Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Desafio: semana do batom vinho!

02/05/12

Foi bem divertida essa parte do desafio “mínimo 6 produtos, sem repetir makes” só usando batons vinho. Apesar de ser uma cor bem intensa, acho muito chique e invernal (se o frio não chega, a gente entra no clima com o batom!). Mas usar o dia todo, desde de manhã, é engraçado porque não tem como negar o impacto! Tipo, fui no posto de gasolina às 10h com o batom mais mais escuro e os frentistas devem ter achado que eu era ‘locona’.

Grande vantagem do vinho, na minha opinião: a variação de tons, do vermelho fechado ao roxo escuro, passando pelo cereja. Tem opção para ficar bom em todos os tons de pele e de cabelo.

Em relação ao resto do make, tenho que confessar que não consegui ter altos rompantes de criatividade – porque a cor já é bem intensa e porque foi uma semana de muito trabalho (pré-Vogue Beleza!), então deixei o batom reinando sozinho! Variei na intensidade do rímel e fiz um olho mais escuro (só com lápis preto) para ir numa festa no sábado. Meus amigos me acharam super exótica com o tal batom vinho, mas as amigas adoraram a cor hahaha!

O batom #412 da Inglot é um dos meus favoritos – amo a cor, a textura (beeem seca, precisa esfoliar e usar lipbalm antes) e o preço é camarada (tipo US$ 12). Acho um tom de vinho na medida, nem demais, nem de menos. Muito rímel em cima e embaixo, lápis bege e pele com menos cobertura.

  • BB Cream – MAC
  • CORRETIVOS de sempre
  • BLUSH Dainty – MAC
  • RÍMEL Colossal e Great Lash – Maybelline
  • LÁPIS bege Chromagraphic NC15/NW20 – MAC Pro
  • batom #412 – Inglot

Esse batom é o Pure Matte da Nars cor Terre de Feu – comprei faz um tempo, gosto muito. A textura dele é bem agradável, e na luz ficou parecendo mais cremoso que a realidade. Nesse dia me joguei no iluminador (o da palette do Tom Ford, ficou muito visível na foto!) e fiz pouco além disso

  • BASE Face Fabric #2 – Giorgio Armani
  • CORRETIVOS de sempre
  • ILUMINADOR da palette Shade & Illuminate #2 – Tom Ford
  • BLUSH Darkly My Dear – MAC
  • SOMBRA Tapestry Taupe – Cover Girl
  • RÍMELVirtuôse Precious Cells – Lancôme
  • BATOM Pure Matte cor Terre de Feu – Nars

Huhuhu esse foi o batom mais escuro & arroxeado, esse já é mais difícil de usar mas me diverti super no dia. Ah é sempre bom quando alguém faz um comentário engraçadinho e você responde “estou fazendo um experimento antropológico”, mesmo que nem seja verdade! Fiz uma pele bem sequinha de Studio Fix e também pouco a mais. Gosto de passar rímel embaixo, mesmo que pouco, porque acho que já deixa o olhar mais definido sem precisar usar lápis ou sombra… só encosto o pincel rente aos cílios e fica ótemo. Ah, o batom é um que ganhei da minha amiga/colega Vi Guimarães de aniversário, um da MAC que não existe mais!

  • BASE Studio Fix #N4 – MAC
  • CORRETIVOS Touche Éclat – YSL, Clé de Peau e Boing – Benefit
  • ILUMINADOR Living Luminizer – RMS
  • BLUSH M Peach 43 – Shu Uemura
  • RÍMEL Exceptionnel – Chanel e Bottom Lash – Clinique
  • BATOM Mattene cor Bing – MAC (foi descontinuado)

Esse é o dia da festa, que fiz o olho mais preto (aquele da preguiça – porque tinha tempo negativo para me arrumar, estava mega atrasada porque trabalhei o dia todo). Pego o lápis, contorno de qualquer jeito e espalho com o dedo mesmo. Prático e eficaz! O batom é o Pure Matte da Nars também, mas na cor Valparaiso, lançamento da última coleção. Acho que é minha cor favorita dessas todas…

  • BASE HD #117 – Make Up For Ever
  • Touche Éclat – YSL
  •  Shade & Illuminate #2 – Tom Ford
  • BLUSH Wind – Chantecaille
  • LÁPIS preto Le Crayon Khol – Lancôme
  • RÍMEL Hypnôse Drama – Lancôme
  • LÁPIS Amazon + BATOM Pure Matte Valparaiso – Nars

O batom vinho que está na minha wishlist: Prince Noir da MAC. Muuuitas pessoas comentaram dele, quero testar – quando isso acontecer posto aqui.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

99 replies on “Desafio: semana do batom vinho!”

Vic, achei a maioria dos batons muito vermelhos, não vinho, pelo menos na foto no meu monitor, a não ser o exótico Bing!!! Amei todos, e sabe que amo os vinhos? É difícil de usar, sim, mas adoro um batom mais “esquisitinho”!!! Beijos, linda!

Gostei muito dos batons vinho, também sou branquinha e na gente chama tanta atenção, né? depois de ver suas fotos talvez eu me arrisque! hahaha Ficou lindo em você, mas eu amei mesmo foi sei cabelo! Divino Vick, parabéns pra você e para o Proença! Sou super fã sua e do blog, beijão!

AAH mais que lindezaaa! tbm sou apaixonada por batom vinho! uso o Rebel da MAC (que é mais arrocheado) e o ‘Good to be bad’ tbm da MAC -da linha Sheer Supreme- que é mais fortão ;DD frio chegando = se joga no batom vinho, ADORO! hahaha

Oi Vic,

Super em duvida qto aos batons vinho/roxo, já q amo os rosas, nudes e vermelhos. Mas se gosto de “quase” tudo, posso usar tb os de outro tom. Pensando nisso comprei uma amostrinha do rebel da MAC, mas sozinho é mto roxão, tipo o q vc postou da MAC tb, penso em usa-lo com o Amorous da MAC, acho q ficará bom. Mas nenhum é vinho, VINHO. Quero experimentar!
Bjksss

Nossa, Vic ! Que diferente ….. rsrsrsr
Acostumada a ver suas fotos com o Hue, ver esses tons vinho agora deu uma impactada daquelas !
Várias idéias bacanas , “salváveis” nas minha pastinha de boas dicas , adorei o efeito do iluminador\vi agora que vale a pena investir em um !
Bjs
Tamara
http://www.cafecomsucralose.blogspot.com

Vic, menina, como o seu cabelo está lindo. Já subi a foto (identificada como sua, claro), no meu pinterest, para inspirações para o próximo corte. Lindo demais, combinou e destacou os seus traços mais lindos!

E os batons, né. Queria ter coragem!

E aonde está p diva da MAC?? Amo esse batom, acho suuuuper inverno!!!! É o único vinho que eu tenho! Mas eu amo!

Ótimos looks, Vic. Acho que o Pure Matte Valparaiso vai ser meu próximo investimento, linda cor! Mas o que eu AMEI mesmo foi o corte de cabelo!!!#comofaz? Tem como colocar mais fotos? Hehehe

Adoooro! E apesar de ser brqnnuiaha e de fazer um contraste bestial, acho que fica super giro, mesmo que as pessoas olhem para mim com ares de quem este1 na presee7a da Morticia Adams xDBeijinhos

Gostei de todos, principalmente o Prince Noir… tenho o Dark Side da Mac e gosto muito também… a princípio parece bem parecido com ele, mas a cobertura é amplified.

Vic, L-I-N-D-O seu cabelo na primeira foto! quero cortar o meu agoraaaa :)
como faz???

VIc, você fica muuuuuito linda de vinho! Muito inspiração, porque eu sou branquinha que nem você, ai sempre fico com medo de usar uma cor mais escura… Mas sempre vou tentando ousar aos poucos. Beijos (:

Linda! Adoro batom marcante, mas acabo não usando tanto quanto gostaria pela adequação ao ambiente de trabalho e tal. Tenho um da NYX black label, Black Cherry, que parece muito com esse Bing. Comprei numa super promoção e custou algo como 5 dólares… e gosto muito! Beijos!

Amei as cores! Ri demais imaginando a cena de vc chegando com o batom escurao no posto. Hahhahah… Vic, o DIVA da Mac, è meio vinhozinho né? To querendo comprar.. Já usou? Beijos

Vic, por acaso vc já usou o delineador em pasta da contém 1grama? Vc poderia falar sobre ele? Obrigada Bjos

Hahahaha eu falo do “experimento atropológico” para muitas coisas também! Acho muito válido que a gente faça essas experências para desmistificar itens de beleza, é supreendente; eu achava que batom vinho seria esquisito, mas é lindo!

Olá Vic,

Adorei o slooks só não gostei muito daquele batom vinho-roxo ficou pesado.De resto achei tudo muito bacana.
Queria aproveitar o comentário para falar de algo que estou chocada até agora: a Korres vai sair do Brasil. Não sei se é uma estratégia da Johnson &Jonhson ou realmente a marca vai embora (soube de uma vendedora da marca que não soube me dizer o motivo da marca ir embora). Logo agora que me apaixonei pelo perfume Amber (virou meu favorito) e a base de gengibre que é meu xodó!! Tô de luto.
Você sabe de alguma novidade além disso? O conhece algum site internacional que venda Korres e entregue no Brasil?
Desculpe o desabafo!
Sucesso!
abraços,

Joyce

Amei! Tô super in love com os batons vinho para o inverno. Minha última aquisição foi o Cuba, do Duda Molinos. Adoro os batons dele! Algumas cores não deixam nda a desejar para as marcas gringas.
Mas esse Valparaiso é demais msm! Tô super cobiçando ele :)

OMG! Ficou muito bizarro… Pra não falar feio demais.. Estilo Motica Adams .. Bom pro Dia das Bruxas

Adoorei, super legal esse dos batons vinhos!! Bem dificil de usar né?! Ainda to experimentando os vermelhos, hehe.
Eu queria te perguntar, eu vi esse blush da Chantecaille, ele é pequeninho, super prático pra por na necesserie! Tava precisando disso, vc sabe de outras marcas além desse que fazem essas embalagens menores??? Supeer quero um!!
Brigadinhaaa, Bjossss

Nossa! Tava louca para ver as fotos do desafio do batom vinho! Acabei de ler a matéria na Vogue!!!
Aproveitando, você já testou os Glossy Stain do YSL? Estou louca para comprar, mas ainda não tive oportunidade de testar e eu sempre espero as suas impressões tb! Bjs!

Vic, vocÊ fica tão bonita de cabelo solto. Poderia usar mais vezes. Valoriza muito sua beleza. Fica muito bonita.

Hoje eu tô de batom vinho! Aliás, eu já uso há um bom tempo, mas só entrou na moda agora, né? O meu o Party Line, da MAC, mais puxado pro ameixa.

Vic faz um post com batons na cor vinho de marcas nacionais, tipo contem 1g, o boticario, mary kay, duda molinos. Adoro essa cor, quero muito um pra mim. amei a cor do vinho da Inglot.
Bjos.

Vic, só vim aqui dizer que comprei a Vogue somente por sua causa! Não me acho o público alvo da vogue, mas esse mês resolvi comprar, pq né, Victoria Ceridono é fofura demais e vicia… aí já não basta mais a companhia no mundo virtual, tem que ter algo palpável também.
Agora dá licença que vou ler a minha Vogue beleza. :*

AMEIII ao extremo essa semana!
Se eu não fosse advogada e meu ambiente de trabalho fosse completamente formal eu me jogava em uma semana de vinho também! (invejinha branca)
Sendo assim, deixo para os finais de semana!
Eu sou uma das que dei a dica do Prince Noir da MAC que é o meu vinho favorito da vida!
E olha que além do Prince eu ainda tenho o Diva, o Rebel, Hang Up ~ todos da MAC, e ainda 2 da NYX ~ Black Cherry e Very Berry!
E fatalmente depois dessas fotos musas, o Valparaíso da NARS entrou também na minha wishlist!
#alockadobatomvinho
Pode querer inverno pra SEMPRE?
Beijos Vic!

Vic, cuide bem dessa sua alergia que aparece em forma de edema. Eu tenho essas alergias e já passei por edema de glote por não levar tão a sério essas reações. Se cuide, quero te ver sempre bem.
Muito carinho.

Vic vc arrasou!! Simplesmente amei esse desafio!! Eu adoro usar batons fortes e achei esse post a minha cara!! Valeu pelas dicas!! VC devia usar mais batons fortes pq ficou maravilhosa!!! Bjs Ana

olá. Os batons ficaram muito bem em você. eu gostei bastante do Bing, pena que não tem mais. Você poderia me indicar alguns batons com cor semelhante a esse? obrigada desde já.
seu blog é muito bom!

bjs!

Vic! Adorei! gostaria de saber qual esfoliante labial você usa antes de passar o batom. Obrigada!

Que lindaaa!
Esse batom MAC que foi descontinuado, parece muito com o novo Smoked Purple da mesma marca!

Oi vic,
faz tempo que vc não responde minahs perguntas!
Queria saber a diferença enre o demaquilante Biodema comum e o Sensibio! beijo

Amei os looks, Vic, inclusive o do bocão escuro! Como você equilibrou bem com o resto da maquiagem neutra, ficou lindo. E concordo com os demais comentários, você deveria adotar mais os cabelos soltos, fica muito diva!
Sobre os comentários da Korres, tinha ouvido falar disso também a algum tempo, pelo que entendi parece que o motivo foram as baixas vendas, o que não é muita surpresa, a estratégia de marketing e vendas pela J&J deixou muito a desejar.

Vic, vc é linda, mas fica ESPECIALMENTE linda quando usa batom vinho! Amei!
Muuuita vontade de tirar os meus da gaveta!

Bjsssss

Oi!! Adoooooooooooooro seu blog mas sinto falta de dicas de produtos nacionais e mais baratinhos. Pode ser?
Beijins Mils!!
Lú!!

A desculpa do “experimento antropológico”, foi a mesma que usei quando resolvi testar um batom verde bandeira pelas ruas de Curitiba. Foi divertido ahahah

AMEI TUDO! Mais 2 batons vinhos pra próxima vez: Mac Diva e Mac Smoked Purple!
Que corte lindo de cabelo!
Bjos

Hoje eu confesso que ensaiei passar o Rebel da MAC antes de sair de casa, mas não rolou, HAUHAUHA, chocante demais pras 9 da manhã…
Beijinhos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: