Esse post nasceu de duas fotos que postei no Instagram durante o fim de semana (sou @diadebeaute!). Elas geraram vários comentários, dúvidas e pedidos dos nome dos produtos, então aí vai!!
Começando com o kit para fazer aquele make “nada” típico do domingo – precisamos de alguns produtos-chave para ficar com aquela aparência fresca e descansada não é mesmo??
. Pure Radiant Tinted Moisturizer cor Alaska, Nars – hidratante com cor e FPS
. Corretivos Clé de Peau cor Ivory + Boing # 1 Benefit
. Blush Mineralize cor Solar Ray, MAC – é da colelção Heavenly Creatures, que chega por aqui em setembro
. Iluminador Dewy Glow cor Iced Gold, Jemma Kidd
. Prime Pot, Stila – usei tanto nas pálpebras quanto nos lábios, para aquele visual apagado que eu adoro (e não resseca como corretivo)
. Palette Naked Urban Decay – usei 2 tons de sombra marrom, claro e médio
. Lápis High Brown, Benefit – para dar aquele up embaixo da sobrancelha
. Rímel Superficial Lash, Hourglass – adooooro esse rímel. Essa marca é super descolada, e o rímel é perfeito para dia a dia, define bem, não borra, não fica pesado…
. Batom You’re Perfect Already, MAC – da coleção da Beth Ditto (chega no Brasil em agosto), por cima do Prime Pot!
Make relax. Hum, só faltou o lápis bege na linha d’água, esqueci!
E agora vamos ao kit “operação limpeza”. Eu vario de leve minha rotina de limpeza do rosto, alterno alguns produtos e tal. Mas gosto desse combo para os dias em que usei bastante maquiagem e não quero ir dormir com nenhum resíduo, caso desse sábado:
Faço nessa ordem:
. Créaline H2O, Bioderma – passo no rosto todo e também nos olhos. Se o make é pesado, ele não limpa tudo, mas tira tipo 70%. (detalhe: está vendendo Bioderma nas farmácias Drogasil – eu vi alguns produtos, não o Créaline, mas falaram no meu Insta que já tem ele também! Vale dar uma olhada)
. Bi-Facil, Lancôme – para tirar o resto de make dos olhos, tipo lápis preto teimoso. Se for o caso, passo também com cotonete para alcançar todos os cantos
. Clarisonic, o super motorzinho elétrico, + cleanser Soy, da Fresh (comprei ambos na Sephora de NY) – hoje em dia uso o Clarisonic no máximo 3 vezes por semana, para não agredir demais a pele. Mas para dias de base em excesso ele é imbatível!
. Tônico manipulado pela Dra Carla Vidal (faço todos os meus manipulados na Pharmacorum) – para remover qualquer eventual resíduo da pele
. Por fim, não coube na foto mas passo água termal da La Roche Posay. E aí completo com o hidratante da noite (ando usando muito o Embryolisse Lait-Crème Concentré e também um sérum de ácido hialurônico do Peter Thomas Roth que é levinho e ajuda a hidratar sem ser oleoso! Mais infos sobre ele aqui)
* O shampoo Johnson amarelinho, que também adoro para limpar os olhos, uso só quando tomo banho, mas não foi o caso desse dia —- hahaha quis dizer quando tiro a maquiagem no banho, não que eu não tenha tomado banho esse dia
* Sobre a chegada do Embryolisse ao Brasil: pelo que sei, os produtos estão presos na alfândega. Nossa burocracia, como vocês sabem, é “do peru” (ahahahaha essa expressão é maravilhosa) e esse processo de entrada no País pode ser bem complexo. Mas sabendo notícias eu aviso aqui
* Sobre a chegada da Fresh e do Clarisonic: eles estão previstos para serem lançados na nossa Sephora em algum momento do ano que vem. Também aviso!
Comentários