Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O fantástico óleo capilar

11/10/12

Quem tem cabelo “temperamental” sabe: usar um leave-in depois de lavar é indispensável. Como o meu é desses (enrolado/crespo/indefinido/indomável/com química), sempre tive um armário recheado de creminhos variados para passar no cabelo ainda molhado, de acordo com a necessidade – pra quando vai secar sozinho, pra quando vai usar secador, pra frizz, volume, cachos etc.

Mas outro dia me dei conta de uma coisa muito peculiar: todos os meus cremes leave-in estavam encostados no fundo do armário sem uso há um tempo. Eles foram totalmente substituídos pelos óleos capilares!

Essa é minha atual coleção de óleos capilares. Acabo ganhando para experimentar (ossos do ofício!) e adoro poder variar – cada vez passo um diferente, então não sei falar muito do efeito a longo prazo de nenhum em especial. Tem os de argan, o grande responsável pela febre, mas há outras opções:

. Argan Oil, Cris Dios Organics – marca da dona do Laces & Hair, aquele salão badalado de SP mais focado em tratamentos, saúde do couro cabeludo. A linha é orgânica
. Beauty Elixir, Orofluido – tem óleo de argan, . A primeira pessoa que me falou dele, porque estava amando, foi o Marco Antônio di Biaggi
. Elixir Ultime, Kérastase – mistura óleo de argan + óleos de pracaxi, gérmen de milho e camélia (o cheiro é mointo bom)
. Óleo Extraordinário, Elsève – sendo uma marca mais barata do grupo L’Oréal, mesmo dono da Kérastase, é o irmão mais em conta, mas também super bom. Mistura seis óleos de flores: linhaça, rosa, lótus, camomila, monoi e margarida
. Nutri Essence, Ox Oils – a Ox foi relançada com novas fórmulas e novas embalagens, uma das linhas é a Oils e tem esse óleo bem bom
. Oi Oil, Davines – já falei dessa marca italiana de produtos naturais pro cabelo aqui no blog. To amando os produtos! Esse olinho tem um cheiro incrível e óleo de urucum e de roucou (alguém sabe a tradução pra essa planta?)
. Moroccanoil – o precursor! Dispensa apresentações…
. Huile de Palme, Leonor Greyl – francesa também famosa por suas fórmulas naturais, com vários fãs celebrities. E está para chegar no Brasil, acho que ainda esse ano começa a vender. O óleo é um dos produtos mais famosos dela, e olhem só… é à base de óleo de dendê! Aprendi hoje que palma = dendê… Beleza também é cultura. Ah, ele também está no meu top 3 do cheiro bom!

Eu sei (e como) que óleos para cabelos são uma das maiores febres recentes a assolar o mercado de beleza. Acompanhei o “surgimento” do Moroccanoil e todos os lançamentos seguintes de produtos do tipo, vi mulheres de cabelo oleoso entendendo que não tinha problema usar (nas pontas!!!), fiz matérias na Vogue… Mas mesmo assim achei engraçado perceber como passei a ignorar todos os outros produtos de leave-in que tenho para usar só óleos. #gamei

Acho que ele tem um mix bom entre tratar e deixar o cabelo com aspecto bonito, especialmente pontas espigadas. Também gosto do fator multiuso – pode ser leave-in, finalizador depois da escova, potencializador de máscaras de tratamento (misturando algumas gotas antes de aplicar) e tratamento pré-shampoo para hidratar bem (usa com o cabelo ainda seco, antes de lavar).

Vale lembrar que é só pra comprimento e pontas… e usando pouquinho não deixa o cabelo pesado. Aliás, vou convocar a Fe Grão, musa capilar do Dia de Beauté que vocês já conhecem, para dar seu veredito. Até ela, que sempre lutou contra o cabelo liso demais, se rendeu ao óleo (eu dei um pra ela testar hehe). Depois coloco o depoimento dela aqui.

Vocês gostam de óleos capilares? Tem alguém que ainda não experimentou e ficou com vontade?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

87 replies on “O fantástico óleo capilar”

Também abandonei os cremes leave-in depois que comecei a usar óleo! Os cremes fazem o cabelo demorar horas e horas para secar, já os óleos, não. Uso o Oiliss da L’Oréal Professionnel Série Nature há mais de um ano e acho bem legal. Mais um pra sua coleção! Bjs!

fiquei com muita vontade de experimentar agora, vic!!! uso mais creme porque foi o que sempre deu certo no meu cabelo cacheado, mas não custa nada… :)

Olá, adorei este post, eu sou viciada já no da Davines, e até reparei que ele ajuda a secar mais rápido o cabelo, mas tb já usei o orofluido, continuo preferindo o da davines. Quantos aos outros gostari muito de experimentar o da Kerastase, mas saiu tb o Mythic Oil da L’oreal Professional, estou tb curiosa:))
Mais uma vez parabéns pelo blog, continue sempre assim!!
Greetings from portugal;)

Uso o Orofluido e o Moroccanoil, que pra mim fazem o mesmo efeito, ou seja, TODO EFEITO, tenho cabelos ondulados, e uso antes, depois, pra dormir, pra acordar heheh…
Estou esperando meu Elixir Ultimate chegar, comentam q ele é o melhor, vamos acompanhar…
Tb abandonei o leave-in, só uso mesmo qdo quero deixar o hair mais cacheado, fora isso.

Bjksss

Oi divas! Não fOi mencionado um óleo base de Argan da Avon. Fica beleza demais o efeito no fio. Eu andei fazendo menção a ele, motivei as amigas dos mais diversos fio pra que usassem e tá todo mundo linda na BR agora!!! Só no Argan, só que não, da Avon ;D

Eu amo! Adoro o Superbly Restorative Argan Dry Oil da Kiehl’s, incrível para os cabelos e para o corpo! Uso o da Nuxe Huile Prodigieuse em tudo também e amo. Meu negócio é multi uso, haha!

Desejei o da Leonor Greyl…

Moroccanoil é amor eterno em quase todos os aspectos, porque o preço é bem salgado. Depois que o meu acabou comecei a usar o Óleo Extraordinário, é um bom substituto. Não funcionou muito bem comigo como reparador de pontas, acho que ’emplasta’, então uso com o cabelo molhado e deixo secar naturalmente. O único problema é o cheiro, é meio fedido, mas quando o cabelo seca não dá pra sentir. Esse também é um dos motivos de não usa-lo com os cabelos secos, porque o cheiro fica bem aparente e não me agradou.

Vic eu us o Moroccan Oil há dois anos e tb to mega satisfeita!
Meu cabelo tem quimica e mto frizz e resolve super bem!!
Bjs

Também abandonei os cremes leave in! Tenho o moroccanoil, o óleo de argan da organix e o da inoar… acho o moroccanoil mais leve, mas o da inoar ás vezes acho que dá um efeito melhor!

Também uso óleos p/ o cabelo e estou adorando. Tenho dois: o Moroccanoil tradicional (óleo de Argan), e o Mythic Oil, da L’Oreal Professionnel (uma mistura de óleo de abacate com óleo de semente de uva), ambos ótimos. Mas se eu tivesse que escolher um só, seria o pioneiro Moroccanoil, pois o óleo é mais denso, dá uma impressão de ser puro ou algo assim, sem falar na cor dele. Eu misturo duas pressões do óleo no leave-in, assim: na palma da mão coloco o leave-in na quantidade de uma noz, duas pressões de óleo, misturo com o dedo (na palma da mão mesmo) e passo no cabelo úmido, após o banho (lavo os cabelos todas a manhãs). Daí enrolo a toalha na cabeça para tirar tanto o excesso de água quanto do leave-in misturado com o óleo. Também tenho curiosidade de conhecer os óleos das outras marcas, em especial o da Kerastase, mas com esses dois que eu já tenho estou bem satisfeita.

Nossa a quantidade de óleos que surgiram nos últimos tempos é mesmo impressionante! Também tenho cabelo revoltado e estou amando. Ouvi dizer que o Mythic da L’Oréal também é muito bom, e gostei do de Macadâmia da Inoar. Bjs!

Eu adoro os óleos, meu cabelo é seco e cacheado, então uso diariamente!
Meu predileto é o Orofluido, nem gostei tanto assim do Moroccanoil, e tenho usado o Óleo extraordinário no dia a dia, intercalando com o Orofluido, e gostado bastante.
Gosto muito de misturar óleo de coco no máscara de hidratação quando o cabelo está mais detonado.

Eu tenho o cabelo mega oleoso, lavo todos os dias, e volta e meia passo o Moroccanoil nas pontas. Desde que eu comecei a usar, parece que tenho cabelo de estrela! Quando eu morava na Europa eu passava todos os dias depois de lavar, pq la a água embaracava muuuito o meu cabelo, que é bem fininho, e ele ajudava bastante na hora de pentear. Nunca mais precisei fazer nenhuma hidratacao, banho de creme, nada. E olha que eu eu fiz luzes ombre e deu aquela ressecada, mas foi so passar o moroccan oil que tudo voltou ao normal! Mas acredito que outras marcas devem ser tao boas quanto eu é que nunca experimentei outra.

Uso o Moroccanoil e o da Elseve e já estou viciada! Meu cabelo tem escova definitiva e esses óleos salvam das pontas espigadas mesmo! Bjos

Sempre tive muito preconceito com óleos, pelo medo de ficar com cabelo com cara de ensebado, essas coisas … Mas vou confiar em vc que é minha musa capilar, e vou me arriscar a usar alguns dos que você indicou ! bj :**

Vic,
no feeluniquee.com vi o extraordinario loreal específico p cabelos coloridos! Só n comprei pq o meu “normal” está cheio, mas fiquei bastante curiosa! Vc sabe qdo chega ao brasil?

Outros que existem: a) Schwarzkopf Bonacure Oil Miracle Óleo de Amarula, b) Schwarzkopf Bonacure Oil Miracle Óleo de Argan, c) Joico K-Pak Color Terapy Restorative Styling Oil Óleo Modelador Restaurador, d) Redken All Soft Argan-6 Oil Reparador de Pontas. Realmente, é impressionante a quantidade de opções!

Oi meninas, td bem?
Comprei um morrocanoil pequeno para usar e amei o efeito. Porém, quando acabou comprei um vidro maior, e ele emplastra todo o cabelo, com a mesma quantidade… Alguém sabe me dizer porque isso acontece? Tem algum método diferente de uso?
Bjos e obrigada!!

Estava pensando nisso hj: a invasão do óleo na minha vida capilar!!! O meu RD-protein acabou e nem estou sentindo sua falta devido aos óleos. Adoro o de argan da Inoar (uso como pré-shampoo ou misturo na hidratação) e recentemente comprei o Óleo Extradordinário para intercalar no uso e ele é muito eficiente (para servir como disciplinante e reparador no dia a dia, o bolso agradece!). Adorei usar óleo na função pré-shampoo. Achava que não funcionava, mas me rendi pq o efeito é óóótimo.

A dica da Carine de Floripa é a melhor pra quem tem cabelos ondulados ou cacheados. Eu amo descobrir finalizadores e misturo sempre, nunca uso mousse ou cremes para carocois sem oleo. Acho que o efeito nas pontas é ótimo!

Uso o óleo da linha profissional da L’oreal que chama-se Absolut Repair e também o da Moroccanoil..ambos bons! alterno entre ambos para o cabelo não ficar acostumado com um produto só e…daí…sei lá, piro em achar q vão perder o efeito com o tempo!

ganhei uma amostra da Kiehls, o nome é algo com ‘argan dry oil’ e achei ele um milagre!! apresar de óleo ele é realmente seco, do tipo que a mão não fica nada melequenta depois de você aplicar no cabelo. tenho o cabelo claro, ondulado e gosto de volumão e com ele fica perfeito! não pesa nada, tira o frizz e dá muito brilho. aí fui viajar, resolvi comprar o famoso morrocan (optei pelo light) e foi o meu maior arrependimento da viagem! pesa muito, não tira o frizz e não dá brilho. ainda por cima é uma embalagem enorme e não sei o que faço com aquele óleo todo, não arriscaria nem pra fritar batatas! hahahaha

Vi, depois experimenta colocar um pouquinho de algum desses óleos numa vasilhinha misturado c/ o xampu que vai lavar a cabeça. O resultado é excelente até para cabelos oleosos como os meus. No final passa um leve in em creme mesmo só nas pontas. Depois conta o que achou!!!!!

Tô no meu terceiro Moroccanoil, eu amo. O extraordinário da Loreal quebra um galho, mas no meu cabelo não dá toodo aquele efeito (e acho o cheiro muito doce, embora saia depois). Mas minha frustração foi não me adaptar bem com o da Rodin. Ele é ultra luxo, embalagem linda, cheiro incrível, tudo isso. Só que parece que o cabelo não absorve, fica um pouco estranho!
Quanto ao que a Carine ali de cima falou sobre o Morrocan ser mais puro por ser mais denso, na verdade sempre tive a impressão contraria. Acho ele meio siliconado, por isso mais espesso, mais eficiente (pra mim!), porém menos puro!
Bjos

meu cabelo eh ondulado e sempre que eu passo o moroccan oil ele fica sem volume e alisa! tenho usado as vezes o elixir ultimate no lugar do condicionador, logo que saio do banho e estou amando! o cabelo fica com movimento, nao pesa e com brilho!

Vic,
Dentre tantos, quais os seus favoritos? Quais você acha que vale a pena investir? Você falou que o Leonor Greyl(amo a marca) está entre os Top 3 quais os outros? Faz um update pra gente!
Bjs

Estou usando há alguns meses o Orofluido, o cheirinho dele é muito bom e bem suave. Desde então não uso mais cremes e pretendo continuar com óleo e experimentar outros.

Tenho cabelo cacheado e estou usando há alguns meses o Orofluido. O cheirinho dele é mara e bem suave, deixa o cabelo super hidratado e quando faço escova ele fica lindo e sem aquelas pontas ressecadas. Desde então não uso mais cremes e pretendo continuar com o óleo e experimentar outros. Super recomendo!!

Me senti um ET agora:não havia reparado em quantas marcas tá saindo esse tal de oleo…
É bom que tem diversos preços tambem.
Tomara que a Fê goste de um bem baratinho :D !
Bom,mas imagino que deva ser um produto que pela consistencia deve durar bastante tambem,dai vale o investimento,mas o que me conquista sempre é o perfume!
Um beijo Vic!Sua linda!

Oi Oil – Davines, eh fantastico!! Roucou e o nome tecnico do nosso Urucum produzido na Amazonia.

Morrocanoil é amor eterno, pena que o preço é salgado, inclusive la fora agora que o dólar tá alto :S Comprei o óleo extraordinário da Elseve mas infelizmente ele não funcionou bem pro meu principal objetivo que é usar no cabelo úmido antes de secar. Sempre que uso dessa forma, depois de seco meu cabelo fica esquisito, esvoaçante e cheio de frizz. Ainda preciso testar como reparador de pontas e nas mascaras hidratantes. Espero que assim funcione melhor.
Outra opção no mercado é o óleo de monoi & argan do Boticário.

Dicas maravilhosas, como sempre!
To aguradando a Fê Grão ansiosa, pois me identifico muito com a causa “contra cabelos lisos demais” rss….
Bjos!

Olá,

ja experimentou o Essence Shu Uemura? è um milagre a cada gota.Vale cada tostão!Parece que o cabelo implora por ele cada vez q uso.Bjs

Gente, me sinto um ET! hahah Tenho cabelo cacheado e fininho e não troco um bom e velho leave-in por óleo nenhum! hehe Tenho o Orofluido, que é cheirosíssimo, mas ele não dá o “peso” que meu cabelo precisa para não armar…. é uma tristeza! Fora que no dia seguinte, meu cabelo fica super esquisitito… com uma textura de cabelo de boneca haha

Só gosto de usá-lo antes da escova (que faço raramente)e misturado em máscara de hidratação.

Vic, assim como vc o meu cabelo é “super mega” indefinido. Além da tintura faço mechas, progressiva e por vai. Já testei de quase tudo, desde a linha da loreal, quase toda a linha da kerastase (verde, rose, amarela…), Moroccanoil, mas nunca o resultado era satisfatório. Daí testei a Joico, especificamente a linha azul (moisture recovery) e, mais recentemente a K-Pak. A primeira é,sem dúvida a melhor. Lógico que cabelo é reage de forma diferente. Fora que eu acho que foi essa linha que contribui e muito p/ estagnar a minha queda de cabelo que já tinha tentado de tudo, tudoooo mesmo. Bom, a msn era pra falar só do óleo mas nao me contive. Enfim, o óleo da Joico, para o meu cabelo, foi a melhor coisa que já aconteceu e sempre tenho em estoque uns 2 vidros, ficar sem ele, sem exagero, tira o meu sono.
Sucesso sempre,
Maria de Loourdes

Meu cabelo está um desastre, oleoso na raiz, mega seco nas pontas, ele era cacheado e depois de fazer uma progressiva ele ficou estranho.

Nenhum leave-in faz mais efeito, vou tentar algum óleo. O post veio super a calhar!

Julia Reis, é ossos do ofício mesmo, nesse caso, viu? Ócios do ofício é outra coisa.

já estou no emu segundo vidro do MaroccanOil, Vic, e amo! já indiquei pra várias pessoas, inclusive. ele, além de melhorar o aspecto do cabelo, diminui bastante o tempo de secagem do meu cabelo com o secador! adoro mesmo!
mas como o meu segundo vidro está no fim e não to com grana pra pagar mais um vidro no preço nacional e nem com pretensão de ir pra fora, resolvi experimentar o da Avon e vim aqui indicar pra quem quiser! hehe ele é ÓTIMO, custa super baratinho e o cheiro é maravilhoso!

Tenho que comentar de um óleo/ serum que não vejo quase ninguém falando a respeito é o Semi di Lino Diamante da Alfaparf, ele é um clássico da marca e já é vendido a bastante tempo. Certa vez eu estava na casa do meu namorado e fomos almoçar num local próximo, quando voltavamos fui “carimbada” por um passarinho. Fui no banheiro dele e só tinha shampoo masculino anti-caspa…pra mim era o fim: meu cabelo ficou limpo, porém estava uma palhoça!Sorte que lembrei que estava com esse óleo na bolsa, duas gotinhas e o meu cabelo estava brilhante, soltinho e cheiroso! MARAVILHOSO!!

Eu uso o da Élseve e AMO! meu cabelo é cheio e ondulado, na altura do ombro, e bastante seco

Comprei na Itália o Óleo Extraordinário da Elséve na versão para cabelos tingidos (acho que esse ainda não tem por aqui) e achei meio estranho o cheiro forte de álcool. Não gostei muito. Meu preferido é o Elixir Ultime, que tem mais consistência de óleo (o outro é meio aguado), deixa meu cabelo lindo e cheiroso. Nunca experimentei o Moroccanoil, acredita?! Além de precursor ele é realmente o melhor de todos?
Beijos

Só usei até hoje o da INOAR e estou super satisfeita. Meus leave-ins estão empoeirando lá em casa. Uso inclusive misturado à coloração e meu cabelo desde então nunca mais estragou, mesmo pintando a cada 20 a 30 dias (ruiva sofre), tá super saudável e bonito, coisa q não acontecia antes qdo usava as mesmas tinturas mas não fazia uso do óleo.

Vic,

Sou super sua fan e mesmo morando em Paris sido acompanhando seu blog! Gostaria de te sugerir o proximo post: diferença entre as paletas da Nars 1 e 2! Confio no seu gosto e na sua experiência com maquigem (claro!) e por isso queria saber, qual das duas paleras é melhor, quanto elas são versáteis etc..
Um beijo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: