Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dica de ouro: o site que descobre sua cor de base

18/02/13

Esse post é o nosso maior hit e recentemente ganhou uma nova versão muito mais completa, com diversas outras dicas:

Sites incríveis que descobrem a sua cor de base e corretivo

Estava lendo o It Girls outro dia e encontrei uma dica muito incrível, tive que vir reverberar e compartilhar com vocês! (Muito feliz com o retorno da Ale Garattoni, aliás… o blog está ótimo e cheio de conteúdo bacana. Arrasou Gara!)

Então… É um site salvador para descobrir sua cor de base em qualquer marca!

Óóóóó

Eu não conhecia, e tantas pessoas me escrevem pedindo ajuda porque vão encomendar base para a mãe/amiga/namorado viajante e querem saber o tom certo da marca x, sendo que usam a cor sei lá o que da marca y… Eis a solução! O site chama Findation e funciona assim: você coloca as marcas e os tons de base que já usou (quanto mais colocar, mais preciso é o resultado), e ele te recomenda tons de um monte de outras marcas.

Fiz o teste e funcionou super. Teoricamente, nada substitui experimentar no rosto antes de comprar, mas todas sabemos que mesmo fazendo isso na loja você corre o risco de levar um tom que não é o mais certo (já aconteceu comigo e aposto que com vocês também!!). Ou seja: é uma ferramenta boa para quem não pode testar e quer encomendar – se não for o tom exato, vai ser uma diferença pequena – e para quem pode. Assim você já chega na loja com uma ideia de qual deve ser seu tom, e passa no rosto para confirmar!

Demais né? E, apesar de ser gringo, tem marcas brasileiras no banco de dados!

(ps. a foto acima ilustra um post que fiz falando das minhas bases, aqui. Tem todos os tons e reviews!)

UPDATE básico porque, como sempre, minhas leitoras sabidas deram mais duas dicas ótimas de lugares onde você pode achar sua cor de base! O Coisas de Diva fez uma planilha, aqui, e o Temptalia também tem aqui um sisteminha amigo para ajudar as perdidas na cor!

{Foto: reprodução Adrienne Andersen / Pexels}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

79 replies on “Dica de ouro: o site que descobre sua cor de base”

Se não estou enganada, s meninas do Coisa de Divas montaram uma planilha que tem mais ou menos a mesma função. De qualquer forma esse site é bem mais prático!

Tem tb a foundation matrix do site da temptalia, que ficou muito tempo como planilha do google pra que todo mundo pudesse contribuir. Eu já usei e aprovei ;)

Muito bom!!! Ajuda bastante quem compra on line, ótima dica. Vic, seu blog está excelente.
Por favor dê umas dicas de cuidados com as unhas e mostre seus esmaltes as cores que são clássicas e devemos sempre ter. Abraços.

Não é algo 100% confiável, se a pessoa também não procurar swatches na internet e ter bom senso, eu conheço o site já tem um tempo, e muitas bases que tenho eu usei como base e outras fui fazendo teste e bateram em cima, mas quando quis comprar a Chanel Aqua ela me deu a opção na época, a B20, eu comprei a BR30, e hoje ela indica a B40. A BR30 ficou perfeita em mim. a B40 iria ficar escura, e ela é o tom da minha irmã que é mais morena

Vic, esse site é igual o Temptalia, que tem uma parte que você coloca todas as informações, marca da base e textura que você prefere e da super certo! Fui na MAC e uso a cor NC30 e coloquei no site e me deram as informações certinhas, adorei.. fica a dica do site Temptalia também =) beijinhos

Muito legal esse site!! Comprei minhas bases da Givenchy e da Dior por indicação da cor no Findation e deu super certo!!

Já conhecia esse site, ele ajuda muito principalmente se vc quiser comprar base pela internet!!

Coloquei só uma cor de base e eles me indicaram outras com cores que eu realmente tenho em casa. Muito Bom!!!

Vic. Esse site é bem bacana!!!! Tb tinha visto a Ale do It falando dele e nesse fim de semana estava pesquisando minhas bases para fazer uma encomenda!!!!
Você viu que a Marina do 2Beauty fez um Video falando de vc? Te elogiando é claro!!!!
Beijos

Mto bom Vic!! Não sei se acontece com vcs, mas sempre me indicam cor errada na mac, ainda não tenho uma base e corretivo ideiais pra meu tom de pele. Experimento na loja e fica linda e qdo uso em casa fica sempre amarela d+, + escura! Tanto corretivo como base. As vendedora veem que tu é brasileira e morena e acham q teu tom de pele é escuro! Na sephora a menina foi testanto a hd da MUFE em mim e partiu de um tom super escuro e não acreditava q tinha q diminuir o tom até que chegou no tom certo. É a cor mais correta que tenho de base!

Vic, não é o assunto do post, mas tu podias chamar a tua amiga Grão para aquele retorno prometido no último post sobre ela, né? Lembra que ia ter uma atualização capilar que ela tava viajando e tal?
Eu sigo o instagram dela e vi que tem um monte de coisa nova, uma água de brilho de Magnólia da Klorane e também que ela (e todo mundo) tá aderindo ao Dios e seus tratamentos.

Amo teu blog, sou mega fã do teu trabalho aqui e na Vogue, mas queria que tivesse mais posts de cabelo por aqui!!! Ainda mais agora pós temporada no litoral! :)

Beijão e brigada pela atenção!

MTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…SHOWWWW AMEI A DICA… OBRIGADA..O QUE SERIA DE NOS SEM VOCES BLOGUEIRAS…BJSSSS…

Eu uso essas bases:
– MAC Studio Fix Powder plus Foundation – NW25
– MAC Studio Fix Fluid – NW25
– Vichy Normaderm Teint – 25 Nude
Estou doida pra saber qual a minha cor da Perfection Lumiere da Chanel e não aparece! Será que acontece só comigo? rs beijos, obrigada!!! :)

Estou voltando aqui no post para dar um feedback sobre a escolha das cores da base. Comprei uma maibelline matte pelo ebay , baseada na cor gerada pelo Findation eeeee…. deu certo! deu certissimo! Chegou ontem, dei pulos de alegria e vim aqui contar pra vocês. Usei minha teint miracle, minha body and face da mac e uma matte da mary key como base de dados… a cor gerada foi até uma cor que não tem no Brasil , mas está no pallete de cores das maibellines que são vendidas no exterior, como usei o ebay deu muuuito certo! Bjos VIC!

amei essa ideia,mas sera que funciona pra mim eu so uso 1 tipo de base do tom exato da minha pele da linha intense cor5 da boticario .

Eu nunca encontro o pó certo porra cor da minha pele já usei muitas cores e nada e várias marca.oque eu faço pra em contra a cor certa?

Eu sempre usei a 22 da natura una
Agora quero mudar pra tracta ou boca rosa ,quel devo usar

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: