Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Banho de beauté

22/08/12

Nada como um banho “turbinado” para transformar o dia né? Tem quase o mesmo efeito de ir ao spa, e é tão fácil de colocar em prática – essa ideia de fazer um simples banho se tornar algo especial tem tudo a ver com o conceito do Dia de Beauté, e é um dos meus rituais de beleza favoritos.

Domingo passado fiz um desses “banhos de beauté” e decidi contar os passos por aqui e mostrar os produtos que usei. E, para inspirar, coloquei no fim do post um apanhado de ideias para você montar seu roteiro para um dia de beauté! Meus momentos favoritos para isso: antes de uma festa e num domingo preguiçoso…

Eis o kit-banho feliz. Na verdade, sendo uma louca por produtos como sou, acho que cada vez que brinco disso o kit muda. Os passos dessa vez foram:

. Lavar o cabelo como aprendi no Laces & Hair – é aquele salão de SP famoso por cuidar do couro cabeludo e da saúde dos fios, várias modelos e atrizes são fãs. Fui conhecer o novo endereço, nos Jardins, e adorei o ambiente e os tratamentos. Fiz o bordado, no qual ela vai cortando minuciosamente pontinhas/quebrados ao longo do fio – não mexe no comprimento, mas o resultado é muito louco: parecia que eu tinha feito hidratação de tão macio que ficou o cabelo! E depois veio a limpeza do couro cabeludo, para dar aquela “resetada” nos resíduos de produto.

Lá, elas te ensinam um método diferente para lavar o cabelo, menos agressivo, assim você continua o tratamento em casa. O xampu vai depender da sua necessidade, a Cris Dios, dona do salão, me recomendou usar dois: o de amêndoas e o Sham Dry, da linha de orgânicos dela, ambos para fios mais secos. A grande diferença do método delas é que tem que diluir o xampu com água nesse potinho branco, aí joga a mistura na cabeça, lava, enxágua. Dilui o outro xampu, joga, lava, enxágua. Hihi. É meio trabalhoso, mas divertido nesses momentos beauté. E o cabelo fica mais soltinho.

O condicionador usei outro, não o do Laces – fui de Davines, linha Momo, também para fios danificados. Aaamo a embalagem! E o fator natureba da fórmula também. A marca chegou no Brasil recentemente e está à venda em alguns salões já, como o MG Hair e o Na Bahia em SP e o HBD Spa no Rio. A foto dele está abaixo

. Cuidar da pele do corpo: adoro fazer esse combo de esfoliante + máscara. Esfolio antes, para remover o “grosso” das células mortas, e finalizo a seção detox corporal (pelo menos na pele né ahahah) com uma máscara de lama. Mais legal ainda se ela for do tipo que aquece em contato com a pele, parece sugar ainda mais as impurezas… a pele fica lisinha

Usei: esfoliante Mineral Invigorate Body Scrub da Sai-Sei, que tem grânulos médios e um cheirinho deeeelícia (vende na Space NK, loja que amo em Londres e NY) + máscara Warming Detox Body Mask da Sanctuary (marca de um spa em Covent Garden, em Londres, vende na superfarmácia Boots)

. Máscara facial: esse é um comportamento que adotei há pouco tempo e recomendo muito: aproveite para aplicar máscaras faciais no banho, assim os 10 minutos, ou 5 ou 20, são otimizados enquanto você faz outras coisas! Uma das minhas favoritas há tempos é a Triple Oxygen Instant Energizing Mask, da Bliss, já falei várias vezes sobre por aqui (tem até vídeo mostrando a ação, vira uma espuma muito divertida). Confesso que sempre acho o resultado de máscaras faciais muito sutil, visualmente falando, mas amo tanto o ritual que faço toda semana!

. Outros detalhes corporais: esse produto da Kiehl’s, Simply Marvelous Legs Shave Cream, uso para raspar a perna com gilette, porque eu detesssto fazer depilação hehe, e me dou muito bem com o método “lâminas”. Aí quando estou com pressa uso o sabonete Dove mesmo (favorito disparado, o único que habita meu chuveiro, amo a sensação mais hidratante), senão passo o shave cream.

E sempre termino o banho com algum óleo, gel, creme, o que seja, de usar no chuveiro. Pela sensação de leve hidratação e também para me aproveitar dos ótimos aromas… Dessa vez o eleito foi o Detox Botanical Bathing Infusion, da Elemental Herbology (também comprei na Space NK). Adoro acreditar em aromaterapia e no poder detox dos ativos botânicos…

E pronto. Fiquei linda! Ahahaha.

Aqui vão algumas ideias para um dia de beauté – dependendo do tempo disponível dá para fazer algumas ou muitas! E não mencionei nenhuma marca em especial que é para deixar livre para a imaginação… afinal de contas, qualquer mistura de mel com açúcar já virou um esfoliante né?

No banho

Corpo
. Esfoliação
. Máscara de lama
. Óleo ou shower gel cheiroso
. Se for possível, banho de banheira com sais e espumas
. Vale também usar um esfoliante mais pesado nos pés
Rosto
. Esfoliação leve ou Clarisonic (adoro usar o aparelhinho de vibrações sônicas no banho)
. Máscara facial
Cabelo
. Shampoo antiresíduos, para fazer aquela limpeza mais intensa
. Lavar usando um método mais demorado, como o do Laces citado acima
. Hidratação profunda com uma power máscara

Pós-banho

Corpo
. Hidratante ou óleo
. Se você tiver animada vale usar cremes com funções variadas nas partes do corpo adequadas – celulite, secura, firmeza, só cheiro bom…
Rosto
. Máscara facial (se você não fez no banho)
. Compressa ou pads para a região dos olhos
. Hidratante aplicado fazendo massagem
. Creme ao redor dos olhos
Cabelo
. Aplicar um óleo ou outro leave-in
. Secar/escovar/enrolar se for o caso
Unhas
. Se não tiver conseguido ir na manicure, vale aproveitar para dar um tapa nas unhas – tirar o esmalte, lixar, hidratar as cutículas…
. Creme potente nos pés + meia (essa é para quem está com tempo ou vai dormir em seguida)

Quem tiver mais ideias compartilha nos comentários! Adoro aumentar o repertório de opções hehe

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

51 replies on “Banho de beauté”

Simplesmente amei as dicas, estou precisando de um dia desses, acho que pode ser hj mesmo hahaha tbm uso esse produto da Kiehls, é otimo! ^^

Oi Vic, amei o post!!! Eu tbm só uso gilette, vc tem mais alguma dica pra turbinar a depilação com lâminas?? Qual lâmina vc gosta mais?? Ahh e outra coisa, vc gosta do hidrashower da dermage??

Beijos

melhor post d tds os tempos!!! Acresentaria uma sauninha, um shampoo roxo p dar um up nas luzes, uma esf dos lábios e um banho d lua. Faz mais um post c um apanhado d ideias dos comentários pq deve aparecer MT coisa boa!

Vic, também faço dia de beauté!!! Bom acender umas velas cheirosas, colocar uma Grace Jones pra tocar e relaxar enquanto faz tudo isso! =)

Delícia de post…Vale fazer o dia inteiro assim, incluindo lanchinho saudável e gostoso, auto massagem relaxante (eu tenho massageador elétrico e é muito bom) e se a gente tá podendo mesmo…pijama e uma sonequinha!!! Luxo, luxo, luxo. A idéia das velas e da músiquinha da colega aqui dos comentários de cima me encantou. Farei neste fim de semana!

Oi Vic! Antes de mais nada preciso dizer que te acho maravilhosamente bonita, simpática, carismática, elegante e engraçada (morro de rir com seu jeitinho ‘atrapalhado’ nos vídeos! Kkk!). Acompanho seu blog sempre, mas confesso que não tenho o hábito de comentar porque sofro de ‘preguicite aguda de comentar blogs’! Hehehe! Mas o post tá tão legal que me bateu vontade de participar! Concordo com a Daniela: poderíamos incluir aí no ritual UM BANHO DE LUA (sou bem branca e naturalmente loira, mas gosto de fazer um clareamento dos pelinhos dos braços, apenas, e apesar do resultado sutil, me sinto mais bonita!) e UMA ESFOLIAÇÃO NOS LÁBIOS (adoro um produtinho da Mary Kay para esse fim! Ou faço com alguma receitinha caseira tipo mel e açucar como vc citou). Água Termal é sempre bem vinda após o banho e antes dos cremes, né?! E acho que caberia também um escalda-pés com aqueles produtinhos em sachê (tipo Granado, OX…) que são efervecentes e com cherinhos relaxantes – a sensação é ótima! Acho que é isso! =) Beijos, querida!

Tbm adoro fazer um banho de beauté! Geralmente faço de sábado. A unica coisa q faço diferente de vc é que faço uma boa hidratação nos cabelos com uma boa mascara de tratamento, faço com massagens e uso uma touca de aluminio!
Ahhh! Tbm me depilo com lâminas, mas uso um condicionador ao inves de sabonete, acho perfeito!

Ameeeeeeeeei suas sugestões!!! Tem como não amar?? E lendo seu post me dei conta de há quanto tempo não faço isso. Seria esse um dos motivos do estresse atual? hehehe!! Dicas mais do que anotadas!! Ao seu ritual, só adicionaria música! Ou mais relaxante, se fosse num domingo preguiçoso, ou mais agitada se fosse um esquenta pra balada! Valeu pelo post, Vic!!! Mais uma vez vc ataca novamente para incitar suas leitoras a, acima de tudo, cuidarem de si!! Beijos!!

Esse produto da Kiehl’s eu encontro aqui no Brasil??
Pq tava querendo um creme para depilar (para usar com gilete msm), mas não acho em lugar nenhum…:/

Essa ideia de fazer a unha depois do banho é muito válida especialmente para as meninas que, como eu, costumam fazer a unha em casa — depois de ter ficado “de molho”, é bem mais fácil tirar a cutícula sem fazer estrago. Minha trilha sonora favorita para dias de beauté (batizei os meus de spa day hahah) é o Belle and Sebastian, uma banda fofinha e bem feminina. Obrigada pelas dicas valiosas, Vic! Beijos!

Oi Vic! Otimas ideias, eu sempre faço um spa day la em casa tambem,e aaproveito pra relaxar tambem, afinal quando relaxamos (no bom sentido) ficamos mais bonitas ne?
Eu pingo algumas gotinhas de óleo essencial na banheira, para a aromaterapia ir ajudando. Se vai sair depois utilize de capim limão com bergamota ou hortelã pois são energizantes, agora se o intuito é relaxar mesmo, deve ser lavanda e ainda acendo umas velas no banheiro para ficar mais gostoso. Se não tiver banheira, pingeu algumas gotas nos cantos do boxe que o aroma vai liberndo com o vapor!
Bjks!
Carmen

http://www.luseeinthesky.blogspot.com

Vic amoooooo o óleo de amêndoas da l’Occitane para usar no banho! Experimente que vc vai amar :)
Bjokas

Amei o post, me identifiquei muito!
O post tem tudo a ver com o nome do blog hahah Pra finalizar só falta uma super make ;]

Toda sexta ou sabado faço meu dia de beaute, para estar linda e cheirosa para o namorado e sair no fds. Vou ver se uso a banheira que esta ‘mofando’ kkk

Tenho usado o esfoliante e mascara de romã da Korres, ambos para pele mista.. nao me deu espinha, entao acho q ta sendo bom hahah
Uma máscara mto boa p quem viajar pros EUA q vende em farmacias e eh mto barata é a Mint Julep da Queens Helene, mas essa é p peles mais oleosas!
Uso um creminho em cada canto do corpo, mas a melhor parte mesmo é diluir o shampoo, esfoliar, e máscaras facias e capilares hahah AMO tudo isso! ;*

oii vic! adorei esse post!!! muito bom mesmo, peguei varias dicas!
vc pode falar um pouco mais sobre depilação!! eu sempre depilei a perna com cera, a perna toda.. acho estranho meia perna! mas não quero mais, doi muiiito!! e eu não tenho $$ pra valer laser em tudo, conta pra gente como você faz!!
se você depila axila com gilete também e coisas do tipo, eu tenho muita duvida!
brigada

Amei o post, vc sempre muito divertida e amavel, sempre compartlhando suas coisinhas favoritas com super carinho! Vou colocar empratica este rotiero , amei profundamente ehehe !!! Tks bj

acho que dá pra acrescentar umas camadas de bepantol nos lábios enquanto vai fazendo o resto (pra dormir tbm ne gente) e depois uma esfoliaçãozinha né…

Você usa shampoo anti-resíduos mesmo com o X-tenso no cabelo? Fique em dúvida, poque também tenho quimica no cabelo e falam que não é bom usar pois tira a quimica. Qual shampoo você recomenda?

Minha sugestao e usar o esfoliante facial da LUSH chamado Dark Angels – Black Sugar and Charcoal, ele e muuuito bom, nunca usei um esfoliante tao eficaz. Ele tambem e super natural, conceito da LUSH, compra-se por quilo! Durante a aplicacao a pele fica preta, rsrs

Hum…lavar e fazer reconstrução nos fios. Depois, secar demoradamente e chapar ou cachear, para ficar com jeito de diva.
No banho , esfoliar as pernas e depois usar aqueles oleos pra banho ( pra quem não tem paciencia de usar creme, como eu, é uma ótima pedida).
Lavar o rosto com sabonete bem hard ( ou esfoliar),usar um tonico e, após, aguinha termal.
Quando tenho tempo, adoro pegar os cremes de celulite e fazer uma boa massagem, com a mão meio curvada, parece que o creme adere melhor.

Amei Vic!!!
Amoooo o óleo de amêndoa da l’Occitane para passar no banho! Fica a dica :)
Bj

Vic, to indo agora pros EUA, e tô muito tentada a comprar o clarisonic! O seu modelo é o MIA, aquele mais básico? Vi no site da Sephora gringa que tem vários… PRECISO de algo que tire a maquiagem efetivamente, pois tenho mega tendência a ter cravos…
Me conta da tua experiência com ele!
Adoro o blog! Abraço!

Oi Vic!!! Td bem??

Eu qria aproveitah pra pedih uma dica sua qto a produtos… eh o seguinte… Eu era (ainda sou) usuária da linha facial da Nivea pra pele normal, e eu usava a linha completa, e tiraram o hidratante facial noturno de linha e eu n estou achando nenhuma marca q seja para o meu tipo de pele, e o noturno tah fazendo mta falta. A linha mais próx. q eu encontrei foi 25+ da L’Oreal, e eu vou fazer 24. Vc acha q eh arriscado eu começah a linha 25+ ?? Ou vc acha melhor inclusive? Vc tem alguma dica???

To adorando vc viu?!?^^

Desde jah obrigada pela atenção!!!^^

Bjsss!!
Tábata.

Vic, fui agora procurar esse que você recomendou pra depilar… vi que a Sephora não vende mais Kiehl’s! Como eu, consumidora do nordeste, faço pra encontrar no Brasil agora?

Vic, primeiro quero dizer que amo com todas as forças o seu blog, é o meu favorito desde sempre, vc é divertida e fala sobre tudo o que gosto de ler, me sinto sua amiga!
Post máximo, amo banhos de beauté tb!
Queria te fazer uma pergunta. Desde que vc comelou a escrever sobre os produtos da Khiel’s me viciei pq eles são meio naturebas e maravilhosos, mas agora que meu shampoo Amino Acid tá acabando fui ver na Sacks/Sephora para comprar outro e vi que não ta mais vendendo lá. Sou do Rio Grande do Sul e aqui não tem loja própria. Me ajuda… Sabe como faço para comprar os produtos agora?
Muito obrigada e, de novo, amo seu blog!
Beijos
Priscila

Oi Vic!
Adorei o post. Sempre faço banhos de beleza/spa em casa…
Eu adicionaria o esfoliante labial da Clarins, que é o maissss delícia que eu já vi 9ele forma uma cera nos lábios, tem que tirar com a toalha pq com água não sai).
Para quem sofre de espinhas e cravos, o esfoliante Ionax Scrub é tiro e queda. Vale muuuito a pena!
O óleo de amêndoas da Loccitane é outro deuso.
E uma máscara da Kerastase faz o papel do milagre capilar… deixa o cabelo super sedoso, fácil de escovar… adorooooo
Beijosss

Pois então eu vou dar uma dica de lamina p/ vc Vic (alocka, me senti agora!kkkk) Eu uso a Spa Breeze da Gillette (não vende no Brasil, fácil de achar num Walgrens ou CVS) Com ela não é necessario sabonete Dove ou Espuma, basta molhar e passar na perna, a lamina já vem com muito hidratante e não irrita a pele. Facilitou muito a minha vida. Bjooo adoro vc e seu blog!

Oi, Vic, depois de ler tanto os eu blog e alguns outros, já tava me achando a expert em beauté, mas aí vem minha maior guru (vc) e apresenta uma novidade: máscara para o corpo! NUNCA tinha ouvido falar nisso!!!! Você podia fazer um post só sobre isso, falando como age, dando dicas de outros produtos, que tal?!?! Beijos

Obs.: eu adoro complementar meus banhos especiais com um chá ou um super suco detox. Aumenta a sensação de bem estar, dessa vez de dentro pra fora! :)

Oi, Vic! Adorei tudo, fiquei curiosa em relação à máscara de lama (normalmente eu só uso um esfoliante da Clinique, deixa a pele maciiia!). Só achei que faltou aí um esfoliante para os lábios, sempre faço no banho, já que ele é de açúcar e faz um pouco de bagunça. Usei um da Lush e não gostei tanto, mas me encantei com o The Lip Scrub By Sara Happ (Vanilla Bean), que comprei na Amazon. Recomendo! Por falar em lábios, também adorei o lip balm Kiss Me da Philosophy (a versão em vidrinho). Meu favorito até agora.

Beijo!

Querida Vic, vc é muito generosa! Obrigada por nos brindar com tanto capricho, dando dicas preciosas e que fazem bem para corpo e alma.
Bj,
Katia

Adorei o post!! Nunca comentei aqui antes, mesmo que fique sempre de olho no blog, mas achei que esse post ficou muito bom! Super útil, realmente para o dia de beauté! Beijos!!

Uhu!!! Adorei a ideia. Tb amo estes banhos spas, faço sempre e vou fazer hj aproveitando que o marido está viajando… Muitos cremes, óleos, máscaras e uma musiquinha de fundo…Delicia!

Nossa, que post inspirador!!! Eu sempre faço o meu ritual de beauté no domingo na hora que o meu marido tá vendo o futebol…kkkkk! Gosto de usar a máscara para os cabelos Marrocan Oil ou a de proteínas do Fekkai. Também uso o esfoliante de lábios da Mary Kay, muito bom! E para finalizar uso a máscara detox da Dior no rosto. Nesse domingo vai ter ritual de novo lá em casa e eu vou usar as dicas das outras leitoras: acender uma vela e ouvir músicas relaxantes! Bj, adoro o blog!

Nada do Brasil,porque?Poderiamos prestigiar mais nossos produtos,nossas empresas, que pagam tantos impostos,geram empregos!Brasileiro tem muito chão ate conseguir uma boa auto estima.

Oi Victoria,
Boa noite!
Gostaria de saber se você ou alguma leitora conhece algum salão de beleza aqui no RJ que realize o corte bordado, pois o meu cabelo também tem química e tenho sempre que cortar o cabelo de 3 em 3 meses, mas já estou cansada de sempre ter que mexer no comprimento.
Obrigada pela atenção.
Abraços,
Angelica.

Vic, um dia fui tomar banho no banheiro do meu filho e esqueci de levar o Clarisonic entao usei o sabonete liquido de bebe de glicerina da granado pra tirar a maquiagem. Quando voltei pro meu banheiro passei aquele demaquilante da bioderma e pra minha surpresa o algodão saiu limpinho, só tinha um restinho de sombra nos cílios de baixo. Agora, todos os dias uso o sabonete da granado pra tirar a maquiagem, mas sempre passo o crealine pra garantir q ficou bem limpo! To usando tão pouco do crealine q to com medo de vencer antes de acabar kkk Acho q vale o teste!

Adorei o post. Eu faço um ritual parecido com esse (com produtos menos chiques, é claro!) pelo menos uma vez por semana.

Como trabalho em regime de plantão, no dia seguinte, assim que chego em casa, preparo esse banho e caio na cama logo em seguida. Acordo completamente revigorada!

Beijos e sucesso!!!

Será que você poderia, por favor, colocar fotos das embalagens dos shampoos do Laces and Hair, mostrando os ingredientes. Tenho muita vontade de saber a composição desses shampoos, já que quero comprá-los. Obrigada!

Eu amo longos banhos! O esfoliante de melão da Boots é um sonho! Adoro também aquelas bolinhas efervescentes para colocar na banheira, fico igual criança com aquela espuma : )

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: