Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dica rápida do dia: a perfeição

23/05/12

Ressuscitando seções do blog!

Na verdade dessa vez a dica rápida do dia de hoje está mais para “filosofia barata” (haha). Mas é um pensamento que me ocorreu domingo e achei que poderia ser útil dividir com vocês.

É que eu estava fazendo babyliss, aquela minha versão caseira que já mostrei em vídeo aqui, mas por acaso tinha um pouco mais de tempo disponível que o comum. E comecei a notar que uma coisa que eu costumo fazer meio de qualquer jeito e dá certo, de repente começou a ficar complexa. Um cacho não saiu perfeito, tentei arrumar e piorou, e aí foi fazendo um pequeno efeito cascata porque eu comecei a achar que nada estava bom, que não estava simétrico, que precisava reforçar, que a ponta estava estranha….. ai que chato! Demorou mais tempo e me deixou mais aflita – com um resultado não necessariamente melhor.

Conclusão: quanto mais você se preocupa com a perfeição, mais difícil é de atingi-la. Hihihi! Filosofia barata, mas que eu acho que é válida para quando estamos tentando fazer nosso próprio cabelo ou make. Não é para fazer com desleixo, mas só de aceitar um possível resultado imperfeito o processo flui melhor, sem pressão – e você pode sempre dizer que se inspirou nas francesas, rainhas do visual “não me esforcei nada”!! Quem sabe esse momento “auto ajuda” colabore com o “auto embelezamento” de vocês?

***************************

Nada a ver, mas é que estou tão ansiosa para o lançamento do Great Gasby versão 2012 (no fim do ano) que fiquei superhistérica hoje quando vi que tinha saído o trailer. Para animar o fim do dia:

Louca pra ver!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

28 replies on “Dica rápida do dia: a perfeição”

Li o livro há pouco tempo, mas nem achei nada demais. Talvez nao tenha tido a perspicácia de ler nas entrelinhas, mas to querendo ver o filme também!

Sou apaixonada pelas suas maluquices Vic, me identifico super com elas e precisar expressá-las. Adoro! Beijos.

Ai, Vic, você sempre colabora com o nosso “auto-embelezamento”! Passei a amar maquiagem depois de conhecer o seu blog!

Quanto ao filme,eu também fiquei só suspiros quando vi esse trailer! Esse filme promete muitooo! Baz Luhrmann é o diretor, né? Ele sempre arrasa!

muuuito fofa!
O que você falou foi muuuito útil pra mim, também tenho essa mania de perfeição…amei…agora só vou sair “à francesa” rsrsrs bjosss

Olá Vic! Gostaria de saber se você já usou a base compacta sun protection da Shiseido… O q achou? Qual a sua cor? Desde já, mto obrigada!! Bjos.

Sempre falo isso com minhas amigas obcecadas com o corpo. Parece que quanto mais a pessoa se preocupa com calorias e não sei o que lá, mais aquilo engorda ela. Quando ela dá uma relaxada, a coisa flui melhor também. Comento sempre isso com minhas amigas porque eu sou magra (sempre fui) e como tudo que eu quero. Acho que o segredo está em exigirmos menos da gente mesma. Em todos os aspectos da vida.

Vic, super verdade essa coisa da perfeição! Uma coisa que eu adoro é brincar de maquiar, quando to sem fazer nada, fico me pintando, testando coisas que vi, e é dessa brincadeira que saem os melhores makes! Aí quando eu realmente preciso de uma coisa mais elaborada pra alguma ocasião, pimpa, não consigo fazer nada direito!!

Hahahhahahaha… Fantástico, Vic!
Vai ver é por isso que a minha make super básica e corrida de todo dia fica sempre melhor do que quando resolvo “caprichar”… Você é a melhor!!!

Vic, tbm fiquei empolgada com filme, ate porque coincidentemente estou lendo O Grande Gatsby e adorando. Bjos.

Comentário nada a ver só pra compartilhar uma descoberta private…. tem uma loja INGLOT em Curaçao, tipo achado feliz e inesperado de uma semaninha de férias no meio do paraíso.
Bisous Vic!!!

É verdade. As vezes eu sento com tempo e calma pra fazer uma maquiagem e fica uma porcaria, tenho que tirar e começar de novo. As vezes com pressa no carro, faço com o dedo mesmo e fica lindo, parece que passei um tempão fazendo.

Incrivel, isso sempre acontece comigo quando seco meu cabelo Víc! Tipo se “capricho” pra uma ocasião especial fica muito estranho, e quando seco de qualquer jeito fica mara…
Bjos adoro o Blog!

Vic eu amei esse post pq eu amo me maquiar e fazer babuliss mas tem horas q arece q dá tudo errado, ou melhor, não fica como a gente viu no youtube ou aqui no seu blog e dá vontade de morrer kkkk – a dramática hihi
bjsssss

Vic, Eu amo a sua existência!
Eu já tinha pensado nisso, não dessa forma… mas tinha…
E isso vale pra td… Inclusive aquela noite especial que vc programa a tempos e sai uma coisa fora do lugar parece que o mundo acabou…
Temos que aprender a viver mais serenamente… rsrsrsrs

Beijo

Faz sentido!

No dia do casamento da minha prima eu tinha planejado todo um esquema pra me arrumar com calma, até que ela pediu para eu ficar ajudando ela a se arrumar (colocar vestido e tal). No fim eu tive que me maquiar SUPER correndo e ficou perfeito! (Ou pelo menos do jeito que eu queria).

Aí em dias que eu vou sair e posso me arrumar com calma a make fica terrível ¬¬

O ótimo é inimigo do bom. Às vezes, buscando deixar ótimo, nem bom conseguimos deixar.

um beijo,

Ivani

Curioso como isso acontece mesmo. Quando faço as coisas pra testar, principalmente penteados, ficam ótimos; quando é pra valer, fica tudo feio, estranho, sem jeito. Acho que é a pressão de acertar que estraga tudo. Se bem que tem um ditado que diz que a gente pode fazer de um tudo pro cabelo ficar bonito, até promessa e simpatia, mas ele só fica bom de verdade quando não tem ninguém olhando, tipo aquele domingo de chuva em casa.

kkkkkkkkkkkk
Isso acontece muito comigo,igualzinho,até ri lendo!
Quando não está perfeito eu tento concertar e acaba ficando pior!!!!kkkkkk
No final acaba que eu me arrependo de fazer o babyliss,”-Devia ter deixado liso”,mas ai quando está liso eu não me aguento e faço os cachos,as vezes sai como esperado as vezes infelizmente não!!kkkkkkk

Isso é verdade…antigamente tentava fazer a maquiagem simetricamente…me preocupava muito em fazer tudo tao certinho que os traços acabavam ficando duros demais…ai comecei a não me preocupar com isso e melhorou bastante ^^

Leonardo di Caprio nunca será Robert Redford!! Robert é lindo!! No primeiro filme, a beleza de RR é tão impressionante que meu marido perguntou se eu estava com falta de ar! hahaha Sinceramente acho Leonardo de Caprio tão sem graça, mas tão sem sal…. mas não é por isso que vou deixar de ver o filme. Essa nova versão tá beeeem moderninha mesmo! Vale a pena! E “WHOS GATSBY?” hahahaha clássico!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: