Meus cabelos brancos estão se multiplicando com rapidez notável, e descobri dois ótimos produtos para fazer um disfarce imediato, prático, pontual e eficiente!
O primeiro é o Pronto Colore Root Touch-Up do Oscar Blandi – vocês já devem ter ouvido falar do shampoo seco dele, que é o mais famoso. Essa canetinha mão na roda lembra um Touche Éclat, você gira e sai a cor, basta aplicar nos fios brancos e depois espalhar com esse mini pente que vem junto. Tem vários tons – o meu é Dark Brown.
Ganhei quando fui conhecer o salão do Oscar, que fica na Madison Avenue em NY, naquela viagem que fiz com a Sephora (ele é uma figura!! E faz várias celebs tipo Jessica Alba e Reese Witherspoon #fino). O shampoo seco já está vendendo na Sephora daqui – aliás, recomendo! -, mas a canetinha ainda não (olhei agora e também não encontrei no site da Sephora americana, mas tem na Amazon, aqui).
O segundo é o Hair Powder da Bumble & Bumble, que conheci esse fim de semana. Fui no Proença fazer cabelo para o casamento que tive, fiz com o Didier, que é um querido. Claro que meus fios brancos estavam escandalosos brotando do coque, e ele pegou essa latinha esperta e passou – sumiu tudo! Parece um spray de cabelo, mas que pinta. Vende na Sephora lá de fora e tem marrom, preto, loiro e branco (que é só pra dar volume, tipo aquele pozinho da Osis), nos tamanhos mini e grande.
Não vou fazer antes e depois porque não quero mostrar meus grisalhos aqui ahahaha, mas podem acreditar que esses dois produtos fazem mágica! A grande diferença deles é: o do Oscar é bem pontual, você consegue esconder aquele cabelinho branco, e o da Bumble & Bumble é mais geral, você borrifa e ele se espalha meio em tudo. Então vai um pouco da sua necessidade também.
E eles só têm um ponto negativo: se você encostar o dedo ele vai ficar sujo de marrom, afinal é uma tinta. Mas to achando que compensa mesmo assim…!
Tem também duas versões nacionais que não testei: o Retook Liquid da Anaconda (esse nome é peculiar) tem formato de rímel e vende em farmácias. Já o Black Stick da K.Pro é um bastão preto (então não sei se funciona nos cabelos não pretos!). E bom, em último caso sempre dá pra fazer o truque do rímel de cílios mesmo, já fiz várias vezes.
Sobre meus cabelos brancos, porque algumas pessoas acham curioso eu já ter: vocês sabem, é uma questão genética e minha mãe começou aos 14. Eu comecei com uns 20, portanto me considerei “no lucro” até, e eles eram bem mais escassos. A grande multiplicada aconteceu por esses tempos (estresse?). Já passei tonalizante algumas vezes (post sobre isso aqui), mas confesso que bate uma preguiça de retocar… então fico adiando, até chegar no ponto que estou agora: meu irmão de 17 anos, meus amigos meninos e minha querida chefe comentaram que “to precisando pintar o cabelo” hahahaha. Pretendo ficar no processo tonalizante o máximo que conseguir, porque já tenho a química do alisamento x-tenso então queria evitar a tintura, que é outra química agressiva, o quanto der. Mas sei que uma hora o momento vai chegar… aí quem sabe não mudo a cor do cabelo?
Comentários