Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Truque pra tirar maquiagem do olho

14/02/13

Vocês sabiam que o shampoo Johnsons Baby, aquele amarelinho mais clássico de todos, é tipo a melhor coisa do mundo pra tirar maquiagem do olho??

Aprendi essa dica aqui no blog, porque várias leitoras já falaram sobre isso nos comentários, faz um tempo que coloquei em prática e fiquei pensando que ela merecia um post (porque não é todo mundo que lê os comentários).

johnsonsbaby

Eu sou super fã do Bi-Facil da Lancôme pra tirar maquiagem do olho, mas nos dias em que chego em casa maquiada e entro no banho, lá está o shampoo à postos. Acho muito agradável tirar a maquiagem no banho, e realmente o bom e velho Johnsons Baby é tiro e queda. Limpa tudo (mesmo, montes de sombra escura, rímel a prova d’água, delineador…), não arde o olho (gente “chega de lágrimas” né!) e não deixa resíduos.

Recomendo horrores. Prático, eficiente e barato! Fora o que rende. Sei que muitas de vocês já são adeptas, mas sei que muitas não são então fica a dica!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

86 replies on “Truque pra tirar maquiagem do olho”

Uso há um tempão, desde que meu oftalmo recomendou, porque eu estava com oleosidade nos olhos (vê se pode?!!). E sempre passo depois do demaquilante, quando faço olho pesadão, pra tirar o restinho. Delícia! Fora que serve pra lavar os pincéis também!

Nossa, minha oftamologista que recomendou também, porque eu tinha os bulbos (acho que é isso) de onde saem os cílios eram gordurosos e eu estava ficando muito com o olho irritado! É ótimo mesmo, sai tudo, e não irrita o olho! Mora no meu coração essa shampoozinho!

bjo

Nossa Vic que bom saber que esse shampoo é bom p/ tirar make, inclusive rimel a prova d’água, eu só usava p/ lavar meus pincéis, mas agora vou usá-lo p/ tirar a maquiagem tbm. até pq. meu demaquilante tá acabando :)
bjo

Bruna, foi isso que eu quis dizer, só não sabia como! Aí meus cílios ficavam oleosos, e as pálpebras grudando, uma chateação!

Realmente é perfeito e ja estou usando porque estava com uma super dermatite e me lembrei da recomendaçao de um medico para uma amiga. Tira ate o mais pesado que nao saia nem com reza brava.
Vic, adoro suas dicas. Parabens pelo blog.

Oh, Vic querida, obrigada pelo post! NEm sempre posso ler os comentários. Valeu a dica.
Quando terá Encontrinho em Brasília, ein?! Precisando, o “Bela Candanga” tá aqui pra dar suporte, flor.
Beijos

Vic, SIMPLESMENTE AMEEEEEEEI A DICA!
é engraçado porque uso maquiagem obvio, todos os dias!
e a Noite quando chego da academia com o marido, vamos tomar banho juntinhos, e o rimel começa a escorrer ele fala NOSSA A MORTICIA!! hahaha e tempo o GIGANTE JOHNSON BABY pois faço compras para caso no SAM´S e lá vende! mas como agora pintei o picumã de loiro clarissimo, to usando o KERASTASE ao invés do JOHNSON e ele tava lá meio sem utilidade…AMEI A DICAAAAAAAAA!
beijo! e parabéns pelo BLOG! vcs blogueras fazem meus dias mais feliz!!!!

Gente, eu também uso pois meu oftalmologista me receitou há um tempo, pela irritação nos olhos.
Na verdade nunca usei para tirar maquiagem, sempre uso durante o banho, fazendo uma espuminha e logo em seguida tirando.
Para tirar maquiagem uso um da Avon,make up remover, indicado para a área dos olhos mesmo, que particularmente não gosto muito, sempre fica um restinho de maquiagem e mancha minhas toalhas.
Valeu a dica, vou usar e ver no que dá.

Nossa!!

Amei a dica, vou super testar! Não vejo a hora!

Eu já tenho esse na prateleira pra lavar os pincéis, agora então, veja só que coisa…

ameeei a dicaa, ainda mais porque eu tenho pavor de rímel a prova d’água porque tem uns que é uó pra tirar! vou comprar o shampoozinho hoje mesmo!

ameeei a dicaa, ainda mais porque eu tenho pavor de rímel a prova d’água, porque tem uns que é uó pra tirar! vou comprar o shampoozinho hoje mesmo!

Vic,

vc e suas dicas imperdíveis…gosto muito do site, superútil…
vou seguir sua dica para conseguir meu batom snob e fazer amizade com um vendedor (nos conhecemos domingo, no encontrinho da Constance!!!).
Vc é muito acessível, bem humorada e extremamente profissional….
me apaixonei ainda mais.

Sucesso sempre

Shirley F Maia

Olá Vic, o Shampoo Johnsons é realmente muito bom, eu já usava para esta finalidade, e inclusive para lavar as lentes de contato, na eventualidade de não ter na hora o shampoo mais adequado.
Mudando de assunto, vi na Vogue deste mês uma indicação sua de um produto para disfarçar as raízes brancas de quem usa tonalizante, será que daria para fazer um post sobre o tal produto? Eu nunca tinha ouvido falar, e acredito que será muito útil para muita gente!
Bjos

Um oftalmologista ja havia me indicado p/ lavar pelo menos uma vez por semana os cilios para evitar a oleosidade acumulada. E a dica de lavar os pinceis é otima tb.
Adorei.

Muito bacana essa dica! Já tinha lido no site Bulle de Beaute e experimentei.Realmente vale a pena.

Ah… o site da Lancome ta fazendo a pre-venda do oscillation:

R$162,00
3X de R$ 54,00

Vibrating. Infinite. Powermascara.
Tecnologia revolucionária. Micro-oscilações que alongam, definem e multiplicam os cílios ao infinito.

Lancôme cria a 1ª máscara de cílios com micro-oscilações, inspirada em uma revolucionária tecnologia desenvolvida pela NASA. São 7.000 vibrações por minuto com o simples toque de um botão para uma aplicação perfeita e um efeito espetacular.

Capacidade para 180 aplicações: 2x mais que uma máscara normal.
Resultados:
– Definição natural: cílios cobertos 360º.
– Alongamento extremo: fórmula aplicada ordenadamente através das oscilações.
– Volume máximo: cobertura da raiz até a ponta, até nos cílios mais curtos.
– Acabamento impecável: camada leve e fina dosada cuidadosamente.

Vic, ótima a dica!!

Eu tenho o mesmo problema… depois que tomei banho, tenho mega preguiça de usar demaquilante!!!

Muito caro o rímel, Alexandra!!!
Pensar que na Sephora estava 30 dólares…
180 aplicações, usando 1 vez ao dia, são 6 meses…
Eu li na revista Women’s Health (na 1a ou 2a edição) que o rímel tem durabilidade de 3 meses(?!?!?!?)
Não ligo para validade de make, mas o rímel que fica no olho e tal… é isso mesmo, gente?

Ola Victoria, tudo bem?

Nossa… havia tanto tempo que eu não comentava…

Adorei a dica, eu não sabia que o shampoo Johnson’s Baby tirava maquiagem! Já irei comprar um pra quando eu chegar cansada, caio no banho e passo pra tirar a maquiagem! ^^

Ah, eu vi a sua entrevista no site da MTV, também sou bem branca, até mais branca que você, moro no Rio de Janeiro, geralmente, me olham como um alien, como se fosse proibido não se bronzear! Primeiro que eu não posso esturricar no sol, só posso ir bem cedinho ou de tardinha e outra, eu só fico vermelha, no dia seguinte parece que eu nunca fui na praia mesmo… ú.ú huidasiudsahdisahhhusiahihduiash

Sexta, estava vendo um especial sobre o Heath Ledger na Multishow, daí tomei um susto quando te vi na propaganda do programa da Renata Simões (acho que esse é o nome dela… hiudhasdusa). Vou ver se lembro de ver na quinta. Parabéns, viu!

Beijos!

Juuuuuuuuuuuuuraaaaaaa????????
Eu meus pincéis com esse shampoo.. principalmente o de base pra dissolver melhor os resíduos.
Nossa adorei a dica! vou super testar ( assim que chegar em casa.. heheheh)

bjo bjoooo

nossa também adorei a dica. vou sair daqui direto para drogaria.
para mim o pior é tirar delineador. O da Mac naõ sai de jeito nenhum….

gente, uma dúvida:
o shampoo só é bom pra tirar a maquiagem dos olhos ou, se eu lavar o rosto todo com ele, vai sair direitinho a maquiagem do rosto tbm??
bjs!

Vim aqui “off topic”..comprei um pincel para corretivo (o 195, MAC) e estou usando todo dia..devo lavar ele a cada uso,uma vez por semana??
To perdidinha…ainda me habituando a pinceis em geral..

Olá Vic!
Entrei no seu blog hoje pela primeira vez, seguindo a dica do it girls, que por acaso, descobri semana passada. Nossaaa estou adorando, parece que finalmente encontrei pessoas que me entendem!!! rsrsrs
Total addict!!!
Eu já havia te visto algumas vezes nos corredores do SPFW mas nunca tinha ligado o nome à pessoa.
Parabéns e muito sucesso!!

Vic…eu não acredito!
Vou comprar amanhã.

Beijos

Mariana Jurgielewicz
Campo Grande-MS

Realmente é mto bom, meu oftlamo que me indicou tb.
Ione, que história é essa de lavar a lente?
Bjs

Também adoro e uso sempre. Para quem tem a pele muito oleosa pode usar o shampoo johnson roxinho (hora do sono) que também é uma delícia, inclusive para o rosto. Eu uso quando vou para a hidroginástica porque só carrego um sabonete para mim e minhas filhas.

Beijos

Vic!!! Que dica incrível…vou adotar já!!!
By the way, adorei te conhecer “ao vivo e à cores” no Encontrinho Bem Casadas ontem…vocè é linda, elegante, e de uam simpatia….

Beijo grande

Mari (a das “marquinhas” da regata hehehe)

Poxa, achei ótima a dica tbm. Mas tbm queria saber da ione qual é essa de lavar a lente de contato com o shampoo. Funciona mesmo? Shampoo e água? Eu nunca ouvi falar nisso! rs… :)

beijinhos

Ai, q bom ver aki o meu querido Shampoo Johnson’s Baby virar post. :)
Hj alterno o shampoo com o sabonete líquido Hora do sono (cheiro óóótteeemmooo!).

Ana, a maquiagem do rosto toooodo pode ser tirada com o shampoo ou com o sabonete líquido Hora do sono (embalagem roxa), como disse a Renata Velloso.

Bjos

Eu sabia que óleo Johnson´s era bom para tirar a make do olho [li uma entrevista da Fernanda Paes Lema na TPM dizendo que todo mundo na Globo usava], mas xampu é novidade… novidade boa!

Nossa Vic! Q dica ótima!!!
Pelo que vi dos comentários sobre indicação de oftalmologistas, acho q vai me ajudar mto com minhas alergias no olho! rsrsrs

Tb acho mto válido fazer post com dicas que surgem nos comments pq a gente fica sem tempo mesmo de ler tudo…. mesmo sabendo que coisas ótimas aparecem por aki!

Tks por fazer essa “triagem” para suas leitoras! ; )

Bjinhos

Bom diaa,

ontem mesmo testei o shampoo, já tinha em casa por causa do meu filho..

bom.. ainda bem que tem o “no more tears”..
n que ARDER seja um problema..
pra quem jah passou LIMÃO nos olhos pq ouviu que clareava..
hehehhe..

bjs Vic..

Vic,

experimentei a sua dica e deu super certo! Adorei! Vc sabe alguma dica pra qd o rímel fica com uns granulos, meio embolado, entende?

Eu precisava muito disso, sempre entro toda maquiada no banho e dpois sai com aquela cara clássica de zumbi… com o lápis escorrendo…
mas juro que o meu instinto não vi gostar muito da idéia, pq poxa, é shampoo né, será que não arde mesmo? sei sei, se tu falou e varias usam não tem pq nao acreditar, mas na hr eu quero ver a mão se recusando a chegar no rosto =D mas eu vou experimentar mesmo, super util.

Oi Vic… fiquei sabendo há pouco tempo sobre os efeitos do Johnsons Baby. No Carnaval meu olho ficou irritado com algum cosmético que espirrou. E me falaram que era ótemo lavar os olhos com a espuminha dele. Mas pra tirar maquiagem? Essa pra mim é nova! Tenho um aqui comigo e vou experimentar. Dica super útil, Vic,
Grande beijo!

Adoooorei a dica, estou com meu olho irritadíssimo. Não sei se é da maquiagem, ou do demaquilante, mas vou testar o shampoo, valeu demais.
Bjinhus

olá!
nunca comento por aqui (mas já me arrependi disso). pq agora venho fazer um pedido e vc nem me “conhece”! se valer algo, TODO DIA eu lei seus posts – e quando descobri o blog, li quase tudo!

sim, e antes de fazer essa ergunta, queria dizer que já fucei tudo aqui pra achar e não encontrei!

eu sempre vejo vc falando de maquiagem, dando dicas de produtos… geralmente da M.A.C. probelma é que onde moro não vende e aí fico órfã! então queria dicas de produtos mais acesíveis. vejo vc falando de contem g, vult e duda molinos.
queria saber de natura, boticário, avon são bons. um post falando de maquiagem nacional, no geral, seria MARA!

enfim, vou aperriar vc até vc fazer! kkkkk
mais uma coisa, acho vc liiiiinda! (e sempre procuro esmalte cinza, só pq falou – ainda não achei!)

Eu fiz o teste ontem com um outro shampoo de bebe que eu tenho em casa pra lavar os pincéis e achei ótimo porque saiu tudo, nao irritou o olho e é muito mais prático e barato, vai virar rotina. Vou testar com rímel a prova d’água.

Pra quem perguntou: pincel é pra lavar a cada 2 ou 3 semanas. No Beleza Bacana tem tudo sobre o assunto.

O outro comentário nem tem nada a ver com o post, mas eu gostei gostei tanto de um trio de sombras da L’Oreal que eu nao sei se vende no Brasil (em Free Shops eu já vi), mas vou indicar mesmo assim. Ele faz parte de uma colecao pra diferentes cores de olhos.
Eu comprei pra olhos verdes (apesar de meus olhos serem castanhos-esverdeados), daí as cores sao pérola, verde musgo e um dourado-esverdeado… muito lindas com um brilho perolado. A fixacao é bem boa (mesmo sem primer), bem pigmentadas, nao irritaram meus olhos que sao bem sensíveis e o trio custou 10 Euros (aqui na Alemanha, onde eu moro).
A textura nao é tao fina que nem a das sombras da Lancôme, mas nao senti diferenca no resultado. Vou testar com o pincel molhado e ver qual é. Agora eu quero achar o trio pra olhos castanhos que tem tonalidades de rosa e ameixa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: