Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Review 5 em 1

01/03/13

Vocês lembram do desafio dos 6 produtos, que eu inventei no ano passado? Pois é, ele nunca mais apareceu por aqui, mas não abandonei totalmente assim… na vida real, embora tenha parado de registrar pro blog! Quem sabe eu deveria voltar né?

Mas enfim, outro dia estava me maquiando e aproveitei para usar e fotografar alguns produtos novos que estão habitando minha bancada – mostrei no Instagram e várias meninas pediram para fazer review, então aqui vai um review 5 em 1! (obs: no fim do post tem uma explicação da política do Dia de Beauté, por favor leiam se estiverem em dúvida sobre como as coisas – posts pago etc – funcionam por aqui!)

DSC_0050

São eles: palette de corretivos MAC, blush Fine One One da Benefit, Chubby Stick da Clinique em versão sombra, lápis verde esmeralda Make B do Boticário e balm-batom ColorBurst Lip Butter da Revlon

DSC_0019

Começando pela palette de corretivos Correct and Conceal da MAC: vocês sabem que curto uma palette de corretivos pelo simples fato de que não temos o rosto todo da mesma cor – eu SEMPRE uso no mínimo 2 corretivos diferentes mesmo quando faço uma maquiagem básicona. Essa da foto não passei nem base, mas variando tons dá para corrigir imperfeições pelo rosto todo!

Usei a da Make Up For Ever até acabar, e recomendo. Mas agora a MAC lançou essa agora e também estou gostando muito. São corretivos Studio Finish, que já uso normalmente (tenho o NC 20), e cada palette vem com 6 tons – a minha é a mais clara (óbvio), Light, com: NC 15, W 10, NC 20, NW 20 e 2 tons de fazer correção de cor – pale yellow e pale pink. Tem também Medium, Medium Deep e Dark

Como não sou muito de usar corretivo colorido, ainda não aventurei muito nesses dois tons de baixo. O que mais tenho usado é uma mistura dos dois do meio para olheiras e as manchas malignas que tenho logo abaixo das olheiras – fica ótimo. O mais claro, canto de cima à direita (W 10) fica ótimo no lugar do iluminador, tipo arco da sobrancelha, canto interno dos olhos, ossinho do nariz. O da esquerda uso para corrigir imperfeições em pedaços mais “pálidos” do rosto.

Costumo aplicar com o dedo, a não ser que seja para disfarçar alguma espinha – aí o pincel é mais eficiente!

Ela chega no Brasil em março e vai custar R$ 187 – é de coleção por enquanto, então edição limitada!

DSC_0021

O Fine One One, da Benefit, já tá com o maior jeitão de produto hit… muitas pessoas animadas com ele no Instagram e na página do blog no Facebook (já curtiu lá?). Confesso que a primeira vez que vi fotos dele, não me animei – achei que seria “confuso” de aplicar, sei lá. Mas semana passada o pessoal da Benefit foi na redação apresentar pra gente (meninas da Vogue e da Glamour) e eu devo dizer que gamei.

Porque você passa, mas aí espalha e mistura as 3 cores (iluminado, rosa e coral), e fica um tom rosado na medida e bem iluminado. Para quem gosta de efeito viçoso (EU!), blush cremoso (EU to super vivendo a fase do blush cremoso) e coradinho fofo (EU!)… é uma boa pedida!

fineoneone

Fica assim! Quem não curte a textura cremosa e prefere o rosto mais opaco definitivamente não vai gostar do Fine One One. Ele também não é a melhor escolha para dias em que você quer um blush super aparecido – o resultado é mais suave, mais “nasci assim não estou de maquiagem”. A textura é bom, parece mais gel que creme na verdade, espalha fácil… de durabilidade sou ruim para falar, porque na minha pele as coisas tendem a durar bastante e com ele não é diferente. Mas claro que coisas cremosas tendem a durar menos.

Ele pode ser bacana também para reviver o make no fim do dia, com esse mix de corado & glow, mesmo por cima da maquiagem do dia todo. Chega no Brasil em abril (e acabou de lançar lá fora, esse não demorou milênios hein hehe)

DSC_0018

Chubby Stick versão sombra!!!! Achei que a Clinique mandou muito bem em transformar o sucesso total do Chubby Stick de lábios em um produto para olhos – chama Shadow Tint. Eu, que adoooro uma sombra cremosa em formato de lápis gordinho (porque acho tão tão fácil de usar), logo fiquei desejando – e encomendei umpara minha irmã, que estava viajando. Falei para ela escolher a cor e veio esse verde, cor 6 Mighty Moss

chubby sombra

Como dá para ver na foto, ele tem um leve brilho metálico. Passei assim umas camadas e fui espalhando com o dedo para cima, passando mais camadas, espalhando mais um pouco. Usei só ele na pálpebra, nada mais. Depois vou testar junto com outros produtos, para fazer um olho verde mais intenso, mas já adorei assim porque sou fã de produtos simples e práticos como esse.

Rente aos cílios de baixo passei outra coisa – o lápis verde-esmeralda da nova coleção Make B Black Crystal, do Boticário:

DSC_0063

Esse! A cor chama Deep Green, achei um tom lindo de verde, mais acesso. Gosto de lápis coloridos para dar um toque de cor mais discreta… fica fofo, funciona super para o dia a dia, e sempre dá para levar ele com você e intensificar depois se tiver um programa noturno. Ele já está à venda

DSC_0024

Para terminar, o ColorBurst Lip Butter da Revlon, cor 55 Cupcake. Esse foi outro que fez sucesso no meu Insta, deixa uma cor delicada… é daquela categoria dos batons-stain-balm, como inclusive o Chubby original. Eles têm textura mais “cera” que creme e deixam um brilho suave também. Tem várias cores legais e mais vibrantes, vermelho e laranja, bom para quem quer usar cor mas ainda teme o batom batooooom, que fica bem aparecido! Também já chegou no Brasil

* POLÍTICA DO DIA DE BEAUTÉ

O Dia de Beauté não tem conteúdo pago. Não faço publipost e não ganho dinheiro em troca de posts ou de menções de produtos. Como sou editora de beleza da Vogue, recebo muitos produtos e lançamentos que experimento, mas só coloco aqui o que gosto e o que acho que pode ser uma dica legal para as minhas leitoras.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

38 replies on “Review 5 em 1”

Olha eu por aqui :)
Vic adorei as dicas, beijo queridona!!

Já sabe né? Sucesso e luz!

Essa palette de corretivos da Mac parece ser maravilhosa, pena que nao tem um verdinho, feito da Make Up Forever ! O Fine One One é lindo :)

Estou louca para comprar esta paleta de correctivos da MAC, também ja tinha visto este blush da Benefit e depois deste post estou ainda mais curiosa para experimentar.

Oi Vic, adoro quando vc coloca uns produtinhos nacionais acessíveis, prá ficarmos lindas tbm… Um super bj, vejo seu blog todos os dias….Amo!!!!

Graças à essa política do Dia de beauté é que sou vã viciada do blog, pois isso o torna muito confiável!! Claro que juntamos à política o fato de você ser uma fofa e explicar tudo com a maior simplicidade!! Adoorooo!! Bjos Vic

Vic, querida! Muito obrigada pelas dicas… Tenho a paleta de corretivos da MUFE que você indicou e amo. E estou super desejando esse produto da BENEFIT….
E ai que preguiça de você ter que explicar sua política aqui né?!!!! Para você ver a que ponto chegamos… As pessoas nao sabem mais o que é seriedade, compromisso ético com a profissão, com o outro e consigo próprio, não é mesmo. Mas nem tudo está perdido não é mesmo?!!!!
É um alento ter você no meio disso tudo.
Mais uma vez parabéns….
Beijo grande

Vic, super cobicei esse blush da Benefit, mas sinto que no calor de Recife ele não duraria nem 15 minutos, coitado.
Mas vim aqui falar de outra coisa: vou ser madrinha de uma casamento a tarde, e tava a fim de usar uma maquiagem com um batom colorido. Só que meu vestido é azul turquesa e eu não faço a menor ideia de que cor de batom ficaria legal com ele. Como você é minha “maga” [hahaha.. ficou bizarro, eu sei], quero sua opinião. Vou perguntar pra Júlia Petit também nos comentário e vê se ela me responde.
Até hoje suas dicas nunca decepcionaram.
Valeu!

Oi!
Tudo bem?
Gostaria de saber qual melhor pallet de corretivo. Qual vc curte mais e recomenda? Meu marido vai para os EUA e eu vou pedir para ele trazer pra mim rs…
Obrigadao
Marisa

Nossa, quanta elegância e finesse no final de seu comentário.!! Preciso te dar parabéns mesmo! Muita gente nos blogs em geral ganhando para fazer propaganda. Bom sempre esclarecer pois deixa o leitor confuso…. Quer fazer propaganda, tudo bem mas AVISA!!!!!!. De qq maneira quem trabalha como vc sem interesse financeiro passa muito mais credibilidade e respeito para os leitores. Bjsss

Vic, noutro dia estava vendo uns looks seus antigos no desafio dos seis produtos, e me tinha lembrado que vc devia voltar a fazer, eu achava óptimo, porque para além de ser uma inspiração, tb dá para ir conhecendo novos produtos da sua vasta colecção,kkk . Acho que devia voltar a fazer ;)
Desses produtos tenho vontade de experimentar o Chubby Stick, mas tenho receio que seja duro de passar no olho, essas sombras bastão costumam ser…
Ah, e estava vendo seu vídeo ( ficaram lindos os olhos, sempre me esqueço dessa forma de aplicar sombra, sem fazer o côncavo total) e me lembrei que vc podia fazer um com os produtos que vc tem mais difíceis de achar, os mais inusitados, tipo a sombra da Belmacz, o corrector do Kevin Aucoin, Aerin,etc.
Beijos

Escrevendo mais coisas para a minha lista de sonhos!
Esse Chubby e a palette de corretivos da MAC *-*
Adorei!

Oi, Vic.
Engraçado, eu comprei esse batom nessa cor, e o batom é ótimo, mas a cor ficou SUPER esquisita em mim, meio pálida… saquei q o tom dos nosso lábios pode interferir como uma cor fica na gente… acho q rosa claro não é a melhor pra mim. Mas nunca tinha pensado q o tom dos lábios poderia fazer diferença. Claro, né, a gente basicamente tá mesclando duas cores! Assim como o tom da nossa pele.
Bom, tudo isso pra dizer q por causa das suas dicas e minha nova “consciência de maquiagem” por ser leitora do seu blog, estão me ajudando nessa área, q antes eu não ligava. Hoje curto me maquiar pq vce faz tudo parecer tão fácil e sem segredo… e no fim é, né? Vce desmistificou isso tudo pra mim! Agora eu uso o dedo e as mãos numa boa, ouso aqui e ali com uma cor ou um produto, enfim, me divirto com maquiagem!!!!
E olha q eu não sou novinha não, poderia ser sua mãe :) :) :)
Bjs do Texas,
Ana

Vic, vc sempre tem que explicar para as pessoas que vc nõ faz post pago.
Porque vc não coloca um texto fixo no final do blog?
Será que não evitaria a torração de saco sua?

É tão refrescante ler o dia de beaute, mesmo que você não fizesse questão de mostrar sua política de publipost, dá pra perceber que cada review, cada comentário de beleza parte do seu amor pela maquiagem. Amor que todas nós partilhamos, e por isso esse blog é sucesso absoluto. Parabéns

Ah, gosto dos produtos diferentões que aparecem aqui…em português, olha que maravilha, por mim, podes falar de produtos ingleses, russos, alemães, indoneses, amazonicos….valeu Vic…não preciso, devo ter um studio sculpt pela metade ainda, mas essa paletinha de corretivos seria muito bem vinda sim.

Vic, faz um vídeo na TV BEAUTE sobre a palette de corretivos Correct and Conceal da MAC! Estou com com muita vontade de investir em uma, mas acho complicado utilizar. Você explicou bem, mas um vídeo seria ótimo. Obrigada por postar a política do blog! Fiquei ainda mais sua fã! Não creio que isso seja uma chatice, como disse algumas leitoras, e sim uma demonstração de carinho e respeito com as leitoras que começaram a te seguir agora. Assim nós (leitoras novas)vamos criando uma relação de confiança e admiração com você e deixando de lado um monte de blogs de fazem propaganda velada (fato que é ilegal). Parabéns! Bjs

Gostei da ideia da Fernanda, inclusive podia ter uma tv beaute sobre corretivos: pele e area dos olhos. Falar sobre os corretivos que mais gosta, que mais usa e que ocasiao, efeito, textura, cobertura e durabilidade de cada um (tipo o video q vc fez sobre iluminadores). Seria um excelente guia para nos, leitoras, pois super esclarece as duvidas acerca do efeito do produto, das marcas mais legais, do que ha de novidade no mercado e do custo/beneficio.
Agora, mudando de chiclete pra fusca, os comentarios podiam ser mais ‘substanciais’ por aqui. Explico: Vc fala de um produto, e ai as leitoras podiam sugerir outros produtos similares, falar das impressoes pessoais e tal. Acho que o ‘bate-papo’ ficaria mais interessante, mais rico, sabe?! Porque q vc e linda e elegante todo mundo ja sabe, que nao e legal ficar torrando seu saco por causa de picuinhas publicitarias tb nao, que vc e espontanea e seus videos sao otimos toooodo mundo tb ja sabe. LEITORAS, por favor, vamos ser mais objetivas e trocar informacoesmais uteis?!
Ps. Vic, obrigada pelo blog, nos amamos. Bjos.

Passei na MAC ontem antes de ler o post e perguntei pra vendedora se já tinha chegado a pallete de corretivo ou se já tinha previsão de quando ia chegar.
Ela vai e responde que pallete de corretivo só vende na MAC Pro e que não ia chegar na MAC daqui. nem continuei o assunto né? A pessoa tem que ser minimamente informada sobre os produtos da loja em que ela trabalha!

Também perguntei na MAC do shopping perto de casa e falaram que só vai chegar na MAC Pro….

nao consigo acredito que ainda tem gente que acha que tem post pago aqui!
amei as dicas Vic, principalmente esse blush+iluminador diferente.

uma correcaozinha minima
A textura é bom, –

PS pode achar estranha a minha correcao, sendo que eu estou sem acentos. perdi a credibilidade, mas eu ainda nao to sabendo usar o meu teclado novo.

bjos.

Vic, fique tranquila pois quem te acompanha desde sempre te conhece e acredita na sua integridade.
Obrigada pelos posts sempre muito úteis!
Beijos

Vic, eu amo esses blushes mais suaves, naturais! Acho que vou gostar muito desse da Benefit! Tenho uma palete de corretivos da MUFE e to louca pra adquirir essa da MAC! Desde que vc postou sobre ela fiquei super interessada! Amei o batom e o lapis da Clinique tbm! Beijos, gosto muito do seu estilo de blogueira, hahaha.

Com essa pele nem de corretivo precisa!
Vic, você é demais! Por incrível que pareça (uma vez que, considerando que é um blog de beleza, você é a mais bem sucedida de todas), você (e, ok, mais uma que eu adoro) é a blogueira mais “gente como a gente”.
Quer dizer, estranho que a que tenha mais motivos pra ser uma metida seja a mais fofa.
Muitas vezes compro a vogue só pelo conteúdo de beleza – que nunca falha!

Ei, Vic!! Você bem que podia fazer um post com as makes do prêmio Melhores do Ano!! Aí, a gente terá sua opinião sobre um “red carpet” nacional, já que sempre temos os dos prêmios da gringa! Bjs!

Oi, Vic! Virei muuuuuuuuuuuito sua fã!!! Na verdade, comecei a ler seu blog nesse feriado da Páscoa , mas já foi (super) o suficiente para passar de “nunca uso maquiagem” para “não posso sair de casa sem corretivo , rímel , pó e batom ” (pq também ia ficar muito estranho todo o resto sem batom! haha e com a minha base, ainda não me entendo… começarei a saga em busca da base perfeita – pra mim!) . Mas sério, só usei maquiagem na minha vida na formatura , nas fotos do convite da formatura e em casamentos! E já tenho (quase) 32 anos!!! Adorei seu jeito “conversando com minha melhor amiga”!!!
Agora, encerrando a sessão “rasgação de seda” ( hahaha), quero te perguntar o seguinte: a paleta da mac vai ser vendida na sephora online?? procurei , mas não encontrei ainda… kuén, kuén, kuén!!!
um grande beijo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: