Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Duelo de sombras pretas brilhosas

21/02/13

Ter uma sombra preta brilhosa no kit é assim uma alegria. Na hora de fazer uma maquiagem festiva de impacto, ela é uma mão na roda… A Illusion d’Ombre Mirifique, da Chanel, é uma das sombras mais belas que já usei – preta bem preta e muiiiito brilhosa. Lembro que uma vez passei numa amiga para um casamento que fomos, ela queria um olho pretão com brilho – fiquei a noite inteira maravilhada com o efeito que deu no olho dela, até na iluminação mais escura da festa (hahahah pouco louca a pessoa que fica fissurada na maquiagem alheia no casamento).

E a boa notícia é que a Mirifique tem uma prima com preço mais acessível! Conheci a Infallible 24h da L’Oréal Paris cor Eternal Black 999 nesse vídeo aqui do Into the Gloss – quando fui para os EUA, ela estava na minha listinha de desejos (bastante concisa, aliás, porque estava de férias e não queria ficar fazendo mil compras), comprei na Target por tipo US$ 10. Notícia melhor ainda: essa sombra já tem para vender no Brasil! Eu não sabia, mas minhas leitoras espertas avisaram quando postei a fofa no Instagram. (Parece que tem na Renner e em farmácias, mas on-line não achei, quem souber coloca nos comentários!)

Aqui vai uma comparação da Mirifque x Infallible Eternal Black 999:

Duelo de Sombras - 1

 

Hehe a Mirifique já está mais usadinha né, dá para notar pelo “relevo” dela!

Um detalhe importante que não falei ainda: ambas são sombras cremosas, da versão moderna (é tipo aquele cremoso mais seco, que vira pó em contato com a pele. As Eyes to Kill, do Giorgio Armani – que também amo – são outra opção dessa vertente). Acho que isso faz toda a diferença, tanto no efeito que dá nos olhos, quanto na hora de aplicar!

Em vez de esfumar com pincel, o melhor jeito de aplicar é com o dedo – e depositando, não esfregando. Tipo um carimbo mesmo. Fica muitoooo mais preta quando faz assim versus com pincel, no caso dessa textura, e o melhor, não caem mil brilhos e partículas pretas pelo rosto

Duelo de Sombras - 2

Demais né? Olha o efeito!! Na foto a Infallible tá até mais brilhosa, mas acho que é um pouco da luz da foto – ao vivo elas estavam bem “pau a pau” no brilho.

Um jeito bem simples de usar é fazer uma base com lápis preto, pintando bem rente aos cílios e esfumando de leve (pode ser com o dedo mesmo), e aí passar a preta cremosa & brilhosa por cima e subindo mais em direção ao côncavo. Fica a seu critério até onde subir hehe!

(detalhe: a versão americana chama Infallible, a versão francesa chama Infaillibe. Quase igual, mas diferente, mas é a mesma!)

Aqui no 2 Beauty tem uma resenha ótima sobre a Eternal Black e mais outras duas cores que a Marina testou

 

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

29 replies on “Duelo de sombras pretas brilhosas”

Acredite, nao e! Como a Vic disse, e o efeito da luz e da foto. A Mirifique e tao linda, mas taaaaao linda, que, na minha opiniao, e a sombra preta com brilho mais linda do mundo (ela e unica!). Ha outras sombras pretas com brilho, but sorry, nao como a Mirifique! Ela tem um brilho beeeeem intenso, multicolorido (nao e so prata!), compacto e lustroso que NAO SE COMPARA a nenhuma outra. Achei que a foto nao mostrou nem 0,5% do poder que pode ser a Mirifique, uma pena.

As infallible da l’oreal são incríveis! Tenho a preta, mais a prateada e a azul escura. Me formei em Dezembro e essas sombras foram uma mão na roda pra inventar makes festivas pras trocentas festas que teve na turma… Sem falar na inveja geral quando aconteceu de juntar mais amigas pra nos maquiarmos juntas, hahaha

Comprei essa sombra da Loreal dps que tu postou a foto no Insta!! Achei na Renner do Shop Recife, 49 dilmas!! Estou in looooooove!! Ela ê realmente mto boa!!!

Amo muito a Infaillibe. Apesar de vender na Renner, nunca encontrei as duas cores que tenho por aqui, e às vezes é mais possível encontrar a fosca. Tenho a Eternal Black, que é sensacional, e a Black Onyx, que ainda consegue ser mais meu amor porque dá tanto pra usar só ela, mas também dá pra fazer tanto um olho mais cinza quanto mais verde, dependendo da sombra que você coloque por baixo. Olha uma foto: http://statigr.am/viewer.php#/detail/374750687257120136_43389818

Sombras cremosas com o tempo vão ficando duras e exigem a tal da banho maria pra amolecer, né?!
Com este tipo de sombra ae tbm acontece isso?!
Obrigada flor!
bjão

Vic, a infallible da L’oreal vende no site da lojas Americanas, tem quatros cores disponíveis, o valor esta em torno de R$41,00 cada.

Eu sou apaixonada por essas sombras da L´óreal!Tenho 6 ou 7 e são lindas.
As 3 mais amadas são a Eternal Black, Smoldering Plum (é um vinho meio arroxeado incrível) e a Bronzed Taupe (que é um taupe brilhosinho maraaa).
Fiz uma make no Carnaval com essa Eternal Black e foi um BADALO, todas as meninas comentando do brilho da sombra no banheiro..hahahaa Em fotos tb, postei foto da make no meu blog e no meu insta e foi sucesso, todo mundo querendo saber da sombra..Ela dá o mesmo efeito que a da Chanel mas mais em conta, COMO NÃO AMAR?
Eu comprei as minhas em sites de fora, mas é muito legal saber que tem pra vender aqui. Na minha wishlist tem mais 2, a Amber Rush(ouro rosé) e a Iced Latte (iluminadora linda).
OBCECADA né?
Elas pra mim são tão práticas qto as color tattos, então queria colecionar todas.
Beijos Vic.

Oi Vic, eu comprei essa preta da Chanel por 39 obamas no freeshop e estou apaixonada por ela. Minha pálpebra é caidinha, então uso até de dia que não fica tão aparecida assim, não conheço a da L´Oreal ainda para opinar se tem alguma diferença…

Bjs

Tenho a da Loreal. É incrível. Fixa super bem, dura horas….. Paguei 46 dilmas numa Drogasil, super vale à pena!

Que maravilha! já peguei essa sombra da Chanel umas 2 vezes na mão mas desisti de comprar por causa do preço…. ainda mais que li na net uma menina reclamando que a sombra seca! acho que eu morreria! kkkkk
Amei a Infallible!!!! o precinho é bem camarada e o efeito é o mesmo!!!! uhuuuu

Vic, viajei para os EUA esse mês e antes de ir olhei o teu blog de cabo a rabo pegando as dicas de makes e lugares para ir comprar! Comprei o porefessional + that gal, mas ainda não testei juntos, estou esperando uma ocasião especial! E agora com mais dicas preciso viajar de novo!! hehehe
E se estás precisando de uma estagiária ou algo parecido, eu me candidato, ok? :)

Vic, desde que vc postou essa sombra da Loreal nas redes sociais fiquei louca pra comprar uma! Beijooos!

a da loreal é demais, mas perde o brilho em questao de meia hora =////

Vic teu blog é hospedado no blogspot,wordpress ou algo do genero? bjjjss

Gente, socorro! Na renner só vende a loreal color infaillible e a eternal black tem numeração 014. É a mesma sombra??? Custa 49,00 reais!!!

Pois é Daniela, eu comprei esta 014. Pelas fotos, é idêntica.
Eu já tinha uma dessa linha que comprei em Nova Iorque (cor taupe alguma coisa), linda, e a textura das duas é a mesma. Sò não vem escrito que é 24h, nesta do Brasil.
Será por isso a diferença nos códigos?

Eu tb não sei pq a diferença!!! Comprei tb a 014!!! Tomara que seja a mesma!!! E os nomes são iguais! Muito louco isso!

faz um vídeo com elas, vic!!! e se descobrir aonde compra online, avisa também, por favor! são lindas!!! beijos, e amo seu trabalho, morro de rir com seus vídeos e aprendi muito com você! sucesso sempre, beijoo

Oi! Sempre leio seu blog, mas nunca comento.. Vim fazer um pedido: acesso sempre pelo iPhone e fica difícil enxergar as letrinhas que ficam muito pequenas no iPhone. Dessa forma tenho que ir dando zoom pra ler, mas assim fica mais complicadinho de ler porque tem que ficar rolando pro lado..
Obrigada!
Beijinho

Vic, eu ganhei uma sombra de uma marca italiana chamada Kiko (cor 027) e também e beeem preta e bem brilhosa! Tava super afm da Chanel, mas não tive coragem de pagar o preço e a Kiko dá conta do recado!
Bjs

Vic, comprei sombras Infaillible/Loreal nas Lojas Americanas e no Submarino… mas a eternal black, no momento, não tem… Mas são todas lindas! Apaixonei em todas, e a Permanent Kaki tem tudo pra ser hit no inverno! Beijos!
Seguem links:
http://www.americanas.com.br/produto/110960213/sombra-color-infaillible-9-permanent-kaki-l-oreal-paris?DCSext.recom=Neemu_Produto_viu-viu_110960213&nm_origem=rec_produto_viu-viu&nm_ranking_rec=4

http://busca.submarino.com.br/busca.php?q=infaillible&sessao=5b61c38dfc9c874cdae245df0642949d6ee18f4e&idbusca=6d402e1253b23704eb27467d4905d7b64a0a7e95

Vic, comprei a sombra da L’Oreal na Argentina e lá ela veio com a numeração diferente. Ao invés de 999 é 014, mas é a mesma sombra, mesmo nome, mesmo brilhoperfeitotemqueter! kkk
Não sei pq a marca faz isso, só confunde as pessoas, mas fica a dica para quem for visitar os hermanos e quiser adquirir essa lindeza aí!!! =D
Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: