Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Make casamento: coque + olho preto

18/05/12

Ai como demorei pra postar esse visual que usei no casamento de uma queridíssima amiga, sábado passado! Estava com vontade de um coque altão, que fazia tempo que eu não usava – super Proença, como sempre, arrasou! Aí fiz um olho preto com formato mais gato que esfumado redondo, cheio de brilhos.

Fiz um passo-a-passo fotográfico! Viva! Esse é bem o tipo de make que parece dar mais trabalho do que deu hehehe. A parte mais chatinha e acertar o formato (e fazer igual no outro olho), mas é só questão de treino também, do canto externo. Aí vai:

Para começar, claro, a pele! Cruzes, olhem a diferença de antes e depois #pânicos #euamomaquiagem

Fui de kit completo: primer, creme iluminador, bases, corretivos, contour, pó bronzant, blush, iluminador, pó finalizador também iluminado… a boca aqui está com balm e Lip Erase da MAC para esperar o batom, que será apaga-boca também. Produtos no fim do post!

Detalhe: muitas vezes, na hora de fazer olho escurão, cai pozinho de sombra embaixo do olho e faz a maior caca. Se você sofre desse problema vale a pena fazer o olho antes e a pele depois. Não sei porque, comigo só acontece às vezes (será a sombra? O pincel? A aplicação? A vibe do dia?), e meu truque é limpar a sujeira com o mesmo pincel que apliquei a base, faz uma borracha sem remover a cobertura.

1. Primeiro passei primer de sombra da Nars (que não saiu na foto com todos os produtos, abaixo). Com o pincel gordinho 224 da MAC aplico a sombra marrom mais escura do duo Cordura da Nars em toda a pálpebra, com mais ênfase no côncavo e já fazendo um pouco o puxadinho. Por cima disso aplico a sombra verde escuro Night Clubbing da Nars
2. Com o pincel magrinho 23 da Klass Vough passo a mesma sombra marrom rente aos cílios de baixo e reforço rente aos cílios de cima, também puxando de leve um gatinho, e depois esfumo mais com um pincel médio gordo que não apareceu aí hehehe da Jemma Kidd
3. Com o dedo, passo a sombra Illusion d’Ombre Illusoire da Chanel por toda a pálpebra. Em cima vai a sombra preta brilhosa Sparkle 17 da Bobbi Brown – só que essa mais ou menos na região do meio para o canto interno
4. Também com o dedo, dando umas pressionadas, passo o Pigment Android da Illamasqua, que também faz o tipo escuro com brilhos (mais que a sombra da Bobbi), só que aí focando do meio para fora
5 e 6. Pronto! Hehehe. Pra finalizar, lápis preto Aqua Eyes preto da Make Up For Ever na linha d’água e algumas camadas de rímel em cima e embaixo (tirei essa foto final ainda sem rímel)

Detalhe do coque altão by Proença – com aplique, claaaaro!!! Se eu tenho que fazer coque, jamais dispenso o aplique, porque meu cabelo é curto. O que mais uso hoje em dia é o aplique rabo-de-cavalo da HairDo

Ai quantos produtos!!
Pele

  • PRIMER Mineral – Veil Hourglass
  • CREME iluminador Gleam Cream – Illamasqua
  • BASE Pale Dune – Tom Ford misturada com ILUMINADOR cremoso Uplight – MUFE
  • CORRETIVOS de sempre Kevyn Aucoin, Studio Finish – MAC e Touche Éclat – YSL
  • PALETTE Shade & Illuminate – Tom Ford
  • PÓ BRONZANT Terracota 4 saisons-  Guerlain
  • BLUSH Orgasm – Nars
  • ILUMINADOR High Beam – Benefit
  • PÓ FINALIZADOR Magically Cool Liquid Powder cor Truth and Light – MAC

Resto: bom já citei as sombras acima né.

  • RÍMEL The Falsies e Great Lash – Maybelline nos de baixo
  • BATOM Pure Matte Madère – Nars

 

Juro que pensei em fazer vídeo, mas ia ser muito confuso gravar, falar e maquiar com um certo tempo contado, sabem como é… prometo que não esqueci da TV Beauté, mas confesso que fico tanto tempo sem fazer que me faltam ideias! Sabem essa inércia do mal? Então que tal vocês sugerirem uns tópicos e eu prometo que vou retomar os vídeos hehe.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

103 replies on “Make casamento: coque + olho preto”

VIC,faz um video ensinando como se passa o Silver Dusk.Tenho muita dificuldade e nunca uso!
Beijos

Ain … esse blog é tudo que pode existir de DIVO, eu amooo seu blog … adoro o seu jeitooo vic …
da TV Beauté… Minha sugestão é de como fazer makes nos olhos, tipo, um olho marcado, um olho esfumado, como trabalhar pra um ficar igual ao outro, no formato … e um assunto tbm bem legal, é do que são feitas as sombras como são prensadas… silica essas coisas :D

Beijooooooos ♥

Linda essa maquiagem.
Sugestão para o TV Beauté: refaz essa maquiagem quando vc tiver tempo. Mostrando todos os produtos e as seqüências. Linda, vc não precisa falar muito no vídeo, gata! Só vai mostrando os produtos! Bjs

Make lindo! Cabelo lindo! Vc e o Proença poderiam mostrar como fazer esse coque alto, não?! Hahahaha!!!

Bom, desde q essa Pallete Shade & Illuminate da Tom Ford apareceu no seu blog, eu tenho uma curiosidade sobre ela! Tipo, como passar, com os dedos ou pincéis? Onde passar?
Outro assunto q vi q mtas leitoras comentaram foi o seu preparo com a pele! Ficou linda!! É verdade, como vc consegue, hein? Eu tô com uma espinha no rosto, mas ele fica evidente após o corretivo! Blé~

Vic esse Iluminador da Illamasqua Gleam Cream, não existe mais? Procurei no site e ele nao aparece??? Desde seu casamento o procuro e nao acho! Tem sugestão de algum substituto?? Por favor!
Bjss

Oi Vic! adoro o seu blog e os seus maquiagems.
Tenho uma dúvida: voce usa muita maquiagem que tem guardada, elas nao tem vencimento? eu li que as sombras duram um ano, mas acho que voce usa algumas que ja tem muito mais de um ano…
(perdoe meu portugues)

Vic, a produção ficou linda,o cabelo então, amei! Uma sugestão de vídeo é como você arruma seu cabelo para trabalhar. Tenho cabelo curto e as vezes fico em dúvida de como usar no dia-a-dia, um exemplo são suas fotos do Desafio, cada dia você está com o cabelo de um jeito. Fica a dica! Bjs

Putz, comentei ali em cima pedindo um post dedicado a primer mas nas fuçações pelo blog (a busca nem sempre ajuda pq a palavra primer aparece em muitos posts :0) ) descobri que já tem…!

(comentário retratação rs)

Linda demais essa maquiagm, adoro olho escuro e boca bm apagada. Depois você podia ensinar a fazer esse coque MARA…

jo

Lets

Vic,
por que você não faz um tv beauté ou um post fotos explicando melhor do Shade & Illuminate Tom Ford?
pra gente ver direitinho como você usa! :)

beijos!

Viiic, nunca pare com o blog , vc é minha musa , me deu coragem pra cortar o cabelo curto (tbm sofro do drama raiz pixa) !
Amei o make + coque gordão

Olá Vic, td bem?

Essa make ficou linda! vc podia fazer de novo essa make como vc fez o post do make do seu casamento, o q acha?

bju

Porque você não faz um post falando de pincéis, dando dicas dos bons pincéis, caros e baratos, hehehe. Tem muita gente que já falou sobre isto, mas sua opinião para mim vale muito a pena.

Linda de viver! A minha sugestão de vídeo é vc ensinar como aplicar a sombra corretamente em cada tipo de olho. Sofro muuuito com isso, tenho muita dificuldade para acertar no formato correto! Heeelp!

Vic, gostaria de ver um make “bem natural” para o dia-a-dia, para peles mais maduras (beirando os 40 anos) e com algumas ruguinhas e imperfeições.

Oi, vou copiar essa maquiagem na próxima festa, URGENTE!
Queria saber qual tom do iluminador da MUFE você usou e pedir encarecidamente um posto sobre esse produto! Adoro esses produtos que parecem trazer uma iluminação interior, parece algum personagem saído de uma história de Jane Austen!

Vicccc! Make divina!!!! Minha sugestão, é fazer um vídeo ensinando o truque dos cílios da Carolina Dieckmann. Eles são beeem marcados e nunca consigo fazer igual.

Bjooo

Vic, sério, você ACABOU de salvar a minha consciência, rs. Acompanho outros blogs de maquiagem e uma coisa que me intriga é que em todos TODOS os tutoriais, fotos, explicações, sei lá, as pessoas usam delineador na pálpebra superior pra finalizar/valorizar/chamar mais a atenção para a sombra. Mas eu ainda não descobri o “traço ideal” de delineador para o formato do meu olho. Nunca acerto a mão… Por isso, evito usar delineador para não estragar a maquiagem, haha. Já me acostumei com o olhar de espanto das minhas amigas que saem comigo quando digo que estou pronta, toda maquiada mas sem delineador. Então, quando olhei atentamente as fotos e percebi que você estava sem delineador, fiquei chocada. Depois li o post todo duas, três vezes, e você não falou do delineador. Não eram meus olhos, eu não estava enganada. Você não usou delineador! Que alegria! Pois, se a Vic, que é a Vic, oras, não usa delineador e fica gatíssima, por que eu não posso copiar e não usar também?! Haha. Sério, muito muito obrigada por ter feito um lindíssimo make sem delineador. Bju!

Ai, Vic, adoro tanto seu jeitinho!
Comecei a usar maquiagem ha mto pouco tempo, to me aventurando ainda, sombra entao, ha mto menos tempo e tenho uma paletinha basiquinha sem nada escuro, e toda vez que entro aqui dá uma vontade de tentar fazer uma dessas makes olho escurao arraso q vc faz.
Com certeza as makes do mes q vou comprar serao pra fazer isso =)

E, quanto aos vídeos, sou super a favor de: 1) um vídeo sobre iluminadores (produtos e como usar); 2) um vídeo repetindo essa maquiagem, como você fez com a do seu casamento; 3) um vídeo sobre como fazer um olho matador em pálpebras caídas (eu tenho o ossinho de cima do olho bem “pronunciado” no final das minhas sobrancelhas e minha pálpebra é bem caída e escondida, com o côncavo suuuuper marcado), sempre sinto muita dificuldade em fazer um make harmônico e que não fique estranho. E é isso, haha. Se depender de suas leitoras fiéis, idéias não faltarão. ;D Bju!

Vic, adorei a ideia que alguém deu no seu Instagram: faça um post sobre a organização das suas nécessaires de viagem! Eu amei a nécessaire listradinha (é da Sephora?!).

Sempre linda!!!! Mais uma vez adorei o make, a produção… Vic, tenho uma dúvida, pra quem tem mta olheira e não consegue de jeito nenhum escondê-las, vc recomenda olho preto? Queria tanto usar, mas morro de medo de parecer doente ao invés de maquiada… Bjs, Luana

A M E I MUITO essa make e o passo a passo!!! Não sou muito boa para me maquiar, mas essa vou tentar até conseguir!! Acho que super dá para fazer!! O coque ficou maravilhoso!! A make dispensa comentários! hehehehehehe!! Bjos

Maquiagem perfeitaaa!!! Faz esse video pelo amor de Deus! Me tira uma dúvida esse pincel 23 da Klass Vough, tem algum de outra marca que seja equivalente?! Tenho o Smudge da Laura Mercier mas acho que o efeito não é o mesmo… E essa marca (Klass Vough) acho pra comprar onde??

Beijos

Vic, adoro seu blog! Me diga: vc tem uma sugestão de batom totalmente nude, como esse que vc está, que seja acessível ($$) e venda aqui no Brasil?? Já tentei vários, mas não acho… Obrigada!!!!

Vic, vc usa a base da marca Koh Gen Do, a Aqua Foundation ne? Quero muito saber sobre o produto da mesma marca, q acho que se encaixa como primer, é o Aqua Foundation Illuminator SPF 15. J á ouviu falar?? gostaria de saber se realmente deixa a pele com aquele brilho “que vem de dentro” sabe!

Oi Vic! Você usou que gloss em cima do lip erase?? Ficou um brilho lindo!!
Ah! Também estou no “coro” por truques para quem tem pouco côncavo por causa da pálpebra escondida!!

Há não vale,voce sempre com esse batons nudes maravilhosos que lhe caem super bem,nunca fica com cara de “boca sem graça,zumbi,morta e tals”
eu sempre corro o risco de sair toda amarelada,percebi que ao inves de usar filtro solar comum,ao usar um com efeito e cor de base deu uma santa melhorada…ei Vic,faz tempo que voce não mostra o que voce tem usado de esmaltes…por favor quando mencionar os produtos do rosto,mostra os da unhas tambem!Gosto de saber as cores que voce usa!
Um beijo!

Vic, como sempre a maquiagem ficou divina! E como sugestão para o futuro vídeo, gostaria de ver por aqui super mega dicas de como cobrir olheiras, mas aquelas bem escuras mesmo!
Beijos e obrigada :))

Oi Vic,

meu problema é fazer a pele e aplicar a sombra nos olhos… sempre parece que tá tudo errado, torto e marcado. Você podia fazer um video ou sequência de fotos como essa mostrando o preparo da pele né?
Me ajuda?
bjs,

Vic, nao tem como vc azer um video de como preparar a pele. Para mim que nao uso quase maquiagem nenhuma, mas adoto o seu blog, seria perfeito!

oii vic, queria saber dos pinceis que você usou! seria interessante um video falando sobre pinceis e a função de cada um, porque sempre me confundo no meio de tantos. heheh!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: