Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Refrescância imediata

24/08/12

Talvez a palavra refrescância não exista oficialmente… mas isso não é impedimento pra usá-la por aqui né? Hehe!

São Paulo está batendo recordes de secura do ar essa semana. Postei no Instagram uma foto com minhas aguinhas favoritas para dar aquela revigorada na pele ao longo do dia e muitas dúvidas surgiram nos comentários – achei que era o caso de fazer um post! (paralelamente, estou editando o vídeo do Proença me maquiando – ! – e outro do make que usei ontem na festa da Burberry. Estou conseguindo fazer muitos vídeos, mas editar é demorado!)

São elas:

. Água termal La Roche Posay (a mais neutra e disparado a que mais uso, assim no dia a dia. Entre Vichy, Avène, La Roche, Uriage e Purainova – as marcas que já testei – gosto de todas, mas por alguma razão que não sei dizer, prefiro a La Roche!)
. Brume Rosee du Matin da linha Angelique Bio da L’Occitane
. Toning Floral Water da linha Care, da Stella McCartney (velha pra caramba! Mas o cheiro continua bom, então sigo usando – essa é basicamente meu critério pra validade de produtos, junto com mudança de textura, já falei sobre o tema aqui)
. Depsea Water Sage Mist, Shu Uemura
. Eau Douce de Lotus Frais da KenzoKi (compete com a da Stella em idade)
. Eau de Beauté da Caudalie

Duas ficaram fora da foto porque moram em outro lugar, mas também adoro: Mineralize Charged Water da MAC e Ultra Radiance Face Re-Hydrating Mist da Benefit. E tem uma que chegou esses dias na redação tipo nossa Evian made in Brasil, adorei – é a água termal Lindoya, deve ser a mais fácil de achar por aí!

Elas costumam ter mais ou menos as mesmas propriedades – basicamente revitalizar, acalmar, tonificar… e refrescar com cheirinho delícia!

Mas como aplicar por cima do make??? Não precisa se desesperar! Basta borrifar no rosto, meio de longe. A bruma é levinha, não vai deixar a pele encharcada sabe? Aí deixa secar sem encostar e pronto, a maquiagem não irá se mover! E ainda ganha um viço novo. Eu sempre faço isso não só para refrescar, mas também para reviver o make.

Todo mundo borrifando!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

19 replies on “Refrescância imediata”

Ah que bom, post novo, já estava ficando com saudades! eheheh Vic, posta mais! O teu blog é meu preferido!
Ah, eu tenho usado o Fix+ assim ultimamente, antes da make ou até com rosto limpo antes de dormir, só para hidratar! Acho que dá pra usar assim, né? Eu sei que é bem diferente de água termal, mas eu tive que arrumar um uso pra ele já que não me adaptei borrifando depois da maquiagem, deixa minha pele muito oleosa!

Oi Vic! Por acaso a sua pele fica avermelhada com a água da L’Occitane?? Qdo comprei, a vendedora disse que a dela ficava irritada, mas que era normal, pois eram os óleos essenciais agindo na pele. Quando passei, minha pele também ficou vermelha, mas depois uma meia hora, volta ao normal… Queria saber se mais alguém tb fica com a pele vermelha! Beijos

Vic você sabe onde vende a água da Lindoya? Procurei no google e não encontro…

Olá, a água Termal de águas de São Pedro no interior de São Paulo é uma das melhores águas Termais do mundo. Só perde ( em ativos) para uma fonte da Itália em Tibetano.
Por isso quando for escolher a sua opte pela água Termal Brasileira.
Att
Carina Aroni

A minha preferida tb é a da La Roche,acho que é a que acalma mais a minha pele,fica branquinha.
Fiquei com vontade de experimentar a da Kenzoki,nunca tinha visto,só usei os cremes,que são deliciosos,os aromas são óptimos e diferentes!
Ponha logo os vídeos Vic!!Queria muito ver o do Proença,adorei a maquilhagem que ele fez,pareceu óptima.
Vc tb podia fazer um vídeo com seus batôns rosa fofinhos,eu queria comprar uns e vc deve ter novos…
Beijos

Nossa, quando será q começa a vender essa da Lindoya por aí, vai ser em farmácia normal? Será q vai ser mais barata? Já tem uma marca de água termal nacional, parece q é de uma fonte em MG (vende na shopluxo e nas lojas físicas do msm dono), mas ela tá tão cara qto as q a gente já está acostumada, tipo a La Roche

Olá Vic! Acompanho seu blog a muito tempo e sou fãn de carteirinha mas nunca fiz um comentário no teu blog. Como hoje estou com uma grande “make up dilema” (rsrs) resolvi te pedi um post comparando as duas paletas: Naked 1 e Naked 2. Quero muito fazer minha primeira aquisição da Urban Decay e como confio no teu gosto e talento por maquiagem, queria saber qual das duas você me recomendaria!
Um beijo grande de sua fãn desde Paris!

Uso a da Evian! Comprei aqueles tubos gigantes! Tipo refri 3 litros! E ela e ótima! Já usei La roche; vichy; avene

Amo! Tenho a da La Roche Posay, a da Stella McCartney e a da Caudalie! A mais gostosa, by far, e a que vejo mais resultados e’ a da Caudalie. Cheiro muito delicia e e’ como se acalmasse a pele. As vezes uso tambem como toner, antes do hidratante… muito gostoso! Tenho pele oleosa com eventuais espinhas e nehuma dessas 3 piora esse aspecto. Mas tambem nao ajudam com diminuicao da oleosidade nem com aparencia dos poros. Eu tambem tenho a Mineralize Charged Water da MAC, mas essa piorou a minha oleosidade, mesmo usando somente como toner. Para nao perder o investimento, uso no colo e pescoco. Adorei o post!

Oi, Vic! Eu tenho uma da La Roche que ganhei e nunca usava por pensar que era uma coisa “meio inútil”, então uma vez li que vc gostava de usar e lembrei que tinha! Comecei a usar quando saio do banho, antes de passar o hidratante! Não sei se o efeito é psicológico (hehe), mas parece que a pela fica mais hidratada!

É bom demais mesmo…. uso o da Avène, já experimentei o da LaRoche e tenho tb o das águas de São Pedro.
Acho que vale notar que alguns “borrifam mais suavemente”(rsrsrs) que os outros… Por isso, prefiro o da Avène entre os que citei… É intermediário no quesito “preço” e não borrifa jatos “grossos” como os de São Pedro – uma vez fui borrifar sobre a maquiagem o das Águas de São Pedro e quase desintegrei….
rsrsrsrs

Parabéns pelo blog Vic!!!

Vic~
Adoro água termal! Graças a vc!
Sou iniciante, então… Fico com a da La Roche, da Avene e da Vichy! Mas, tenho muuuuuuita curiosidade com as águas termais de outras marcas!
Sua dica de borrifar por cima do make é super bem vinda nesse clima de secura de SP! Thanks!!!

Vic, você finalmente respondeu uma dúvida minha de muito tempo: se borra maquiagem!! Agora finalmente vou poder comprar uma água termal e ser feliz! hehe

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: