Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dica rápida do dia: o melhor jeito de disfarçar um “defeito”

05/03/13

Fazia muuuito tempo que não postava uma “dica rápida do dia” né?

Mas hoje consegui responder vários emails de leitoras (quase vintage, coitados, de tanto tempo que faz que chegaram – mas graças à super assistente Athena estou conseguindo tirar o atraso e responder tudo, viva!) e percebi uma dúvida recorrente. Aí juntei com as perguntas que aparecem quando faço palestras e bate papos, como o que fiz nesse sábado no Nannai, lá em Porto de Galinhas (delícia! Quem me segue no Instagram @diadebeaute acompanhou um pouco, mas era um evento para convidados do hotel, por isso não avisei nada), e achei que era um bom tema para abordar por aqui!

A dúvida, para não dizer crise, sempre envolve algum “defeito” ou elemento estranho que a pessoa está querendo exterminar. Tipo:

. Tenho muitasss olheiras, impossíveis de esconder totalmente. Como faço para escondê-las?
. Uso aparelho, como faço para ninguém perceber?
. Estou cheia de rugas na testa e não quero colocar botox, e agora?
. Estou com uma espinha assassina no meio da bochecha, como deixo ela invisível?
. Tenho uma mancha chata no lugar x, y, z, como faço para apagá-la?

E por aí vai… porque se tem uma coisa que mulher sabe fazer, é encontrar defeito! Eu estou cheia de cabelos brancos (depois de alguns anos de tonalizante, acabei tingindo pela primeira vez dia desses, assunto para outro post), com umas manchas assassinas no rosto (sou muito branca e elas pulam, a mais “legal” é uma hormonal em cima da boca, tipo efeito bigode! O máximo!)….. bom, deu para captar o dom de caça-problema né, sei que não estou sozinha nessa #mulherescríticas

Mas então, qual é o melhor jeito de disfarçar? Simples…. chamando a atenção para outro ponto! Parece idiota, mas isso faz tanta diferença, e muitas vezes na nossa loucura de tentar achar uma solução mágica, acabamos não pensando nessa ideia. Porque a verdade é que todo mundo tem defeitos (AH VÁ!!!!), e as pessoas que se saem melhor são aquelas que entendem e sabem como realçar os pontos fortes. Encontrar seu melhor ângulo na câmera também ajuda ahahaha, mas aí só funciona em foto!

Então lembremos disso da próxima vez que der vontade de se lamentar – vamos focar nesse truque! Um batom vibrante costuma resolver vários problemas – quem vai olhar para uma espinhazinha, uma manchinha ou uma olheirinha quando a boca mega colorida está presente? Ninguém! Um olho mega esfumadão escuro também pode ajudar nesses casos… (especialmente o do aparelho, porque fica bem longe!) e até um corte de cabelo com algum tipo de franja é amigo, para a questão das rugas! Outro truque bom para olheiras é caprichar muuuuuito nos cílios de cima exagerados, com postiços e etc, sem colocar nada na parte de baixo do olho.

Aí você faz o que dá e confia no poder do “desviamento do olhar”! E relaxa… que ficar se preocupar demais vai acabar é te deixando com mais rugas!

disfarce

Se vocês soubessem como eu estava cansadaaaa e acabadaaaa nesses dois dias…. mas o batom salva e disfarça super!! Os acessórios também né, devo dizer, hehehe! (os produtos usados nessas fotos estão aqui e aqui)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

39 replies on “Dica rápida do dia: o melhor jeito de disfarçar um “defeito””

Genthi, eu tb tenho El Bigodon! A mancha graciosa, que tenho ao longo de todo o buco, e fruto de anos e anos de depilacao com cera quente. Nao ha nada que eu faca que difarce 100%. O que eu consigo fazer e amenizar beeeeem, usando uma camada de base e depois um corretivo com um fundo mais rosado, salmao (que neutraliza o ‘marrom-bigodinho’). Eu coloco uma camada fina de corretivo depoios da base (dando batidinhas, nao esfregando). Ja tentei esconder colocando mais produto e nao funciona: o aspecto fica muito pesado, artificial e com o passar das horas encarde bem, ficando acinzentado. Portanto, para corrigir e preciso manter a area bem depilada (eu uso aquela mola baratinha da China, usar filtro solar todo dia e corrigir com um corretivo que neutralize a cor amarronzada da mancha. Eu tenho a pele cor NW25 (morena clara) na MAC e indico o corretivo Studio Finish da MAC nesta cor, o corretivo numero 03 da Lancome ou o Bisque da Bobbi Brown. ;)

Oi, Lia! Que tortura, né? Minha dermato diz que eu só vou melhorar se me mudar pra Noruega. Eu faço depilação com linha e uso muito protetor e reaplico diversas vezes ao longo do dia. E ela recomenda por cima do filtro solar, mesmo em ambiente fechado usar uma base compacta com fator de proteção alto por cima. E eu nem sou de pegar sol, trabalho em ambiente fechado. Complicado ter que retocar a maquiagem toda hora. E uso protetor até dentro de casa. A escrava do bigode!!!! Comprei o combo da Bobby Brown, corrector e concealer, mas tô com dó de abrir, pq tenho um monte de corretivo aberto…

Oi, Lia! Que mola baratinha da China é esta? Serve prá depilar? Explica tuuuudo, por favor, pois nunca ouvi falar da dita cuja! Obrigada

Nossa, muitíssimo válido, como sempre, teu post! Tá linda nas duas fotos, Vic! Eu tava em Porto de Galinhas, pena que a palestra não era aberta, senão teria ido certo!! Beijão e sucesso pra ti.

Vic adorei essas dicas ,principalmente poque eu tenho a tal das ‘olheiras dificieis de esconder’ , alias seu blog é ótimo sempre me maquio tirando ideias dos seus videos , tento comprar os produtos se não iguais pelo menos similares e logico mais em conta mas AMO seu blog e admiro seu trabalho . Beijos e muito sucesso sempre

Um dos melhores posts do DDB, temos que aprender a parar de nos colocar defeitos e a dica do batom é maravilhosa mesmo.

Tenho uma mancha de sol no rosto, nao tem Studio Finish que resolva, sempre fica uma sombrinha dela :(

Vic, adoro suas matérias!! Super divertida de ler essa com toda certeza…pq todas nós nos identificamos quando se trata de encontrarmos nossos defeitinhos.
Sou ruiva natural e tenho a pele muuuuito branquinha, vi no insta sua necessaire postada pela GE. Posta algo sobre seus protetores! Fico mto na duvida e por ter a pele oleosa, parece impossível conseguir me proteger, continuar branquinha (ja que ficar “da cor do pecado” esta fora de cogitação) e sequinha…sem nariz oleoso (Eca!)
Bjos!!

Parabéns pelo post Vic! Comecei a ler o blog a pouco tempo e já estou viciada! Sou maluca por maquiagem e penteados e adoro seus vídeos, vc é muito engraçada! As vezes me pego no espelho procurando defeitos e depois paro para pensar que tenho mesmo que desencanar e me levar menos a sério, acho que isso vale para a maioria das mulheres. Continue assim! Muito sucesso! Bjos!

Ai, Vic!! Chega a ser engraçado (além de triste, claro) saber q você tem os mesmos probleminhas que a maioria de nós! Estou me vendo louca com espinhas que resolveram aparecer tardiamente no meu rosto (faço 30 este mês) e com a mancha HORRÍVEL que se instalou também na região do bigode. Que cruel…

Vic, sou sua fã! Pela espontaneidade e naturalidade, com que fala do próprios defeitos! Isso só te torna mais linda! Ninguém é perfeito, essa é a verdade. E um blog de beleza que mostra isso, merece ser aplaudido. Você foi lá, fez o tutorial de cabelo com uns fiozinhos brancos aparecendo, enquanto outras blogueiras não tiram nem foto sem maquiagem, para parecerem “perfeitas” sempre. Parabéns de novo. Seu blog é o melhor de todos!!!!!!

Mas mesmo assim tem defeitos que para mim não somem! Vic, tenho olheiras enormes! e elas estão totalmente ressecadas. Quando eu passo corretivo, da aquele aspecto de rugas, sabe?! (e tenho 21 anos) Help!

Eu sofro de olheiras haha genética e insônia, são daquelas impossíveis de serem escondidas, mas aprendi com o tempo que disfarçar já vale e quanto menos eu lembro que elas estão ali menos os outros notam!!!

No fim do ano tive uma alergia terrível a um medicamento e fiquei com muitas partes empoladas e vermelhas no rosto. Não quis passar base ou corretivo para ir trabalhar, porque, afinal, a pele estava super sensível, então usei só um bb cream mesmo e um batom vermelho. Falaram do batom por 2 semanas e nem notaram minha crise alérgica. Dica muito válida!

Vic, adoro suas dicas, mas para o tópico acima acho importante frisar que se o que esta chamando atenção é algo muito chamativo, melhor deixar o resto todo discreto. Afinal, se vc tem uma super espinha na ponta do nariz e coloca um batom roxo, pode até disfarçar a espinha, mas todos vão olhar pra você, e quando já estamos mal, não há estima que agüente todo mundo de olhando, sabe-se lá se pela espinha ou pelo batom roxo. Quando o negocio tá feio, o segredo é “discretar” o look total e esperar o sono da beleza te curar! Bjsssss

Vic, vi um comentário seu falando de uma atriz no oscar que estava com os olhos vermelhos “de cansada” e vc disse que ela devia ter usado um colírio… qual colírio vc usa nesses casos? Meu olho as vezes fica assim também e tô procurando uma solução…

Vic, sofro com as olheiras e com a “mancha bigode”…rs
Olheiras sempre tive, herança bacana da família. A mancha ganhei qdo resolvi depilar o buço com cera…depilei 5 vezes (juro!) e pronto, ganhei uma mancha horrorosa!

Para a mancha estou passando uma pomadinha mto da boa viu? Indicação da minha dermato (que é minha irmã mais velha, hehe).

Bjo!

Carol, qual é o nome da pomada? tenho uma mancha terrível e enorme arroxeada abaixo do lábio, graças á uma alergia á medicamentos que eu tenho, e não há tratamento que resolva, muito menos maquiagem…fica sempre aquela coisa horrorosa! :(

Oi Andrezza!!
Nem sei se posso colocar nome de medicamentos e afins aqui (Vic, se não puder, desculpe!)

A pomada chama “vitacid plus”. A recomendação que me foi dada foi de usá-la somente nas áreas afetadas, em noites alternadas. Eu aplico uma meia hora antes de dormir, pq ela pode manchar lençol e tals…então melhor esperar a pele absorver bem antes de deitar.
No dia seguinte, assim que levanto, lavo o rosto para tirar todo o resto de pomada q possa ter ficado e aplico protetor solar. É isso, basicamente. Não se esqueça de jeito nenhum de lavar o rosto e aplicar o protetor solar (eu sou morena, e uso um de fps 40 no dia a dia – na praia/piscina 60).

A pomada não tem um cheiro mto agradável, mas é bem suportável.

Ah sim, pode acontecer da pele ficar sensível, descamar um pouquinho..então é importante caprichar no hidratante.

rsrsrs…

Beijo!

Engraçado que eu faço alguma dessas coisas sem nem pensar! No dia q estou cansada sempre dou uma carregada nas cores e destaco algum ponto.

Eu tenho olheiras bem roxas, porque eu durmo muito pouco durante a semana. Sei que é exclusivamente de sono, porque no final de semana quando durmo 10h seguidas, eu acordo com outra aparência e todo o roxo vai embora. Porém durante a semana para vir trabalhar sem parecer que eu estou muuuuito cansada, eu uso corretivo potente mas com cuidado para não colocar demais e o truque de rímel dos cílios superiores! bastante rímel. Me preocupo com o corretivo, porque se passar demais, ai o olhar vai ser direcionado diretamente para onde eu quero expulsar! Só isso. Já escutei “Ana, vc não tem olheira nenhuuuumaaaa!”
;) Truque bem sucedido! :)
Uso o corretivo Pro Longwear da MAC. Prefiro durabilidade do que alta cobertura! :)

beijos! Adoro seu blog!

Olá!!! Estou precisando de dicas…
Estou com essas benditas manchas logo em cima da boca que da efeito bigode que está me matando de vergonha, preciso muito de uma ajuda, o que eu faço pra poder sumir com elas??? você usa alguma coisa, algum produto pra esconder ou eliminar??? se puder me ajude. Abraços.

De facto é verdade. Nada melhor do um foco naquilo que realmente interessa: os pontos a nosso favor. Muitas das vezes a verdade é que se não referimos aqueles que consideramos serem os nossos defeitos físicos as pessoas nem os notam.
Claro que vale atacar as malvadas coisinhas que nos horrorizam. :) Viva a maquiagem! :)

Oi Vic, olha eu acho que há certos defeitos que têm de ser aceites e ponto, porque ñ tem como melhorar mesmo, as olheiras a única coisa a fazer é um bom correctivo, talvez um corrector e um iluminador e não acho que um olho bem escuro vá resultar, pelo contrário, vai acentuar ainda mais a olheira, em relação a espinhas acho que o melhor a fazer quando elas existem é usar o mínimo de maquilhagem possível, porque na minha opinião muita make evidencia mais as espinhas, chama mais a atenção para elas, acho que a dica de chamar a atenção para outro ponto resulta para quem tem uma espinha apenas,kkkk, e tem uma pele boa. tipo uma espinha perto da boca é melhor fazer um olho mais forte e um lábio mais nude. E relativamente a manchas acho que só dá para camuflar com base e correctivo, com um bom pincel de modo a aplicar de modo mais preciso a ajeitar com o dedo.
Beijos

Ah, adoro essa dica de desviar a atenção! E aqui vai a minha dica pra quem fica com o cabelo bizarro no dia depois de lavar: use batom vermelho. Faz um coque, um rabo, um preso, qualquer coisa. Mas é indispensável o batom vermelho pra desviar a atenção dos fios que estão brilhosos demais ou mega arrepiados.

Ri absurdo com o efeito bigode, até porque a cidadã aqui sofre com isso… Todo dia pela manhã me mato com o corretivo tentando amenizar essa coisa horrivel… E aos finais de semana pelo menos consigo jogar o foco caprichando no preto nos olhos, pelo menos realça a cor verde deles…. Adoro muito seu blog… Bjss

Vic,
Esse bigodim é um chato, tenho um que não me deixa em paz, sugiro que abandones imediatamente a depilação com cera quente mana. Adota a depilação com linha que ajuda muito a não piorar a historia.
Adorei o post. Tens toda a razão.

Sobre essa mancha escura no buço, uma amiga teve quando trocou de anticoncepcional. Foi só voltar pro antigo que a mancha foi clareando até desaparecer. Pode ser o caso de vocês… Não sei o nome dos produtos, mas convém perguntar ao ginecologista e/ou dermatologista se existe mesmo essa relação.

Vic, achei de extrema importância o seu post e explicar isso. Li o livro “A fórmula do cálculo da beleza” do Dr. Robert M. Tornambe (recomendo!) e explica exatamente isso: Formas fáceis de ressaltar seus pontos fortes para disfarçar aqueles que não gosta tanto. Cada pessoa tem uma beleza única, basta você aprender a realçar o que mais gosta em você e achar o seu quociente de beleza! Beijos!!

私はね 極めて | あなたの上のレイアウトであなたのライティングスキルだけでなく、またに感心。それは自分で|これは支払わテーマであるか、変更をカスタマイズしましたか? どちらの方法ついていく素敵品質書き込みは、それはだ | 今日このごろこのようなブログ偉大な素敵なを見て珍しい。|

すごい迫力!私は私本当に楽しむこのテンプレート/テーマサイト。それは効果的な、まだ簡単です。多くの時間それは非常に難しいの間にその “完璧なバランス”を得るために見事ユーザビリティユーザビリティと外観。私はあなたが持っていると言わなければならないこれでジョブ素晴らしいを行う。 さらに、ブログ負荷非常に |私のための速い速い上インターネットエクスプローラ。 優れブログ!|

ポスト| |の作品、私はこの 教科書図書に比べて、| ウェブネットに| 問題トピックは、任意のを見つけるためにそれは 非常にだ書き込み|ウェブサイト| |このウェブサイトで段落サイト| Webページ}。|

それはだ幸せになるための時間|今後とそれですそれはのためにいくつかの計画を立てるための時間 。私はしたい願望にができれば、この記事を読んで、| 私がしました私が持っていることをお勧めいくつかの面白いものや提案。 たぶん、あなた ができるこの記事を参考に次の記事を書く。 I たい |それについて物事読み取りさらに多くの!|

適切な | それはだそれはする時間いくつかの計画ロングランとそれは幸せになるための時間。 私が持っている 読むこのポストと私はだけあり場合示唆I に願望 |をお勧めします|弁護士}あなたは少数 |魅力|注目度抜群} 問題または提案。 たぶん、は可能性 続く次記事に関するこの記事を書く。私はしたい 読む さらに 問題 約 it!|

Tenho muito belo no buço, como disfarça ou tirar sem que o pelo engrosse quando crecer?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: