está tão gostosa que fico passando a língua no lábio o tempo todo, melhor que bepantol na minha opinião!
Beijos e sucesso!

Oi, Vic! Troquei meus pontinhos na Sephora por um kit da Josie Maran, que vem com um lip balm de óleo de argan. Comecei a usar como quem não quer nada, mas tô AMANDO já. Passo à noite e ele é beeeem hidratante, deixa a boca mais melecada que o azulzinho da Nivea, porém eu nem preciso mais esfoliar os lábios com tanta frequência. <3

Vic quantos balms… eu tbm sou louca por balms, não sei se acontece com mais alguém, de os labios ressecarem mais no calor?! Então por esse motivo tbm uso varios lip balms, mas meus favoritos são o Blistex tubinho de pomadinha e o Carmex comprei há pouco tempo e to adorando. Nos dias de muito calor uso o da Nivea amarelinho que na verdade é protetor solar para labial é muito bom tbm. Naqueles dias de labios secos e rachados não tem pra ninguém é Bepantol pomada mesmo antes de dormir!
Bjos Vic!

Oi queria saber se esse site que falasses é confiável cult beauty, entrega no Brasil,DEMORA MUITO? E o frete sabes no site não achei beijos

Da proxima vez que for à França experimenta o Amilab. Hidratação joinha, gosto/cheiro OK e baratinho.

Vic, o que achas do Rêve de Miel?! Sei que muuuita gente gosta, mas pra mim não rolou… só deixa aquela coisa melequenta e não parece hidratar/regenerar os lábios!

Eu sempre tive a boca muito seca, nem o bepantol resolvia muita coisa. Até que o meu namorado voltou do Canada, e me deu um lipbalm que ele comprou em uma loja de produtos para praticantes de esportes na neve.. e pronto, foi amor. É o melhor lipbalm que eu já usei e é super baratinho, se um dia quiser testar tem pra vender no site: http://www.deservingthyme.com/aromatherapy_line.php?session=&productid=60&priceid=3&catmsg=Home+%3E+Face+%3E+All+Products&location=us

Teria alguma dica de onde achar esse balm? Smith’s Rosebud Salve – Rosebud (um dos meus super favoritos, sempre tenho estoque)
Ja pedi pra amigas q foram pra Londres ou EUA e nada! no site da Sephora, mas nas lojas nao ;/

bjo

Também tenho a boca muito seca e recomendo de olhos fechados o Acute Lip Balm, da Eucerin! :)

Ai, Vic. Eu já tinha percebido isso q vc comentou de o lip balm derreter com esse calor infernal que rola no Brasil (especialmente aqui em Salvador). Acho que os de marca gringa não são feitos pra temperatura alta. Não sei se os que são vendidos aqui tem fórmula diferente, mas qnd eu compro lá fora eu acabo perdendo. Chato isso!

Eu tenho vários também, mas o que eu mais amo é o da La Mer. E tem tb o que vem no necessaire que eles entregam nos voos da Alitalia ( kkkkkkk a mais louca, mas nunca encontrei pra comprar) que é da Bulgary e é maravilhoso. Pego o da familia toda e guardo pra mim kkkkk

O meu marido odeia o carmex por causa do gosto e do efeito grudento! Eu tinha um estoque, daí tive que passar pra frente… E agora voltei ao bom e velho Rosebud Salve, mas da última vez comprei a versão de morango, que ele adorou ;)

Vic, eu tenho o Lip Balm da Agatha Ruiz de la Prada, de Tutti Frutti. Vc já teve? Eu acho ele uma delícia! O cheiro e tudo mais, apesar de ser um cheirinho meio forte.

Oi Vic! Adorei seus lips! Eu tenho uma mania terrível que não consigo dormir sem passar algo nos lábios hehehe pode ser manteiga de cacau daquelas baratinhas de farmácia, bepantol e tenho essa Lucas Papaw Oitment em bisnaga que é amor total! bjos e sucesso pra você e seu blog!

Menina, vc tem uma coleção mara!!! O primeiro lip balm que usei foi um da Agata Ruiz, que uma amiga me deu. Gostei muito e tem um cheirinho gostoso. Não sei onde vende, é em potinho. Acabou com as pelinhas nos lábios (sofro com isso…). Bj

AMORE PACIFICO, Vic! Eh de outro mundo!!!! Se vc provar, depois me diz se gostou. Baume de Rose eh tambem favoritissimo! Bjs mil!

Oi Vic.
Suas dicas como sempre ótimas. Eu gosto do lip balm da Mary Kay. Inclusice a linha deles “Satin lips” que vem com um esfoliante para os lábios e o lip balm, é muito boa. Antes o balm vinha em potinho, inclusive um potinho lindo, mas agora está em bisnaga. Ainda assim muito bom. Bjinhos.

Aqui em casa não faltam nunca o kit lábios de seda da MaryKay (não pelo balm em si mas pelo esfoliante labial que ajuda muito) e o Cold Cream da Avène (é o único que dura a noite toda em meus lábios).

Olá, adorei o post, também amo balms. Não vi nas suas listinhas o da Granado, é ótimo tem um gostinho e um cheirinho típicos da marca. Bjinhos

Também sou viciada, voltei de viagem com uma coleção de cerca de 10 para experimentar ! O que eu mais gosto é o Nutric Levres Lippen da La Roche Posay. Ele é um mistura ótima de stick um pouquinho melequento mas não muito. Também acho que o Carmex tem um gosto estranho e arde !

Vic com certeza o melhor lip balm de todos Baume De Rose by Terry. Segui sua dica e comprei semana passada
qdo estava NY na Space Nk .Tenho usado todos as noites e até esqueci o coitadinho do Bepantol Baby que usava antes. Excelente dica super obrigada. Queria te dizer que nunca viajo sem antes ver o seu blog com muita atenção pois sempre tem as melhores dicas e sugestões. Bjs

Oi Vic, sei q o post é antigo e nem sei se vc vai responder mas é que nas ultimas semanas estou obcecado por um lip balm da marca EOS em formato de bolinha pois achei super fofo e os cheiros parecem ser “deliciosos”. Vc já provou? É bom mesmo na hidratação? Recomenda? Bjs

Meninas, também faço coleção e adoro experimentar. Tenho vários desses importados, mas nenhum substitui o hidratante da Avon Renew. Já fico aflita, querendo comprar outro, qdo o meu está na metade. É o antes e o depois dele!!!

Ahh, uso o Cold Cream Stick lèvres da Avène. É maravilhoso e deixa meus lábios super hidratados, além de conter água termal! =)

Também tenho lábios super secos e sou louca por Lip Balm. Uso muito o CARMEX (mas o cheiro é muito forte; me incomoda às vezes), uns da Kiehl’s e o EOS.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: