Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Roteiro de beleza em Nova York

19/12/12

Chegou o dia de postar o roteiro de beleza em Nova York! #quemesperasemprealcança!!

compras-ny-01 (1)

Nova York é, como vocês podem imaginar, uma das melhores cidades para se comprar beleza – porque tem loja de todo tipo, com produtos para todos os gostos! Eu, como boa pesquisadora (consumista), sempre acho que tenho que ir em todas de todas as categorias, mas a ideia desse roteiro é justamente falar sobre o que cada uma tem a oferecer para ajudar vocês a não ficarem loucas pulando de loja em loja sem achar o que realmente querem!

Antes de começar, uma dica que vale para todas as viagens: a não ser que você seja extremamente prática e focada, e já saiba exatamente os produtos que quer (categoria/marca/cor), nunca gaste toda a sua verba da beleza na primeira loja que entrar. Você sempre vai achar produtos que “precisa terrrr” nas lojas seguintes, e aí acaba gastando muito mais (ou deixando para trás coisas legais).

compras-ny-02

Começando pelo antro da perdição também conhecido como: farmácia!

Elas estão em todo canto, repletas de muitas opções de tudo o que você puder imaginar. Rímel? Muitos. Hidratante? Muitos. Lenço de papel e algodão? Muuuitos! (eu amo comprar essas duas coisas em farmácias americanas, são sempre ótimos, baratos e com formatos grandes!)

Minha favorita é a Duane Reade, em segundo lugar a CVS e em terceiro o Walgreens. Não sei bem porque, acho que é uma coisa mais da facilidade pra comprar e encontrar as coisas do que da oferta de produtos propriamente dita (já que elas vendem mais ou menos as mesmas marcas).

Incluí a cadeia de lojas Ricky’s nessa categoria porque ela também é do tipo “muitos produtos, produtos baratinhos” – é uma espécie de farmácia sem remédios e também tem uma pegada para profissionais, então tem xampus gigantes, uma seleção ótima de cílios postiços, apetrechos para fazer penteado… e muitos outros cacarecos!

compras-ny-04

Ah, as lojas de departamentos com seus pisos de beleza… como resistir! Aqui reina o formato “cada marca com seu canto e sua vendedora”. A experiência só pode ficar meio desagradável se a vendedora te “adotar” e ficar empurrando vários produtos – caso você não goste dessa modalidade (eu não gosto!), o melhor é falar logo “to só olhando” quando ela perguntar se você precisa de algo. Assim dá pra ficar mais em paz…

São todas bem diferentes em termos de estilo, tamanho, disposição dos corners e até de público. As marcas grandes estão em quase todas, outras você só encontra em uma ou em outra. Por isso a dica é: se você quer um produto específico (exemplo, corretivo da Clé de Peau), vale a pena fazer uma pesquisa antes (no site da loja ou da própria marca) para ver se está à venda por lá (no caso da Clé de Peau, só vende na Bergdorf Goodman e na Saks).

Uma pouco sobre cada uma:

. Saks Fifth Avenue – acho ótima no equilíbrio opções/quantidade de marcas e navegação. Tem corners grandes de MAC, Nars, e tem marcas que eu chamaria de “grandes, mas difíceis de achar”, como Tom Ford e Dolce & Gabbana. É uma perfeita para quem é mais básica e focada.

. Bergdorf Goodman – é a mais “perua”. Se você quiser se sentir uma socialite rica de NY, essa é a pedida! Tem uma seleção boa de marcas mais premium (como Clé de Peau e Kanebo), foi a escolhida da Aerin Lauder para lançar sua linha de make e, apesar de não parecer, é bem grandinha. Ah, a seleção de marcas de perfume é top também, tem até butique da especialíssima JAR, da grife de joias homônima (e tão incrível quanto).

. Barneys – se eu tivesse que escolher só um piso de beleza pra visitar, iria na Barneys. Tem a seleção mais interessante na minha opinião, com mix de marcas top, marcas premium de perua, marcas descoladas e marcas nicho – tipo Bobbi Brown (amo os makes); By Terry (estou aficcionada pelo lip balm Baume de Rose, vou fazer post só sobre ele em breve); Aesop e Bamford (ambas com produtos maravilhosos e cheirosos para corpo e rosto); e Tatcha (do esfoliante em pó que citei aqui) para citar exemplos de cada categoria. Ah e tem uma lojinha linda da Le Labo! E a navegação também é bem agradável.

. Henri Bendel – é mais compacta, mas mesmo assim tem marcona tipo Nars e outras menos conhecidas como Clark’s Botanicals. A loja como um todo é muito fofa!

. Bloomingdale’s do SoHo – o grande trunfo das Bloomingdale’s, pra mim, é ter juntado o piso “padrão” de beleza com uma filial da Space NK lá dentro – essa loja inglesa é uma das minhas mais favoritas! (mais sobre ela abaixo). Então é legal porque junta uma oferta de marcas básicas que amamos com outras desconhecidas ou menores escolhidas pela ótima curadora da Space NK. Entre a Bloomingdale’s da 59th e a do SoHo fico com a segunda – mais descolada que a loja mãe!

. Macy’s – minha menos favorita, acho muito cheia, muito vale tudo… mas não dá pra não citar, porque é enorme!

compras-ny-03

Adoro visitar as lojas nicho porque é sempre um bom lugar para encontrar marcas diferentes… e também é a melhor pedida para quem se cansa em lojas de departamentos, que têm opção demais! Aqui o negócio é a curadoria e a exclusividade

A Space NK que citei acima é top favorita, veio de Londres e se estabeleceu bem nos EUA. Gosto da loja do SoHo, adoro pegar as revistinhas que eles fazem pra cada estação e gosto também de conversar com as vendedoras para saber quais são as bolas da vez! O que você acha lá: makes do Kevyn Aucoin, batons da Lipstick Queen, o famoso cleanser da Eve Lom (já usei uma amostra e adorei, mas é muito caro e não tenho coragem de comprar inteiro ahaha), esmaltes da Jin Soon, produtos para corpo e rosto das ótimas Caudalie, Nuxe, Sarah Chapman, Rodial e Sunday Riley, produtos para cabelo do Serge Normant e do Oribe…..

A Woodley & Bunny fica no Brooklyn e funciona ao lado de um cabeleireiro. Como tudo no bairro, é mais descolada e diferente, e tem outras marcas interessantes de conhecer, como a RMS (amo o iluminador Living Luminizer), a Ellis Faas (um sistema prático de makes em caneta), a Sachajuan e a Christophe Robin (cabelo), a Obsessive Compulsive (to querendo muuuito um dos batons em bisnaga deles!), o sérum da Brad que tá todo mundo falando sobre… e muitas outras coisinhas interessantes!

Já a Aedes de Venustas é a perdição para quem gosta de perfume. A loja é simplesmente maravilhosa, decoração sensacional – pura opulência – e uma seleção primorosa de fragrâncias e velas (merecem ir pra listinha as da Alexa Rodulfo, uma maquiadora queridinha da Carolina Herrera que faz velas, e as da lendária Cire Trudon). Vale conhecer os donos, Karl e Robert, que são fofos, estão sempre por lá e entendem muito do assunto!

compras-ny-05

As boticas misturam de um jeito bem particular produtos de farmácia, de loja de departamentos e de loja nicho, além das marcas com cara de botica mesmo que são sempre fofas e seguem uma direção mais “sem firulas”. A graça é ter tempo para fuçar, porque você sempre vai encontrar elementos diferentes… eu me apaixonei por exemplo pela The Laundress, marca de produtos especiais para lavar roupa – é uma frescura, mas comprei um spray pra tirar cheiro e “renovar” uma peça que não precisava necessariamente ser lavada que adorei! A embalagem é linda e os aromas são ótimos.

Essa conheci na CO Bigelow, que é uma verdadeira instituição da cidade. Outras opções legais são a Avignone (dica da minha amiga Gisela Gueiros, que aliás mora em NY e tá com um blog ótimo sobre a cidade, o Taxi Amarelo), a Zitomer (o Marco Antonio di Biaggi aaama e recomenda sempre! Ele fala para procurar a Luma, uma vendedora russa que sabe tudo), a Clyde’s e a New London Pharmacy.

compras-ny-06

O que dizer da Sephora né?? Não dá para não ir! Mas recomendo, se der tempo, visitar duas: uma “normal”, de preferência das grandes – tipo Times Square ou a da Union Square, reformada recentemente -, e a do Meatpacking District, que é bem diferente das outras: ela é a loja laboratório da Sephora, onde eles testam novas ideias e formatos que depois podem ser adotados pelas outras. Exemplos: o lash bar, perfeito para experimentar cílios postiços (sem precisar colar) e o corner Global Beauty, com seleção de alguns produtos de algumas marcas “do mundo”. A questão laboratório também se aplica pro visual da loja, diferente e lindo!

compras-ny-07

As lojas próprias são bacanas para quem gosta de mergulhar no universo de uma marca só. Ou para viver uma experiência diferente – por exemplo, adorei comprar os makes do Tom Ford na loja dele na Madison, a loja é linda, você pode ficar fuçando as roupas bolsas e sapatos, a sala da beleza é toda de mármore e espelhos… e né, cosméticos são sempre a parte mais comprável dessas marconas ricas!

Quase todas as marcas que você encontra em lojas de departamentos ou nicho têm sua butique própria em NY – MAC, Nars, Make Up For Ever, Kiehl’s, Origins, Benefit, Aesop, Amore Pacific… a Bleecker St. e o SoHo são bons focos. E tem a Inglot, na Times Square, com suas cores a perder de vista (tinha um papo que eles vinham pro Brasil, mas nunca mais ouvi nada…) e a The Body Shop, com seus produtos de corpo e maquiagens (confesso que já fui mais fã, mas sempre é tempo de redescobrir uma marca com tanta personalidade como essa).

Uma que sempre vejo, mas nunca entro, é a Sabon – várias leitoras já comentaram que gostam! E de nicho tem duas que ouvi falar bem, mas não consegui ir: Blue Mercury e Shen Beauty (essa fica no Brooklyn). Se você por acaso passar em frente, vale espiar! Ah, e já ia me esquecendo da MAC Pro – fica meio escondida num prédio sem cara de loja, mas vale a visita se você estiver atrás dos produtos e cores que só estão à venda nas lojas Pro.

Para terminar, um pouco de serviço! Para fazer as unhas têm o salão da Jin Soon, manicure que agora lançou a linha de esmaltes que virei fã, e o novíssimo nail bar da Essie (tem matéria sobre ele no site da Vogue US). Se precisar fazer uma escova rápida, tem salões como os da Bumble & Bumble (em uptown e em downtown), o do Oscar Blandi (super de perua!), e o do John Barrett na Bergdorf Goodman. E, para um serviço privé, tem o badalado Vênsette, que oferece cabelo e make delivery, com opções de look para escolher. Para usar tem que ser membro, dá para pedir membership aqui no site.

Ufa!!! É isso hehe – demorei, mas me empenhei pra ficar bem completinho! Quem tiver mais dicas compartilha nos comentários. E a felicidade que eu to com as montagens da Karen superdesigner? Muito lindo!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

82 replies on “Roteiro de beleza em Nova York”

Óptimas dicas Vic! Só não conheço a Woodly & Bunny porque raramente vou a Brooklyn!
Acrescento uma outra dica, a Pasteur Pharmacy na 62nd street com a Lexington Avenue, bem perto do Bloomie. Não tem maquilhagem mas tem todos os produtos possíveis e imaginários a preços mais baratos! Vale bem a pena!! Desde Bioderma a La Roche Posay a Avene a Clarisonic… tudo tudo!! Só não tem Caudalie!

Acrescento também que vale a pena dar sempre uma olhadela a lojas como Marshalls e Tj Maxx porque com sorte é possível encontrar-se marcas a muitos bons preços! desde produtos a cremes como por exemplo da Shisheido!

E o Bed Bath and Beyond é o melhor sítio para alguém como eu que tem pancada por embalagens miniatura!!!!!

Óptimas dicas Vic!! só não conheço a woodly & bunny porque raramente vou a brooklyn!
Acrescento também a Pasteur pharmacy na 62nd street com a Lexington avenue, bem pertinho do Bloomie. É o paraíso e tem tudinho tudinho mais barato. Não tem maquilhagem, mas tem marcas como La Roche Posay, Clarisonic, Avene, Bioderma…etc etc a bons preços.

Aconselho também a darem sempre uma olhadela em lojas como Marshalls e Tj Maxx porque é possível encontrar óptimos produtos como perfumes e cremes de marca muiiiiiiiito mais baratos! Marcas como Shisheido!!

Para quem ama embalagens miniatura como eu, as boas para andar de avião, o Bed Bath and Beyond é do melhor!!!!!!!

Otimo post Vic! com muitas dicas otimas!
so uma coisinha, vc diz no post que so vende cle de peau na bergdorf mais tbm vende na sacks 5th avenue! comprei o meu na ultima vez la! bjaoo

Excelente post! Pena que não tenho planos de ir a NY tão cedo… rs
Pra quem gosta de produtos de cabelo, em embalagens grandes, de litro, existe uma loja para profissionais no Bryant Park, atrás na NY Public Library, completa com preços maravilhosos. Vende todas as marcas, inclusive Moroccan Oil. Tem esmaltes tb e os preços são excelentes.
47 W 42nd St
(between 5th Ave & Avenue Of The Americas)
New York, NY 10036

Vic adoro seu Blog nos dá dicas muito bacanas…..confesso que não sou leitora de longa data, então deperente até vc já deve ter feito essa matéria…tipo eu adoro make e até que faço umas produções bem legais…mas na hora de comprar sempre tenho problemas pq nunca sei bem o que comprar…tinha como vc fazer um post como básico que se tem que ter em casa sempre…..valeu..beijinhos

So uma coisa à acrescentar: não tente fazer esse roteiro se tiver viajando com o marido! Não visitei nem metade dessas lojas, e meu marido ficou de mal humor no segundo dia. Ele já entrava em desespero quando via alguma Duane Reade na rua, porque sabia que eu ia querer entrar… A solução foi deixar ele no hotel as 9 da noite, e sair sozinha para entrar em alguns lugares que só eu queria ir! Mas ai, é preciso disposição e coragem!

hahahahaha Luisa, o meu marido e igualzinho! Fui pra Amsterdam semana passada (ele e holandes e moramos aqui na Holanda, mas em outra cidade) e ele ficou de cara fechada o tempo todo enquanto eu obrigava ele a ir em TODAS as lojas comigo (hahaha, tadinho). O problema e que eu ficava meio nervosa e querendo fazer tudo rapido. Melhor ir sozinha ou com uma amiga…

Ótimo layout! Fácil de ler e muito inspirador. Daqui eu não saio, daqui ninguém me tira!

Oi Vic!
Amo o jeito que você escreve, o Dia de Beuté, suas maquiagens, tudo… não quero parecer grossa e indelicada, mas há tempos que queria te perguntar… porque você se veste como uma mulher mais velha? Você é tão bonita e novinha, podia usar umas roupas mais compatíveis com a sua idade. Dá pra continuar sendo muito fina e elegante, mas sem parecer a vovó! :) Espero que não me leve a mal, beijos!

Oi Vic, adorei o roteiro e do novo layout do blog, está lindão! Só senti falta da Inglot no roteiro. Loja mara na Times Square que vale a pena a visita! Bjo linda!

Vic amada, deleta o que eu falei! Li agora que vc escreveu sobre a Inglot sim! Sou cegueta! Rsss

Vi,c,, fica a dica de uma loja que vende Kryolan em NY: Alcone.
O endereço é 322 West 49th Street, Between 8th and 9th Avenues – Times Square, NYC.
E o site é http://www.alconeco.com
Para quem procura Kryolan vale a visita!

Adorei a materia!
Ficou muito boa e ajuda muito a todas nos que as vezes ficamos meio perdidas quando viajamos, meio sem saber onde ir e em que lugares podemos encontrar todos os produtos maravilhosos que indicas aqui no teu blog.
Parabbens tambem pela nova cara do blog. Ficou muito bonito, com uma cara mais adulta, sofesticada, mais sempre 100% Victoria com tudo aquilo que me fez ficar seguidora fiel do Dia de Beaute.

Adorei todas as dicas. Pena que veio somente em dezembro e eu estava esperando por ele há muito tempo, pois fui pra NY em setembro. Mesmo assim foi legal pra rever as lojas que visitei e já montar o cronograma pras próximas! Valeu, Vic pela dedicação ao site e também pelo novo layout. Tá lindo! Bjs

post topppp! Eu particularmente adorei, pq to indo pra NY agora e já anotei várias dicas!!!

Oi vic!
O post ficou otimo!
Amo NY, mas sentia falta dos saloes de beleza por la..
Pra fazer uma escova num salaozinho meia boca foi super dificil e caro!
Adorei a parte do post que voce fala sobre os serviços..
O salao da jin soon é beeem legal e os preços sao ok
Mas gostaria de saber se os outros saloes que voce deu a diva sao assim tambem em relaçao a disponibilidade e preço
Se voce puder esclarecer isso pra mim no proprio post ou mandar um email eu ficaria MUITO agradecida..
Vou passar uma temporada mais longa em NY, e surto sem salao! kkkkkk
Muito obrigadaaaa,
Beijo.

Vic.
Olá! vou pela primeira vez á NY no próximo mês, preciso de umas dicas legais para comprar produtos de qualidade anti idade, locões para o corpo, perfumaria, make….etç…. Poderia me auxiliar? Por favor….srsrsrsrsr
Adorei seu blog, parabens.

Boa tarde,
Estou com uma viagem para NY em setembro e gostaria de saber se os preços dos produtos nas lojas próprias, ex MAC pro, variam muito quando comparadas nas lojas de departamentos.
Agurado resposta.
Adorei o blog!! parabéns
Priscilla

Vic, td bem?
Vc fez o roteiro acima para NY e mencionou uma loja que estou louca para encontrar. A da Amore Pacific. Pelo que procurei no site da marca eles nao tem loja em Lonndres. Por acaso, nas suas andancas pela cidade da rainha vc encontrou alguma loja ue venda Amore Pacific? Vou para Londres no final do mes e queria aproveitar para comprar o produto.
Obrigadissimo pela atencao. Bjo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: