Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Base: impossível escolher uma só

30/04/12

Quando eu olho a foto abaixo logo penso que pirei de vez. Não faz muito tempo, eu era uma pessoa que vivia feliz tendo só duas bases: a Face & Body, líquida, fórmula cheia de água, levíssima e favorita de muitos maquiadores, e a Studio Fix, base em pó, da preguiça total, que usava no dia a dia, ambas da MAC.

Não sei dizer ao certo quando foi que pulei da pessoa das 2 bases para a pessoa das 19 – acho que comecei a me divertir comprando produtos para a pele, sempre em busca de um acabamento perfeito. Sou do time que acredita que uma pele bem feita é o segredo para uma maquiagem bonita, e esse é o resultado… por mais satisfeita que esteja com uma base, a ideia de uma cobertura leve e hiper real, iluminada e viçosa, que deixe a pele homogênea e sem nenhuma imperfeição, que seja prática para o dia a dia… sempre me faz querer testar uma diferente!

Então achei que seria uma boa falar um pouquinho sobre as que habitam minha bancada nesse momento. Dividi em 3 categorias: as não-bases (= tinted moisturizer, BB Cream), as bases levinhas (acabamento mais transparente) e as bases festivas (acabamento mais aparecido). Uma coisa que vocês vão reparar é a variação nos tons – apesar de ser bem branquinha, gosto de ter opções, algumas exatamente da minha cor e algumas mais “quentes” para ficar menos fantasminha! Encontrar o tom de base ideal pode ser uma missão meio chata, acho que tenho sorte de ter uma pele versátil que se adapta bem aos subtons tanto amarelos quanto rosados. Mas, na dúvida, aplique na loja no rosto todo e saia para um passeio antes de comprar!

Não-bases:

Studio Moisture Tint #Medium MAC; Moisture Surge #4 Clinique; BB Cream MAC; BB Cream Water Fuse Dr Jart; Pure Radiant Tinted Moisturizer #Alaska Nars; Tinted Moisturizer Illuminating #Natural Radiance Laura Mercier; base em pó Studio Fix N4 MAC (ali em cima)

Essas são super dia a dia, preguiça, fim de semana… tanto o conceito do tinted moisturizer (um hidratante com cor e, normalmente, FPS) quanto o do BB Cream (sua evolução, mas com tratamento, paixão das orientais, para ser bem simplista) significam, para mim, praticidade. Textura leve, menos cobertura, mas deixam a pele viçosa e mais homogênea. É aquela coisa… por que sair sem nada se dá para sair melhor? Passo com o dedo mesmo, como se fosse hidratante.

As texturas, seguindo a ordem da foto acima. O da MAC é dos mais consistentes da turma, o da Clinique é bem escurinho pra mim então uso menos e tomo cuidado pra espalhar muito bem, o BB Cream da MAC adoro porque tem aquele efeito de ilusão de ótica dos primers. O do Dr Jart (comprei na Sephora) tem a textura mais interessante, parece que em contato com a pele vira uma água mesmo e espalha muito bem, o da Nars deixa um acabamento bem luminoso e é mais hidratante. O da Laura Mercier também está no time dos mais escuros e a Studio Fix é a clássica base em pó, que hoje em dia uso menos porque estou gostando menos da pele totalmente opaca! Então mesmo quando uso prefiro aplicar só na testa, no nariz e no queixo.

Bases levinhas:

Face Fabric #2 Giorgio Armani; Vitalumière Aqua #Beige-pastel Chanel; NatureLuxe #310 Cover Girl; Aqua Foundation #Pk-1 Koh Gen Do; base em bastão da Chanel que foi descontinuada; Face & Body #N1 MAC

Não é à toa que várias dessas têm “aqua” no nome, ou prometem efeito “segunda pele” – são levinhas, têm mais água na composição, mas já cobrem mais. Elas deixam a pele super bela, mas natural e, se você quiser efeito mate, pode passar pó por cima (mas recomendo deixar a região das têmporas sem, fica um visual mais moderno!). São boas para quem tem medo/pavor de ficar com o rosto mascarado, porque a cobertura é totalmente dosável – comece com uma camada fininha e vá intensificando se necessário. Alterno aplicação com dedo ou pincel de acordo com a vontade do dia!

A Face Fabric tem textura siliconada, muito macia e gostosa, mas não pesa. A Vitalumière Aqua é megalíquida e levinha, a NaureLuxe vocês já viram bastante aqui no blog, comprei porque a super Pat McGrath usou muito em uma temporada de desfiles, e ela faz peles incríveis bem nesse conceito hiper real. A do Koh Gen Do comprei (na Sephora nova do Meatpacking em NY) por influência da Emily Into the Gloss, é bem boa no equilíbrio água x cobertura. Essa em bastão da Chanel foi descontinuada, mas para quem gosta dessa versão de base (muito prática, você pinta o rosto tipo índio e depois espalha com dedo ou pincel) recomendo a da By Terry, a mais famosa do tipo. A Face & Body dispensa apresentações… não importa quantas bases são lançadas no mundo, continua sendo impressionante! Leve, invisível, manipulável, deixa a pele muito bonita – não é pra menos que está sempre presente em camarins de desfiles e editoriais.

Bases festivas:

Teint Miracle #2 Lancôme; Diorskin Forever #020 Dior; Sheer Foundation #1 Burberry; Traceless Foundation #Pale Dune Tom Ford; HD #117 Make Up For Ever; Studio Sculpt #NW15 MAC

Chamo de festivas por algumas razões: elas têm maior cobertura, acabamentos mais sofisticados, texturas mais ricas. Deixam a pele mais perfeita, o que significa que aparecem mais. Não vou dizer que são noturnas, porque não acho que tem que existir essa distinção (se você quer usar uma base “noturna” de dia ninguém tem nada com isso!), mas elas são mais… base! Essas aplico com pincel e gosto de finalizar com a esponja rosa Beauty Blender, pressionando para pertencer à pele.

A Teint Miracle usei em um dos dias do meu casamento, e tem toda uma tecnologia ninja de reflexão da luz para garantir um acabamento mara. A Diorskin Forever é a mais nova da coleção e só usei uma vez, achei muito digna, ótima cobertura. A da Burberry é minha base mais clara, grossinha mas não fica máscara. A do Tom Ford, como tudo dele, é riqueza sem fim, então para fazer jus procuro usar só em festas! A famosa HD da MUFE usei no outro dia do meu casamento, amo o efeito, uma camada cobre de leve, duas cobrem super, e a Studio Sculpt diria que é a mais densa da coleção, um pouco já garante ótima cobertura.

Tantas bases, só dois apetrechos para aplicar! Sou viciada no pincel 187 duo fiber da MAC, aplico fazendo movimentos circulares e amo o acabamento mais leve e polido que ele deixa. Antes usava o pincel 190, aquele “achatado”, mas depois que comecei a usar o duo fiber nunca mais fui no 190 – claro que isso depende do visual que você deseja, eu sempre prefiro uma coisa mais natural, mesmo que a base seja mais pesadinha. A esponja Beauty Blender uso (mas não sempre) pressionando na pele para finalizar. E os dedos também são muito úteis!! A vantagem deles é que o calor aquece o produto e ele se funde melhor com a pele. Então outra técnica que adoto sempre é passar a base com os dedos e usar o pincel para complementar e dar o toque final.

E das bases nacionais? Recomendo a da Natura Una, cobertura maior, ótima textura, e a do Duda Molinos, mais do tipo levinha, bem líquida. A base nova da Contém 1g, Velvet, só testei na mão e achei promissora (o corretivo é ótimo, usei esse finde!).

Essa é a caixa da pele, onde ficam as bases, os corretivos e os pós (aquela base da Hot ainda não usei, por isso não entrou no post!). Já falei das minhas caixas acrílicas no blog algumas vezes, mas como ainda perguntam muito estou preparando um post especial para entrar ainda essa semana, fiquem de olho!

Ah, não posso esquecer: e base para pele oleosa? Sei que muitas vão perguntar… como não tenho pele oleosa, é difícil dar a melhor dica! Então vou pedir mais uma vez: quem tiver dica de top base para pele oleosa, daquela que segura o rosto sequinho por mil horas no calor e na umidade, divide com todo mundo nos comentários!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

215 replies on “Base: impossível escolher uma só”

Minha pele: oleosa que dói! Morando em Salvador!!! Minha única(e minha lista de bases também é enormeee são 24 no total) solução para segurar essa oleosidade que não fique parecendo um concreto é a Mary Kay matificante. Não existe nada igual! Alias não vejo muito post sobre a marca, que conheci por acaso, mas passei a usar e substituir os produtos importados que acabavam pelos dessa marca e acho que vale super!!!

Faço minha as palavras da Mariana 01/05…Eu tenho a pele mixta a oleosa e, incrivelmente, a base que melhor anula a oleosidade da minha pele é a Pro Longwear da MAC. E assim como ela também estou apaixonada pela Mat Lumière da Chanel…ela tem um acabamento único: segura a oleosidade mas não é opaca, ou seja, preserva a luminosidade natural da pele mas no caso da Mat Lumiere da Chanel…ainda estou tendo dificuldade com a cor…O que você acha de misturar duas tonalidades de uma mesma base? Bjo AMEI seu blog!! Patricia

Oi, Vic! Adorei o post. Minha pele é oleosa, e mesmo algumas bases mais “tops” ficam pesadas na minha pele. Quando encontrei a base da Mary Kay foi amor a primeira vista. Então, indico a base da Mary Kay (Time wise) para quem tem pele oleosa. Fica muito sequinha!

Olá, estou usando atualmente a Base DIORSKIN FOREVER e estou amando, eu tenho sardas e manchas de sol e achei que a cobertura é muito boa e durabiliadade ótima.

Olá, estou usando atualmente a Base DIORSKIN FOREVER e estou amando, eu tenho sardas e manchas de sol e achei que a cobertura é muito boa e durabilidade ótima.

Minha pele é muito oleosa. Já usei várias dessas e as melhores são (começando pela melhor): Teint Miracle, Lancome; Sun Protection Liquid Foundation, Shiseido; Toleriane Teint, Fluide Corrective Foundation ultra-etirable, vendida em farmácia; Dior Skin Forever; mary kay; Colorstay, Revlon.
Sempre passo primer (antes, lógico) e pó depois da base. Passo também um primer em pó da MAC, da Vichy Dermablend ou ELF para completar.

Adorei !!! Tudo muito bem comentado e esclarecedor!!! Obrigada por dividir seu conhecimento…tenho pele madura e mista e agora comecei a descobrir o poder da maquiagem!!!!!

Adorei o seu post falando sobre bases. Normalmente mulheres brasileiras evitam colocar no rosto algo mais do que um blush e hidratante pois nosso clima pra la de tropical faz derreter qualquer coisa que passamos no rosto. Ha muitos anos inventei uma tecnica onde usava creme Nivea Visage com fator de protecao e por por cima um po compacto para uniformizar a pele. O tempo passou e hoje podemos achar bases mais leves e os famosos BB Creams. Infelizmente nao possuimos produtos brasileiros na qualidade dos importados, mas garanto que vale a pena investir pois a qualidade e superior e o efeito compensa.
Como contribuicao, posso dizer que os produtos da:

Clinic tem otimos precos, acho um pouco pesados como cobertura e nao achei ate hoje cor de base que se assemelhasse a minha pois todos sao muito rosados.
Cheguei a misturar com locao hidratante para o rosto tentando deixa-la mais leve mas a cor ficou pessima para mim, nas fotos sai horrivel.

Lancome tem lindas cores, cobertura media, nao tao pesada, e bom preco mas peca pelo fator de protecao que nao tem em algumas bases.

Dior espalha bem, tem uma boa cartela de cores e mais sequinha mas o precinho e mais salgado, algo em torno de 55 a 60 dolares pela base.

Chanel, para mim foi eleito a melhor marca, possui varios tipo de bases, leves/secas otimas para mulheres brasileiras que vivem no clima torpical, cartela de cores e boa e mais proxima do ton da minha pele. Valor tambem e mais salgado, assim como os produtos da Dior.

Mac, BB cream parecia um creme qualquer, nao vi nenhuma cobertura, alias, o que a vendedora me disse era que ele preparava a pele para a maquiagem mas poderia ser usada junto com a base.

Espero ter ajudado tambem.

Bjs a todas e boa sorte!

Oi Vic, sou super fã de maquiagem, amo seu blog e suas dicas. Aliás, sempre sigo suas recomendações. Queria saber 2 coisas. Tenho 48 anos e não posso ir muito pesado no make, embora tenha um pouco de estilo(alguma coisa ainda vai bem), tenho as malditas sobrinhas de pele por baixo dos olhos, portanto tenho que usar uma camada fina de corretivo e se colocar a base em cima fica um horror. Gostaria imensamente que você fizesse um poste make com dicas pra nossa faixa de idade. Outra coisa, na minha ultima viagem a NY, a vendedora passou uma base da Laura Macier, e eu acabei comprando. O q vc acha dela?

Vic

Acho muito legal seus posts mas voce deveria voltar a fazer mais videos, sao muito legais e ensinam muito para pessoas como eu que comecei a usar maquiagem e aprendo muito ok?

bj Ruth

Olá! Eu tenho a pele oleosa, e uso a Base time wise matte beige 1 da Mary Kay que dá um acabamento perfeito no rosto e não deixa a pele oleosa, e ainda é anti sinais ;). Mas.. Se for o caso de ter a pele muito oleosa e mesmo com essa base não der certo o legal é usar os lenços de seda – que eu também uso da Mary Kay – que “chupam” toda a oleosidade sem tirar a maquiagem! Dica legal pra um post.

Beijos! :*

Olha tenho a pele oleosa e conheço algumas bases que são um sonho para pele Oleosa:
Com Cobertura média: matchmaster da MAC (perfeita!!!!), A teint idole Silky mat Lancome (MARAVILHOSA) e a Mat Lumiere (Chanel) MUITO MARA!! Cobertura mais forte mas ainda assim natural, fininha, adere a pela é a Lingerie de peau invisible Skin (Guerlain) – Muito boa!!!! As marcas nacionais não conheço nenhuma com durabilidade muito boa…mas a maybeline mousse é muito boa mas tem pouca durabilidade!! E isto aí….

Olá!
Minha pele é bem oleosa, por isso sou expert no assunto.

Uso para o dia a base nude da Dior. efeito leve e bem sequinha.
outra base muito boa com efeito mais festa é a studio fix da Mac.

Gosto muito do pó pureness matfync foundation da sisheido.
bjs!
Nicéa

Oi Vic adoro base, mas ate hoje nao sei escolher o tom certo pra minha pele. Nao sei se posso usar a mesma cor do po. Poderia me dar umas dicas na cor da base e po. Beijuxxx

Tenho a pele oleosa e amooooooo de paixão a base líquida efeito matte da Mary Kay, específica para peles oleosas, segura numa boa o dia todo. Recomendo muito!!!!

Ouvi falar de um primer efeito base da Dior que é maravilhoso, mas qdo procurei na internet vi várias opções. Tenho pele oleosa e ao mesmo tempo linhas de expressao pois já nao sou tao novinha. Qual o milagre da Dior para o dia a dia dando uma cobertura perfeita e natural?

oi, gostaria muito de aprender truque de maquiagem pele net,ou fazer um bom curso aqui no meu estado.

oi vic,sou muito fã sua,gostari mesmo de fazer um bom curso com vc,aqui e muito quente e precisamos saber o tipo de maquiagem certa para usa no dia á dia,sou muito apaixonada em fazer mudanças de visual nas pessoas, mais quero ser uma profissional.vc pode me dar umas dicas? ou vir fazer um curso aqui em Manaus!

Vic, adoro o seu blog!
Amoo o face & Body, mas tenho uma duvida de base.Tenho uma parte do rosto aquela “A” entre o nariz e o queixo que é um pouco mais escuro do resto do rosto, queria saber como faço para ficar uniforme, passo uma base mais forte na área ou mais clara?
Beijos

oi Vic, eu quizera comprar uma base de tom ford e não sei onde. Você pode me ajudar?
bj

Adorei, me ajudou bastante, eu tenho so duas bases hoje rsrsrs mas tenho vontade de ter mais algumas porem nao tenho muito acesso as marcas internacionais e os sites que vendem no Brasil nao tem preços tao acessiveis neh. Daí temos que comprar pouca coisa de cada vez.

Oi meninas! Conheci a base mousse da Le Lis Blanc e me apaixonei! É perfeita pra pele oleosa, vc passa e já sente ela totalmente mate, bem sequinha, ela some parecendo um pó! E rende muito! Vale a pena passar numa loja pra experimentar! Custa R$120,00 e super compensa!

gosto muito do seu blog , goSTARIA DE VER UM POST SOBRE COMO DEIXAR UM ESPACO PARA O MAKE, ONDE GUARDALO ETC

Haja grana p comprar td isso!!! Essa “humilde” caixinha deve valer uma pequena fortuna.
Gostaria q vc desse dicas de maquiagem mais barata, para quem ganha pouco mas tb gosta de se cuidar.
Abç

Olá Vic Boa tarde, minha pele é super oleosa, por favor me indique uma muito boa que cobre bem as imperfeições, pois ja tive acne leve.

Abraço

como eu faço para ter uma pele sem cravos e espinhas?
mi explique pois eu tenho muitas duvidas?????

Amo seu estilo, sua simpatia, meiguice…. E amo make up como vc!!!!! Sua fa!!!!bacione

Vic , to apaixonada por suas bases!
E no momento estou precisando comprar algumas, tenho as opçoes de comprar das linhas : Maybelline, Make B e Una . Qual dessas me indicaria ?
* Qual dessas linhas , me indica para ter sempre tbm em corretivo e pó ?

Me ajude porfavor , brigada .

Vic, nao vi nenhum comentário sobre a airflash da dior. Eu achei maravilhosa. Queria seu parecer.
Bjs

Vic estou em busca da base perfeita, pelo menos pra mim ;) Moro em uma cidade mega quente e com o clima ultra mega max umido, pra piorar, minha pele é oleosa. Queria saber que base e pó (ambos matte) vc me indica pra usar no dia a dia?! Queria tb uma dica de BB Cream nas mesmas caracteristicas!!! PLASEEEEE HELP MEEEE

Uma boa base para pele oleosa é a Mat Velvet + da Make up forever. Segura muito a oleosidade durante o dia. Usei quando minha pele surtou com óleo que eu não sei de onde vinha e até que gostei bastante. Agora minha pele está normal, nem seca nem oleosa e parei de usá-la porque achei que estava deixando minha pele seca demais.
Fiquei com muita vontade de experimentar essa da Burberry, principalmente depois que a Lisa Eldridge fez um vídeo falando sobre bases para peles mais pálidas. Mas eu achei que ela fosse mais levinha.
Uma base que tenho pra vida é a Studio Sculpt, uso tanto para o dia, uma quantidade menor, claro, espalhando bem ou até misturando com o protetor solar. E pra noite eu dou uma caprichada. Acho ela muito versátil. E é a única da Mac que a cor dá certo em mim, porque acho que essa linha veio um pouco mais clara que as outras, uso nc15.

Vic, você tem muitas bases realmente, mas como as embalagens são grandes, deve ficar difícil usar todas até o final dentro do prazo de validade! Você joga fora quanto vence ou dá uma estendida para evitar o prejuízo?

Meniiina vc é muito rica, meu dinheiro infelizmente não dá pra comprar nenhuma dessas aí rs..

por enquanto fico na vontade mesmo..

adoei o post beijos =*

Oi vic,tudo bem meu nome é evelyn
e eu gosto muito do seu blog,e queria que vc olhasse
o meu o link é esse glosstheglamit.blogspot.com.br
eu tenho 16 anos e sou blogueira . bjusss

Eu gosto bastante da HD MUFE. Não sou de usar base mas quando quero, acabo usando essa. Tenho pele oleosa e realmente é difícil segurar. Agora, quem sofre do mesmo problema que eu, não arrisque em hipótese alguma a base Nature Luxe da Cover Girl. É uma fábrica de óleo. Acredito que deva ser ótima pra quem tem a pele bem seca.

uma super matte que chega parecer pó depois de secar é a timewise matte da mary kay, preço bom também, porém tem que achar uma revendedora!

que sonho isso hahaha a 1 aquisição mais especial é a face & body estou apaixonada ….

tenho a pele morena mas não sei q tom de base,corretivo e pó devo usarqueria q a avon vinhece com mas opções pra pele morena.

Oi Vic!!!

Tu estás muito linda!!!.

Tenho uma dúvida sobre o teu post das bases que tu usas. Notei que as bases Teint Miracle e a F&B são bem mais escuras que a tua pele. Eu tenho a pele clara como a tua e as minhas cores são: Beige Albatré da teint miracle e C2 da Face. Quais são as tuas cores please???. Porque realmente quando estamos no verão cai bem uma base mais escura. obrigada e beijinhos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: