Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dica de ouro: o site que descobre sua cor de base

18/02/13

Esse post é o nosso maior hit e recentemente ganhou uma nova versão muito mais completa, com diversas outras dicas:

Sites incríveis que descobrem a sua cor de base e corretivo

Estava lendo o It Girls outro dia e encontrei uma dica muito incrível, tive que vir reverberar e compartilhar com vocês! (Muito feliz com o retorno da Ale Garattoni, aliás… o blog está ótimo e cheio de conteúdo bacana. Arrasou Gara!)

Então… É um site salvador para descobrir sua cor de base em qualquer marca!

Óóóóó

Eu não conhecia, e tantas pessoas me escrevem pedindo ajuda porque vão encomendar base para a mãe/amiga/namorado viajante e querem saber o tom certo da marca x, sendo que usam a cor sei lá o que da marca y… Eis a solução! O site chama Findation e funciona assim: você coloca as marcas e os tons de base que já usou (quanto mais colocar, mais preciso é o resultado), e ele te recomenda tons de um monte de outras marcas.

Fiz o teste e funcionou super. Teoricamente, nada substitui experimentar no rosto antes de comprar, mas todas sabemos que mesmo fazendo isso na loja você corre o risco de levar um tom que não é o mais certo (já aconteceu comigo e aposto que com vocês também!!). Ou seja: é uma ferramenta boa para quem não pode testar e quer encomendar – se não for o tom exato, vai ser uma diferença pequena – e para quem pode. Assim você já chega na loja com uma ideia de qual deve ser seu tom, e passa no rosto para confirmar!

Demais né? E, apesar de ser gringo, tem marcas brasileiras no banco de dados!

(ps. a foto acima ilustra um post que fiz falando das minhas bases, aqui. Tem todos os tons e reviews!)

UPDATE básico porque, como sempre, minhas leitoras sabidas deram mais duas dicas ótimas de lugares onde você pode achar sua cor de base! O Coisas de Diva fez uma planilha, aqui, e o Temptalia também tem aqui um sisteminha amigo para ajudar as perdidas na cor!

{Foto: reprodução Adrienne Andersen / Pexels}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

79 replies on “Dica de ouro: o site que descobre sua cor de base”

Boa tarde
Gostaria de saber como se vê ao certo que tom de base usar considerando tipo de pele idade e estado de saúde da mesma.

Cumprimentos

Minha cor é parda, uso o tom beje médio da avon e qualquer marca q tenha esse nome. Tô em dúvida qnt ao meu tom na base da boca rosa

Não acerto no meu tom de base e nem de corretivo comprei pela primeira vez e erei o tom e muito escuro pra minha pele meu Deus me ajuda o que faço?

Uso base de rosto mary kay cor 7.
Qual da boca rosa mate devo comprar?

Qual base da Eudora combina com meu tom de pele ? Sempre usei a número 5 da mary kay

Boa tarde eu gostaria de saber qual a cor da base que eu devo comprar da marca Mari Maria cover up me baseando pela cor de corretivo Ruby Rose alta cobertura cor um chocolate bate certinho com o tom da minha pele

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: