Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Meus dentes e o Invisalign

25/07/12

“Me formei” no aparelho! Demorei muito para escrever esse post porque queria esperar o tratamento terminar para contar tudinho. Então aí vai, minha experiência com o aparelho de dentes Invisalign:

Nunca usei aparelho fixo na infância, só móvel. Mas, um tempo atrás, comecei a notar que meus dentes estavam entortando. Não cogitava colocar aparelho de novo, até que em uma conversa com meu dentista da vida toda, Dr. Marcelo Kignel, no começo do ano passado – com o meu casamento no horizonte (isso sempre influencia no embelezamento haha!) – apareceu essa ideia. Basicamente ele sugeriu dar um tapa geral nos meus dentes. Além do tortinho, uma coisa que sempre me incomodou no meu sorriso era a gengiva um pouco desigual nos dois dentes da frente (família & amigos falam que sou exagerada, mas né, incômodo é incômodo). Então o plano foi 1) corrigir a gengiva (bico, um cortinho que nem senti) e 2) colocar o Invisalign.

Dr. Kignel é muito fã do método Invisalign – aliás, o consultório dele é o maior “colocador” do aparelho no Brasil (e nem é um gigaconsultório em termos de tamanho físico) – e não demorou muito para me convencer. “O Invisalign é o sonho de todo mundo que precisa colocar aparelho depois da adolescência: não aparece, não dói e não te deixa com cara de criança. E dá para beijar sem problemas!” De fato a questão estética contava muito para mim – como minha preocupação era mais visual e menos “questões de mordida” ou coisas mais saúde, acho que teria ficado com o dente tortinho se a única opção fosse colocar o fixo tradicional. Mais do “Invisa”, como eu apelidei: o dentista faz um projeto virtual da sua boca para mensurar as mudanças e ter noção de como vai ficar, e hoje em dia o aparelho é capaz de realizar todos os movimentos que o fixo faz (no começo era mais restrito). Ele é uma placa fina e transparente que encaixa no dente, realmente quase invisível. E é “fixo móvel”, ou seja: a recomendação é tirar apenas para comer ou beber coisas quentes. Ele é fabricado nos EUA e a cada duas semanas chega uma nova plaquinha – elas vão fazendo os movimentos determinados pelo dentista, então não existe apertar o aparelho, você troca de placa.

Então… como foi?

A moldagem é dureza! É um pouco diferente da moldagem do aparelho móvel tradicional, usa outro material, é mais agressiva, detonou os cantos da minha boca… mas ok, sobrevivi! E só precisa fazer uma vez – com isso eles executam o 3D virtual da sua boca e vão construindo as plaquinhas. Aí entram em cena os attachments: são como os brackets do aparelho fixo, mas branquinhos, bem discretos e não vão em todos os dentes. Eu tinha uns 3 em cima e 4 embaixo, já nem lembro mais, e todos nos dentes mais de trás. Só olhando com muuuita atenção alguém nota os tais attachments – e é neles que o aparelho encaixa.

Coloquei meu Invisa na véspera do Carnaval do ano passado e vou ser sincera, os dois primeiros dias foram um pouco chatos. Apertou um bocado, me deu dor de cabeça (coisa que nunca tenho), e aí se tirava para aliviar, os attachments detonavam minha boca. E comer foi meio estranho também. Mas juro, passado esse breve tempo de adaptação, nunca mais tive problema. A boca acostumou e eu também, tanto que comecei a sentir falta do Invisa quando esquecia de usar (pra dormir então… terrível, aliás estou até hoje dormindo com uma plaquinha de contenção).

Uma vantagem muito engraçada do Invisa é que ele te desmotiva a comer por impulso – na redação eu tendo a comer bobagem o dia todo, chocolate, polvilho, biscoito, sucrilhos etc etc etc, aquela “fome de ansiedade” de ficar sentada na frente do computador sabem? Mas dá uma preguiça ter que ir no banheiro tirar o aparelho, comer, voltar no banheiro, escovar o dente e recolocar o aparelho….. Então foi ótimo porque super emagreci, e era bem na época pré-casamento ahahhaha! Outra vantagem é o aspecto fixo móvel – por mais discreto que ele seja, é legal ter a liberdade de tirar para ir a um jantar ou uma festa.

Eu não sou muito de sorrir em fotos (já notaram? Não sei porque desenvolvi essa mania, deve ter algo a ver com o fato de não amar meu sorriso além de achar meio estranho sorrir de batons vibrantes, que uso muito…), mas em nome da “reportagem comportamental” apareci num programa de TV com ele (!) e também fiz um vídeo da TV Beauté usando, pra fazer a experiência.

Hahahaha onde está a dignidade!! O momento “mostrando o aparelho” no começo é realmente algo…

Também achei essa foto (cara meio panaca, mas ok), que mandei no Twitter assim que coloquei

 

 

No dia a dia, acho que só quem já usou, também usava ou estava interessada em dentes percebia que eu estava de Invisa, era bem raro alguém comentar/perguntar. Detalhe: para o casamento eu fiz uma pausa, tirei os attachments para ficar sem nada de “interferências externas” no dente e na volta da lua de mel recoloquei. Mas só porque era casamento, você vai ter as fotos para sempre etc etc, foi um preciosismo mesmo.

Que mais… a manutenção era bem simples, só tinha que passar no dentista para pegar a plaquinha nova a cada duas semanas (coisa de 5 minutos), sendo que às vezes pegava as próximas duas para facilitar, e limpar todo dia. Eu sentia apertar mais se não tinha me dedicado tanto ao uso nos dias antes de trocar (acontece), mas nada exagerado. O processo total durou tipo 1 ano e 3 meses – depois que acaba dá para fazer um “refinamento”, e aí também fiz alguns ajustes nos dentes com porcelana para dar o toque final. Por fim, moldei para ficar com as placas de contenção só para dormir, porque realmente hoje sinto falta de dormir sem nada na boca! Parece que fico rangendo os dentes, sei lá.

E é isso!!! Esse post ficou enorme, mas acho que para quem tinha interesse/curiosidade é legal saber a experiência toda né? Eu amei ter usado… e bom, não é para ficar repetindo a foto by Garance Doré, mas é a única que tenho boa sorrindo aqui na redação para ver o resultado do tratamento completo:

 

Para quem quiser mais infos, o contato do meu super e querido dentista Dr Marcelo Kignel é: 3062-3777, site clinicakignel.com.br

Só vou ficar devendo preço porque varia de pessoa para pessoa!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

76 replies on “Meus dentes e o Invisalign”

Nossa, esse post é fantástico! Tenho 4 dentes bem da frente bem tortos, resultado de não ter levado o tratamento de abrir a arcada com o móvel para colocar o fixo depois a sério. Provável que um Invisalign fique mais caro no meu caso, mas se é possível fazer essas movimentações e alinhas os dentes, estou muito interessada!
MUITO obrigada pela dica!

Vic adorei o post! Há uns 3 ou 4 anos atras eu fui pesquisar pra colocar esse aparelho. Eu tinha os dentes da frente com uma certa separaçãozinha que me incomodava muito, mas acabei desistindo por questoes financeiras (nao sei agora, mas na época era muito caro). Arrumei a fendinha com porcelana depois de alguns anos e hj me sinto bem com meus dentes, mas na época lembro que pesquisei bastante sobre o assunto e achei o aparelho realmente incrivel, mto invisivel mesmo e mto pratico! Acho que vale super a pena sim pra quem ta nessa necessidade de arrumar os dentinhos, rs!
Bem bacana! Beijos

Adorei o post. Eu ja usei aparelho e agora depois de muitos e muitos anos terei que usar de novo e pelo visto esta sera minha melhor alternativa pois na minha idade nao da para ficar com aparelho que aparece…. Valeu,thanks a lot!

Oi Vic, sei que não é legal divulgar o preço, mas qual a média??? Só para ter uma noção!
Beijos

Aii vicc passei a tarde pesquisando sobre esse aparelho, só não achei o preço!! Eu usei aparelho por quase 10 anos e assim que parei de usar a contenção tudo voltou pra onde estava!!
Já jurei que nunca mais colocaria aparelho de novo, mas quando vi esse invisalgn fiquei bastante interessada, mas se for caro demais vou deixar pra o outro ano. Vou casar em janeiro que queria ver se conseguia melhorar alguma coisa até lá… diz ai qual a média de preço, não precisa dizer qto custou o seu!! Favor pra noivaaa!! :D

Essas moldeiras ainda aparecem, o único aparelho invisível mesmo é o aparelho lingual, que é colocado na superfície interna dos dentes.

Só para ter ideia, aqui no meu estado(MA)esse aparelho custa em média 15 mil reais. É um processo caro, já que o molde é mandado pros EUA e de lá vem todo o material necessário para instalação do aparelho.

Eu tinha certeza que tinha algo de diferente (pra melhor) no seu sorriso dessa foto!!!!

tá leeeeeeeenda!!!

Já estava achando que vc tinha esquecido desse post! Gostei muito, até mais que os de make, porque tenho dentes tortinhos, e por ser apenas questão de estética, não me animava a colocar aparelho fixo. Venho pesquisando invisalign há um tempo. Deixa eu juntar uma graninha, que esse trem é caaaaro!

Usei aparelho fixo no final da adolescencia, com 16-17 anos. Foi chato mas passou, não ficou perfeito mas ficou muuuito melhor do q era. Fiquei com um ferrinho de contenção. Uns dois anos atrás, fui atrás de ortodontista de novo pq o ferrinho tinha descolado em alguns dentes. Mas ela falou que eu teria que refazer tudo e eu concordo que algumas coisas entortaram de novo, mas menos do q era antes. Falei que se fosse algo light, como usar aparelho móvel, eu até faria, mas usar fixo de novo não era algo que eu cogitava. Não está ruim a esse ponto. E ela falou que não tinha como saber, que ia fazer o que tivesse que fazer, se precisasse de fixo eu ia usar, e se eu não quisesse era melhor não continuar. Eu deixei do jeito que estava. Se me oferecessem algo do tipo que você usou, talvez eu fizesse o tratamento. Mas ela não me ofereceu opção de nada, ficou perdendo.

Ótima dica, só que para os ricos…. a maioria das pessoas do nosso país certamente não tem condição de fazer um tratamento como este.

Nossa, eu nao sabia que isso existia, incrível!
se um dia precisar de aparelho denovo vou EXIGIR isso!
MUITO OBRIGADA!

Que tipo de ajustes se faz com porcelana? Se o dente tem alguma ondulação? Um desnível da pra arrumar? Beija vic

Vic!!! Este post caiu como uma luva!!! Estava mega na duvida se valia a pena investir na correcao dos dentes por esse metodo, e vale sim!! Thanks!!! Beijos!!!

É genial mesmo.
Mas tem gente falando aí em 15 mil. Nossa, eu paguei 5.000 já com a manutenção.

Vic, sou ortodontista no RJ e acho o invisaling bem legal. Além de ser super discreto. Infelizmente ele não funciona pra todos os casos. Pelo que vi na sua foto, vc tinha pouca coisa pra corrigir, então pra vc funcionou 100%. O resultado final foi excelente! Seu sorriso está lindo!
Sou sua fã de carteirinha; te adoro!!!

Bjos, Vanessa

Nossa, Vic… Adorei o post! Mês passado fui ao dentista porque tenho “bruxismo” e o mesmo disse que o ideal era colocar aparelho. Eu usei o fixo na adolescência e confesso que não fiquei nada animada em ter que usar aparelho de novo, depois dos 30. Vou perguntar sobre o Invisalign e ver o que ele acha. Só dele não aparecer já me animei. rsrs
Beijinhos!!

Vic, obrigada pelo post! Eu estava curiosa demais com esse aparelho. Alguém aí nos comentários já fez e pode dizer, mais ou menos, o preço do tratamento?

Usei o Invisa e tbm adorei! No meu caso tbm era estetica e tbm ficaria com dentinhos tortos se tivesse que usar o aparelho tradicional! acho que valeu cada centava que paguei! nao senti dor, e no meu caso comecei a usar em maio e terminei em dezembro, foi super rapido! recomendo!!

Vic, diva!! Td bem?? Eu sei que não é interessante pra vc, mas quero dividir uma experiência linda que estou tendo.
Há algum tempo, uns 2 anos qdo eu resolvi q iria casar, não sei pq decidi q eu mesma iria fazer meu make, pois na minha cidade(interior de sp) os maquiadores não usam produtos bons ou q sejam para o tipo de pele da pessoa. E nessa aventura de aprender a me maquiar de maneira decente, eu encontrei seu blog e já adorei. Aprendi muito e sempre assisto os vídeos para lembrar de alguma coisa…. Varias vezes. E a segunda parte tbm foi meio q por sua sugestão. Há muito tempo eu queria vir a NY mas nunca dava, por n razões. Mas deu e estou aqui. Está sendo mágico, eu diria. Pois fui a várias lojas da Sephora, da MAC, a Macy’s e tal. Consegui encontrar a base perfeita pra minha pele…. Cor, textura, acabamento. Comprei o Hue, sombras, blushes. Olha, te agradeço mto

Adorei a dica, tenho uma super nóia com uns dentinhos da frente meio desalinhados. Mas realmente, a ideia de colocar fixo com essa idade me desanima muito esteticamente. Vou ligar pro seu dentista e agendar um orçamento!! Beijos

Realmente o Invisalign é sensacional. Quase no final do meu tratamento e plenamente satisfeito. Usei aparelho fixo tradicional por quase 3 anos e não resolveu. Estou com o invalign a 12 meses e o resultado é realmente sensacional.
O modelo virtual da boca, mostra como fica a posicao dos dentes em cada alinhador, assim o paciente sabe o q vai acontecer. Aliás cada caso é único e a quantidade de alinhadores é criada pelo sistema da invisalign.
Fora isso, ninguém percebe, dá pra remover pra passar fio dental e escovar os dentes. Engraçado que eu tbm acostumei tanto a ponto de não me sentir protegido sem eles. Especialmente pra dormir. Qto ao valor, o preço varia muito, pesquisem. Minha denstista é ótima: Dra Elaine Takehara em sao paulo.

Oi Vic,
eu também usei o invisaline, devido a estética. Mas, buá, teve um dentinho que o invisa não conseguiu mover e, agora tenho que ficar alguns poucos meses com o aparelho tradicional. Mas, que bom que para você deu certo. bjs, você é minha musa de estilo do meu lookbook. pena que temos poucas fotos dos seus looks. bjs

Nossa! Adorei o post! Nem sabia que existia pra falar a verdade rs… Agora coloquei o fixo sendo que de vidro, também é tranquilo, mas em fotos ele óbvio que aparece!
Vou pesquizar pelo Rio pra ver se por aqui tem…
Valeu pelas dicas.

bjs

Amei o post! Vic, tenho essa sombra Tapestry Taupe, no mercado nacional tem uma muito parecida q comprei tbm, q é 37 da linha Intense do Boticário.Bjux

Adorei o post. Estou no final do meu tratamento com o Invisalign… estou super satisfeita, logo no início do tratamento já notei muita diferença. Vale a pena o investimento, que é bem caro… Cerca de 14.000 reais pelo tratamento todo, sem considerar as mensalidades de manutençao.
Bjos!

Vi, nao poderia deixar de comentar esse post….AMEI!!!! Afinal de contas, com um sorriso bonito nem precisa de make…hehehe. Brincadeira! Nao vai me matar!
Bom brincadeiras a parte, como dentista, gostaria de avisar as leitoras que o invisalign é um tratamento excelente, mas como é uma tecnologia americana, acaba sendo um pouco mais caro mesmo, pois o valor é em dolar. Mas a boa noticia é que ja temos no Brasil algo parecido que funciona bem, para casos que necessitem de pouca movimentação dentária é o caso do Clear Aligner.
Bjos

Vic, Parabéns…seu sorriso ficou incrível.
Agora não tem mais desculpas….Mostre esses dentes lindos…
bjo grande.
Parabéns pelo trabalho. Te admiro muito.

Adorei o post, vc falou bem pouco sobre a gengiva, sério q n incomodou cortar um pouquinho?? n dói?
tenho muita vontade, de fazer esse procedimento em dois dentes!!

bjs adoro o blog

que incrivel!!!!! parabens pelo sorriso novo e pelo atencioso e inspirante post!! quero colocar jha!!! bjocas

Achei muito pertinente seu post, porque na minha opinião, não adianta um batom lindo se os dentes não estão ok, não adianta a melhor base, se a gente não cuida da pele, sabe???
O processo de beleza começa pelo básico que é a saúde, e por mais que você tenha colocado só por estética, acredito que os dentes alinhados beneficiam a mastigação, etc, enfim, a saúde em geral!
Estou no fim do tratamento também (“me formo” em novembro hahhaha), e parabéns pra mim porque na minha cidade tive que colocar o tradicional e meu tratamento foi de 4 anos….. rsrsrs Muuuuuita força de vontade viu!!!
Adoro o blog e a maneira despretensiosa como você lida com a make!!!!!
bjs

Oi,Vic! Sou ortodontista, e reforço o que alguma pessoa disse nos commments…Infelizmente o Invisalign não resolve tudo em todos os casos, apenas pra pequenas correções, como era o seu caso! E no Brasil o custo é beeeeemmm alto!
Mas parabéns pelo seu sorriso , ficou linda!!
Um super bjo!

Vic~

Apesar de não ter interesse nesse assunto, eu adorei o post! Adorei ver suas fotinhos e pirei de rir com o seu vídeo antigo! Hahaha :D Até meu maridinho comentou ao meu lado: “olha a Vic~ qnto tempo! q saudades dela!”… Hahahahaha!!!

Mto bom esse post! Meus dentes sempre foram retos, mas agora começaram entortar. Sexta que vem vou arrancar os sisos e então vou por aparelho, mas o meu vai ser o normal, só que branquinho (acho que é de porcelana, ceramica, sei la…) pq meu bolso não comporta um Invisalign.

Você deveria sorrir mais, poxa vida! Já tinha notado isso há um bom tempo e sempre achei estranho porque a sua falta de sorriso não reflete a sua simpatia presente nos seus textos!

Parabéns! Escolheu o melhor tratamento.
Sou ortodontista, e uso muito o sistema INVISALING em meus pacientes. Funciona muito bem para todos os casos, se for feito um planejamento correto e o profissional tiver experiência com esse tipo de tratamento. O custo do aparelho é maior que o fixo comum, mas como é mais rápido, no total com a manutenção do tratamento, compensa.

Olá, eu também usei o Invisalign e fiquei muito satisfeita com o resultado. O meu tratamento durou 5 meses, 9 plaquinhas ao todo, para corrigir pouca coisa nos dentes da frente, que estavam encavalando. O tratamento é um pouco caro sim, mas vale cada centavo. No meu caso, como eram poucas plaquinhas, o custo foi cerca de 6 mil, valor que dividi com o meu dentista, sem parcelas mensais extras de manutenção.

Olá, Vic…amei seu post, pq justamente no dia que vc postou eu fui ao dentista para conversar sobre aparelhos e descobri este novo tratamento, fiquei super animada, só estava na dúvida a respeito do custo e não encontrava muitas informações sobre preço em média…minha dentista disse que seria R$9.000,00 e duraria em torno de 10 a 12 meses…
não sabia se estava abusivo…
Mariana Souza, vc poderia indicar o nome do seu dentista para que eu possa fazer uma pesquisa de preços, se for possível. Obrigada

Bom, é isso, adorei o post. Beijão

Oi Vic, sou ortodontista aqui no Rio e também uso o Invisalign .
Realmente o custo inicial é maior do que o aparelho convencional, mas o custo total dos 2 aparelhos é bem parecido no final do tratamento.
Só gostaria de frisar que por mais que digam que pode ser usado em qualquer caso, infelizmente não é bem assim… pequenas correções de alinhamentos, giros…ok! Mas para casos que envolvam extrações eu sou um pouco mais reticente…
bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: