Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: maquiando com Proença

28/08/12

Meu querido amigo Marcos Proença pode ser mais conhecido como cabeleireiro, mas ele começou a carreira maquiando e é muito bom nisso também – apesar de hoje só fazer de brincadeira. Quando ele falou que ia amar me maquiar um dia, achei o máximo e obviamente topei!! Aproveitamos um sábado que eu tinha um casamento que começava mais tarde para colocar o plano em prática – afinal, precisa ser depois do expediente dele!

Aproveitamos pra filmar o experimento, uhu. A ideia do Proença foi fazer uma maquiagem que eu não faço muito, com tons mais quentes e bastante trabalho de contorno, luz e sombra, pra dar uma mudada – engraçado que no vídeo o make está muito mais evidente que nas fotos. A gente também pensou em fazer a maquiagem da Lana Del Rey na campanha da H&M, quem sabe numa próxima…

Eu e o querido Proença, aka @blogdopro

Meu marido achou que eu fiquei leeenda e eu adorei a experiência de ser maquiada por outra pessoa, fazia tempo que isso não acontecia! Aprendi vários truquinhos pra fazer pele e olhos e também notei que preciso comprar algum batom como esse – na hora de retocar, por incrível que pareça, não tinha nada similar em casa (!). Deve ser porque sou muito 8 ou 80 entre vibrantes histéricos e nudes apagados, com uns rosinhas no meio… hehe

Tinha 55 minutos de gravação pra deixar com uns 15 – não sou muito fã de vídeos longos demais. Consegui 17 minutos, espero que vocês gostem!

 

Mas não é só!! Hahaha, tem um mini vídeo bônus, com a técnica que eles usam no salão para deixar o contorno da frente do cabelo bem lisinha e imóvel (quem tem muito frizz ou raiz “pixa” sabe como essa missão pode ser difícil. Desde que percebi que faziam isso comecei a imitar em casa – só precisa de um spray e do combo escova redonda + secador (que, se você se preocupa em deixar o contorno organizado, certamente já tem)

TV Beauté: maquiando com Proença

Mais algumas fotos (#momentoposes)

Às vezes o contorno da bochecha parece marcado demais, dependendo da luz da foto ou do vídeo, mas o efeito na vida real ficou muuuito bom!

Produtos usados (estão citados no vídeo também)

  • BASE HD #117, Make Up For Ever + BASE Studio Fix Liquid #NW 15 e NW 20, MAC
  • Palette de CORRETIVOS Kryolan
  • Mix de SOMBRAS marrons Sketch e Twinks, MAC
  • SOMBRA Ricepaper, MAC
  • PALETTE Eye Color Quad cor Burnished Amber, Tom Ford
  • LÁPIS Bad Gal, Benefit
  • PIGMENT cor Melon, MAC
  • Mix de BLUSHES Prism e Peachtwist, MAC
  • Touche BLUSH cor Rose, YSL
  • RÍMEL Diorshow, Dior + Lash Discovery, Maybelline (embaixo)
  • LIP SHIMMER cor Caramel, Burt’s Bees
  • ILUMINADOR Lustre Drops Touche Bronzante, MAC

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

138 replies on “TV Beauté: maquiando com Proença”

adorei!!
amei as dicas.
ps: Será que rolaria uma video,explicando como o seu cabelo foi feito. Adorei o cabelo.

ser linda já ajuda né!! mas o make ficou mara!!
e que pele é essa? e o cabelo então? (aquelas que nao pára mais neh ahuah)
Divaaaaaa

Oi Vic,o make ficou incrível!!!! Mas o ó mesmo foi a dica para raiz “pixa”, amei! bjs

Vic, minha ídala maravilhosa, você ficou ainda mais lindaaaaaaa!!!! E não poderia ser diferente com esta dupla mega especial,né?! Super beijo, Su ;)

Vic, o Proença arrasou mesmo! Tu ficaste igual diva/capa de revista! A ideia da make com contorno e olhos mais marcados, e o cabelo “solto” – que eu, particularmente, amo – te deixou com ares de mulherão!

Beijos!

P.S.: o truque da franja vou testar!

Nooooooooooooooooossa, você tá linda !! eu amei, hahaha. Os tons cairam suuper bem ^^

Nunca te vi taaao linda!!!!!!!! Por Favor videos sem ediçoes!! Queremos videos loooongos!!!
Bjs

Bem, pelo que eu dei uma olhada pelos comentários, ngm vai concordar cmg, maaaaaaass… sim, mas eu não achei que ficou legal o contorno. ficou MTO aparente e o tom usado não combinou mto com a pele e o tom da sombra escolhida. Não que tenha ficado feio – longe disso. Só acho que não ficou bem articulado. Principalmente o contorno abaixo do ossinho da bochecha, ficou muito forte e muito grosso…
Enfim, é que eu também sou mto branquinha e, como a Vic, sou fã da maquiagem estilo “boa moça” como o próprio Proença chamou (amei! rsrs).
De qualquer maneira achei a experiência super válida porque experimentar para conhecer é o primeiro ponto de partida para se conhecer melhor né?
Concordo que vcs deveriam fazer mais vídeos, e todos com temas novos de maquiagem. Poderia ser um post mensal (pq né, os dois são super ocupados).

Besos!

Viv

No início achei que a make ia ficar muito marcada mas no final ela ficou linda. Amei mesmo! Concordo com os demais comentários, ficou com cara de mulherão!

Victória de Deus!!!!! Tô em choque, que maquiagem é essa??? Manda clonar o Proença em milhares e manda um de presente pra mimmmmmmmmm rsrsrs
Ficou muito linda, invista mais nesses tons quentes!
bjssssss

PELO AMOR DE DEUS QUEREMOS ESSE VÍDEO NA ÍNTEGRA!!!! DEUSA!!!!! PROENÇA É REI

Vic ARRASARAM muito!!!!
O Proença é demais… ficou linda linda linda.
Parabéns aos dois.

Vic, vc fica mto bonita quando faz a própria maquiagem, mas eu não curti essa…o blush tá muito cafona,super anos 80. Não ornou.

Vic, que legal essa experiência nas mãos de um profissional! Eu nunca fui maquiada por ninguém e ainda não tenho confiança em alguém que possa fazer algo bem feito e que seja do meu gosto.
Espero um dia poder ter essa oportunidade…

Mas queria dar uma sugestão (?). Você é uma mulher muito bonita, mas dificilmente vejo você com um sorriso aberto (acho que por causa de um tratamento dentário que você mencionou uma vez num post, não me recordo bem!), e nesse post você finalmente sorriu, mas não vi seu sorriso subir aos olhos (tanto que eu tampei seu sorriso e deixei apenas os olhos a mostra, se eu não soubesse diria que você estaria séria), tanto que a última foto é a que ficou mais natural, pois é um sorriso fechado e mais tímido.
Você é linda, não sei se essa é a situação, mas relaxe e deixe seus olhos sorrirem também, hehehe
ps.: eu tenho isso também, comigo é porque não consigo relaxar ao tirar uma foto!
Espero não ter ofendido em nada!
:)

Demais dupla perfeita vc ja é linda e o Pro aperfeiçoa, obrigada aos dois, bjks com carinho tati

Vic, qual palestre da kryolan ele esta usando…camuflage!? Ou outra!? Passa pra Gore os números dos corretivos, por favor! Quero corar pela net, as precisa dos números de cada uma’ bjs e obrigada!!!

Vic, ficou demais! Adorei todas as dicas, o vídeo bônus salvou minha vida rsssssss…Super bjo!

Esse cabelo está divino,fica linda com esse comprimento, e se conseguir deixar um pouquinho abaixo dos ombros então vai ficar perfeitoooo, mega mais jovem e com rosto súper leve!!!! Ta linda!!

Vic ficou mega incrível!!! vou guardar pra minha formatura! hahahaha

duvidinha… não vai lápis bege no linha d’água ou eu que me perdi? beijo!

Vic, ameiiiii as dicas do Proença, e o toque final do cabelo ficou sensacional, até mostrei pra minha mae q adora um volume a mais no cabelo, agora escova dela só com essa técnica !!
Amo o Blog!
Bjusss

oi VIC.

Será que vc poderia fazer um VIDEO com esse cabelo. Eu adorei. Tentei repetir e não ficou legal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: