Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Biblioteca da beleza

30/08/12

Eu sei, é chocante: houve um tempo que não existiam blogs de beleza nem canais cheios de tutoriais no YouTube! Para pessoas que queriam aprender sobre o assunto, os livros eram a salvação. Eu sempre ameeeei ler/olhar livros de beleza, e tenho uma pequena biblioteca temática em casa:

Ela fica na minha estante do quarto, junto com a caixa de bijoux (e várias outras caixinhas, perfumes lindos, outros livros, enfeites…). Apesar de também ser uma leitora fanática de revistas que abordam o tema (da Allure, que foca nisso, às Vogues do mundo afora que têm seções de beleza), gosto dos livros porque são mais perenes e mais fáceis de usar para consultas futuras… fora que as fotos costumam ser de babar!

Esses são os meus:

. Face Forward, Kevyn Aucoin
. Make-up Masterclass, Jemma Kidd
. Make Up Your Mind: Express Yourself, François Nars
. Confessions of a Beauty Editor, Allure, Linda Wells

Em sentido horário começando pelo de cima à esquerda (ah, e as fotos aumentar pra quem quiser dar uma lida!)
. O do Kevyn é um clássico – ele era um maquiador incrível, que morreu cedo, mas deixou como legado uma linha de maquiagem e 3 livros (além do meu tem o The Art of Makeup e o Making Faces, que eu aliás acho que tenho, deve estar em algum canto da casa!). Como o Face Forward é o terceiro livro, é mais “avançado”, cheio de boas ideias, técninas e transformações de celebridades em outros personagens famosos…
. Uma coisa muito legal no livro do Nars – além dos belos makes – é esse papel filme com crédito dos produtos usados e a região onde foram aplicados. E os personagens são pessoas “da vida real”
. O da Linda Wells, diretora de redação da Allure, é tipo bíblia pra quem gosta de beleza, já que reúne dicas variadas, de tudo que é relacionado ao tema (make, cabelo, unha, pele, corpo…). Tipo um compilado com os melhores momentos da revista
. A Jemma Kidd é uma super maquiadora inglesa, linda e chique, com 2 linhas de make ótimas – a original e uma versão baratex em parceria com a Target nos EUA. O livro é lindo, cheio de fotos inspiradoras e dicas práticas

Hahaha essa foto é só pra exibir que o livro do Nars é autografado #oportunidades

Os nacionais:
. O Boticário Maquiagem, Fernando Torquatto
. Beleza Natural, Roseli Siqueira
. Eu Amo Maquiagem, Marcos Costa
. Maquiagem, Duda Molinos

. A Roseli Siqueira é uma esteticista de São Paulo conhecida pelas massagens e tratamentos faciais e por usar bastante ingrediente natural. O livro é cheio de receitas pra fazer em casa e técnicas para copiar os “facials” dela no dia a dia
. O livro do Torquatto em parceria com o Boticário é cheio de passo a passo e tem ideias de makes pra todos os muitos tipos de mulher brasileira
. O do Marcos Costa, outro top maquiador, também usa a ideia do papel filme pra explicar o make, e tem algumas fotos bem artísticas
. O do Duda Molinos eu tenho carinho especial, porque foi o primeiro que tive – e sem brincadeira, li de cabo a rabo ele inteirinho umas quatro vezes!! Muito do meu aprendizado de maquiagem veio daí

. The Black Book of Hollywood Beauty Secrets, Kym Douglas e Cindy Pearlman
. Diane  von Furstenberg’s Book of Beauty, da própria Diane
. The Lady’s Dressing Room

. Esse livro da Diane comprei na Amazon, depois daquela palestra que ela fez em SP e eu participei da “mesa” – falei sobre a lição de vida da DVF aqui nesse post. É super vintage e tem dicas igualmente vintage. E que tal esse capítulo que ta na foto onde ela fala sobre a dificuldade em lidar com o cabelo cacheado? Muito fofa
. O do “boudoir da dama”… esse sim é vintage! Com dicas de beleza do começo de 1900, mais pra divertir e analisar os hábitos mesmo (que tal… “suco de limão limpa a pele muito bem e é melhor do que sabonete?” Hoje em dia acho que não se aplica!)
. Ganhei esse recheado de dicas das celebridades de Hollywood de uma amiga – tem truquinhos variados e frases sábias, como a dessas musas dos “fabulosas com 40 ou mais”

. The Power of Makeup, Trish McEvoy
. Looks, Lauren Luke
. Beauty: The Twentieth Century
. Classic Make-up & Beauyu, Mary Quant

. A Mary Quant é famosa por criar a minissaia, mas eu amaaaava as maquiagens dela quando era menor, e vi que ainda existem pra vender em uma loja em Londres. O livro também é mais do tipo “antiquado”, com ensinamentos que hoje em dia não são tão bons de colocar em prática, mas vale pela “fofisse”!
. O Beauty no século 20 é mais histórico, legal para ter referências e ver como foi a evolução do visual nas últimas décadas
. A Lauren Luke ficou famosa fazendo tutoriais no YouTube e lançou um livro muito gracinha com suas transformações
. O da Trish McEvoy é tipo guia básico & geral sobre maquiagem, ela tem uma marca também, mas não tenho nada de lá

+ da biblioteca…

O que está muito na minha wishlist é algum da Bobbi Brown, ela tem vários livros e eu adoro a linha de maquiagem e o approach “look natural” que ela tem.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

25 replies on “Biblioteca da beleza”

Amei o post Vic, sou apaixonada por livros e temos vários em comum. Até hoje minha alegria é comprar alguns no amazon e ficar ansiosa pela chegada deles :)

Coleção linda! Destes, tenho o do Duda Molinos, e também tenho Vogue Make Up e o Teenage Beauty da Bobbi Brown, que implorei pros meus pais comprarem pra mim em uma viagem quando tinha uns 13 anos haha

O da Bobbi Brown é incrível mesmo, mas parece que já não vendem mais a edição que eu tenho. Ele foi relançado numa versão não tão legal, com uma cara mais jovem (o meu tem um look mais sério, super lindo e elegante), mais fotos, mas menos texto/informações… Então recomendo você procurar os livros da Bobbi de alguns anos atrás, no ebay talvez, quando você for comprar.

Vic, sua biblioteca é incrível! Adoraria ter todos os livros!

Será que você poderia fazer um post sobre corretivos? Qual é indicado para o quê e os melhores produtos!

bjos

To piradinha com isso aqui. Meu sonho é montar uma biblioteca sobre o assunto, não o tinha feito ainda pq não conhecia nenhuma bibliografia confiável.
Eis que vc me aparece, anotei tudinho, pois investirei em um livro mensalmente…
Obrigada por compartilhar conosco tanta riqueza!!!

To piradinha com isso aqui. Meu sonho é montar uma biblioteca sobre o assunto, não o tinha feito ainda pq não conhecia nenhuma indicação confiável e convincente como a sua!!!.
Eis que vc me aparece, anotei tudinho, pois investirei em um livro mensalmente…
Obrigada por compartilhar conosco tanta riqueza!!!

o da Bobbi Brown eh incrivel! tem que ter, Vic!
eu tenho o Beauty Rules, vale a pena

beijo

Nossa nem acreditO, fim de semana passado sevareid meus livros e apostlhas para fazer um post parecido, o unico que Nao Tinha pensado em mostrar por dentro, hehe Meio dificil eu fazer um post m.elhor que o seu, e ter tantas entradas de leitoras,hehe. Gosto muito do seu blog, creio que e uns dos que Mai’s gosto, porque vejo muita sinceridade. Besitos

Fiquei curiosa com o título do capítulo da DVF! Que que tem o Brasil a ver com a história? Fiquei com vontade de ler esse, pq a Diane é uma fofa e eu tmb sou do time dos cabelos cacheados. Sorte que nunca pensei em alisar, acho que toda mulher tem que aproveitar cada detalhe da sua aparencia que a faz diferente, especial e linda do seu jeito.

Vic, existe um livro do Umberto Eco que chama “História da Beleza”, que é muito legal. Ele é mais focado na questão da arte e em como os padrões visuais e estéticos mudaram ao longo dos séculos, dentro da história da arte. Mas seria algo diferente pra sua biblioteca (ele tem o “Historia da Feiura” tambem, que sou doida pra compar). Bjo

Pirei no livro da Nars!! Vou pedir na Amazon ja!! Adoro o da Allure!
Bjs
Ps: Ainda bem que vc comentou no fim do post que está na sua wish list algum da Bobbi Brown pois foi a única coisa que dei por falta na sua biblioteca! KKKKKK!!! Tenho 2 dela e adoro!

vc está linda! Sempre venho aqui no seu blog pegar diquinhas, pois tenho o cabelo igual o seu e amo ver como vc fica chique mesmo ele sendo assim (hihihi, como sei a dureza que é ter o cabelo pixa,por isso me senti à vontade pra falar) Mas dessa vez foi superação total. Adorei e vc ficou mais bonita ainda! Quem sabe eu também vou ficar hehehehehehehe

Bom nunca tive duvidas,mas olhe só:voce é uma “nerd”
em maquiagem,nivel jedi! \o/
Vale a pena ser fã de voce e seu blog,e olha que nem me maquio, gosto mais de esmaltes,mas curto olhar e me inspirar,saber das novidades…um beijo!

Bela coleção, sempre quis uma matéria como essa, mas notei que vc não tem nenhum livro da Bobbi Brown!!! Gosto da maquiagem minimal-chic dela, segue como sugestão de acréscimo.

bjo

Vic, mto bom saber que vc se dedica, estuda e se aperfeiçoa paran os passar as mais ricas informações que tanto amamos, parabéns!

Vic amo o seu blog!! Amei os livros alguns eu nem sabia da existencia! Sera que você poderia fazer um novo video da sua bancada, pois eu vi que teve algumas mudanças!!

Acho que a parte de maquiagem é muito importante. Obrigado por me dizer tanta informação boa neste blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: