Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Makes da semana

09/05/12

Depois de postar as musas do Met…. é a minha vez de mostrar os makes da semana passada (ahahahahah tipo modesta, foi uma piadinha).

Mas vamos lá – tenho que confessar que, passada a euforia inicial com o desafio de usar no mínimo seis produtos e fazer makes diferentes todo dia, dei uma diminuída no ritmo porque ando com pouco tempo de manhã para me dedicar (infelizmente). Em todo caso, vou continuar fazendo posts semanais compilando os makes que rolaram na semana – acho que é um formato que funcionou bem!

Essa foi para o casamento que tive sábado, de dois amigos queridos, fui madrinha

Close nos olhos, queria uma coisa mais iluminada, tipo um esfumado mais claro. Fiz um empilhamento de sombras (vocês sabem que amo) em tons de cinza e variantes, na pálpebra toda até o côncavo – a estrela é mesmo a Illusion d’Ombre da Chanel na cor Illusoire. E pra fazer o ponto de luz no canto interno, que eu adoro e esqueço de mencionar, usei 3 sombras (uma basta, mas sou exagerada!): uma brilhante mais transparente da palette Byzantines da Chanel, o Pigment Vanilla da MAC e a Illusion d’Ombre Fantasme da Chanel. Louco que não dá para ver o efeito nessa foto, mas na de cima dá!

Para fazer ponto de luz vale qualquer sombra champanhe/douradinha. Gosto de aplicar com cotonete, pego bastante e pressiono da região que faz esse “v”, indo um pouco rente aos cílios de cima e um pouco rente aos de baixo. Se misturar uma base cremosa com pó por cima fica mais forte, vale também usar primer de sombra.

Heheh moodboard! Emma Stone e make de editorial da Vogue Japão à esquerda, eu à direita. Nada como referências para guiar a montagem do look, não é mesmo?

Produtos:

  • PRIMER Top Secrets – YSL
  • CREME ILUMINADOR Gleam Cream – Illamasqua
  • BASE Teint Resist #3 – YSL
  • CORRETIVOS Touche Éclat – YSL, #Ivory – Clé de Peau e Studio Finish #NC20 – MAC
  • PÓ Mineralize Soft and Gentle – MAC
  • ILUMINADOR Dewy Glow All Over Radiance #1 – Jemma Kidd
  • BLUSH Hervana – Benefit
  • SOMBRA cinza #Pearl 434 da palette – Inglot
  • SOMBRA cinza do quad #5 Silvered Topaz – Tom Ford
  • SOMBRA cremosa Illusion d’Ombre cores Fantasme e Illusoire – Chanel
  • Pigment Vanilla – MAC
  • PALETTE Lumières Byzantines – Chanel (não existe mais)
  • LÁPIS bege Chromagraphic #NC15/NW20 – MAC
  • RÍMEIS Bottom Lash – Clinique (embaixo), Diorshow Iconic – Dior e Singulier – YSL (em cima, muitas camadas)
  • BATOM Mlle – MAC (era de coleção, pena, mas acho o Hue um bom substituto para ele)

Nesse dia fui sem base, mas com pó bronzer, e fiz um olho meio 60’s adaptado

Delineador e rímel em cima e embaixo, meio borradinho

Produtos:

  • CORRETIVOS Touche Éclat – YSL, Ivory – Clé de Peau e Boing #1 – Benefit (esse é o que tá na boca também)
  • DELINEADOR caneta – Duda Molinos
  • RÍMEIS Bottom Lash – Clinique e Phenomen’eyes Extension – Givenchy
  • LÁPIS bege – Contém 1g
  • LÁPIS High Brow (ilumina embaixo da sobrancelha) e Eye Bright (ilumina no canto externo e interno) – Benefit
  • O CURVEX nunca aparece nas fotos, mas uso toooodo diaalterno os do Shu Uemura e o do Kevyn Aucoin
  • PINCEL kabuki – Sephora
  • BRONZING POWDER Light Bronze – Shu Uemura

Fico feliz quando perco quinze minutos pra fazer babyliss… faz muita diferença e nem dá tanto trabalho assim (porque faço só nas mechas de cima do cabelo, bem trucão mesmo), aí posso sair de cabelo solto! Nesse dia fiz um blush mais aparecido e passei sombrinhas de leve no olho, marrom e lilás acinzentado. Tá certo que não faz a MAIOR diferença do mundo, mas é o que eu sempre digo…. fica melhor do que passar nada!

Produtos:

  • BASE Nature Luxe #310 – Cover Girl
  • CORRETIVO Sensual Skin Enhancer #SX 02 – Kevyn Aucoin
  • BLUSH Wonder Woman Amazon Princess – MAC
  • BATOM Mlle – MAC (repeti na semana ops)
  • SOMBRA 413 Bleecker – Nars (cor que só vende na loja própria da marca em NY)
  • PALETTE True Romance Saint – Kat Von D usei o marrom mais escuro rente aos cílios
  • RÍMEIS Bottom Lash – Clinique e Cil Architecte 4D – L’Oréal

Nossa aqui tem um exemplo sensacional de corretivo mal aplicado para esconder uma espinha no queixo! Não tentem em casa meninas!! Hahah (é fato: tem coisas que a gente não vê no espelho, só nota na foto!). Por isso que uso vários corretivos ao mesmo tempo, dependendo da base usada antes ou da região do rosto pode não camuflar 100% – post sobre isso aqui. Esse batom é da coleção nova Too Supreme da MAC, aqueles que tem cor mas textura bem cremosa quase gloss. Amei esse rosa “meio do caminho”, que não é clarinho nem pink gritante! A coleção está para chegar ao Brasil.

Produtos:

  • BB Cream – MAC
  • CORRETIVOS Touche Éclat – YSL e Studio Finish NC20 – MAC
  • BLUSH Orgasm – Nars
  • ILUMINADOR duo Hungry Heart – Nars (namorei por muuuito tempo antes de comprar! Não aparece tanto, é um pó mais fino, mas é lindo)
  • RÍMEIS Bottom Lash – Clinique e They’re Real – Benefit
  • LÁPIS bege – Contém 1g
  • BATOM Too Supreme cor Zen Rose – MAC

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

56 replies on “Makes da semana”

Tava linda demais no casamento! Entrou pra minha pastinha. Amo make clean na totalidade, mas bem brilhoso.
beijo beijo

LINDA! AMEI o seu coque!! Fino! Ai faz um post falando dos corretivos quando der? Do Kevin Aucoyn e comparando as cores? sou louca pra saber sobre esse corretivo. Na Mac eu uso nw20, queria comprar pela internet esse do Kevin mas nao sei a cor.
Anyways, adorei os looks!
Bjs

Poxa, to com uma duvida, quero comprar uma sombra preta, preciso urgentemente mas dizem que a em lapis é melhor do que a em pó, o que vc acha? Beijão

Não querendo puxar o saco, mas eu acho que suas makes sao mto mais superiores a muitas que apareceram no baile do met….

Lindíssima como sempre! Adoro quando você coloca suas makes, super inspira a gente a acordar de manhã e olhar pro espelho com aquele ar de “tudo é possível”, afinal a gente acorda o Ó!! ahahaha..
Vic, faaaaaz um VÍDEO? Please! Faz taaanto tempo! Saudade dos vídeos com make e elementos caindo da sua bancada pra gente dar risada!

Parabéns mais uma vez pela revista, leio e releio sempre que dou uma passada por ela..

Bjos!!

Amo amo amo essa tag.
A make do casamento estava um LUXOOO!
To ficando em cólicas com essa base da YSL, olha vc me deixando crazy for bases tb!ahhaha

Esse iluminador da Nars Hungry Heart é mais ou menos festivo que o Soft and gentle?

Kisses

Linda como sempre!
Ótimas inspirações para todas nós.
Às vezes, morro de curiosidade de ver também o modelito escolhido, como no dia do casamento, por exemplo!
Beijos!

Vic, acompanho seu blog há pelo menos uns 2 anos mas nunca comentei! Sei lá, às vezes acho meio desnecessário ou sem sentido os comentários que eu queria fazer, mas não aguento mais. Sou obrigada a comentar daqui pra frente! Aloka! Hahaha.
Queria te dizer que amo seu blog de paixão e acho vc incrível, atenciosa e talentosa, com um bom gosto e um bom senso únicos no mundo dos blogs de beleza! E queria aproveitar meu momento aloka e pedir pra vc fazer um post sobre os seus primers e rímeis, assim como vc fez com as bases e os corretivos. :)

Victoria,vc estava simplesmente linda na foto do casamento.Esse seu post está ótimo,vc está muito linda em todas as fotos.Vc se superou.Parabéns,continue assim.Muito sucesso p vc.Bj gd.

Tá linda a sua pele! Adorei você ter usado pó bronzer, você quase nunca usa e achei que favoreceu, dá uma aquecida na pele!
Só uma coisa, é impressão minha ou você não falou o nome do bronzer que usou? Atualiza aqui pras desesperadas de plantão! Hahaha
Beijos!

Não é impressão da Julia não! Vic, qual o nome do bronzer que você usou?! rs Ótimas fotos, ótimo post. Enfim, ótimo blog. Você está super de parabéns, Vic! Estou muuuuuito triste porque eu ainda não consegui achar a Vogue de aniversário em Brasília! Pelamor do blush, Vic! Manda essa revista pra cá! ~DX

Oi, Vic!
Suas fotos estão lindas e suas maquiagens perfeitas!
Fiquei em dúvida quanto ao babyliss… Você teria algum vídeo explicando esse “trucão”? hahah Amei o resultado!! E qual o melhor produto pra segurar? Parabéns pelo blog! Sucesso sempre!! Beijo beijo!

Vic, se dependesse da minha opinião, vc continuaria sempre com esse post! E bem assim, do jeito que vc tá fazendo, e não um post para cada dia.
Gosto de ver assim, pq dá um ânimo pra gente que vai trabalhar sempre com a mesma cara. Acho que todas deveríamos tentar.
Adoro!

Vic, mostra seu vestido pra gente? O pequeno pedaço que aparece dá a impressão que é lindo! :)

Vic, qual o melhor corretivo para a área das olheiras e pra cobrir espinhas na sua opinião? Uso o da MAC mas acho que ele craquela muito e não cobre tão bem alguma espinha que aparece. Responde, por favor! Beijos

Que linda a sua make para madrinha de casamento!!! Adorei muito esse olho, ficou perfeito!
Beijinhos!

Lindas as maquiagens! Adorei todas! Eu também me maquio todos os dias de manhã, as vezes com muita preguiça, mas depois me sinto tão bem que vale a pena :)

Bjo!

Vic~

Curto mto esse tipo de post! De verdade~ É mto motivante!!! Estou acompanhando a rotina do “mínimo 6 produtos” e só recebo elogios! É uma chance de usarmos coisas q não usaríamos no make básico, né!? Uma aventura!

MUITO OBRIGADA pela dica de como fazer o ponto de luz! Truque do cotonete, então!? Pq não pensei nisso antes? Hahaha :D

Ah! E esse batom novo da MAC (Too Supreme), acho q vi na Vogue e fiquei super curiosa! Já anotei na minha listinha (q só aumenta a cada dia…)

Show de post!!!

Ei Vic!!! To amando esses postes para nossa inspiração. Vê se vc consegue fazer um vídeo ensinando fazer esse ponto de luz central para gente ver direitinho como que faz. Bjs

Vic lindaaaa!!!!! Só pra variar vc arrasou em todas as fotos…mas nao precisava apelar e nos fazer inveja com essa pele sem base, ne!!!??? (rsrsrsrsrsrs) Mostra seu vestido de madrinha do make 1 pra gente!!! Please!!!
Supe bj

Oi Vic! Tô acompanhando o desafio desde o início e me divertindo! Uma dúvida: me assustei um pouco quando vc disse que usa curvex TODO dia!!! Não danifica os cílios não? Eles não caem, não quebram? Você pode esclarecer isso pra gente? Muito muito obrigada!

Victoria, acabei de ler a Edição Vogue Beleza!!! Ameiiii!!!!! Admiro muiito seu trabalho!! Um beijo!!

Vic, sua linda! Prmeira vez que escrevo por aqui, mas entro sempre =D
Primeiro: adorei os makes
Segundo: Você já pensou em numerar os produtos? Acho que fica mais fácil nas legendas, não?

Beijos

Oi, Victoria!! Me tira uma dúvida… na primeira foto, vc usou a sombra da Chanel (cor Illusoire) por baixo das outras ou por cima? E como vc fez para aplicá-la, com o mini-pincel que vem na embalagem, com o dedo ou com outro pincel?
Obrigada desde já!!
Um beijo!

Adorei, já “pinei” no pinterest, na pastinha de inspirações pra make!

Grande beijo!

Vic, tenho duas Illusion D’ombre que eu amo! Acho que vc aplica a sombra super bem, sempre fica muito bonito o formato do seu olho. Se der, um dia, sugiro vc fazer um tutorial desse make do casamento, em vídeo, porque ficou lindo!
Beijos

E esse último batom da MAC?? MORRI!! Mto lindo mesmo…. mas ele dura bem na boca?
Beijos

Olá! :D
Adorei a make!
Mas vim aqui mesmo pra tirar algumas dúvidas em relação a marcas de maquiagem!
Estou morando na Europa à 4 meses, e aqui existem tantas marcas de ríméis que eu fico na dúvida entre qual escolher! Existem uns bens baratinhos, mas não sei se valem a pena! Gostaria de algumas dicas se fosse possível! E mais uma coisa, o pó compacto e blush da sephora, valem a pena??? Muuito obrigada desde já!
ps.: adoro o blog!
bisous :)

Adorei o batom Too Supreme cor Zen Rose MAC. Voce devia usar mais coloridinhos, fica linda!
Beijos

Viiic, vc como sempre uma fofa!
Vc esta MARAVILHOSA como madrinha! Amei sua maquiagem!
Por favor onde acho esse Primer da YSL??? To em cólicas por ele, vi a Júlia Petit usando e agora vc, onde acho na Internet, pois acabei de chegar de viagem e nao tenho nenhuma outra programada ainda…. Por favor!!
Beijos

Illusion D’ombre – é só comigo que acontece dos brilhinhos caírem principalmente sobre a pálpebra inferior e todo o rosto? Comofas? E uso com o primer da Urban Decay.

Vic!!! Qdo vi sua foto com o batom da coleção Too Supreme da MAC logolembrei d eum que comprei esses dias “Pink splendor da Eudora” achei meio parecido, adorei essa cor!
Não para de postar seus compilados de make da semana, ajudam mto!
Beijos

Aneeeem ensina a fazer a maquiagem do casamento ??? a primeiraaa, ela e linda to babandoooo

Vic, parabéns, makes lindas! Vou te pedir ajuda em um assunto pouco relacionado ao seu post..Sabe dizer se a MAC tem alguma política de troca? Explico: comprei uma base studio fix fluid e pó select sheer com indicação de cor e tudo mais pela maquiadora da loja MAC..só que a cor não foi nada acertada pra mim, fica parecendo q exagerei no bronze artificial, estou super chateada pois os produtos não são baratos, comprei na volta de uma viagem, estava cansada, confiei na moça…Tem alguma dica do q posso fazer com esses produtos?

Oi Vic, acompanho seu blog a bastante tempo e gosto muito!

Perguntinha: queria saber como consegue ter um chanel e fazer um coque volumoso?
Eu não tenho muito volume de cabelo e o comprimento deles é sobre os ombros. Queria saber como posso fazer um penteado assim.

Bjs

Oi vic, tudo bem?
to com um corte de cebelo bem parecido com o teu, foi uma mudança radical que fiz. E essa 1a semana tendo que arruma-lo sozinha estou testando e aprendendo. Meu cabelo estava mais cumprido, e pra da uma domada nele fazia um coque enqto estava umido e pronto, ele se ajeitava.
To usando silicone da Avon pra ajudar a modelar e diminuir o frizz, mas com qq vento ele ja arma. Vi nos ultimos post q tu comentou q faz um trucao com baby liss, eu so amasso enquanto o meu ta umido e ja fica com aqueles ondulados. To pensando em investir em alguma pomada, acho q vai modelar melhor. Tem alguma sugestão?!
e desculpa pelo o big email, me empolguei! hehe

Amo o seu blog!
PS: as vezes ele anda meio pesado pra carregar as imagens.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: